Filmora
Filmora: Editor de vídeo com IA
Aplicativo de edição de vídeo poderoso e simples
ABRIR
Editor de Vídeo Filmora
Crie vídeos sem esforço com IA.
  • Várias ferramentas de edição de IA para aumentar a eficiência da criação de vídeos.
  • Ofereça modelos populares e recursos criativos isentos de royalties.
  • Funcionalidade multiplataforma para edição em qualquer lugar.

Como Editar um Vídeo de Time-Lapse no iPhone?

Editor de Vídeos Versátil - Wondershare Filmora

Editor simples e poderoso

Vários efeitos disponíveis

Tutoriais detalhados disponibilizados no canal oficial

Você pretende editar um vídeo em time-lapse no iPhone, ou deseja saber como gravar um vídeo em time-lapse? Então está no sítio certo.

Os lapsos de tempo (time-lapses), mostram alterações numa cena durante um longo período de tempo e são um dos tipos de vídeos mais fantásticos que você pode criar.

Não são propriamente simples de criar e editar no início, mas foi por isso que criámos este guia para ajudar você a passo-a-passo. Vamos partilhar algumas ideias para vídeos em time-lapse, os passos em como gravá-los, e boas práticas para gerenciar suas gravações no processo de edição.

Vamos começar.

O que é um Vídeo em Time-Lapse?

Na sua definição mais simples, um vídeo em time-lapse é uma técnica cinematográfica onde a frequência em que os frames de um filme são capturados (a taxa de frames) é bastante mais baixa que a frequência usada para assistir à sequência.

Ao ser reproduzido à velocidade normal, o tempo parece andar mais depressa, daí o termo 'lapso'. Por exemplo, uma imagem de uma cena pode ser capturada a cada segundo, e depois reproduzida a 30 frames por segundo; o resultado é um aumento aparente da velocidade em 30x.

A fotografia em time-lapse pode ser considerada como o oposto da câmera lenta.

Como Gravar um Vídeo em Time-Lapse?

Pontos a ter em conta para gravar um vídeo em time-lapse

O que pode ser gravado em vídeos de time-lapse? A resposta é qualquer elemento que se mova, cresça, degrade, ou mude. Mas mais importante que o elemento, é o movimento e a mudança pela qual vai passar.

Ao gravar um vídeo em time-lapse, você está compondo não só o plano como também o movimento do sujeito. Se este não se mexer ou mudar durante a gravação, será apenas um vídeo comum. Por isso tenha em conta que aqui os sujeitos ou elementos do vídeo devem-se mover ou mudar constantemente.

Os vídeos em time-lapse são visualmente apelativos e simples de criar. No que toca a sujeitos que podem ser gravados em vídeos de time-lapse, as possibilidades são infinitas. Mas se você está sem ideias, aqui ficam 10 sugestões para começar:

1. Pôr-do-sol/Nascer do sol

Estes são possivelmente os elementos mais usados em vídeos de time-lapse, mas por uma boa razão! Assistir ao sol a nascer e a desaparecer é sempre hipnotizante.

2. Nuvens

As nuvens mexem-se devagar na maioria das vezes, sendo elementos perfeitos para sequências em time-lapse. Você pode capturar uma única nuvem a passar por cima, ou gravar uma tempestade enquanto irrompe pelo céu. Dependendo das condições meteorológicas e do movimento das nuvens, o aspeto final poderá ficar impressionante!

3. Céu estrelado

Os vídeos mais fascinantes em time-lapse são provavelmente os que contêm estrelas em movimento. Time-lapses que consigam capturar a Via Láctea ou o céu estrelado são cada vez mais populares à medida que a tecnologia das câmeras avança. Existem até algumas câmeras que já contêm configurações integradas especialmente para capturar estrelas ou outros corpos celestes.

4. Flores

As flores desabrochando são outro tipo de elemento fantástico para fotografias em time-lapse. Sua mudança pode ser incrivelmente súbtil; contudo, se você capturar uma time-lapse durante várias dias ou semanas, ficará espantado com o quanto as flores crescem e mudam!

5. Mudança de estação

Aqui o exemplo mais óbvio é as árvores florescendo e descamando flores, mas todo o tipo de plantas e animais passam por ciclos sazonais. Você poderá encontrar flores desabrochando, erva crescendo, e pássaros migrando. Mesmo que não tenha a possibilidade de visitar um local exótico para capturar seu elemento, poderá encontrar algo interessante mesmo à sua porta.

