Guia Passo a Passo para Storyboard
Um editor fácil, mas poderoso
Inúmeros efeitos para escolher
Tutoriais detalhados fornecidos pelo canal oficial
Parte 1 Os fundamentos para você começar no storyboard
Falando à luz do florescimento de suas habilidades e habilidades criativas, o reino da edição gráfica e de vídeo conseguiu desencadear uma tela interminável e adimensional para experimentar suas habilidades. Falando dos complementos mais recentes para a já longa lista de utilitários, os storyboards surgiram como uma revolução no campo da personalização e design de gráficos em movimento.
Mergulhando um pouco mais fundo na compreensão da credibilidade dos storyboards, vamos avançar com uma visão de diferentes aspectos e elementos dos mesmos nas próximas seções deste artigo:
O que é um Storyboard?
Tentando definir um storyboard, você pode considerar o utilitário como uma configuração sequencial de esboços, imagens, elementos e ilustrações que criam um roteiro para abordar uma tarefa de edição de vídeo. Dividindo todo o processo em uma série de processos individuais, a referida instalação atende para facilitar a tarefa de criação de vídeo.
Avançando para elaborar uma explicação técnica dos storyboards, eles são uma coleção de desenhos organizados cronologicamente, complementados com elementos de personalização de vídeo, como diálogos, direção de câmera e outros detalhes aliados. O mérito fundamental desses arranjos visuais está no desdobramento sequencial e de cena de uma filmagem de vídeo.
Este, por sua vez, trabalha para simplificar o processo de criação do filme, garantindo a coesão deste último e facilitando a eliminação de erros e inconsistências. É um erro comum considerar os storyboards como um utilitário intermediário e opcional, essas representações de tentativa e erro são bastante essenciais para garantir uma saída de vídeo impecável no estágio final do design. A instalação trabalha adicionalmente para minimizar atrasos desnecessários na produção, reduzindo significativamente o custo geral de criação.
Tendo uma visibilidade mais ou menos semelhante a uma história em quadrinhos, os storyboards têm uma escala variável de design, variando de modestamente simples a explicitamente complexos, em coesão com os requisitos específicos de criação. Esses scripts visuais são principalmente criados à mão, através de uma série de pacotes de software de criação de storyboard e programas disponíveis no mercado de design de TI, bem como em toda a web.
Estendendo nossa discussão um pouco mais, vamos ter um passo a passo das categorias e tipos essenciais de storyboard no que se segue a seguir:
● Storyboards tradicionais
Estes são uma sequência logicamente colocada de desenhos artesanais a tinta ou lápis para representar a cronologia de filmagem de vídeo, antes do início do processo de criação real. Você pode observar convenientemente a disposição sequencial de seus elementos de vídeo através desses storyboards, colocando-os em um espaço adequado, como a parede do seu estúdio.
Você tem a liberdade de adicionar tantos detalhes a esses desenhos quanto desejar, enquanto os usa para filmar uma única ou uma série de filmagens. Esses storyboards facilmente editáveis são frequentemente complementados com notas de texto escritas para descrever os eventos de uma cena específica.
● Storyboards em miniatura
Estes são storyboards bastante pequenos, principalmente de um tamanho de selo postal, que retratam uma sequência dos elementos de vídeo e cenas em pedaços de papel separados. Devido ao seu tamanho em miniatura, esses storyboards são relativamente mais fáceis de criar, exigem um menor tempo de criação e têm muito menos detalhes em comparação com suas contrapartes tradicionais.
Esta categoria de storyboards é credível em catering uma rápida anotação de ideias de criação de vídeo, antes de prosseguir para analisar cada elemento de uma forma mais abrangente através das alternativas tradicionais.
● Storyboards animados
Essa classe de storyboards entra em jogo quando você pretende criar contornos de vídeo complexos, enquanto complementa o mesmo com elementos adicionais de música e diálogos. Estes são projetados essencialmente para retratar o fluxo geral da cena através das características do tempo e do ritmo em uma série de esboços animados.
