Os vídeos de unboxing são um componente muito importante para a promoção e marketing de diferentes produtos. Quando um influenciador desempacota seus produtos com o objetivos de mostrá-los aos seus espectadores, o produto acabar por chamar a atenção deles. Portanto, se você está querendo atrair mais clientes em potencial para o seu produto, uma das maneiras mais eficazes é fazendo vídeos de unboxing de seus produtos. Além disso, tente melhorar a experiência de unboxing dos espectadores para receber críticas positivas.
Existe uma infinidade de ideias de unboxing quem são capazes de transformar espectadores em clientes fiéis para a sua marca. Entretanto, se você é novo no mercado e precisa aprender a promover seus produtos com vídeos de unboxing, este artigo também te ajudará, e muito. Ao final do artigo, você terá aprendido não só sobre o propósito desses vídeos, mais também quais fatores impulsionam os vídeos de unboxing.
Neste artigo:
Parte 1: O que é um Unboxing?
Os vídeos de unboxing são um tipo de vídeo bastante comum em todas as plataformas de mídias sociais, como o Facebook, o YouTube, o Instagram e muita outras. Os criadores de conteúdo compram produtos de diferentes e variados tipos e nichos e o mostram o processo de abertura e desembalo através de vídeos, o que atrai muitos usuários. O unboxing de embalagens é a melhor maneira de promover qualquer tipo de produto digitalmente. Pois, ela proporciona a mesma sensação de abrir um presente de Natal ou de aniversário.
1.1 Análise geral dos vídeos de Unboxing
O vídeo de unboxing de embalagens é um tipo de vídeo em que um criador de conteúdo abre uma embalagem e mostra brevemente o produto para os seus espectadores. Esses vídeos não se limitam a nenhum produto ou nicho específico, pois você pode criar um vídeo de unboxing sobre mais variados produtos. Por exemplo, se você é um amante de maquiagens, pode fazer vídeos de unboxing de produtos de maquiagem.
Uma experiência de unboxing dedicada pode abrir as portas para clientes em potencial e oferecer crescimento a longo prazo. Além de ser uma maneira divertida de olhar para o seu produto favorito.
1.2 A popularidade dos vídeos de unboxing em 2023
Um bom design de unboxing pode não só dar asas à imaginação, como também uma boa carga de adrenalina. É um das maneiras preferenciais por todos os tipos de empresas para ampliarem o tráfego de sua marca. Milhões de usuários simplesmente amam assistir a vídeos de unboxing, e você normalmente é pode ver um número expressivo de visualizações em vídeos desse tipo. Além disso, esses vídeos podem ser encontrados tanto no Reels do Instagram, como no YouTube Shorts e no TikTok.
No TikTok, a hashtag #unboxing tem mais de 2,9 bilhões de visualizações e, no YouTube, tem aproximadamente os mesmos números de visualizações. Já no Reels do Instagram, essa hashtag já foi utilizada quase 3,8 milhões de vezes. A popularidade dos vídeos de unboxing em todas essas plataformas principais é sem precedentes. Simplesmente não há nenhum ponto negativo ao gravar um vídeo de unboxing para o seu produto.
Parte 2: Por que a experiência de unboxing é tão importante?
Uma boa experiência de unboxing significa clientes mais fiéis e promoções de marca mais eficazes. Trata-se de uma das ferramentas de marketing mais confiáveis. É como se fosse um ponto de contato que potencializa tanto a receita, como o crescimento de um negócio. Os pontos elencados abaixo irão te ajudar a entender por que você deve melhorar sua experiência de unboxing:
Promove a marca
Se você deseja compartilhar a eficiência de sua marca e as histórias de sucesso de sua marca com os seus clientes, você precisa desenvolver suas ideias de unboxing. Você deve focar em criar embalagens esteticamente agradáveis para o seu produto. Assim, ps clientes não só irão amar o seu produto, como também poderão comprá-lo exclusivamente por causa de sua embalagem. Além disso, é necessário que você grave vídeos de unboxing de forma que demonstre todas as especificações e pontos positivos do seu produto.
Constrói Clientes Fiéis
Imagine um influenciador comprando seu produto e depois disso fazendo um vídeo de unboxing sobre ele. Se houver um desconto surpresa ou um vale-presente, isso aumentará o entusiasmo tanto do criador de conteúdo quanto dos espectadores dele. E não só isso, como também te ajudará a construir um cliente fiél para a sua marca.
Seja Ativo nas Redes Sociais
As redes sociais são a nova propaganda de boca a boca nesta era da digitalização. As pessoas agora preferem assistir a um vídeo de unboxing antes de comprar um produto. Segundo o Google, 90% das pessoas descobrem a marca mais recente primeiro pelo YouTube. Portanto, você precisa se manter ativo nas redes sociais para obter mais e mais clientes.
