Filmora
Filmora – Editor de Vídeo com IA
Edite de forma mais rápida, inteligente e fácil!
Comece
Editor de Vídeo Filmora
Crie vídeos sem esforço com IA.
  • Várias ferramentas de edição de IA para aumentar a eficiência da criação de vídeos.
  • Ofereça modelos populares e recursos criativos isentos de royalties.
  • Funcionalidade multiplataforma para edição em qualquer lugar.

Formatos de vídeo compatíveis com o Powerpoint e outras dicas para o usuário

Não importa se você é estudante ou trabalhador, você já deve ter feito uma apresentação em PowerPoint em sua vida, seja uma de negócios, para a escola ou qualquer outra relacionada ao trabalho, se você for funcionário de alguma empresa. Os tipos de apresentação podem variar, mas a forma de fazer uma é quase sempre a mesma.

Estamos aqui para compartilhar algumas dicas e truques para tornar suas criações únicas, adicionando vídeos, dublagens e muito mais. No entanto, lembre-se de uma coisa: existem certos formatos de vídeo que são compatíveis com o PowerPoint. Eles são discutidos abaixo, então continue lendo e você saberá mais sobre eles.

Parte 1. Uma visão geral sobre os formatos de vídeo suportados pelo PowerPoint

Os formatos de vídeo compatíveis com o PowerPoint são diferentes no Windows e no macOS. Todos eles serão discutidos abaixo individualmente:

Formatos suportados pelo PowerPoint

Windows

ASF: O Advanced System Format (ASF) é um formato de compressão de vídeo e áudio com design extensível.

AVI: Esse é um arquivo de intercalação de áudio e vídeo. Além disso, é um formato de compressão multimídia feito pela Microsoft, que permite a sincronia do áudio com a reprodução do vídeo.

MP4, M4V, MOV: O formato de arquivo MPEG-4 também é conhecido como MP4 ou M4V e é bem comum. Em comparação, o MOV é desenvolvido pela Apple Inc. Ele é o mesmo que o MP4, mas para dispositivos da Apple.

MPEG, MPG: Esses são formatos de arquivo famosos para filmes que são distribuídos pela internet. Eles usam uma compactação específica que torna o download e o streaming fáceis e rápidos de realizar.

WMV: Esse foi introduzido pela Microsoft e significa Windows Media Video. Ele é um arquivo compactado, usando o formato ASF como base.

MacOS

AVI, VFW: AVI significa Audio Video Interleave e VFW significa Video for Windows. Ambos são arquivos de compressão multimídia. O AVI é codificado em VFW.

MP4, MPEG-4: MP4 é um formato de arquivo de vídeo digital. Já o MPEG-4 usa uma compactação, mas é menos comum que a extensão MP4. O MPEG codifica faixas de áudio.

M4V: É um formato de compressão de vídeo desenvolvido pela Apple Inc. e é semelhante ao MP4. Além disso, ele é usado para codificar arquivos de vídeo no iTunes.

MPG, MPEG, MPE, M75, M15: MPG, MPEG, MPE, M75 e M15 são diferentes tipos de formatos desenvolvidos pelo Moving Pictures Expert Group.

M2V: Contém apenas dados de vídeo e nenhum outro arquivo. Ele é codificado usando a compressão MPEG-2. Ele também é usado principalmente por aplicativos autorizados de DVD.

TS: É um arquivo de fluxo de transporte de vídeo e é usado para armazenar dados de vídeo compactados em MPEG-2. Ele é frequentemente presente em sistemas de transmissão digital.

MOV, QT: O QT e MOV foram desenvolvidos pela Apple Inc. Ambos os formatos podem conter vários tipos de formatos multimídia (áudio, vídeo e legendas).

DIF: Essa sigla significa Data Interchange Format. É um formato de arquivo baseado em texto e é usado para dados de tabelas e planilhas. Ele também é usado para transferi-los entre elas.

Parte 2. Como inserir ou adicionar um vídeo no PowerPoint?

O PowerPoint é a maneira mais simples de fazer uma apresentação. Com ele, você pode impressionar seu chefe. Você já pensou em adicionar vídeos do seu computador aos seus slides? Você já realizou esse procedimento? Então, permita-nos ajudá-lo com isso. O processo para inserir ou adicionar um vídeo no PowerPoint não é difícil; você pode fazer isso em alguns passos simples.

