Filmora
Filmora: Editor de vídeo com IA
Aplicativo de edição de vídeo poderoso e simples
ABRIR

O que é edição de vídeo com proxy

Quando todos os vídeos que você gostaria de usar em seu próximo projeto forem transferidos da câmera para um computador e organizados corretamente, você poderá começar a pensar na maneira mais eficiente de uni-los.

É aí que entra a criação de arquivos proxy, pois você não precisa trabalhar com arquivos RAW em tamanho original. Em vez disso, você pode criar proxys que são consideravelmente menores do que os arquivos de vídeo que sua câmera capturou e ainda exportar o vídeo na resolução de 4K ou UHD.

Como funciona um proxy

  • A edição de vídeo via proxy é uma ótima opção se o computador que você está usando para edição tiver uma quantidade de memória RAM pequena ou se seu processador não for suficientemente potente para suportar as tarefas exigentes de aplicação de efeitos visuais complexos.
  • Embora os arquivos proxy possam encurtar o tempo que você precisa passar na sala de edição, esta técnica de edição de vídeo só é útil em um contexto específico.

Como criar e usar um proxy no Filmora

Os criadores de conteúdo em vídeo que geralmente gravam seus vídeos com câmeras de ação e outros dispositivos que podem gravar imagens em resolução de 4K podem facilmente criar arquivos proxy no Filmora.

  • Instale o software e crie um novo projeto.
  • Navegue até o menu Arquivo, e encontre a opção Preferências. Como alternativa, você pode usar o atalho "CTRL + SHIFT +", para abrir a janela Preferências e em seguida clicar na aba Desempenho.
  • Em primeiro lugar, clique em Habilitar aceleração GPU e aceleração de hardware. Execute uma verificação GPU caso sua placa gráfica não seja encontrada.
trabalhe com proxies
Configurações do projeto
  • Role para baixo da opção e crie automaticamente proxies se a resolução da mídia for maior que: opção no menu Proxy, e escolha a resolução de 1280x720p ou 1920x1080p.
trabalhe com proxies
Configurações do projeto
  • É possível também escolher uma pasta no disco rígido do seu computador onde todos os arquivos de mídia proxy serão salvos.
  • Em caso de você querer excluir todos os arquivos proxy que você criou depois de completar um projeto, você pode ativar a opção Excluir proxies automaticamente quando um projeto é fechado e depois clicar no botão OK.
  • Acesse o painel de Mídia para iniciar a importação de arquivos de mídia que você gostaria de usar em seu projeto e o Filmora vai criar automaticamente proxies para cada arquivo com uma resolução superior à resolução que você especificou anteriormente.
Nota:
O Filmora vai precisar criar arquivos proxy de acordo com o tamanho dos arquivos fonte e o número de arquivos que você está transcrevendo ao mesmo tempo.