Surfe na onda das Tendências
Busque sempre idéias de boas experiências de unboxing para cativar mais clientes. Um estudo em 2022 demonstra que 55% dos clientes preferem embalagens de presente coloridas do que as mais simples. Portanto, tenha isso em mente quando for criar a embalagem do seu produto.
Parte 3: Como podemos melhorar uma experiência de unboxing?
Se sua marca é nova no mercado, você pode estar enfrentando dificuldades para comercializar seus produtos. A criação de bons vídeos de unboxing é uma das melhores maneira de conseguir mais clientes em um período de tempo limitado. Existem bilhões de ideias diferentes de unboxing de embalagens disponíveis na internet. Entretanto, você pode encontrar algumas das mais impressionantes e eficazes aqui:
1. Design/ Unboxing de Embalagem Exclusivos
A primeira coisa que o seu espectador vai ver é a sua embalagem. Como você conseguirá atrair espectadores se seu design de embalagem ou experiência de unboxing não for simplesmente grandiosos? Para isso, certifique-se de criar embalagens exclusivas para o seu produto, que sejam capazes de mostrar a criatividade e a elegância da sua marca à primeira vista. Elabore e desenvolva as camadas, o material, a cor e a estrutura da sua embalagem.
Por exemplo, você pode observar que existem selos personalizados da Chanel nas embalagens da Chanel, o que a torna uma das marcas mais luxuosas do mercado. Existem também cartões de autenticidade nas embalagens, o que te certifica de que você comprou produtos oficiais da Chanel. Essa é uma das maneiras pelas quais você pode aprimorar o nível de suas embalagens para se assemelhar ao de marcas altamente luxuosas e elegantes.
2. Embalagem Conveniente
A embalagem de um produto não só o protege, como também pode anúnciá-lo de maneira generosa. Um design de unboxing conveniente pode trazer mais visibilidade ao seu produto do que um design de unboxing complicado. Além disso, é importante criar embalagens que correspondam e se adequem ao nicho do seu produto. Por exemplo, a Apple mudou o seu estilo de embalagem e agora o usuário é capaz de desembalar seu iPhone removendo o adesivo de papel da parte de trás da caixa. Isso torna a experiência de unboxing bastante agradável e fácil.
Não importa se você é designer, profissional de marketing, empresário ou fabricante de produtos, você precisa pensar como um cliente. Sempre considere os gostos e preferências dos clientes para criar uma melhor experiência de unboxing.
3. Cartão de Visitas Personalizados
Os cartões de visitas e saudações não se limitam apenas a felicitações, você também pode construir relacionamentos fortes com seus clientes através desses cartões. É uma forma ilustrativa de interagir com mais clientes. Um ponto que vale consideração nas ideis de unboxing são os cartões personalizados, porque eles trazem bons resultados. Quando você colocar um cartão personalizado em um pacote, os clientes sentem como que você se preocupasse com eles.
Podemos afirmar que é uma estratégia para fidelizar clientes que requer um investimento minucioso. Assim, se você é novo no ramo e deseja ter uma clientela diversificada, uma boa idéia é dar cartões de visitas personalidos a eles.
4. Descontos Exclusivos
Uma experiência de unboxing otimizada pode criar uma impressão positiva para os clientes e pode levar à satisfação do cliente. Uma maneira bastante eficaz de melhorar a experiência de unboxing é oferecer descontos exclusivos para os seus clientes fiéis. Esta é uma grande oportunidade de atingir um novo mercado e aumentar as vendas. Esses descontos exclusivos são essenciais para o crescimento econômico, engajamento e fidelidade à marca.
Os descontos exclusivos são uma estratégia de precificação com foco no aumento de vendas em um tempo limitado. É uma estratégia porque o cliente sente que está economizando ao comprar mais.
5. Alguns brindes e amostras grátis
Você já deve ter visto que a Dior oferece brindes e saquinhos de amostras em suas encomendas. Na verdade, essa, é uma ótima maneira de promover os produtos mais recentes de uma marca sem perder dinheiro. Quando você dá uma amostra de um novo produto para alguém, isso cria um desejo de consumo por aquele produto. Além disso, quase todo mundo adora a sensação de receber novos presentes e amostras a cada pedido que faz em uma loja.
Esses tipos de ideias de unboxing são opções extremamente convenientes e promissoras lucrativamente. Assim, os clientes compram um produto por US$ 80 e acabam recebendo um presente no valor de US$ 10. Dessa forma, este tipo de implementação pode aumentar as vendas através de um investimento mínimo.