Como inserir um vídeo no PowerPoint

O formato de vídeo ideal para o PowerPoint difere em cada versão do software. No entanto, os passos para fazer o procedimento não variam muito. Você pode seguir as seguintes instruções:

Passo 1: Primeiro, você precisa selecionar o slide no qual o vídeo deve ser inserido. Selecione o vídeo do dispositivo que você está usando indo para a guia "Inserir". Nela, procure e clique na opção "Vídeo" para selecionar a opção "Este dispositivo".

Clique em Este dispositivo

Passo 2: Depois, clique em "Inserir". Ajuste as configurações do vídeo na barra de ferramentas de "Formato" e "Reprodução" conforme precisar. Nessas opções, você pode redimensioná-lo, adicionar efeitos, reproduzir em tela cheia, etc.

Edite o vídeo inserido

Passo 3: Depois que todas as configurações forem feitas, você precisa visualizar a apresentação para verificar se o vídeo está sendo reproduzido como você quer ou não.

Teste a apresentação de slides do PowerPoint

Como adicionar um Vídeo no PowerPoint

Se você deseja adicionar um vídeo online no PowerPoint, a plataforma permite que você use seu código ou sua URL para fazer isso. Para seguir esse procedimento, observe os passos apresentados abaixo.

Passo 1: Acesse o vídeo que você deseja adicionar em seus slides do PowerPoint em seu navegador. Você pode copiar seu código de incorporação ou sua URL. No entanto, este vídeo só pode ser do YouTube, SlideShare, Vimeo, Stream ou Flipgrid, conforme permitido pelo software.

Copie a url ou o código de incorporação

Passo 2: Depois, abra seus slides e vá até o painel “Inserir”. Selecione “Vídeo” nas opções disponíveis e clique em “Vídeos online”.

Selecione a opção vídeos online

Passo 3: Uma nova janela será aberta. Cole o código ou URL copiado no espaço fornecido e clique em "Inserir" para adicionar o vídeo aos seus slides. Você pode aprimorá-lo nas seções "Formato" e "Reprodução".

Clique no botão inserir

Parte 3. Como transformar sua apresentação em um vídeo com o PowerPoint?

Inserir vídeos em apresentações do PowerPoint é normal; agora, é hora de descobrir como fazer algo novo. Você já pensou em transformar sua apresentação em um vídeo? Isso é bem interessante! Seu chefe pode ficar impressionado e lhe dar uma promoção, quem sabe.

Como salvar sua apresentação como um vídeo no PowerPoint? Isso pode ser feito em alguns passos simples. Eles serão discutidos de forma concisa na seção abaixo, então continue lendo.

Passo 1: Primeiro, você precisa salvar a apresentação que você fez. Depois, você precisa clicar em "Exportar" no menu principal.

Acesse a opção exportar

Passo 2: No menu "Exportar", clique na opção "Criar vídeo". Selecione a qualidade dele de acordo com suas necessidades. Você pode usar dublagens que foram gravadas previamente. Caso você não tenha nenhuma, você pode gravar as suas próprias.

Escolha a qualidade do vídeo

Passo 3: A dublagem gravada será reproduzida no seu vídeo. Se você não quiser adicioná-la, pode simplesmente pular essas configurações e seguir em frente.

Selecione sua dublagem

Passo 4: O próximo passo é selecionar por quanto tempo cada slide será exibido. Tenha sempre em mente o slide mais longo, então selecione um tempo apropriado para que todo o material possa ser lido facilmente.

Personalize o tempo de slide

Passo 5: Agora, indo para o passo final, clique em "Criar vídeo". Isso irá gerar e salvar o novo vídeo do PowerPoint em seu dispositivo.

Inicie o processo de criação de vídeo

Parte 4. Como fazer a correspondência de cores e remover o fundo das imagens no PowerPoint?

Há duas coisas diferentes que você pode fazer para melhorar sua apresentação. As duas tem procedimentos distintos em relação ao formato de vídeo para PowerPoint. A remoção de fundo no PowerPoint será discutida primeiro, seguida pela correspondência de cores.

Removendo o fundo das imagens

A maneira mais simples de fazer isso no PowerPoint é discutida nos passos a seguir, leia-os para saber mais:

Passo 1: Comece abrindo o PowerPoint. Depois, vá para a guia "Inserir" e clique na opção "Imagens" para inserir a imagem com a qual deseja trabalhar. Ao clicar na foto, a guia "Formato da imagem" aparecerá na barra de tarefas. Selecione a opção "Remover plano de fundo" no lado esquerdo da tela.

