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O único guia que você vai precisar para aprender que tornar o rigging 2D claro para você

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Um editor fácil, mas poderoso

Inúmeros efeitos para escolher

Tutoriais detalhados fornecidos pelo canal oficial

Se você está procurando obter uma vantagem em 2D rigging ou Animação 2D em geral, então este guia deve levá-lo para onde você precisa ir.

Vamos introduzir o 2D rigging de forma abrangente — perfeito para iniciantes que não estão familiarizados com o assunto e querem algo mais sólido como sua fundação.

Parte 1 Tudo o que você precisa saber sobre manipulação

Para esta primeira parte, vamos falar sobre rigging de uma maneira geral. Pense nisso como uma introdução ao assunto. Um que deve, espero, colocá-lo no pé direito. Também deve ajudar a esclarecer coisas que você pode precisar saber à medida que nos aprofundamos em assuntos mais profundos e avançados nas próximas seções deste artigo.

01Qual é o significado de rigging em animação?

Tudo bem, então o que rigging personagens 2D realmente fazem? Que significado, ou efeito, tem? Essas perguntas podem ser rapidamente respondidas com isso: rigging (seja ou 3D) é a prática de anexar 'ossos' a um modelo de personagem. Ossos que, no futuro, você pode usar para criar movimento.

Se você é um artista, então você provavelmente está familiarizado com o conceito de criar um esboço inicial que você coloca o desenho final em cima - feito com o único propósito de criar uma estrutura que lhe permitirá avançar mais facilmente em sua arte.

Isso é exatamente o que você faz quando rigging. Você está construindo uma estrutura que lhe permitirá criar facilmente personagens animados que você pode mover à vontade no futuro.

Person Drawing Initial Sketch

02Por que usar animação?

Tudo bem, então qual é a diferença entre criar um Face Rig e um Face Rig? Há algum? Para responder a isso, a resposta simples é, sim. Há uma grande diferença.

Muitos animadores preferem praticar Animação em vez de Animação porque é mais tradicional e requer software menos complicado (não que ele não venha com complicações próprias.) Especificamente, a animação requer um longo processo de criação e manipulação de personagens.

Você deve considerar o assunto mais baseado em que projeto você está trabalhando. As coisas que você pode querer ter em mente incluem o cronograma do seu projeto, orçamento do projeto, usabilidade de plataforma de caracteres no futuro, duração do projeto, e assim por diante.

(Há também uma quebra mais aprofundada deste guia.)

2D Character Looking at a Screen

03O que é software de manipulação de animação?

Agora, para a última seção desta visão geral rigging vamos falar sobre Software de Animação rigging. Você deve ser capaz de adivinhar para o que é feito, mas como você pode usá-lo é um pouco diferente, especialmente com as muitas variedades diferentes de Software de Animação rigging disponível.

Vamos apresentar alguns na terceira parte deste guia - para que você possa aprender mais sobre as diferenças lá. Por enquanto, tudo o que você precisa saber é que ele geralmente vem com ferramentas avançadas de rigging e deformer de caracteres que você pode usar para facilmente (e eficientemente) animar seus personagens.

Parte 2 Qual é a diferença e conexão entre e 3D

Como prometido, esta próxima seção será dedicada a esclarecer as diferenças e semelhanças entre Animação e Animação. Como mencionamos anteriormente, a maioria dos animadores preferem animação. Mas, na maioria das vezes, eles alternam entre ambas as formas, a fim de criar algo adequado para o seu projeto atual.

01 Como e animações são criadas

Primeiro, vamos falar sobre o processo envolvido. No final, isso pode ser descrito simplesmente como: ele começa o mesmo, mas depois torna-se significativamente mais e mais diferente quanto mais você avança. Mais especificamente, se você está trabalhando em um ou Animação, você geralmente começa a trabalhar através de sua visão para o projeto.

Isso significa explorar ideias e criar storyboards ilustrados à mão (que servirão de base para o projeto como um todo). Em seguida, os próximos passos envolvem a coleta de mídia (ou seja, criação de caracteres, clipes de som, voice-overs, efeitos sonoros, etc.) Para que tudo estivesse pronto para o projeto.

É quando começa a diferença. A animação envolve personagens de desenho manual em diferentes poses e ângulos (com o padrão sendo quadros por um segundo) e pode ser completada com rigging básico (ou seja, plataforma facial para bocas ou olhos em movimento). É normal em Animação também para os personagens permanecerem estáticos por vários quadros. Enquanto, com 3D, é exatamente o oposto - os personagens devem estar em constante movimento para permanecerem realistas (o que pode ser feito com um extenso rigging).

Storyboard Creation. Creating 2D & 3D Animation

02Investimentos tempos para criação e animações

Em seguida, vamos falar sobre investimentos em tempo. Isso pode ser um pouco complicado de diferenciar. Animações, como mencionado, geralmente são mais fáceis de criar porque exigem menos rigging (mas mais desenhos para certas cenas e ângulos faz com que leve mais tempo). Enquanto isso, a animação geralmente envolve uma linha do tempo pesada - já que você está olhando para criação intensiva de personagens e manipulação. Uma vez que tudo isso esteja configurado? O resto do processo é muito mais rápido que a Animação.