6. Carros ou pedestres

Se você pretende capturar algo mais excitante e arriscado, pode optar por elementos como carros em movimento ou pessoas caminhando na rua.

7. Cozinhando o jantar

Você lembra-se de alguma receita com muitos passos? Em vez de apenas tirar fotos do processo, por que não fazer um vídeo em time-lapse? É muito simples e divertido de fazer, especialmente se você tiver crianças que possam ajudar!

8. Projetos caseiros

Você está construíndo algo? Quer seja uma nova mesa, prateleiras ou qualquer outro projeto, configure sua câmera e tire fotos em modo de time-lapse para gerar um vídeo final divertido. Funciona muito bem para mostrar aos seus espectadores sua peça sendo montada ao longo do tempo.

9. Trabalhos de construção em progresso

Se existem trabalhos de construção a serem realizados na sua propriedade ou nas redondezas, é uma boa chance para capturar um vídeo em time-lapse. É difícil imaginar a quantidade de recursos que requer para construir um edifício de escritórios ou um arranha-céus antes de estar terminado. Os vídeos em time-lapse revelam justamente todo o trabalho envolvido nestas obras.

10. Um projeto artístico divertido

Capturar um vídeo em time-lapse de um projeto de arte pode resultar num vídeo hipnotizante. Quer seja você mesmo ou outra pessoa a trabalhar no projeto, pode capturar um vídeo em time-lapse para mostrar a outras pessoas o que é necessário para criar um projeto artístico. Tudo o que precisa de fazer é instalar sua câmera apontada para a obra de arte e capturar um ou dois frames por segundo para criar um vídeo em time-lapse fantástico.

Passos para capturar um vídeo em time-lapse

A fotografia em time-lapse é algo com que fotógrafos e videógrafos estão familiares. Mas, capturar um vídeo em time-lapse requer mais do que somente configurar a câmera num tripé e deixá-la a gravar durante horas.

Um dos melhores aspetos dos vídeos em time-lapse é que podem também ser capturados com seu smartphone. Existem aplicativos e definições das câmeras integradas para capturar vídeos em time-lapse clicando apenas num botão.

Se você pretende criar um vídeo em time-lapse de alta qualidade, deve usar câmeras profissionais e seguir alguns passos importantes.

1. Escolher um sujeito

O movimento das nuvens, o nascer ou pôr do sol, ondas colidindo na praia, carros entrando e saindo do seu estacionamento, pessoas andando para trás e para a frente no seu escritório - todos estes sujeitos podem originar sequências fantásticas em time-lapse.

2. Encontre um local para configurar corretamente sua câmera num tripé

Ao capturar um vídeo em time-lapse, é importante manter a câmera o mais estável possível para garantir um vídeo suave, apelativo e que seja fácil de editar após a gravação. Tipicamente, é necessário usar um tripé para obter uma gravação mais estável. Se você não puder usar um tripé, encontre uma superfície estável e nivelada.

Dica importante: Grave apenas com definições manuais. Não queira que a câmera ajuste as definições por você; em vez disso, deve ajustar as definições da câmera manualmente para obter imagens perfeitas. Mas se preferir usar o modo automático, mantenha sua câmera sob controle e puxe os limites das suas capacidades para obter gravações fantásticas.

3. Configure o foco da câmera

Use o foco automático ou manual para certificar-se de que a câmera está focando o sujeito principal do vídeo.

4. Configure suas definições de exposição

Dependendo de como a luz muda ao longo do tempo, você poderá ter que priorizar a abertura ou o obturador para que a câmera ajuste automaticamente as alterações da luz. Ou, se você souber exatamente como a luz muda ao longo do tempo, pode configurar todas as definições de exposição manualmente.

5. Calcule quantos frames e capturas são necessárias

Por exemplo, se você estiver capturando a 10 frames por segundo e pretende obter um total de 30 segundos de vídeo a 24 fps (valor padrão), precisará de 720 frames/fotos (30 seconds x 24 fps = 720 frames).

6. Importe e junte tudo

Após capturar as imagens, importe-as para um software de edição de vídeos e aplique as edições necessárias.

Como Editar um Vídeo de Time-Lapse no iPhone?

