Os computadores Mac são dispositivos muito capazes e poderosos. Além de várias coisas que você já sabe que eles podem fazer, você sabe como fazer gravações áudio neles facilmente? Nos parágrafos a seguir, ajudaremos você a aprender os passos necessários para fazer isso e até discutiremos como gravar áudio em vários computadores. O gravador de áudio é um recurso disponível nativamente no MacBook Pro, MacBook Air e MacBook.
Quando você estiver pronto para fazer gravações de voz, poderá usar rapidamente o aplicativo que vem no seu computador. Fazer isso não requer nenhum software de terceiros e geralmente você não precisa baixar nada. Vamos conferir agora como fazer isso no Mac.
1. Grave voz no Mac com o QuickTime
Essa é uma ferramenta perfeita para criar vídeos tutoriais do uso de aplicativos. Você pode até gravar a voz e o áudio dos seus vídeos, e ele ainda permite gravar a parte de uma tela. Com ele, você pode até reduzir a duração dos videoclipes ou até mesmo combinar diferentes elementos em um único vídeo, como preferir.
O QuickTime é uma das melhores opções para os vídeos que você gravou com o celular, mas ele pode não ser bom com os vídeos baixados em formatos não muito utilizados.
Agora, para usar o QuickTime Player, você precisará seguir os passos abaixo:
Passo 1: Abra o QuickTime Player no Launchpad.
Passo 2: Leve seu cursor até o topo da tela e clique em "Arquivo".
Passo 3: Clique em "Nova gravação de áudio" na barra de menu suspensa para abrir o painel de gravação.
Passo 4: Clique no botão vermelho de "Gravar" para iniciar uma nova gravação de áudio.
Passo 5: Clique no botão "Parar" quando tiver concluído.
Passo 6: Clique no botão "X" no canto superior do painel para exibir a opção "Excluir" e "Salvar" o arquivo de áudio.
Passo 7: Nas opções na janela pop-up, você pode até excluir um arquivo clicando em "Excluir", ou pode salvá-lo no computador. Para salvar este arquivo, você terá que digitar um nome para ele no campo de texto "Exportar como", escolher algum local de armazenamento no dispositivo e clicar na opção "Salvar".
2. Use o Voice Memo para gravar o som do Mac
Esse é um dos recursos antigos e integrados da Apple. Ele faz exatamente o que seu nome diz. Claro, ele não lhe dará a transcrição do áudio, como alguns outros aplicativos nessa lista, mas também tem algum lugar nela. Ele permite gravar memorandos de voz como um arquivo de áudio no Mac. Você pode optar por usá-lo para gravar informações, entrevistas, pensamentos e outros formatos de áudio.
Vamos conferir agora como usá-lo:
Passo 1: Coloque o cursor na parte inferior da área de trabalho para abrir a barra de tarefas.
Passo 2: Nela, clique no Launchpad para ver todos os aplicativos do MacBook.
Passo 3: Nas opções exibidas, localize e clique no "Voice Memo".
Passo 4: Depois de abrir o aplicativo, clique no botão "Vermelho" para começar a gravação.
Passo 5: Clique no botão "Pausar" no canto inferior esquerdo da tela para pausar a gravação ativa. Clique no mesmo botão se quiser retomá-la.
Passo 6: Depois de começar a gravar o áudio, clique no botão "Concluído" no canto inferior da tela para salvar o arquivo.
3. Faça uma gravação de voz com o GarageBand no Mac
Lançado em 2004, o GarageBand surgiu como uma ferramenta que mudou a forma como os usuários do Mac fazem suas criações e também como reproduzem suas músicas. Quando se trata de arquivos desse aplicativo, eles podem ser facilmente exportados em uma infinidade de formatos.
Você também pode optar por compartilhá-los como podcasts usando seu iPad, iPhone, iPod e muito mais. Esses arquivos são enviados por e-mail. Além disso, o GarageBand é capaz de gravar várias faixas de áudio juntamente com os filtros. Isso ajuda na simulação e na amostragem de instrumentos para simplificar as gravações de voz.
Passo 1: Verifique a conexão do equipamento. Primeiro, verifique se você suas configurações estão corretas para gravar de maneira confortável. É melhor certificar-se de que você pode acessar rapidamente o computador.
Passo 2: Crie o novo projeto no GarageBand. Depois de terminar a configuração, você pode abrir o GarageBand e criar um novo projeto.
Passo 3: Selecione os dispositivos de entrada e saída corretos. Você deve verificar se o GarageBand está captando o microfone e se você consegue ouvir tudo. Para fazer isso, entre no programa, depois vá para as "Preferências" > "Áudio/MIDI" ou "Áudio".
