- Editores de Vídeo Populares
Movie Maker para Windows 10(Atualizado em 2018)
Se você tem o computador de Windows 10 e precisa um editor de vídeo para editar seus vídeos, então o Movie Maker para Windows 10 é uma opção perfeita, Este versão Movie Maker para Windows 10 se chama
Oct 18, 2024• Soluções Comprovadas
Se você tem o computador de Windows 10 e precisa um editor de vídeo para editar seus vídeos, então o Movie Maker para Windows 10 é uma opção perfeita, porque o Movie Maker é muito fácil de usar e totalmente grátis. Este versão Movie Maker para Windows 10 se chama o Windows Live Movie Maker 2012 e foi lançado pela microsoft. Neste artigo de review, vou te mostrar o que é e como editar vídeos com o Movie Maker para Windows 10. Porque agora baixar o Movie Maker é tal díficil? Na verdade, a Microsoft parou o suporte do Windows Essentials Suite em 10 de janeiro de 2017. Afirma-se que já não está disponível para download.
Aqui recomendo melhor alternativa ao Windows Movie Maker, é o Wondershare Filmora, um editor de vídeo mais fácil de usar, e tem um monte de efeitos para editar seu vídeo. Se ainda não tem o Filmora, pode baixar a versão grátis aqui:
Edite com IA: mais rápido, mais simples, mais eficiente.
- Economize tempo na edição usando o Corte de Cena Inteligente e o Clipe Curto Inteligente.
- Compartilhe seus vídeos em 4K diretamente no YouTube, TikTok, Vimeo, etc.
- Efeitos grátis e abundantes: 5M+ fotos e vídeo grátis de Unsplash, Giphy, Pixabay, e Pexel; 100K+ efeitos de títulos, filtros, intros, figurinhas e muito mais.
- Ferramentas avançadas: 100+ recursos avançados na edição, como motion tracking, chromakey, auto reframe, tela dividida, etc.
- Conversor de vídeo e áudio: .mp4, .mpeg, .mov, .mp3, .m4a, .wav e mais.
- Gravador de vídeo e áudio: gravar com webcam, gravar voz e tela do pc.
Mais tutoriais em vídeo do Filmora >>
Assista como editar vídeos com melhor alternativa ao Windows Movie Maker:
Review completo do Movie Maker para Windows 10:
1.Interface em faixa:
Se você está usando o Windows Movie Maker no sistema do Windows 10, então já deve ter ouvido falar do seu recurso fantástico chamado Ribbon Header - Cabeçalho da Faixa. Na verdade, a ferramenta do Maker 2012 possui 3 áreas de trabalho para edição de vídeo, em que a ferramenta no topo é conhecida como Faixa. Esta Faixa oferece acesso a várias opções de edição incríveis como níveis de áudio, legendas, efeitos e transições. Com esta faixa, torna-se muito mais fácil adicionar arquivos no software e os projetos podem ser guardados facilmente através de ícones do disco.
2.Edição de Vídeos:
Com o Movie Maker para Windows 10, é muito mais fácil dividir e aparar vídeos; tudo o que você precisa de fazer é selecionar a ferramenta para aparar no menu inicial, e de seguida terá acesso imediado aos controles para ajustar o início e o fim do vídeo. Similarmente, se escolher a ferramenta para dividir no menu do software, pode facilmente adicionar botões para iniciar e parar o vídeo. Todos os usuários que pretendam acessar controles adicionais, podem pressionar em qualquer ponto da linha de tempo e usar o menu de opções para realizarem as mais diversas ações. Os usuários têm toda a liberdade para adicionar títulos, conteúdos diversos e legendas a partir da tela inicial e é muito simples rodar arquivos como preferirem. Deve ter em atenção que você apenas pode rodar o clipe inteiro, não é possível rodar partes do vídeo em separado.
3.Edição de Áudio:
Ao introduzir clipe de vídeo na linha de tempo do Movie Maker para Windows 7, aparecem imediatamente algumas opções na barra de topo para facilitar a tarefa dos usuários com definições simples de volume, para que o som permaneça estável e idêntico durante todo o vídeo. Caso você pretenda editar os níveis de áudio manualmente, basta acessar a opção Editar nas ferramentas de vídeo e ajustar os níveis de som. Estes ajustes são realizados em clipes específicos apenas se você quiser alterar pequenas partes do vídeo e ajustar o volume consoante for necessário nas partes em separado selecionadas.
