Filmora
Filmora: Editor de vídeo com IA
Aplicativo de edição de vídeo poderoso e simples
ABRIR

Guia do Usuário do Filmora (Mac)

Renderizar Arquivos de Visualização

Esta lição do nosso tutorial do Filmora é dedicada ao botão Renderizar, o qual garante a reprodução suave de arquivos de vídeo e efeitos visuais adicionados à Linha do Tempo.

Renderizar Visualizações a partir da Linha do Tempo

A reprodução de arquivos de vídeo de alta resolução pode, por vezes, demorar caso o computador usado para editá-los não tenha poder de processamento suficiente. Alguns atrasos podem ocorrer independente do software de edição de vídeo utilizado, entretanto, o Filmora oferece uma maneira mais rápida de corrigir esse problema.

O processo de renderização pode ser descrito como um processo durante o qual um computador processa informações de uma determinada fonte de dados e cria uma imagem de visualização exibida na janela de visualização do software.

Após adicionar novos arquivos de mídia à Linha do Tempo do Filmora, você verá uma linha vermelha sobre a parte da Linha do Tempo ocupada por esses arquivos de mídia indicando que a filmagem ainda não foi renderizada.

Renderizando Arquivos de Visualização

Seu computador irá gerar versões renderizadas dos arquivos adicionados à Linha do Tempo depois que você clicar no botão Renderizar Visualização localizado no canto superior esquerdo da Linha do Tempo do Filmora.

Você verá a barra de progresso da renderização na tela, informando quanto tempo resta até que este processo seja concluído.

Lembre-se de que o processo de renderização pode demorar um pouco se você estiver trabalhando com muitos arquivos de alta resolução diferentes.

Renderizando Arquivos de Visualização

O processo de renderização eliminará o efeito de atraso que geralmente ocorre quando múltiplos efeitos visuais são aplicados à uma filmagem. Após a conclusão do processo de renderização, a linha vermelha exibida sobre os arquivos de mídia ficará verde.


Em suas configurações padrão, o Filmora não renderiza automaticamente todos os arquivos adicionados à Linha do Tempo, portanto, todos os videoclipes ou efeitos visuais adicionados à mesma após a conclusão do processo de renderização devem ser renderizados separadamente. A linha vermelha será exibida sobre todos os arquivos de mídia não renderizados na Linha do Tempo.

Renderizando Arquivos de Visualização

Além de clicar no botão Renderizar Visualização, você também pode pressionar o botão Enter no teclado para iniciar uma nova sessão de renderização. A renderização de todos os arquivos de mídia adicionados à Linha do Tempo tornará o fluxo de trabalho mais fácil e rápido.

Ajustar as Configurações de Visualização da Renderização

Você pode definir diferentes configurações de visualização da renderização separadamente para cada novo projeto. Basta clicar na opção Preferências no menu Arquivo e acessar a guia Desempenho.

Renderizando Arquivos de Visualização

No menu Visualizar Renderização, você pode ativar a opção Renderização em Segundo Plano, a qual deve executar a renderização automaticamente após a adição de um novo arquivo de mídia à Linha do Tempo. Você pode configurar quanto tempo leva para o início da renderização automática definindo essa opção. No entanto, ativar a Renderização em Segundo Plano pode tornar o editor de vídeo Filmora mais lento caso o seu computador não tenha poder de processamento suficiente.

Sendo assim, se você estiver editando um vídeo em um computador com recursos de processamento limitados, deixe a caixa de renderização em segundo plano desmarcada. O Filmora o permite definir a pasta de destino para todas as renderizações de visualização geradas enquanto trabalha em um determinado projeto.

Clique em Procurar ao lado da pasta dos arquivo de visualização e prossiga para selecionar o destino em seu disco rígido onde todas as renderizações deverão ser mantidas.

Caso você não queira manter os arquivos renderizados após fechar o Filmora, ative a opção Excluir Arquivos Renderizados Automaticamente ao fechar um projeto. No entanto, a exclusão de arquivos de renderização só é aconselhável se você não precisar mais deles, pois passar por este processo repetidamente pode levar muito tempo.

Alternativamente, basta clicar no botão Limpar após a conclusão de um projeto e excluir todos os arquivos de renderização de visualização da pasta de destino.