Passo 4: Configure o monitoramento de entrada e ative a opção de gravação. Agora você terá que configurar a entrada de áudio para garantir que você faça a melhor gravação do som. Essas são opções úteis que você pode ativar se quiser.
Passo 5: Ajuste as predefinições de “Áudio”. Agora, você deve selecionar a predefinição “Vocal”. Várias delas podem alterar a equalização do áudio e também adicionar efeitos vocais. Você pode escolher a predefinição que quiser na biblioteca de áudios.
Passo 6: Use a adição da faixa de apoio. Para gravar com o uso de uma faixa de apoio, você pode clicar e arrastar qualquer faixa escolhida de outra pasta no GarageBand. O novo arquivo deve se formar automaticamente e você pode até criar novas faixas. Agora, você pode fazer isso com o uso deste comando: Cmd+Option+N.
4. Use o Audacity para fazer gravações de áudio no macOS
O Audacity é muito útil para vários projetos, incluindo curtas-metragens, dublagens e vídeos de várias plataformas. Muitas pessoas, com vários níveis de experiência, também podem usá-lo, e ele pode até resolver facilmente muitos problemas na manipulação de áudio. Você pode utilizá-lo seguindo os passos abaixo.
Opte por usar os cabos de loopback:
-
Quando se trata de usar os cabos Loopback, certifique-se de fazer uma coisa: silenciar todos os sons do PC. Você pode usar esses cabos para gravar o áudio reproduzido no dispositivo, ou seja, no Mac.
-
Agora, conecte a extremidade de um cabo de loopback nos conectores de saída e entrada de áudio. A partir daí, você pode abrir o menu da Apple, escolher "Preferências do sistema" e ir até "Som".
-
Na seção "Saída", escolha Line Out e, em "Entrada", você pode escolher Line Input.
-
Depois, você deve ajustar o controle deslizante do volume de entrada, que deve acender junto com a reprodução de áudio.
-
Depois disso, você pode deve abrir o Audacity. Agora, vá para as opções de "Transporte" e desative a reprodução do software.
5. Grave áudio no Mac com o Filmora
Você já pensou em inserir uma gravação de voz em um vídeo para fazer uma demo de dublagem para compartilhar nas redes sociais ou para criar um documentário sobre diversos assuntos? Você pode até fazer isso com um bom software de edição de vídeo, como o Wondershare Filmora. No entanto, na maioria dos casos, é recomendável que você grave a dublagem primeiro para que o som fique mais natural. Então vamos mostrar como fazer isso no Filmora.
Para Windows 7 ou versões posteriores (64 bits)
Para macOS 10.12 ou versões posteriores
Passo 1: Conecte o microfone ao computador. Conecte o microfone no computador quando estiver pronto para começar. É melhor usar um microfone externo profissional para capturar um som de boa qualidade.
Passo 2: Faça a dublagem. Depois de instalar o Filmora no computador, abra-o. Na interface inicial, clique em "Cria novo projeto". Depois, você pode ir para a guia de gravação e clicar na opção "Gravar voz" para abrir as janelas de áudio.
Clique no ícone vermelho e você terá três segundos de contagem regressiva para iniciar a gravação. Quando terminar, você pode clicar no ícone novamente. Você poderá ver os novos arquivos de gravação aparecerem na faixa de áudio automaticamente.
Passo 3: Edite a gravação. Para editar a dublagem, você terá que clicar na faixa de áudio e uma janela aparecerá para ajustar as configurações como Tom, Volume, e Velocidade. Você pode até cortar as partes indesejadas e aplicar o efeito de fade in e fade out para ter uma transição suave.
Perguntas mais frequentes
1. Qual é o melhor aplicativo para um MacBook?
Todos os aplicativos mencionados neste artigo são os melhores. No entanto, se você não quiser baixar nada, pode optar pelo QuickTime.
2. Por quanto tempo podemos gravar usando o Voice Memo?
Ele não tem um limite específico, mas isso também depende do espaço de armazenamento interno do seu dispositivo.
3. Podemos gravar apenas o áudio?
Você pode criar gravações de áudio com o QuickTime. Nele, você pode selecionar o arquivo e clicar na nova gravação.
4. O Voice Memo faz algum tipo de barulho?
Quando você está gravando o áudio no dispositivo, vários ruídos desnecessários podem aparecer nos clipes. Felizmente, o Voice Memo pode limpar o eco e os ruídos de fundo com um único clique.
Portanto, neste artigo, discutimos vários aplicativos que podem ser usados para fazer gravações de voz em um MacBook. Você pode fazer isso facilmente usando os passos descritos. Então, se você está gravando áudios para seus vídeos ou palestras online, poderá usar todas essas opções. Então, o que está esperando? Coloque a mão na massa.