TO Twixtor é um programa plug-in para o software After Effects que permite criar efeitos em câmera lenta a partir de qualquer clipe de vídeo, ajustando as configurações do software plug-in. Mas o que é o Twixtor e por que ele é utilizado são os tópicos que abordaremos neste artigo.
Além disso, aprenderemos a manipular suas características para obter o melhor resultado possível para nossa composição de trabalho nos plug-ins Premiere Pro e After Effects. Sem mais delongas, vamos direto ao negócio!
Parte 1: O que é O Twixtor e como funciona?
Twixtor é um plug-in desenvolvido pela RevisionFX. Está disponível para compra. O plug-in dá aos usuários a capacidade de acelerar, diminuir ou converter a taxa de quadros das sequências de imagens, tudo com efeitos especiais. O Twixtor pode estimar visualmente como um vídeo deve ser feito em uma configuração em câmera lenta usando análise de vídeo e interoperabilidade.
Devido à necessidade de qualidade de imagem incomparável, RE: Vision Effects desenvolveu uma tecnologia de rastreamento única que determina o movimento de cada pixel. Esta tecnologia permite que o Twixtor sintetize novos quadros inovadores, distorcendo e interpolando quadros da sequência original, resultando em qualidade de imagem sem precedentes.
Reinicie o relógio em uma configuração de velocidade única. Lembre-se sempre que você pode personalizar o retiming em uma base quadro a quadro!
Quando os itens estão cruzando na cena, o Twixtor é mais preciso e mostra menos artefatos do que outros motores de renderização. Isso reduz o rasgo e o alongamento dos itens quando eles cruzam o quadro ou saem completamente.
Mas como o Twixtor funciona é a pergunta de um milhão de dólares! Embora o Premiere inclua a capacidade de desacelerar seu filme e tenha uma versão mais recente e de melhor qualidade apelidada de Optical Flow, ele não pode ampliar suas imagens (chamada Pixel Motion in After Effects).
A qualidade em câmera lenta é, sem dúvida, superior à da simples mistura de quadros, mas não é a melhor velocidade disponível. O TWIXTOR de Re: Vision Effects tem sido há muito a solução para a mais excelente câmera pós-lenta. É caro, mas vale a pena.
A edição Pro oferece a oportunidade de ajustar o tom da pista automática, bem como a opção de empregar mattes e alfas para enriquecer suas faixas e a capacidade de lidar com vetores de movimento a partir de um sistema 3D, entre outros recursos.
Parte 2: Como usar o Twixtor para criar super slow-mo no Adobe Premiere Pro?
Como já mencionamos, vamos analisar como o Twixtor faz mos lentos; vamos começar com o Adobe Premiere Pro. A seguir estão os passos que você precisa aprender a executá-lo você mesmo.
Passo 1: Depois de importar o vídeo para a linha do tempo, faça algumas edições básicas, como aparar e remover áudio do vídeo.
Passo 2: Aninhar a sequência para converter o vídeo em uma nova sequência automaticamente.
Passo 3: Vá para a guia Efeitos e procure por Twixtor e, em seguida, solte o Twixtor Pro para o clipe de vídeo na linha do tempo.
Passo 5: Clique com o botão direito do mouse no vídeo na linha do tempo novamente e role para baixo para mostrar quadros de clipe para ativar a opção Velocidade em Remacapamento de tempo. Agora você pode habilitar a aceleração da GPU para renderização rápida.
Passo 6: Clique no ícone Keyframe para marcar os pontos onde você deseja começar com o efeito em câmera lenta e, em seguida, marque a parte final do vídeo de efeito em câmera lenta.
Passo 7: Agora, arraste a linha para baixo para adicionar um efeito slo-mo ao vídeo.
Lembre-se que seu vídeo às vezes pode ficar defasado se você definir a velocidade de vídeo em uma porcentagem escassa. Para evitar isso, utilize configurações de uma maneira melhor para garantir que seu vídeo funcione perfeitamente.
Parte 3: Como criar super câmera lenta em efeitos posteriores com twixtor?
Ao trabalhar com o software After Effects, o Twixtor é um plug-in conveniente, pois nos permite criar efeitos em câmera lenta a partir de qualquer fonte de vídeo.
