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Como parar a animação de loop no Unity

Como impedir que a animação faça loop no Unity

Um editor fácil, mas potente

Vários efeitos para escolher

Tutoriais detalhados fornecidos pelo canal oficial

Unity é uma interface IDE projetada exclusivamente para desenvolvedores de jogos. No entanto, você pode fazer muito mais com o Unity do que o desenvolvimento de jogos. Mas, nossa principal preocupação aqui é outra coisa que não este assunto. Você está procurando tutoriais fáceis sobre animação de parada do Unity!

animação de unidade

E, felizmente, ajudamos você, pois explicamos brevemente como executara animação de interrupção do Unity em loop e as etapas para criar uma animação suave.

Parte 1Para que serve a unidade?

Unity é uma ferramenta de software amigável para todos os desenvolvedores de jogos por aí. Esta ferramenta é usada pela grande comunidade de desenvolvedores de jogos para alimentar e criar seus projetos de desenvolvimento de jogos. E o software é mais um meio profissional e não um simples 'construtor de jogos'. O Unity também oferece um dos recursos embutidos mais significativos, como renderização, física e detecção de colisão. Assim, um dos aspectos poderosos do Unity é que os desenvolvedores de jogos não precisam sair da caixa e criar tudo do zero. Em vez disso, eles estão disponíveis com o mecanismo de física necessário para desenvolver jogos rapidamente. Outro recurso robusto do Unity é que ele inclui uma excelente 'Asset Store', onde os desenvolvedores podem fazer upload de suas criações e mostrá-las para toda a comunidade. Então, isso é Unity e seus usos em um escopo mais amplo!

Antes de avançarmos para a próxima seção, é importante mencionar que o Unity também é conhecido como IDE multiplataforma, onde IDE significa 'ambiente de desenvolvimento integrado'. Assim, pode ser chamado mais de uma interface com acesso a todas as ferramentas e recursos necessários para desenvolver jogos.

Além do desenvolvimento de jogos, o Unity é conhecido por outros excelentes propósitos de uso como:

Simulações

Animação

Visualização arquitetônica

Pré-visualização para filme

Experiências interativas

Entre esses recursos apenas, descreveremos a animação de parada do Unityem detalhes.

Parte 2Como parar a reprodução da animação no Loop no Unity?

Como dissemos, vamos descrever para você a definição mais acessível de como parar inserir uma tag (Alt+2) Animação da Unity Assim, existem etapas simples que gostaríamos de definir em primeira mão antes de explicar todo o procedimento com um guia passo a passo centrado na imagem.

Portanto, essas etapas simples para parar a animação no After Effects no loop também são como abaixo:

Etapa 1 Vá para a guia Projeto e selecione Animação

Etapa 2 Abra a guia Inspetor.

Etapa 3 Desmarque a caixa de seleção inserir uma tag (Alt+1) Loop Time e pronto!

Descreveremos o mesmo, ou seja, animação de parada do Unity ao percorrer o guia de etapas abaixo.

Neste guia, explicaremos desde a aplicação da Animação para que você entenda melhor. Então, vamos começar sem mais delongas!

01Passo 1 Excluir pasta de animação

Já criamos uma pasta de animação na pasta chamada própria Animação, então clique nessa pasta, clique na pasta de animação e depois em outra pasta, conforme mostrado abaixo. Segure a tecla Shift e clique em outra pasta. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na guia Inserir uma tag (Alt+1) Excluir conforme ilustrado abaixo.

Da mesma forma, você também pode excluir a Animação, se desejar.

excluir unidade de pasta de animação

02Passo 2 Crie uma animação para o assunto

Agora, você pode ter assuntos diferentes. Estamos criando Animation on Mobile Joystick para referência, conforme mostrado abaixo.

criar-animação-unidade

Agora, clique na guia Criar no painel do Unity abaixo. Em seguida, prossiga para salvar sua Animação na pasta que você já criou para a mesma.

criar e salvar animação de unidade

03Passo 3 Dê posições para a animação

Em primeiro lugar, pressione o botão do ícone vermelho usado para gravação, conforme mostrado abaixo.

clique em unidade de botão de gravação

Dê a posição do lado esquerdo depois de clicar no botão. E, então, clicando quase perto de 3 você pode dar a posição para o lado direito como mostrado abaixo.

dar posição à unidade de animação

Agora, a animação foi definida. Você pode ver a animação da esquerda para a direita se clicar no botão Reproduzir Então, aqui, você pode ver os resultados da animação de loop infinito, que não para.

unidade de animação de loop infinito

Você pode seguir duas maneiras deparar esta Animação no UnityInserir uma tag (Alt+1) do loop, e descreveremos os dois métodos abaixo.

