Filmora
Filmora: Editor de vídeo com IA
Aplicativo de edição de vídeo poderoso e simples
ABRIR
Editor de Vídeo do YouTube
Um editor de vídeo para criar vídeos prontos para o YouTube com monetização!
  • Complemento para o YouTube Creator Studio
  • Supere os concorrentes no YouTube
  • De efeitos de vídeo criativos a deslumbrantes animações de texto

Explicação do compartilhamento de receitas dos Shorts do YouTube: Quanto irei ganhar?

João Pedro
João Pedro Publicado em 2024-01-18, atualizado em 2024-10-09

Os Shorts do YouTube tornaram-se uma mania nos últimos tempos, com os criadores tentando tirar o melhor deles. Trata-se de vídeos curtos e verticais com 60 segundos de duração. Originalmente é uma forma do YouTube tentar competir com o TikTok. Os Shorts tornaram-se um nome conhecido. Mas, os Shorts do YouTube são monetizados? É possível ser pago pelo YouTube Shorts? O interesse crescente em monetizar os Shorts inspirou muitos criadores a trabalhar na criação de vídeos. Este artigo revela se o YouTube Shorts pode ser monetizado e explica como funciona o modelo de compartilhamento de receitas.

Neste artigo
  1. Parte 1. Desvendar o mistério de compartilhamento de receitas do YouTube Shorts
  2. Parte 2. Monetização do YouTube Shorts: Critérios de elegibilidade e potencial de ganhos
  3. Parte 3. Como começar a ganhar dinheiro com o YouTube Shorts
  4. Parte 4. Edite os seus vídeos do YouTube para Shorts com o Wondershare Filmora
  5. Conclusão
Editor de Shorts do YouTube
Uma plataforma que ajuda os criadores a editar os vídeos verticais de forma rápida e fácil!
Wondershare Filmora 12

Parte 1. Desvendar o mistério de compartilhamento de receitas do YouTube Shorts

O YouTube iniciou a plataforma Shorts em 2021, que ganhou popularidade em pouco tempo. No final do primeiro ano, alguns vídeos acumularam mais de meio bilhão de visualizações e condados. Isto suscitou a questão: é possível ser pago pelo YouTube shorts?

YouTube Shorts

Sim, o YouTube atualizou o seu Programa de Parceiros, permitindo que o modelo de compartilhamento de receitas beneficie os criadores de Shorts. A plataforma reúne todo o dinheiro que recebe dos anunciantes todos os meses a partir dos feeds dos Shorts. Em seguida, compartilha esse dinheiro com os criadores com base no número de visualizações. Desde o lançamento deste programa em fevereiro de 2023, o anterior Fundo YouTube Shorts foi extinto.

O modelo de compartilhamento de receitas de anúncios no YouTube Shorts pode parecer complexo, mas vamos analisá-lo detalhadamente

  • Todos os meses, o YouTube reúne todas as receitas que gera com os anúncios que aparecem no feed dos Shorts.
  • O YouTube calcula que esse valor vai para o grupo de criadores. Uma parte deste dinheiro destina-se a pagar as músicas utilizadas nos Shorts do YouTube. Por exemplo, apenas um terço das receitas publicitárias geradas por um Shorts vai para o grupo comum de criadores se este utilizar duas canções, enquanto o resto vai para pagar a música.
  • O YouTube divide o grupo de criadores dependendo do número de visualizações com que contribuíram. Se um criador gerou 5% das visualizações de Shorts durante um período, os serão atribuídos 5% do conjunto de criadores.
  • Desse montante, o YouTube fica com 55% da sua parte enquanto o criador recebe os restantes 45%. Se os 5% de um criador ascenderam a $800, ele receberá $360.

Então, o YouTube Shorts é monetizado? Sim, o modelo de compartilhamento de anúncios define o montante de dinheiro que um criador pode ganhar com o Shorts todos os meses. Dependendo do número de visualizações geradas, os Shorts com o desempenho elevado podem gerar uma enorme quantidade de dinheiro.

