A maneira mais rápida de salvar um projeto é usar o atalho de teclado Ctrl + S , mas você também pode salvar acessando o menu Arquivo e escolhendo Salvar ou Salvar como. Ao salvar um novo projeto pela primeira vez, você será solicitado a nomear seu projeto e escolher onde em seu disco rígido será salvo.
A escolha de Salvar como permite escolher um novo nome ou destino para o projeto salvo. Se esta não for a primeira vez que você salva o projeto, será criado um segundo arquivo de projeto.
O editor de vídeo Pro do Filmora também salva automaticamente seu projeto em intervalos predefinidos para garantir que você possa recuperar seu trabalho se, por algum motivo, o programa for encerrado antes que você tenha a chance de salvá-lo.
Mais informações sobre como ajustar as configurações de salvamento automático estão disponíveis na página Configuração do FilmoraPro .
Os ativos de mídia que você está usando em um projeto não são salvos no arquivo do projeto. Para que o FilmoraPro os acesse na próxima vez que você trabalhar em seu projeto, certifique-se de que eles ainda estejam salvos no mesmo local e que os nomes dos arquivos não tenham mudado. Se você estiver abrindo seu projeto em um computador diferente, em seguida, você terá que transferir seus ativos de mídia para o segundo computador também.
Comece a exportar clicando em Exportar no canto superior direito da linha do tempo. Um navegador de arquivos aparecerá para você nomear o clipe renderizado e escolher onde salvá-lo.
O botão Exportar exporta automaticamente a área de entrada para saída de seu projeto usando a predefinição de exportação padrão.
Para outras opções de exportação, clique no ícone do triângulo ao lado de Exportar, conforme mostrado abaixo.
Exportar agora : Escolha se deseja exportar toda a linha do tempo ('Conteúdo') ou apenas o intervalo entre os pontos de entrada e saída.
Adicionar à fila : adicione uma tarefa à fila de exportação sem iniciar a exportação ainda.
Predefinição padrão : verifique a predefinição padrão selecionada ou escolha usar uma predefinição diferente.
Conteúdo: exporta todas as mídias em sua linha do tempo como um vídeo.
Área de entrada e saída: exporta apenas a parte do seu projeto que está entre os pontos de entrada e saída que você definiu.
A tela de exportação do FilmoraPro é dividida em duas seções principais:
Todas as predefinições de exportação disponíveis podem ser encontradas no painel Predefinições da tela Exportar. Predefinições de exportação são divididas em duas categorias:
Visite a página Formatos suportados deste manual para aprender mais sobre as opções de formato de exportação.
Clicar duas vezes em uma predefinição permitirá que você selecione-a e altere a predefinição que é aplicada a novas tarefas de exportação por padrão.
Para excluir uma predefinição do usuário, selecione a predefinição que deseja excluir e clique no ícone Excluir predefinição localizado abaixo da lista de predefinições. Você não pode excluir predefinições internas.
Projetos e seções de projetos que estão esperando para serem exportados serão exibidos neste painel.
Clique com o botão direito em cada tarefa na guia Fila e você verá as seguintes opções:
Seu progresso de exportação será mostrado no Painel de Exportação. Conforme o software avança através da tarefa, os quadros que estão sendo renderizados serão exibidos aqui. Você também pode ver os detalhes do vídeo que está sendo processado, incluindo o nome da tarefa, a predefinição e a compressão. As imagens exibidas no painel de visualização são tiradas do buffer da exportação. Eles não tornam o processo de exportação mais lento porque nenhuma renderização adicional é necessária para exibi-los.
Para exportar um clipe individual, clique com o botão direito nele na linha do tempo e escolha Adicionar para Exportar no menu que aparece.
Você pode repetir esse processo para vários clipes e todos eles serão adicionados à Fila de exportação como tarefas separadas.
O recurso Adicionar para Exportar é útil se você deseja converter arquivos de vídeo em lote para um novo formato. Se você adicionar videoclipes à Fila de exportação dessa forma, os nomes das tarefas na fila indicarão sua origem e suas posições na linha do tempo.