04Etapa 4 Parar a animação Unity Way 1

Vá para a pasta de animação onde você criou a animação e clique no ícone Novo Animação conforme mostrado abaixo.

clique em nova unidade de animação

Agora, você precisa desmarcar a guia Loop Tempo no canto superior direito do painel do Unity.

clique em nova unidade de animação 2

05Etapa 5 Parar Animação Unity Caminho 2

Como alternativa, você pode clicar na guia Animação na parte superior do painel do Unity e tocar duas vezes no botão NovoAnimação Em seguida, ele também excluirá ou desmarcará o tempo de loop, conforme mostrado abaixo.

toque duas vezes na nova unidade de animação

Esses foram todos os passos para parar animação Unity

Parte 3Como suavizar uma animação no Unity?

Depois de terminar com a animação de parada do Unity, é hora de suavizar sua animação do Unity. Novamente, vamos descrevê-lo simplesmente se você estiver acostumado com a plataforma Unity e, em seguida, com um guia passo a passo com as respectivas capturas de tela.

Portanto, fique atento até o final para revelar as etapas fáceis de suavizar uma animação no Unity.

Selecione a Folha de documentos na parte inferior da janela de animação. Então, você precisa mudar para a visualização 'Curvas' depois de criar sua Animação na Dopesheet. Essas curvas de animação ajudam você a acelerar e desacelerar animações para que o movimento e outras coisas possam parar e começar sem problemas.

Então, vamos começar com o tutorial do guia passo a passo da seguinte forma:

Para referência, tome um exemplo de um objeto de metrônomo importado do Blender para o Unity. Aqui, agrupamos todos os objetos de pêndulo em uma rotação para que, quando movermos o pêndulo, ele gire para o ponto correto, conforme mostrado abaixo.

importar unidade de objeto metrônomo

01Adicionando a animação

Portanto, a primeira etapa começa com a adição do componente Animação ao objeto pai. Você pode fazer isso clicando na guia AdicionarComponente no lado esquerdo do painel do Unity, pesquisando por Animator e clicando no botão Animator

Você também precisará de um controlador para controlar as animações. Vá para sua pasta de animação, clique com o botão direito do mouse e selecione a guia CriarAnimador Controlador

clique na unidade do controlador do animador

Vamos chamar ou dar a ele um nome de animador de metrônomo, como mostrado abaixo.

Então, você precisa arrastar isso para o seu componente animador. Novamente, você precisa ir para sua pasta de animações, clicar com o botão direito do mouse, selecionar a guia CriarAnimações

Agora, dê a isso um nome completo de pêndulo.

02Abra o guia animador

Agora, abra a guia do animador, arraste esta animação do balanço do pêndulo para esse painel e dê um toque duplo no botão amarelo Novo Animação

clique duas vezes em nova unidade de guia de animação

03Criar uma animação

Com o componente ndulo do metrô, neste caso objeto, jogo de conjunto do selecionadoanimar o componente X animação animação. Portanto, você precisa clicar na guia Adicionar Propriedade Transformar Rotação e clicar no sinal + à direita, conforme mostrado abaixo.

Agora, clique no sinal de mais automaticamente para definir dois quadros-chave, um no início e outro no final. Agora, clique em finalizar selecione tudo e, em seguida, exclua por enquanto.

excluir unidade de quadro-chave

04Adicione quadros-chave para girar o pêndulo

Com o primeiro conjunto de quadros-chave e o pêndulo totalmente para a direita, vá até a metade e altere a rotação para a esquerda no painel esquerdo do Unity. Em seguida, adicione outro quadro-chave.

alterar a unidade de rotação do pêndulo

05Desacelerando a animação

Como você pode observar, a Animação deste pêndulo é em linha reta e não parece natural aos olhos. Assim, somos obrigados a suavizar esta Animação agora! Para isso, acesse as Curvas; você pode ver as propriedades rosa da rotação como indo de um lado para o outro.

clique em unidade de curvas

Agora, você precisa ajustar essas curvas rosa. Comece adicionando uma chave a um de seus lados, conforme mostrado abaixo. Depois disso, é tudo em você o quão lento ou rápido você deseja que esses valores sejam.

Aqui, você terminou de suavizar a animação no Unity depois de aprender o tutorial parar animação do Unity

Você pode até animar em stop motion no Photoshop com o tutorial acima.

06Dica Bônus

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Principais conclusões deste episódio

Aprender o conceito e o uso do Unity

Um tutorial sobre como parar a animação no Unity de repetir

Um tutorial sobre como suavizar a animação no Unity

Introdução ao Filmora, o melhor software de edição de vídeo para iniciantes.

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