Como você sabe, o Facebook é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo. Ele tem mais de 2 bilhões de usuários ativos todos os meses e é usado por empresas para promover seus produtos ou serviços on-line.
O Facebook é muito rigoroso na publicidade de produtos ou serviços médicos e de saúde porque esses produtos podem ser potencialmente prejudiciais aos usuários. O Facebook quer garantir que os usuários estejam seguros e que quaisquer produtos ou serviços médicos e de saúde promovidos na plataforma sejam legítimos e eficazes.
Se você é uma empresa de saúde ou médica, é importante estar ciente das políticas do Facebook antes de promover seus produtos ou serviços. Caso contrário, sua conta pode ser restrita ou até mesmo banida.
Neste artigo, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre a promoção de produtos ou serviços médicos e de saúde no Facebook. Também darei algumas dicas sobre como evitar que sua conta seja restrita.
Neste artigo
Política de Anúncios do Facebook para Produtos/Serviços Médicos e de Saúde
Produtos Médicos e de Saúde: Os anúncios de produtos médicos e de saúde são geralmente permitidos desde que não criem autopercepção negativa ou alegações exageradas e que estejam em conformidade com outros regulamentos relevantes (por exemplo, Saúde Pessoal, Promoção de Medicamentos Prescritos e Substâncias Inseguras).
É necessária permissão prévia por escrito para anúncios que promovam a venda de medicamentos prescritos no Facebook. No entanto, produtos médicos e de saúde, incluindo medicamentos prescritos, não podem ser vendidos através de nossas plataformas de comércio.
Política de Publicidade: O Facebook geralmente permite a promoção de produtos médicos e de saúde (exceto suplementos inseguros e medicamentos prescritos), o conteúdo do anúncio não deve contribuir para a autopercepção negativa para promover dieta, redução de peso ou outros itens relacionados à saúde.
Além disso, os anúncios não devem fazer quaisquer alegações enganosas, fraudulentas ou incorretas. O Facebook também proíbe publicidade que inclua alegações desmascaradas de produtos de saúde, terapia e vacinação verificadas por verificadores de fatos de terceiros ou, em alguns casos, por organizações com experiência específica.
Política de Comércio: O Facebook não permite que as listagens promovam a venda de produtos farmacêuticos ou serviços médicos, como medicamentos prescritos e suplementos ingeríveis.
Aqui estão os produtos proibidos e restritos que você não pode anunciar no Facebook
- Produtos de tabaco
- Armas e Explosivos
- Conteúdo Pessoal, Político e Religioso Depreciativo
- Câmeras Espiãs e Equipamentos de Vigilância
- Produtos Falsificados
- Documentos Falsos
- Produtos e Serviços para Adultos
- Leilões de um Centavo
- Álcool
- Partes do Corpo
- Cannabis
- Datação
- Testes de Drogas e Serviços de Realização de Exames
- Máscaras Faciais
- Serviços de Seguidores Falsos
- Apostas
- Hacking e Vigilância
- Produtos de Modificação Automotiva Ilegal
- Loteria
- Marketing Multinível
- Medicamentos de venda livre
- Empréstimos consignados e de curto prazo
- Empréstimos Pessoais
- Farmácias Online
- Políticas
- Drogas Recreativas
- Medicamentos Prescritos
- Reabilitação
- Saúde Reprodutiva
- Spyware e Malware
- Serviços de Assinatura
- Decodificadores não Autorizados
- Suplementos Inseguros
- Opções Binárias
Restringindo sua Conta do Facebook
Se violares qualquer uma das políticas de publicidade do Facebook, a tua conta poderá ser restringida. Isso significa que você não poderá veicular anúncios no Facebook ou usar sua Página do Facebook para promover sua empresa.
Existem algumas coisas que podem restringir sua conta, como:
- Anunciar um produto ou serviço restrito
- Publicidade de informações falsas ou enganosas
- Como segmentar seus anúncios para menores de idade
- Usando várias contas pessoais para exibir anúncios para uma empresa
Se a tua conta for restrita, verás uma mensagem do Facebook quando tentares criar um anúncio. A mensagem explicará por que sua conta está restrita e o que você pode fazer para reintegrá-la.