Você também terá que considerar o trabalho que você tem que colocar depois que suas animações foram criadas. Por exemplo, o trabalho que você precisará colocar para finalizar seu projeto com um editor de vídeo como Wondershare Filmora Video Editor (o que funcionaria muito bem com animações especialmente, pois permitirá que você adicione ativamente na linha do tempo à medida que você vai).

Teste Grátis

Para Windows 7 ou posterior (64-bits)

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Para macOS 10.12 ou posterior

Parte 3 Quais são as melhores ferramentas de animação de rigging?

Para esta seção final do guia, estamos finalmente seguindo em frente para nossa introdução ao Software de Animação rigging. Como mencionado, nós escolhemos uma grande variedade para ter certeza de que você tem uma boa ideia de como cada um vai funcionar. (Um vídeo de exemplo também foi anexado para garantir que você saiba que tipo de projetos podem ser criados com essas ferramentas rigging. Aproveite para explorá-los também. Nem que seja para posterior edificação.)

01Reallusion – Cartoon Animator 4

O primeiro do Software de Animação rigging nesta lista é o Animador de Desenho Animado 4 da Reallusion (anteriormente conhecido como CrazyTalk Animator). Este software foi originalmente desenvolvido para permitir que todos (de iniciantes a profissionais) criem animações avançadas com muito pouco esforço. Para isso, ele vem com um monte de modelos de movimento e funções Auto Rig (ou seja, sincronização labial de áudio) que o usuário pode usar para reduzir seriamente o trabalho necessário.

02Harmony ToonBoom

Harmony ToonBoom é bem conhecido na indústria de Software de Animação rigging É o software que é usado por muitos profissionais. De acordo com o site Toon Boom Harmony, este software foi usado até mesmo para criar programas de televisão populares como Rick and Morty, Bob's Burgers, The Simpsons e Futurama. É consideravelmente mais difícil de usar para iniciantes, mas vem com muitas funções avançadas que permitem que seus usuários criem animações verdadeiramente complexas e bonitas.

03Synfig Studio

A melhor coisa sobre synfig studio (desde o início), é que ele é GRÁTIS. Existem duas versões desta ferramenta — uma que é 'estável' e outra em 'desenvolvimento'. A versão de desenvolvimento oferece funções mais avançadas, é claro, mas para a maioria dos iniciantes, a versão 'estável' serviria tão bem.

04Adobe Animate

Adobe Animate é um software que pertence à longa linha de produtos de nível profissional da Adobe. Faz parte do clássico "Adobe Suite". Como um software profissional, no entanto, tenha em mente que pode ser mais difícil se acostumar no início (há uma curva íngreme e de aprendizado logo de cara). Mas, se usado corretamente, ele pode ser usado para criar animações interativas bastante impressionantes e atraentes (ou seja, conteúdo de jogo ou elementos do site).

05Animaker

Animaker é bastante popular para iniciantes. Ele oferece modelos, para que você possa começar com um projeto fácil, se é isso que você gostaria. Mas também oferece muitas ferramentas de criação personalizada que podem ser usadas para criar animações complexas e profissionais — embora talvez não no nível como as que você pode ver de outras alternativas (este software é mais adequado para animações simples).

06Moho Pro

Moho Pro (anteriormente conhecido como Anime Studio Pro) é um programa de animação popular que os fãs de anime realmente amam. Este é um dos melhores softwares para usar se você estiver mais interessado em animação tradicional (que envolve um monte de desenho à mão livre). Embora, apesar desse fato, ele tenha muitas funções avançadas de rigging ambém (para que você possa criar uma mistura de animação tradicional e moderna, se desejar).

07Pencil 2D

Lápis 2D, assim como Synfig Studio, é software livre e multiplataforma. É bastante antigo, mas amadureceu ao longo dos anos para incluir mais e mais funções (você já pode estar pessoalmente ciente disso, na verdade. Teve sua hora de brilhar no início dos anos 2010.) O importante a ser lembrado, porém, é o fato de que este é definitivamente mais um software de "animação tradicional". Ele oferece alguns aparelhamento básico, mas é melhor usado por aqueles que preferem praticar a arte da animação quadro a quadro.

08OpenToonz

OpenToonz é outro Software de Animação rigging gratuito (embora deva ser observado que há uma versão premium, chamada Toonz, que é bastante conhecida.) A melhor parte disso é que é uma combinação de software. Um que você pode usar tanto para animação tradicional e animação. Também é muito fácil de usar, tornando-se uma boa opção para quem está apenas começando.

 Principais pontos chave deste episódio 

 Rigging 2D é a prática de criar 'estrutura' ou 'ossos' dos quais você pode mover caracteres ou modelos. Nestes são geralmente 'pinos' colocados em áreas dobráveis (ou seja, o cotovelo, para dobrar o braço)<./p>

 Existem muitas diferenças entre Animação e Animação. O que você acaba escolhendo deve ser decidido pelo seu projeto.

 Lembre-se, porém, que as animações geralmente demoram mais para criar, embora as animações exijam aparelhamentos mais complexos.

 Se você está falando sério sobre entrar no rigging, certifique-se de considerar o Software de Animação rigging que você escolha usar com muito cuidado. Cada um tem seus próprios prós e contras.

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