4.Formatos de Arquivos:
Será do seu maior interesse saber que o Movie Maker 2012 foi atualizado para suportar a maioria dos formatos de arquivos mais recentes como 3GP, MT2, MPEG-4, AVCHD, MOV, WTV, M4V, etc. É também possível adicionar formatos de arquivos de imagens comuns ou arquivos raq suportados pelos codecs do Windows 7. Isto torna a edição de vídeos muito mais simples e até os usuários mais iniciantes podem criar autênticas maravilhas com os recursos de alta qualidade do Maker 2012.
5.Animações:
A juventude de hoje em dia gosta maioritariamente de criar animações e tendo isso em conta, a plataforma do Movie Maker 2012 foi especialmente desenvolvida com cerca de 77 efeitos de transição inteligentes e maravilhosos. Os usuários podem criar animações únicas e distintas usando várias opções diferentes como deslizar para baixo, deslizes diversos, ondulações, varreduras, estilhaços, aparecimentos, formas, padrões, imagem a dissolver, diagonais, etc. O melhor recurso da ferramenta de animação é que assim que selecionar uma das opções mencionadas, o efeito é aplicado imediatamente no clipe de vídeo selecionado.
6.Efeitos:
Aqui os usuários têm a possibilidade de acessar quatro tipos de efeitos únicos e artísticos para editarem os seus clipes de vídeo no Movie Maker 2012; os quais incluem molduras, posters, estilo de desenho a lápis e desfocado. Além disso, os usuários podem usufruir e aplicar filtros de cor nos vídeos a preto e branco para destacar perfeitamente as cores. Você pode facilmente adicionar pixelização, descontruir e aplicar efeitos de espelhamento e afins, contudo o controle é algo limitado. Além de tudo isto, alguns usuários vão certamente achar fantástico o recurso de ajuste do brilho poder ser aplicado numa grande quantidade de clipes de vídeo em simultâneo.
7.Textos e Títulos:
É possível adicionar textos nos vídeos em forma de créditos, legendas e títulos. Tem imensas opções de animações e estilos disponíveis com as funcionalidades de efeitos mais avançadas como virar, esticar, sobrevoar, fade in, etc.
8.Publique o Seu Vídeo:
Todos nós adoramos publicar vídeos nas redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, etc. Contudo, nem todas as ferramentas de edição de vídeos suportam este recurso. Os amantes das redes sociais podem ficar radiantes por saberem que podem facilmente publicar os seus vídeos editados em qualquer plataforma online diretament no Movie Maker para Windows 10. Tudo o que você precisa de fazer é acessar a aba Home disponível na interface de usuário do Movie Maker no lado direito, e pressionar na opção Partilhar. O programa irá apresentar uma seleção de plataforma nas quais você pode publicar o seu vídeo, ao mesmo tempo que pode fazer alterações na qualidade do vídeo consoante as recomendações de cada plataforma. O programa também solicita a devida autorização aos usuários para fazer login na conta de usuário da Microsoft no Movie Maker 2012 antes de publicar qualquer vídeo.
9.Salve os Seus Vídeos:
Se você não é fã de publicar vídeos nas redes sociais, pode salvar os seus trabalhos diretamente na memória do seu sistema. Na interface de usuário do software, irá facilmente encontrar a opção para Salvar Filme. Aqui os usuários podem selecionar diferentes formatos de arquivos antes de salvar os vídeos, além de poder converter a qualidade dos vídeos para alta definição com alguns simples ajustes. Os vídeos editados podem ser visualizados de forma nítida e clara em dispositivos iPhone, Android, Tablets e todos os sítios web suportados. É igualmente possível salvar filmes em formatos de arquivos suportados por email e gravar vídeos diretamente para DVD. Basta escolher o seu formato de arquivo desejado e pressionar no botão Salvar Como; depois selecione a pasta de destino no seu dispositivo e em apenas alguns segundos o seu vídeo editado será devidamente guardado na pasta que escolheu para acessar quando quiser.