Para que sua conta seja restabelecida, você precisará enviar uma apelação ao Facebook. Você pode fazer isso seguindo as instruções na mensagem do Facebook. Se o seu recurso for bem-sucedido, sua conta será restabelecida e você poderá exibir anúncios no Facebook novamente.
Dicas para Evitar Restringir sua Conta do Facebook
Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a evitar que sua conta do Facebook seja restrita:
- Conheça as Políticas: Familiarize-se com as políticas de publicidade do Facebook para saber o que é e o que não é permitido. Isso ajudará você a evitar a violação acidental de qualquer uma das políticas.
- Segmente seu público-alvo: Certifique-se de que os seus anúncios estão a ser apresentados apenas a pessoas que provavelmente se interessarão por eles. Não tente segmentar menores de idade com seus anúncios.
- Use uma conta: Use apenas uma conta do Facebook para veicular anúncios para sua empresa. Evite usar várias contas.
- Certifique-se de que você não está sendo enganado ou exagerado: Não faça afirmações falsas ou enganosas em seus anúncios. Isso violará as políticas do Facebook e poderá restringir sua conta.
Exemplos a serem evitados são os seguintes:
- Em 10 dias, você pode ganhar dinheiro.
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- Em 10 dias, você pode ser saudável.
- Isso irá curar o seu diabetes
- Esteja ciente de imagens restritas no Facebook
Esteja ciente de que o Facebook tem restrições sobre o uso de determinadas imagens em anúncios. Se você usar qualquer uma dessas imagens restritas em seus anúncios, sua conta poderá ser restrita.
- Fotos de antes e depois
- X-rays
- Exames de sangue
- Fotos de telefone celular de condições de pele ou feridas abertas
- Pessoas em leitos hospitalares
- Crianças menores de 18 anos sem permissão dos pais
- Fotos gráficas, sangrentas ou violentas
- Fotos de pessoas em perigo
- Imagens de órgãos internos ou partes do corpo
- Fotos de pessoas tomando medicação
- Fotos que foram Photoshopadas
Seguindo essas dicas, você pode evitar que sua conta do Facebook seja restrita.
Como Reduzir o Número de Anúncios Reprovados
- Revise as políticas de publicidade do Facebook e verifique se seus anúncios estão em conformidade com elas.
- Verificar sua conta de anúncios regularmente para ver se algum de seus anúncios foi reprovado. Se tiverem, edite o anúncio para que ele esteja em conformidade com as políticas do Facebook e envie-o novamente para aprovação.
- Certifique-se de que as imagens do anúncio estão em conformidade com as diretrizes de imagem do Facebook.
- Manter o texto do anúncio claro e conciso.
- Criar uma conta de anúncios separada para cada uma das suas empresas. Isso ajudará você a acompanhar quais anúncios estão associados a qual empresa e facilitará a edição ou a exclusão de anúncios que não são mais relevantes.
- Seja aberto e transparente para os anúncios do Facebook.
- Certifique-se de saber o que você está anunciando.
- Evite ofertas ou materiais prejudiciais.
- Evite usar termos que sejam delicados ou excessivamente pessoais.
- Evite usar Sites de Afiliados para vender coisas como ganhar dinheiro ou remédios para a saúde.
- Como diretriz geral, evite usar palavras como "outro", "você" e "seu" em sua cópia, pois elas podem desencadear a reprovação.
Se você seguir essas dicas, será menos provável que seus anúncios sejam reprovados pelo Facebook.
Conclusão
Há muitas coisas para lembrar ao administrar negócios de saúde e bem-estar no Facebook. Pode ser difícil acompanhar todas as mudanças nas políticas e diretrizes se você não estiver constantemente prestando atenção, mas é importante que você faça isso se quiser que sua página esteja disponível pelo maior tempo possível! Se você é sério sobre o crescimento de um negócio nesta plataforma, certifique-se de seguir todas as regras estabelecidas pelo Facebook para que sua conta permaneça ativa mesmo quando outros tentarem removê-la porque discordam do que oferecemos aqui no The Wellness Centre: Um lugar onde as pessoas podem encontrar apoio através de suas próprias lutas através de palavras escritas por outras pessoas que entendem o que estão passando.
Esperamos que este post tenha sido informativo e útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo.