Filmora
Filmora: Editor de vídeo com IA
Aplicativo de edição de vídeo poderoso e simples
ABRIR

Guia do Usuário do Filmora (Mac)

Edição de Vídeo - Trabalhar com Proxy

Uma vez que todos os videoclipes que você gostaria de usar em seu próximo vídeo forem transferidos da câmera para um computador e organizados adequadamente, você pode começar a pensar na maneira mais eficiente de juntá-los.

É aí que entra a criação de arquivos proxy pois, desta forma, você não precisa trabalhar com os arquivos RAW de tamanho original. Em vez disso, você pode criar proxies significativamente menores que os arquivos de vídeo capturados pela sua câmera e ainda exportar seu vídeo na resolução 4K ou UHD.

Esta é uma técnica de edição de vídeo simples, mas muito eficaz, que torna o processo de edição de vídeos muito mais simples, pois reduz o tempo que seu computador precisa para renderizar visualizações ou executar qualquer outra tarefa de edição.

O que é Edição de Vídeos com Proxy e como Funciona?

A edição de vídeo com proxy é uma ótima opção caso o computador utilizado para a edição seja mais modesto no quesito RAM, ou se seu processador não for poderoso o suficiente para suportar as tarefas exigentes para a aplicação de efeitos visuais complexos.

Embora os arquivos proxy possam diminuir o tempo gasto na etapa de edição, essa técnica apenas é útil em um contexto específico.

Quando Usar a Edição de Vídeo com Proxy?

O fato de você poder ou não se beneficiar do uso de arquivos proxy durante o processo de edição de vídeo depende de quão poderoso é o computador que você está usando.

Se você possui um notebook ou um computador desktop que atenda a todas as especificações técnicas avançadas de um editor de vídeos, a criação de arquivos proxy não aumentará significativamente seu desempenho.

No entanto, se você estiver editando em um dispositivo utilizado principalmente para navegação na Web ou em um modelo mais antigo de PC ou Mac, reduzir a resolução dos arquivos usados em seus projetos pode ajudá-lo a economizar algum tempo, ou até mesmo evitar que o software falhe em um momento crucial.

Edição de Vídeo com Proxy

Como Criar e Usar Proxies no Filmora

Criadores de conteúdo de vídeo que costumam gravar seus vídeos com câmeras de ação e outros dispositivos capazes de gravar vídeos em resolução 4K podem criar arquivos proxy facilmente no Filmora.

Após instalar o Filmora no seu computador Mac ou PC, basta clicar duas vezes em seu ícone na área de trabalho e, uma vez aberta a janela de boas-vindas do aplicativo, basta clicar no botão Novo Projeto.

Acesse o menu Arquivo quando o novo projeto for aberto e localize a opção Preferências. Alternativamente, você pode usar o atalho de teclado CTRL+SHIFT+ para abrir a janela Preferências e clicar na guia Desempenho.

Edição de Vídeo com Proxy

Certifique-se de ativar a opção Ativar Aceleração de GPU clicando na caixa de seleção apropriada. Selecione a placa gráfica do seu computador no menu suspenso. Em seguida, clique na caixa de seleção localizada ao lado da opção Criar proxies automaticamente quando a resolução de mídia for maior que no menu Proxy e configure sua resolução como 1280x720p ou 1920x1080p. Você também pode escolher uma pasta no disco rígido do seu computador onde todos os arquivos de mídia proxy deverão ser salvos clicando no botão Procurar no submenu Localização do Proxy.</p >

Caso você queira excluir todos os arquivos proxy criados após a conclusão de um projeto, ative a opção Excluir proxies automaticamente quando um projeto for concluído e clicar no botão OK para confirmar as alterações.

Acesse o Painel de Mídia para começar a importar os arquivos de mídia que você gostaria de usar em seu projeto e o Filmora criará automaticamente proxies para cada um deles com uma resolução maior que a resolução especificada anteriormente.

Lembre-se de que a quantidade de tempo que o Filmora precisará para criar arquivos proxy depende do tamanho dos arquivos de origem e do número de arquivos que você está transcodificando simultaneamente.