Parte 2. Monetização do YouTube Shorts: Critérios de elegibilidade e potencial de ganhos

Os Shorts do YouTube proporcionam aos criadores uma forma excepcional de obter um rendimento extra. Vejamos o que é preciso e o que dizem os números:

Elegibilidade Critérios

Você está se perguntando se pode monetizar o YouTubeShorts? Para começar a obter receitas de anúncios do Shorts, é necessário fazer parte do YouTube Partner Program (YPP). Com a mais recente política de monetização de Shorts do YouTube para 2023, a plataforma reduziu os critérios de elegibilidade.

Monetização do YouTube Shorts

Para ser elegível ao YPP, é necessário:

  • Pelo menos 500 inscritos
  • Pelo menos 3.000 horas públicas válidas nos últimos 12 meses
  • Ou pelo menos 3M visualizações públicas válidas de Shorts nos últimos 90 dias

Isto significa que o seu canal do YouTube deve ter ganhado alguma tração antes de monetizar os seus Shorts. Para os seguintes requisitos de monetização de Shorts do YouTube em 2023, também são necessários:

  • Viver em uma região onde o YPP esteja disponível
  • Cumprir as políticas de monetização de canais do YouTube
  • Não ter nenhuma diretriz da comunidade no seu canal
  • Ter uma conta AdSense ativa
  • Ter a verificação em duas etapas ativada na sua conta Google

Quanto se pode ganhar com os Shorts

O YouTube Shorts tem o potencial de gerar uma enorme quantidade de dinheiro para os criadores. De fato, o YouTube monetiza os Shorts generosamente. Aqui estão alguns exemplos para ter uma ideia dos números:

  • James Seo (573.000 inscritos) - Ganhou $445.09 com 10,3 milhões de visualizações de Shorts
  • Riley Lemon (84.000 inscritos) - Ganhou $76.23 com 1,9 milhões de visualizações do Shorts
  • Matthew King (212.000 inscritos) - Ganhou $163.73 com 4,2 milhões de visualizações de Shorts
  • Hassan Khadair (2.1 milhões de inscritos) - Ganhou $872.14 com 22 milhões de visualizações de Shorts

Parte 3. Como começar a ganhar dinheiro com os Shorts do YouTube

Os criadores elegíveis começam a ganhar com o YouTube Shorts quando aderem ao programa. É necessário se certificar de que é elegível e de que concorda em começar a receber receitas das suas criações.

Você é elegível para os ganhos do YouTube Shorts?

Os criadores de Shorts que estejam crescendo o seu canal e ainda não cumprem os requisitos mínimos, podem acompanhar o seu estado de elegibilidade selecionando "Notificar-me quando for elegível" na seção YouTube Studio’s Earn.

Elegibilidade para monetização de Shorts do YouTube

Quando você se tornar elegível, siga estes passos para se candidatar ao programa YPP:

  • Logar no YouTube em um computador ou no aplicativo YouTube Studio em um celular
  • Clique na sua imagem de perfil e selecione "YouTube Studio"
  • Clique em "Ganhar" no menu da esquerda e selecione "Aplicar"
  • Clique em "Iniciar" para rever a sua elegibilidade e aceitar os termos de base
  • Clique em "Iniciar' para configurar uma conta do AdSense. Você também pode optar se conectar a uma conta ativa existente.
  • A sua candidatura estará em progresso na etapa "Get Reviewed".

Quando tiver concluído estes passos, o seu canal do YouTube será revisado. A decisão será tomada no prazo de um mês a contar da data de inscrição no programa.

Como optar pela monetização de Shorts do YouTube

Depois de ser aprovado e inscrito no programa YPP, é necessário optar por monetizar o seu canal. Lembre-se de que não será automaticamente inscrito no modelo de compartilhamento de receitas de anúncios. Aqui estão mais alguns passos a dar:

  • Logar no YouTube Studio
  • Selecionar "Earn" no menu da esquerda
  • Clicar em "Get Started" para utilizar cada módulo para rever e aceitar os respectivos termos
  • Aceitar as Condições Gerais e o Módulo de Monetização dos Shorts para monetizá-los

Quando os seus Shorts estiverem monetizados, acompanhe o progresso e a quantidade de dinheiro conquistada através do YouTube Analytics.