A partir da criação desses storyboards, há uma diversidade de utilitários on-line e baseados em software para resolver a preocupação. Tais instalações trabalham para integrar as imagens dentro de um esboço em um único vídeo, enquanto adicionam vida à filmagem dentro de um período de vários minutos. O processo de criação é bastante simples, sem um requisito de download ou aprendizado de software.
01Quais são as vantagens de usar um storyboard?
Agora que você desenvolveu uma compreensão fundamental do que é um what is a storyboard, é de grande importância saber que a utilidade não se limita apenas à elaboração de um script de vídeo sequencial. Há uma pilha de méritos adicionais que vêm à sua disposição quando você opta por criar um esboço para uma filmagem visual com a instalação. Discutindo ao longo da linha, vamos ter um passo a passo dos benefícios de trabalhar com storyboards no que se segue a seguir:
02Méritos do uso de storyboards
● Reduza erros e custos desnecessários
Encontrar erros no processo de criação de vídeo é um incidente bastante comum, mas pode causar implicações financeiras sérias e indesejadas. Embora o uso do recurso de storyboard não garanta absolutamente a ausência de erros, ele pode trabalhar para reduzir potencialmente a intensidade e o impacto financeiro envolvidos na correção do problema. Com um pouco de esforço extra e empregando seus ativos criativos, você pode reduzir o custo cumulativo de criação de vídeo para um nível significativo.
● Obtenha uma visualização futurista do seu vídeo
Quando você cria um storyboard para um vídeo que está prestes a criar, torna-se bastante fácil visualizar o fluxo sequencial dos elementos e cenas deste último. Isso, por sua vez, lhe concede a liberdade de decidir sobre a adequação de fotos específicas em uma observação atenta. Embora você possa optar por manter os perfeitos, há uma chance de improvisar as peças de vídeo que ficam aquém da marca de credibilidade.
Você também é facilitado com o escopo de criar uma série de storyboards para uma ideia específica de criação de vídeo. Isso permite uma análise comparativa das diferentes perspectivas de design de filmes, para que você possa escolher facilmente a melhor e mais coesa sequência e estilo de apresentação em relação ao gosto e interesse do seu público-alvo.
● Simplifique o processo de criação de vídeo
O utilitário de storyboard é vantajoso para fornecer uma visão clara e direcionada para prosseguir com o processo de produção de vídeo. Funcionando mais como um roteiro, o utilitário serve para guiá-lo em cada etapa da criação, estilização, personalização e animação de suas imagens. O impacto geral do uso da instalação é uma eficiência de trabalho melhorada, a garantia de seguir a direção certa e economizar muito tempo precioso.
● Desenvolva uma colaboração aprimorada com sua equipe criativa
Se você estiver trabalhando com ativos de storyboard baseados em software, na maioria das vezes você pode ser facilitado com a opção de compartilhar e colaborar com seu trabalho. Além de ser o palco perfeito para discutir as diferentes ideias de produção de vídeo, a colaboração de storyboard trabalha para estender uma resposta coesa de sua equipe criativa para fornecer uma saída de produção de vídeo de ponta, tendo o suficiente para discutir sobre a criação, melhoria e estilização das imagens.
● Traga potenciais investidores
Um storyboard bem elaborado é uma representação concisa e futurista de um projeto de criação de vídeo ou filme que você está planejando levar para o chão. Você pode usar essas ideias econômicas para apresentar o modelo de seu ofício, criatividade de produção e visão na frente de seus investidores de projeto direcionados.
Isso, por sua vez, lhe dará uma ideia exata de suas restrições de financiamento, ao mesmo tempo em que permitirá que os investidores tenham uma visão profunda sobre o que esperar na produção final. O melhor é que você não precisa de acessórios de alta qualidade para mostrar sua arte. Um desenho normal de papel e lápis funcionará bem.
03Grandes e Raros Exemplos de Storyboard
Percorrer o significado e os benefícios de trabalhar com storyboards pode ser uma motivação suficiente para tentar criar suas próprias peças de arte com a instalação. No entanto, é sempre uma escolha inteligente observar e estudar alguns exemplos reais de criação para improvisar sua compreensão do conceito para prosseguir com uma maior confiança em relação ao processo de produção.
