O estudo aprofundado sobre desenhos animados começa com o aprendizado de como fazê-los
Um editor fácil de usar, porém poderoso
Escolha entre vários tipos de efeitos
Tutoriais detalhados fornecidos pelo canal oficial
Os desenhos estão lentamente se tornando populares devido aos seus muitos benefícios, especialmente quando são fáceis de fazer. Por exemplo, eles são bastante interessantes, especialmente se o seu público for composto por crianças.
Graças ao avanço das animações, tornou-se relativamente barato fazer anúncios com desenhos em vez de pessoas reais.
Parte 1. O que são bons desenhos para fazer?
No que diz respeito aos bons desenhos, espere encontrar cerca de 5 tipos mais populares. Estes incluem:
01. Desenhos Ilustrativos
Esses são os desenhos mais adequados para retratar ideias particulares de forma direta e simples.
Eles são usados principalmente em anúncios, materiais didáticos e explicações de histórias. Além disso, também têm textos que os explicam melhor.
Isso explica o por que eles são comuns nos livros escolares, já que são perfeitos para explicar conteúdos ou assuntos.
02. Desenhos animados
É importante notar que esses desenhos são feitos usando computadores, apesar de parecerem desenhados à mão. Uma coisa que os destaca é que eles parecem estar se movimentando.
Por mais que é dessa forma que pareçam do ponto de vista do espectador, isso está longe de ser verdade. Eles são apenas desenhados um atrás do outro, e como o primeiro será diferente do segundo, cria-se aquela ilusão de movimento.
03. Quadrinhos ou tirinhas
Na maioria dos casos, esses são geralmente caracterizados por personagens estabelecidos ou conhecidos, geralmente exibidos em jornais.
Assim como os desenhos animados, eles são exibidos um atrás do outro para contar ou ilustrar uma história. Esses painéis tem palavras ditas pelos vários personagens.
As palavras geralmente estão em balões, e uma única história em quadrinhos pode cobrir uma ou duas páginas de um jornal.
04. Charges de comédia
Como o nome sugere, esses desenhos giram em torno de piadas. Esses desenhos de painel único geralmente zombam dos seres humanos.
Através de exageros, o humor ressoa a partir do que é desenhado. Eles podem servir como entretenimento ou para zombar das pessoas, especialmente de seus erros e falhas. Além do desenho, geralmente tem uma legenda que frequentemente é uma única frase.
05. Charges editoriais ou políticas
Esses desenhos também são feitos para os jornais. Espere que elas sejam um único desenho em uma página editorial. Elas explicam melhor o comentário editorial de um determinado jornal.
Por mais que algumas tenham legendas, nem sempre é assim. Assim como as charges de comédia, elas ridicularizam as pessoas, mas as editoriais focam nas celebridades.
Parte 2. Como desenhar um personagem para iniciantes?
Até mesmo os especialistas em fazer desenhos já foram iniciantes. Portanto, sinta-se encorajado porque você também tem a chance de se tornar um deles a longo prazo. Tudo que você precisa fazer é dar o primeiro passo. Felizmente, estamos aqui para lhe ajudar a fazer isso. Então, sem mais delongas, vamos começar.
01. Desenho de um personagem jovem
Estes são os passos que você precisa seguir ao fazer isso:
Passo 1. Comece com o rosto.
O rosto é significativo, especialmente quando se trata de desenhos. Ele tem partes complexas e simples. Por exemplo, o rosto em si é bem básico, pois você precisará começar com um círculo.
Depois disso, desenhe uma linha horizontal e vertical e certifique-se de que elas se cruzam no meio.
Passo 2. Desenhe os olhos
Desenhe os olhos fazendo um formato oval e certificando-se de que o lado superior esteja levemente inclinado para o lado.
Faça a mesma coisa do outro lado, já que o normal é ter um par de olhos. A distância entre os dois também deve ser sensata.
Passo 3. Desenhe as sobrancelhas
Na parte superior do olho, certifique-se de que as linhas sejam ligeiramente grossas. As sobrancelhas também precisam ser colocadas acima dos olhos, um pouco acima da linha grossa que representa os cílios.