Outras maneiras de monetizar os Shorts do YouTube

O programa YPP é a única opção de monetização baseada em anúncios para o YouTube Shorts. No entanto, existem outras formas de ganhar dinheiro:

  • Venda de assinaturas de membros: Transforme o seu YouTube em uma associação e cobre pagamentos mensais em troca de vantagens como crachás e conteúdos exclusivos.
  • Monetizar Livestreams: Funcionalidades como os super stickers e o super chat, permitem que os criadores ganhem dinheiro quando os fãs pagarem para enviar mensagens destacadas.
  • Venda de mercadorias e produtos: Ganhe um rendimento adicional vendendo mercadorias de marca, como vestuário ou linhas de produtos no seu nicho de conteúdo.
  • Garantir parcerias de marcas pagas: Interagir diretamente com as marcas e negociar acordos de patrocínio.
  • Aproveitar um programa de afiliados: Um programa de afiliados paga as receitas associadas aos cliques nos links do seu canal.

Parte 4. Edite os seus vídeos do YouTube para Shorts com o Wondershare Filmora

Para ganhar mais com os seus Shorts do YouTube, é necessário conteúdos de qualidade que mantenham os seus espectadores entretidos. Como os Shorts têm um limite de 60 segundos, certifique-se de que as imagens mais essenciais estejam aparecendo. O Wondershare Filmora é um software de edição de vídeo versátil que ajuda os criadores a editar os seus vídeos verticais de forma rápida e fácil. O aplicativo do celular é, especialmente, adequado para editar Shorts em movimento:

Download gratuito
Download gratuito

Editar os seus vídeos com o Filmora é muito simples. Um dos recursos que funciona bem para os Shorts do YouTube é o Auto Reframe.

Auto Reframe

O recurso Auto Reframe permite aos criadores redimensionar vídeos automaticamente, sem necessidade de conhecimentos de edição. Esta é uma ótima ferramenta para converter os seus vídeos horizontais do YouTube para o formato Shorts. Também aumenta o seu público potencial, poupando tempo e esforço preciosos que teria utilizado na edição. Para utilizar esta funcionalidade, selecione uma das seguintes opções:

1. Abra o Filmora e selecione Auto Reframe

Depois de abrir o Filmora, vá para a interface principal. Você encontrará a opção "Auto Reframe" no lado direito. Clique nela para abrir a função de reenquadramento.

Auto Reframe 1

2. Iniciar diretamente a partir do vídeo

Clique em "File", seguido de "Import Media". Selecione o arquivo que importou na timeline e clique nele com o botão direito. Em seguida, selecione Auto Reframe.

Auto Reframe 2

3. Utilizar a opção "Ferramentas"

Também pode utilizar a função de Auto Reframe clicando em "Ferramentas" na barra de menu superior. Logo após, clique em "Auto Reframe".

Auto Reframe 3

Outras funcionalidades do Filmora para editar Shorts

  • Editor de vídeo de tela divididoUma escolha de modelos pré-definido para criar, instantaneamente, vídeos em tela dividida.
  • Adicionar texto ao vídeoAdicione, diretamente, textos aos seus vídeos, incluindo legendas.
  • Text To SpeechConverta, instantaneamente, os seus arquivos de texto em voz e introduza mais elementos que enriquecerão o seu vídeo Shorts.

Conclusão

Os programas de compartilhamento de receitas do YouTube Short oferecem uma excelente oportunidade para os criadores especializados em conteúdos curtos, ganharem dinheiro na plataforma. Uma vez elegível para o programa YPP, será possível começar a ganhar um bom bônus em dinheiro mensalmente. No entanto, terá de criar conteúdos de qualidade que mantenham o seu público entretido e envolvido. Recomendamos a utilização do Wondershare Filmora para editar os seus Shorts e torná-los mais acessíveis ao público.

João Pedro
João Pedro Escritor
Compartilhe:
Compartilhe:
filmora logo filmora logo
  • ㆍFica sem paciência quando não consegue editar um vídeo perfeito para postar? -- Usa Filmora para editar vídeo com facilidade. 😆
  • ㆍNão sabe como usar os efeitos maravilhosos para melhorar a qualidade de vídeo? -- Usa Filmora para te ajudar a aperfeiçoar seus vídeos. 😘
  • ㆍNão consegue achar um lugar certo para aprender a edição de vídeo? -- Participa a comunidade do Filmora, temos um canal do YouTube ensinando a edição de vídeo para você. 😍
Segurança Garantida
Artigos Populares