Aderindo à preocupação, aqui estão alguns exemplos de criação de storyboard de última geração para aumentar sua familiaridade e confiança para trabalhar com esses scripts de vídeo. Você também pode extrair uma diversidade de ideias e pensamentos para usar em seu projeto a partir desses exemplos.
● Sequência de Ação do Homem-Aranha 2
O seguinte é um exemplo den storyboard animado do clássico filme Homem-Aranha 2 lançado em 2004. O desenho representa uma sequência de luta entre o herói Homem-Aranha e o Dr. Octopus, sua contraparte vilã no topo de um trem em movimento de alta velocidade. Sendo uma peça de arte gráfica visualmente espetacular, o roteiro de vídeo visa mostrar uma representação clara dos elementos em movimento dentro de cada uma das tomadas sequencialmente organizadas em uma direção específica. Isso facilita uma compreensão concisa e exata do requisito de saída de produção final pela equipe de criação de vídeo.
● O amanhã nunca morre
O vstoryboard de vídeo seguir tem como objetivo retratar uma sequência de fuga do filme Tomorrow Never Dies, centrado nas aventuras de James Bond, o épico detetive fictício. Enquanto este último é habitual para refúgios dramáticos, este afirma ser uma tentativa inaugural sob uma grande bandeira de produção.
Estendendo a linhagem dos storyboards mais bem avaliados, este roteiro de vídeo também visa a representação das cenas principais a serem filmadas. Alguns dos elementos incluem James Bond tentando cortar a corda com uma faca gigantesca, uma foto inversamente garimpada de uma bandeira sendo arrancada do centro e o balanço no ar de James Bond com seu amor de dama.
● A Noviça Rebelde
Se você é fascinado por criar vídeo musical e produção de filmes, consultar o seguinte storyboard pode apresentar diante de você um conjunto expansivo e impressionante de ideias. Este storyboard foi essencialmente criado por Maurice Zuberano para esboçar as sequências musicais e de dança do filme, The Sound of Music. Embora o storyboard acima mencionado tenha a maior semelhança possível com a cena original do filme, você pode dar uma olhada no mesmo para alcançar uma perfeição notável no roteiro de vídeo.
Parte 2 Como transformar um script em um storyboard?
Criar storyboards para produção de vídeo é um passo sábio para aproveitar uma série de benefícios econômicos e centrados no design. Enquanto o utilitário trabalha para definir um arranjo sequencial de tomadas e elementos em uma cena de vídeo específica, o esforço real está em converter um filme centrado no texto ou roteiro de cena em um storyboard. Falando das maneiras de abordar essa preocupação, vamos discutir sobre esses fundamentos do storyboard com algum detalhe no que se segue a seguir:
O que vem primeiro – Roteiro ou storyboard?
Antes de começar a comentar a sequência dos elementos acima mencionados dentro de um processo de produção cinematográfica, vamos primeiro proceder a uma compreensão dos termos em um sentido fundamental. Um roteiro é essencialmente um documento baseado em texto que apresenta uma imagem cumulativa da história em vídeo, revelando o enredo e o tema deste último. Storyboards, por outro lado, são representações pictóricas de tomadas sequencialmente organizadas do filme com um detalhamento muito mais abrangente.
Passando pelas definições acima, a sequência óbvia e lógica de filmar um vídeo é bastante clara com scripts que precedem os storyboards. Falando um pouco sobre o aspecto de credibilidade dessas etapas de produção de vídeo, o roteiro do filme serve para fornecer uma visão elementar de alguns dos comandos visuais mais essenciais. A elaboração de um storyboard, por outro lado, é dedicada a retratar um acompanhamento detalhado de cada cena, de acordo com os eventos descritos no roteiro.
Trabalhar para uma tarefa de produção de vídeo clássica e profissional, portanto, exige uma elaboração do roteiro deste último, que é sucedido pela elaboração de um storyboard. Isso facilita um processo de criação de vídeo contínuo e fácil com ambiguidades menores. Tendo falado o suficiente sobre roteiros e storyboards, vamos agora avançar com a criação de storyboards a partir de um roteiro de filme na seção a seguir:
Guia do usuário para transformar um script em um storyboard
Passo 1: Identifique e Escreva uma Ideia de Conteúdo Incrível
Comece identificando uma ideia de história cativante que você deseja implementar em uma produção de vídeo.