6. Mercadorias com o tom da marca
As cores desempenham um papel importante em mostrar a criatividade e os padrões de uma marca. Por exemplo, você pode notar que quase todas as caixas do McDonald's são nas cores vermelha e amarela. Isso cria um ritmo de personalização e cativa a atenção dos compradores. A seleção do tom de uma marca pode ser feita através da consideração de vários aspectos. Incluindo: produtos, gráficos de voz, público-alvo e valores essenciais.
Se você estiver para começar um negócio de decoração, é recomendável usar cores premium para o seu unboxing, como por exemplo, preto ou marrom chocolate. Fora isso, nunca produza coisas que não sigam o tema da sua marca; por exemplo, uma caixa de maquiagem rosada não pode jamais conter um tênis Nike.
7. Compartilhe a experiência de unboxing para gerar Buzz social
Se você for comprar uma paleta de maquiagem da Huda Beauty, vai preferir ler um artigo de 2.000 palavras ou assistir a um vídeo de unboxing de 5 minutos? A resposta claramente é o vídeo de unboxing, visto que um digital influencer não apenas irá desembalar a paleta, mas também a aplicará e mostrará como fica na pele. Isso também é conhecido como Conteúdo Gerado pelo Usuário. É uma das ferramentas de marketing mais influentes e poderosas no mundo atualmente.
Isso permite que você conheça a qualidade, o tamanho e outros detalhes do produto em um tempo limitado. Além disso, nunca se esqueça de usar hashtags para vídeos de unboxing, porque as hashtags são como uma conversa a parte nas redes sociais hoje em dia. Com apenas um clique, os usuários podem ser atraídos para os seus vídeos de unboxing.
Dica Bônus – Deixe seu unboxing mais criativo
Um bom vídeo de unboxing levará a uma boa experiência de unboxing. Se você é um criador de conteúdo ou um empresário que deseja ter inúmeras visualizações em seus vídeos unboxing, esta seção irá te ajudar bastante. O software chamado Wondershare Filmora têm a capacidade de tornar seus vídeos de unboxing ainda mais criativos e perfeitos. Você pode eliminar qualquer distorção em um vídeo e deixá-lo com uma aparência mais profissional com o mínimo de esforço possível.
Resumindo, esta ferramenta pode adicionar um toque final ao seu vídeo de unboxing que nenhum espectador será capaz de resistir. Para saber mais sobre a capacidade de manutenção e produtividade do Filmora, dê uma olhada em seus principais recursos listados abaixo:
- Máscara para desenho à mão e Modos de Mesclagem: você pode adicionar máscaras desenhadas à mão para tornar os vídeos de unboxing ainda mais impressionantes. Existem mais de 18 modos de mesclagem, que são capazes de proporcionar uma edição revolucionária aos seus vídeos de unboxing.
- Edição de Títulos:Os títulos são o que definem o tema do seu vídeo de unboxing, seu nicho e o produto nele contido. É um componente crucial de cada produto e você pode tornar os títulos mais personalizados e interativos usando o Filmora. O WordArt e as ferramentas avançadas de edição vão te ajudar bastante para dar um up nas suas ideias de unboxing.
- Adicione transições: as transições ajudam a orientar o público e dão uma aparência animada aos seus vídeos. Você pode adicionar transições criativas com esta ferramenta exclusiva para tornar o vídeo de unboxing mais coeso. Existem também mais de 900 elementos de efeitos de vídeo e mais de 50 efeitos dinâmicos de contagem regressiva, que você pode usar conforme suas preferências.
- Personalize o áudio: os vídeos de unboxing de embalagemsão carregados com muitos áudios e ruídos. Desde de ASMR até outros sons de fundo. Com o Wondershare Filmora, você pode será capaz de otimizar o áudio de seus vídeos de várias maneiras. Sendo algumas delas: a redução de áudio, a sincronização de áudio, conversão de texto em fala, visualizador de áudio e muito mais.
Considerações Finais
Levando tudo em consideração, este artigo mostra que os vídeos de unboxing são uma parte muito importante para a promoção de uma marca. Não importa qual seja o produto da sua marca, você sempre deve se esforçar para otimizar a experiência de unboxing dos seus clientes. Os vídeos de unboxing de embalagens são capazes de atrair mais clientes para a sua marca e aumentar as vendas em um tempo limitado período de tempo.
Há muitas maneiras de melhorar a experiência de unboxing. Pode incluir descontos exclusivos, adição de vales-presente e foco em embalagens convenientes. Além disso, uma ideia eficaz de experiência de unboxing é criar vídeos de alta qualidade. Você pode criar os melhores vídeos unboxing com um editor de vídeo perfeito como o Wondershare Filmora.