Agora que você gravou seu vídeo em time-lapse, poderá assistir e achar que está mais lento ou mais rápido do que o que pretende. Felizmente, você pode acelerar ou abrandar o vídeo em time-lapse no iPhone usando o iMovie.

Vamos ver como abrandar um vídeo em time-lapse com o iPhone no iMovie.

1. Acelerar time-lapse no iPhone

Suponhamos que você acabou de capturar um vídeo em time-lapse com seu iPhone e agora pretende acelerá-lo no iPhone, mas parece demasiado agitado ou existem demasiados planos. Vamos ver como editá-lo no iMovie do iOS.

  • Inicie o iMovie no seu iPhone e inicie um novo projeto para começar a acelerar seu vídeo capturado em time-lapse.
  • Agora, pressione no sinal mais visível no início da tela de Projetos, e depois selecione Filme.
pressione no botão mais
  • Na janela seguinte, localize e selecione o vídeo gravado em time-lapse que pretende acelerar.
pressione em Filme na nova janela de Novo Projeto
  • Pressione no botão Criar Filme ao fundo no centro da tela.
pressione em Criar Filme ao fundo
  • Agora mova o cursor de reprodução para o início da linha de tempo e pressione para selecionar o vídeo. Agora verá a linha de tempo destacada a amarelo.
  • No fundo da tela encontrará o ícone da Velocidade. Pressione no ícone da Velocidade e aparecerá uma barra deslizante com uma tartaruga à esquerda e uma lebre à direita.

Teste Grátis

Para Windows 7 ou posterior (64-bits)

Teste Grátis

Para macOS 10.14 ou posterior

  • Para acelerar um vídeo de time-lapse, mova o cursor para a direita e verá que a duração do vídeo é reduzida, indicando que o vídeo em time-lapse foi acelerado.
mova o cursor para a frente para acelerar
  • Agora clique no botão Reproduzir para pré-visualizar e depois pressione em Concluir.

Após acelerar a velocidade do vídeo de time-lapse, pode partilhá-lo onde quiser.

2. Abrandar Time-Lapse no iPhone

Tal como a ação de acelerar o vídeo em time-lapse no iPhone, o iMovie permite-lhe também abrandar seu vídeo em time-lapse.

Vamos ver como fazer:

  • Inicie o iMovie no seu iPhone e inicie um novo projeto para acelerar seu vídeo capturado em time-lapse.
  • Agora, pressione no sinal mais visível no início da tela de Projetos, e depois selecione Filme.
pressione no botão mais na tela de Projeto
  • Na janela seguinte, localize e selecione seu vídeo gravado em time-lapse que pretende abrandar.
selecione Filme na tela de Novo Projeto
  • Pressione no botão Criar Filme ao fundo no centro da tela.
pressione em Criar Filme
  • Agora mova o cursor de reprodução para o início da linha de tempo e pressione para selecionar o vídeo. Agora verá a linha de tempo destacada a amarelo.
  • No fundo da tela encontrará o ícone da Velocidade. Pressione no ícone da Velocidade e aparecerá uma barra deslizante com uma tartaruga à esquerda e uma lebre à direita.
pressioen no ícone da Velocidade
  • Para abrandar seu vídeo em time-lapse, mova o cursor para a esquerda e verá a duração do vídeo sendo aumentada, indicando que seu vídeo em time-lapse foi abrandado.
mova o cursor para trás para abrandar
  • Agora clique no botão Reproduzir para pré-visualizar e depois pressione em Concluir.

Software Avançado: Edite um Vídeo em Time-Lapse no Wondershare Filmora

Se você capturou imagens com o formato profissional RAW para seu vídeo em time-lapse, deve usar um software avançado para juntar todas as imagens. É aqui que o Wondershare Filmora entra em ação.

O Wondershare Filmora é um software profissional de edição de vídeos com uma enorme variedade de ferramentas desde o nível mais básico ao mais avançado. Permite transformar vídeos RAW em conteúdos divertidos, apelativos e profissionais.

Se você precisa de refinar seu vídeo em time-lapse, pode usar este programa e beneficiar de todas as suas capacidades. Similarmente, pode usá-lo para acelerar ou abrandar seu vídeo em time-lapse.

Vamos ver como fazer isso com o Filmora.

Acelerar seu vídeo time-lapse

Por que deve acelerar um vídeo em time-lapse? Existem várias razões válidas para você querer acelerar sua time-lapse.