Clique em remover plano de fundo

Passo 2: Ao fazer isso, mais opções aparecerão. Selecione a opção "Marcar Áreas para Manter" e selecione a área que deseja salvar da imagem. Você também pode selecionar a opção "Marcar Áreas para Remover". Depende do tipo de foto na qual a tarefa está sendo executada.

Selecione a opção remover ou manter

Passo 3: Depois de fazer todas as edições necessárias, clique na opção "Manter Alterações". Você pode salvar a imagem separadamente clicando em "Salvar como imagem".

Fundo da imagem removido no PowerPoint

Correspondência de cores no PowerPoint

A ferramenta conta-gotas ajuda você a combinar as cores em sua apresentação. Bastam apenas alguns cliques para fazer esse procedimento.

Passo 1: Para isso, você precisa abrir o PowerPoint e selecionar a imagem que deseja combinar a cor de fundo com o restante do slide. Vá até o painel "Design" e selecione a opção "Formatar Plano de Fundo".

Clique em Formatar Plano de Fundo

Passo 2: Clique na "Ferramenta de desenho" na faixa de opções. Selecione a opção de "Preenchimento sólido" na barra de menu. Agora, em "Preenchimento sólido", mova o mouse para a opção "Conta-gotas". Clique na cor de fundo que deseja combinar com o slide.

Selecione a opção conta-gotas

Passo 3: Selecione a área que deseja alterar o fundo para a cor selecionada. Acesse a opção “Preenchimento sólido” após selecionar a seção apropriada do slide e selecione a cor na janela de visualização presente nas "Cores recentes".

Selecione sua cor

Conclusão

Depois de ler o artigo acima, você poderá fazer apresentações incríveis no PowerPoint. Como os vídeos adicionam ótimas informações às suas criações, discutimos em detalhes vários formatos para esse software. Agora vamos compartilhar algo novo.

Você sabe alguma coisa sobre o Wondershare Filmora? Esse software é um editor de vídeo com muitos recursos e funcionalidades excelentes. Com ele, você pode criar mídias impressionantes. O editor de vídeo embutido permite aparar, mesclar, cortar, dividir e fazer muito mais do que isso em suas criações. Você também terá muitos efeitos, transições e elementos diferentes ao usar esse software.

Teste Grátis

Para Windows 7 ou versões posteriores (64 bits)

Teste Grátis

Para macOS 10.12 ou versões posteriores

Artigos Mais Recentes:

Filtro de Face Invertida: Os Melhores Aplicativos para Verificar a Aparência Simétrica do seu Rosto

Se você quer saber como seu rosto ficaria se estivesse na direção oposta, aprenda a usar os melhores aplicativos de filtro de rosto invertido para revelar sua verdadeira simetria.

Formato 16:9 (16x9): o que é, tamanhos e como converter

Descubra tudo sobre o formato e tamanho 16:9. Encontre a lista completa de resoluções (HD, FHD, 4K, etc.), aprenda a calcular as medidas e a alterar a proporção do seu vídeo. O guia definitivo!

Fontes para Stories do Instagram: Como Mudar e Usar Diferentes Estilos de Letra

Descubra diversas fontes para Stories do Instagram e a melhor maneira de usá-las. Leia para aprender mais sobre as fontes disponíveis e como publicar stories com estilo.

Como mudar as fontes no Facebook: as abordagens corretas

Aprenda como mudar fontes no Facebook com as abordagens certas. Descubra onde as mudanças de fonte funcionam, ferramentas de terceiros e as melhores práticas para estilizar suas postagens.

Legendas em vídeos: como inserir rápido e sem erro

Descubra como colocar legenda em um vídeo com facilidade usando o Filmora. Aprenda a usar a função de legendas automáticas, ajustar a sincronização e criar um visual profissional.

Guia definitivo das aberturas de Star Trek: do clássico ao Voyager

Mergulhe fundo na evolução das aberturas de Star Trek e descubra histórias dos bastidores e transformações visuais do clássico icônico às viagens emocionantes.

Efeitos Sonoros de Star Trek: Descobrindo os Velhos Temas e Músicas

Quer saber sobre o clássico som do comunicador de Star Trek? Este artigo vai te ajudar a descobrir a história de temas e músicas inesquecíveis que formam esse legado.