Quando você tiver encontrado um, prossiga para anotar o mesmo em texto relacionável e coeso para manter um registro do mesmo.
Isso ajudará você a estruturar o enredo de sua história e decidir o fluxo dos eventos que ocorrem dentro.
Passo 2: Vamos começar o storyboarding!
Siga em frente para o planejamento da colocação sequencial de planos e cenas da história de acordo com o roteiro que você acabou de criar. É uma ótima ideia escolher uma matriz de 4-6 tiros de movimento para uma cena específica, para que você possa ter um espaçamento celular suficiente para expandir o detalhamento dos elementos de tiro. Isso atende ainda mais a um arranjo conveniente e espacial das células em um papel de tamanho padrão.
Agora você pode começar a criar seu storyboard adicionando rótulos às cenas, escrevendo as direções, incluindo os diálogos específicos do personagem e imagens adequadas.
Passo 3: Preparar um layout de seus storyboards
Quando terminar de adicionar todos os elementos do script às células do storyboard, prossiga para esquematizá-los em um padrão específico. Este passo é bastante útil na verificação da continuidade e precisão de detalhamento das fotos representadas. Você pode ainda mais improvisar os elementos, se necessário, ou avançar para a próxima etapa, se tudo parecer bem.
,
Passo 4: Revise seu ofício
Sendo um trabalhador experiente e profissional, você pode muito bem começar a filmar seu vídeo nesta fase. Em um caso diferente, no entanto, você pode precisar fazer uma revisão do storyboard criado para uma observação muito mais detalhada e abrangente. Você pode trabalhar para incluir uma pausa indescritível de efeitos, pistas de iluminação, música de fundo e personagens, movimentos de câmera e uma série de elementos adicionais que parecem elevar sua criação.
Prestar atenção ao aspecto ou revisar seus storyboards atende a uma apresentação muito mais improvisada e profissionalmente sólida de sua ideia de produção de vídeo na frente do público-alvo. Se não for assim, você pode fazer seu storyboard grosseiramente trabalhado brilhar com um pouco de detalhes extras e mais finos, e é isso! Sua história está pronta para bater no chão!
Como posso melhorar no storyboard?
Falando à luz dos ativos e utilitários de produção cinematográfica, o storyboard é mais uma arte criativa do que um processo habitual ou estágio de produção. Embora exija esforço e prática consistentes para dominar o ofício, aderir a algumas dicas e truques úteis pode ser de grande ajuda para melhorar suas habilidades na criação de storyboards expressivos e finamente detalhados.
Caminhando para classificar a consulta acima mencionada, a seção a seguir apresenta uma descrição concisa de algumas diretrizes e truques de criação de storyboard incríveis e exclusivos para apresentar o ofício de storyboard no seu melhor:
● Pare de ter como objetivo se tornar um perfeccionista
Considerando o fato de que você está criando o storyboard apenas com o propósito de retratar uma sequência de fotos de vídeo, não procure definir cada elemento em detalhes abrangentes. Em vez de fazer uma nova tentativa de retratar cada pequena mudança, preste mais atenção em destacar os pontos significativos de ação dentro de uma cena específica.
● Prefira numerar os painéis de storyboard
Como o storyboard que você está criando funciona como um modelo para a equipe de criação de vídeo, deve ser conveniente entender e navegar. Apresentar as células do seu storyboard em uma sequência numerada tende a fornecer uma fácil continuação do mesmo para o resto de seus espectadores.
● Explore sua imaginação
Seu storyboard é a representação inaugural de sua ideia de produção de vídeo e roteiro na frente do público em potencial. Você deve, portanto, prosseguir com o processo de criação do último, mantendo uma referência próxima com o script redigido. Além disso, torna-se muito importante adicionar o elemento imaginativo à sua criação para evitar criar uma impressão sem graça e habitual no público.