Ao capturar com uma lente rápida, poderá precisar de reduzir a velocidade do obturador para obter mais movimento e para tornar as cenas mais interessantes. Contudo, também pode causar desfoque de movimento nas gravações de time-lapse ao serem aceleradas.

Outra razão para querer acelerar sua time-lapse é quando existem demasiados frames. Quando você captura com uma taxa de frames baixa (ex: 15 FPS), nem todos os espectadores vão obter a mesma qualidade de visualização, pois nem todos poderão estar usando monitores com taxas de frames elevadas. Acelerar a gravação é uma forma de reduzir o número de frames sem comprometer a qualidade do seu vídeo.

Follow these steps to speed up the time-lapse video using Filmora:

  • Baixe e instale o Wondershare Filmora no seu computador.
  • Inicie o Filmora e clique no botão Novo Projeto para abrir o editor de vídeos ou arraste e largue o arquivo diretamente.
pressione no botão Novo Projeto e inicie o Editor de Vídeos
  • Quando for importado, arraste o arquivo para a linha de tempo.
arraste o arquivo de mídia para a linha de tempo
  • Clique no ícone da Velocidade e selecione a opção Rápida. Selecione 2x, 4x, 8x, etc, depedendo de quanto pretende acelerar.
pressione no botão da Velocidade
  • Salve o arquivo e partilhe onde e com quem desejar.

Abrande seu vídeo em time-lapse

À medida que a velocidade da sua time-lapse aumenta, o mesmo acontec com o desfoque de movimento. Isto pode originar um aspecto desinteressante, especialmente em cenas já com muito movimento capturado.

A melhor forma de evitar este problema é abrandar sua time-lapse o máximo possível, enquanto mantém um nível interessante de movimento na sua gravação.

Você pode abrandar seu vídeo em time-lapse no Filmora seguindo o mesmo processo idêntico ao de acelerar o vídeo (explicado acima), apenas com uma diferença: em vez de escolher a opção Rápido , deve selecionar a opção Lento no passo 4.

Conclusão

Esperamos que com este guia você tenha aprendido a editar seu próprio vídeo em time-lapse no iPhone e Wondershare Filmora. É muito mais fácil do que imagina, e os resultados finais podem ser impressionantes.

Siga o processo com calma, grave seus vídeos em ângulos diferentes e não tenha medo de criar algo único e experimental.

Teste Grátis

Para Windows 7 ou posterior (64-bits)

Teste Grátis

Para macOS 10.14 ou posterior

Artigos Mais Recentes:

Como evitar artefatos de compressão de vídeo com facilidade

Saiba mais sobre artefatos de compressão de vídeo, suas causas e como evitá-los. Descubra como prevenir e corrigir esses problemas para obter vídeos cristalinos.

Como posso diminuir o tamanho de um arquivo de vídeo?

Está com dificuldades com arquivos de vídeo grandes? Aprenda como diminuir o tamanho de um arquivo de vídeo sem comprometer a qualidade. Explore os melhores métodos de compressão disponíveis.

O que é compressão de vídeo?

Descubra o que é compressão de vídeo, por que é crucial para compartilhamento e transmissão de conteúdos e como funciona. Esse processo facilita o compartilhamento de arquivos de vídeo online.

Como compactar vídeos sem perder qualidade?

O Filmora é o melhor compressor de vídeo para compactar vídeos automaticamente sem perder qualidade. Reduza facilmente arquivos de vídeo sem perda de qualidade em alguns passos.

Como reduzir o tamanho de um arquivo MOV?

Aprenda a reduzir o tamanho de arquivos MOV no Windows, Mac, online e em dispositivos móveis. Descubra métodos fáceis para compactar arquivos MOV para e-mail e compartilhamento neste artigo.

Análise de produção com câmera única versus produção com várias câmeras

Quais são as diferenças entre produção com uma única câmera e com várias câmeras? Explore alguns exemplos e obtenha orientação para escolher a melhor configuração para seu projeto, juntamente com recomendações de software para sua produção de vídeo.

Produção de vídeo com filmagem multicâmera mais eficiente: Guia passo a passo

Aprenda como melhorar a qualidade do seu vídeo com filmagens com várias câmeras. Este artigo orientará você a usar multicâmeras e criar projetos de vídeo de nível profissional.