Passo 4. Desenhe a mandíbula
Depois disso, comece a moldar a mandíbula. Tenha em mente que isso desempenha um grande papel em determinar se o personagem parecerá magro ou gordo. Além disso, como você desenha a mandíbula determina o quão velho ou jovem a pessoa parecerá.
Passo 5. Desenhe o nariz
Desenhe o nariz e certifique-se de não colocar muitos detalhes. O bom dessa parte do corpo é que desenhar uma ponta é suficiente. Outra abordagem comum ao desenhar o nariz é fazê-lo como se você o estivesse visualizando de lado.
Passo 6. Desenhe a boca
Depois, desenhe a boca de acordo com a idade do seu personagem. Se for uma criança, independentemente do sexo, mantenha-a simples. Você também deve evitar desenhar os lábios. De preferência, opte por um traço bom e expressivo, pois ele nunca decepciona.
Passo 7. Desenhe as orelhas
Agora vá para os ouvidos e decida se o personagem está de frente para a câmera ou não. Se seu personagem estiver olhando para a câmera, você deverá ter uma vista frontal. Portanto, neste caso, não fará sentido desenhar as cavidades internas.
Passo 8. Desenhe o cabelo
Agora vá para os ouvidos e decida se o personagem está de frente para a câmera ou não. Se seu personagem estiver olhando para a câmera, você deverá ter uma vista frontal. Portanto, neste caso, não fará sentido desenhar as cavidades internas.
Por mais assustador que pareça, você não precisa ser um especialista para fazer o cabelo ficar perfeito. Além disso, não há uma maneira padrão para desenhá-lo e você tem a liberdade de ser o mais criativo possível.
No entanto, por favor, não simplifique essa parte, pois ela pode ser bastante descritiva. Por exemplo, o cabelo é usado para contar a personalidade de um personagem. A prática leva à perfeição, e é melhor você continuar desenhando até fazer corretamente. Certifique-se de que o que você desenhar mostra a idade e a personalidade dos personagens para sair da maneira mais perfeita possível.
Até agora, nosso foco tem sido em um personagem jovem. No entanto, nem sempre é esse o caso, o que explica por que vamos ver como fazer o desenho de um personagem mais velho.
02. Desenhos de um personagem mais velho
Se você quer que seu personagem pareça mais velho, faça o seguinte:
Passo 1. Desenhe um rosto de um personagem velho
O rosto não é diferente do de um jovem. Comece com os olhos e adicione suas pupilas, sobrancelhas e não se esqueça de adicionar rugas.
Como o personagem é mais velho em relação ao anterior, certifique-se de que as sobrancelhas sejam grossas. Elas devem ocupar mais espaço da testa.
Passo 2. Desenhe o queixo
Faça o queixo mais comprido também.
Passo 3. Desenhe o nariz
Certifique-se de que o nariz pareça maior e mais largo, já que o personagem é velho. Para conseguir isso, faça o nariz mais perto dos olhos.
Passo 4. Desenhe um bigode exagerado
Pule a boca e opte por um bigode grande e exagerado. Essa é uma característica comum de um personagem velho, especialmente do sexo masculino.
Passo 5. Desenhe o cabelo
Quando se trata de cabelo, uma careca com cabelo nas laterais será perfeito. O nariz não é diferente do de um personagem jovem.
03. Desenho de uma personagem feminina
Até agora, nosso foco tem sido em um personagem masculino. Então, o que fazer se quiser criar um feminino? Estes são alguns dos passos que você deve seguir ao fazer isso.
O procedimento não é tão diferente. No entanto, considere que as estruturas faciais das mulheres são mais delicadas do que as dos homens. Algumas das coisas que se destacam são os cabelos compridos, o nariz pequeno, o queixo fino, as sobrancelhas finas e os cílios grandes e expressivos. Pupilas grandes também ilustram bem, especialmente se você for bom em desenhar.
Principais conclusões deste episódio
● Existem cinco tipos principais de desenhos que você pode fazer: animações, editoriais, charges, ilustrativos e quadrinhos.
● Desenhar não é tão difícil, especialmente se você tiver um guia sobre como fazer isso.
● Se isso for difícil, você sempre pode optar pelo Filmora Pro.