Vamos olhar para um exemplo para compreender melhor o que estamos falando neste post. Antes de começarmos nosso estudo sobre o plug-in do Twixtor, vamos nos familiarizar com a tela operacional do software para entender rapidamente o conteúdo deste artigo à medida que passamos por nossa avaliação do plug-in do Twixtor.
Passo 1: Quando você lançar After Effects, vá para Arquivos>Importar>arquivos para importar suas imagens. Aqui você pode ver a taxa real de quadros do seu filme. Você pode arrastar seu filme para a linha do tempo clicando com o botão direito do mouse nele e selecionando o Novo Comp da Seleção.
Passo 2: Selecione seu vídeo da linha do tempo na composição, em seguida, vá para o painel Effects & Presets para pesquisar Twixtor, e você encontrará Twixtor ou Twixtor Pro em RE: Plug-ins de visão, dependendo da sua versão. Arraste e deixe-o para o vídeo na linha do tempo.
Passo 3: Nos controles de efeito Twixtor, digite a taxa de quadros do filme que você encontrou anteriormente. Quanto mais rápido e melhor sua filmagem lenta se tornará, maior será a taxa de quadros.
Por razões organizacionais, After Effects emprega o conceito de "tree-ing" às vezes conhecido como menus suspensos. Clique no número amarelo ao lado de Entrada: Taxa de quadros sob controle de origem. Deve ser definido como 29.97 por padrão. Por favor, defina-o para a taxa de quadros que você descobriu anteriormente no tutorial.
Em seguida, você pode ajustar o modo de remape de velocidade e tempo de acordo. Para obter mais informações, você pode assistir ao tutorial de vídeo abaixo para descobrir como criar efeitos suaves do Twixtor no Adobe After Effects.
Parte 4: Como obter o efeito estilo Twixtor no iPhone?
É possível gravar vídeos em câmera lenta e depois reproduzi-los em velocidade média usandoSloPro – 1000fps Slow Motion Video da Sand Mountain Studios, uma fantástica ferramenta de efeitos de edição de vídeo.
Inserir pistas em câmera lenta e mudar as velocidades de reprodução sem esperar é possível com a edição sem renderização. Ele permite que você produza filmes em câmera lenta e permite inserir sequências extremamente rápidas e pedalar entre várias velocidades.
O SloPro ainda permite que você edite seus filmes como eles estão sendo gravados, permitindo que você escolha entre câmera lenta e rápida durante a gravação.
Este programa fornece suporte completo para compartilhar através de plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e YouTube, permitindo que você mostre suas impressionantes criações de vídeo para o resto do mundo. Já foi estabelecido que o SloPro é um dos poucos softwares de edição de vídeos que inclui o fluxo óptico como um efeito autônomo.
Passo 1: Depois de importar seu vídeo, clique no botão editar vermelho no canto superior direito da tela para trazer a janela de edição.
Passo 2: Corte o vídeo para a seção que deseja modificar, se necessário, usando as funções Clip In e Clip Out Ele é dividido em clipes usando a velocidade e acelera os controles.
Passo 3: Toque na caixa superior esquerda para trazer uma lista de opções de velocidade rápida e lenta. Arraste o cursor sobre o clipe para trazer uma lista de opções de velocidade rápida e lenta.
Passo 4: Se você quiser usar uma velocidade lenta, pressione a caixa no canto superior direito e escolha Fluxo Óptico no menu.
Isso renderizará o clipe com fluxo óptico, resultando no efeito Twixtor suave que você está familiarizado. Haverá uma marca d'água no seu vídeo se você usar a versão gratuita do programa, mas você pode facilmente cortá-lo.
Conclusão
Os vídeos slow-Mo são, sem dúvida, dignos de relógio. Eles nos permitem observar os detalhes finos e apreciar o conteúdo do vídeo. Mas criar um não é brincadeira de criança. Então, decidimos compilar este artigo para informar nossos leitores dignos sobre como eles podem começar a usar o Twixtor no Adobe Premiere Pro e After Effects. Esperamos que tenha se divertido aprendendo!