● O feedback tem uma grande importância
Certifique-se de mostrar seu storyboard para os investidores do seu projeto, antes de começar com o processo de criação do filme. Isso ajudará você a escapar das mudanças desnecessárias que podem surgir do público no último minuto, levando a uma despesa financeira indesejada. Preste atenção para reunir e trabalhar no feedback dos espectadores e iniciar o processo de criação real somente depois que tudo parecer estar bem resolvido.
● Aproveite o seu trabalho
Apreciar os diferentes aspectos do seu trabalho é a chave para alcançar o domínio em seu ofício e uma resposta acolhedora do público. Aceito que o processo de storyboard é mental e demorado, mas assumir o desafio com uma atitude centrada na diversão permitirá que seu trabalho duro brilhe na frente dos espectadores.
Criando storyboards com o Wondershare Filmora
Criar storyboards no formato tradicional de papel e lápis é, sem dúvida, uma atividade absolutamente divertida, mas tem as limitações de um desenho de imagem habitual. Se você quiser complementar o conteúdo do seu storyboard com elementos adicionais de animações, efeitos, temas de fundo e música, seria melhor trabalhar com o software criador de storyboard.
Navegando pela pilha de alternativas em toda a web e no mercado de TI, você pode convenientemente optar por trabalhar com o Wondershare Filmora Editor de Vídeo para resolver a preocupação. A razão óbvia por trás da enorme taxa de preferência do software é sua biblioteca rica em recursos. O espaço de personalização do editor abriga uma infinidade de modelos de storyboard centrados no tema, juntamente com extensas diversidades de efeitos audiovisuais, filtros e elementos para adornar seu ofício com elegância e detalhes apropriados ao mesmo tempo.
Para Windows 7 ou posterior (64-bits)
Para macOS 10.12 ou posterior
Parte 3 Perguntas e respostas sobre storyboard Q&A
● Como o processo de criação de storyboard pode ser rapidamente abordado?
Ao abordar rapidamente a preocupação de criar storyboards, pegar um modelo on-line é uma opção melhor em comparação com o tradicional desenho a lápis e papel. Ao trabalhar com as alternativas baseadas na Web, você pode adicionar esboços, scripts e anotações dentro das células do storyboard para torná-los mais impressionantes e detalhados.
● Qual deve ser a extensão ideal de um storyboard?
Não há uma regra rígida e rápida para decidir o número ideal de células ou páginas para o seu storyboard. A contagem de páginas pode ter variações de acordo com o conteúdo e o detalhamento das cenas que elas são criadas para exibir.
● É essencial incluir todas as cenas dentro do storyboard?
Em uma nota geral, cada cena dentro do seu script não requer uma inclusão no storyboard. A resposta a essa pergunta, no entanto, depende em grande parte da intensidade do detalhamento que você deseja adicionar e da diversidade de ideias e elementos que deseja incorporar no storyboard de uma cena específica do filme.
● Quais são os fundamentos de um bom storyboard
Ao tentar criar um bom storyboard, preste atenção à transição fluente das ideias centradas no texto em representações pictóricas. Seu script de vídeo deve possuir a quantidade certa de informações para fazer com que qualquer pessoa entenda facilmente a representação do conteúdo sem ter um passo a passo prévio do seu script. Abster-se de criar um estouro de informações também, para que você não acabe escondendo os detalhes relevantes.
● Quais são as principais partes de um storyboard?
Um storyboard bem elaborado é composto por 4 elementos importantes. Há, a saber, o assunto da tomada ou cena, um fundo adequado e coeso, uma tomada de câmera devidamente angular do personagem principal dentro da cena e um movimento de câmera responsivo.
● Pensamentos Finais→ →
● Os storyboards são considerados elementos cruciais do processo de personalização de vídeo com o domínio da produção profissional de filmes.
● Ao transformar seu script baseado em texto em um storyboard, preste bastante atenção para garantir uma transição perfeita de palavras em imagens relevantes.
● Se você está preocupado em escolher uma alternativa de software confiável para trabalhar com storyboards de criação, você pode terminar sua pesquisa escolhendo o programa editor Wondershare Filmora.