Um rolo e um rolo B são usados em cinema, produção de TV, documentários, programas de notícias e reality shows. Seu uso varia muito. Um rolo é usado para contar as histórias, enquanto b roll apoia visualmente o rolo A e torna a história viva. Usar ambos os rolos de forma inteligente seria um desafio.
O artigo diferencia entre b-roll e A roll, fornecendo dicas úteis para fotografar o rolo B. Então, vamos começar, sim?
Parte 1: O que é B Roll e A Roll?
A e B-roll são usados no cinema de jornalistas para comunicar uma história enquanto usam transições e cortes para atrair o público. Saber a diferença entre os dois e sua operação é obrigatório para colocá-los em uso. A seção responde à pergunta "o que é rolo B?" e explica sua diferença com A-roll.
A definição de B-roll é que é uma filmagem suplementar que mostra visualmente a história enquanto suporta o A-roll. Confirma a história contada por A roll e ajuda a quebrar a monotonia oferecida por ela em entrevistas. Também dá flexibilidade aos editores no processo de edição. O rolo B também é usado como um recorte para remover partes do rolo A sem qualquer transição.
Por outro lado, A roll conta a história e atua como a mídia condutora em documentários, transmissões de notícias e talk shows. Naturalmente, o vídeo consiste em linhas confusas, gagueiras, tosses, farejadores e porções silenciosas que precisam ser manuseadas. É aí que entra o B-roll. Não seria errado afirmar que o vídeo depende de um rolo, mas a filmagem de rolo B equilibra a equação.
Os rolos A e B são misturados para trazer intensidade à saída. À medida que eles são mesclados, o rolo A continua a contar as informações enquanto o Corte do Vídeo B da suporte para apoiar o que está sendo dito.
Parte 2: Por que o rolo B é essencial?
O tiroteio de rolo B é feito com cuidado para não atrapalhar o processo de contar histórias, e as pessoas recebem a notícia sem se distrair. Diferentes ideias de rolo B no mercado fazem a magia efetivamente sem roubar o trovão de Um rolo. Nesta seção, discutiremos por que a filmagem de rolo B é essencial.
Vídeos atraentes e envolventes
É difícil olhar para uma ou duas pessoas cuspindo fatos sobre uma guerra política. É quando o filme B-roll começa. Torna o vídeo mais atraente e envolvente, fazendo a transição para cenas e imagens relevantes, mas diferentes. Essencialmente, ele pode estar por trás do vídeo da lente ou pessoas que usam o produto.
Encobrindo as falhas
Inserir imagens de rolo B nas edições, tosse e brincadeiras fora do tópico ajuda a encobrir as falhas no rolo A. Uma entrevista pode ser menos tediosa e mais interessante usando cenas off-scenes relacionadas ao tema e trazendo perfeição na filmagem.
Oferecendo flexibilidade à edição de vídeo
A fotografia de rolo B traz flexibilidade ao processo de edição de vídeo. É porque as tomadas de rolo são bem roteirizadas e trabalhadas, e não podem ser alteradas e utilizadas em outra filmagem. O tiro de rolo B é fácil, e reumissá-los limita o desperdício de recursos e oferece eficiência.
Atuando como uma filmagem de segurança
Os filmes de rolo B servem como imagens de segurança. Se você tem mídia para áudio, mas isso não funciona para vídeo, a filmagem de rolo B mascara a tomada. As respostas do A-roll podem ser encurtadas, e longas pausas podem ser atendidas sem esforço.
Trazendo uma narrativa emocionante
Usar o B-roll transforma uma entrevista cotidiana em uma cena emocionante, trazendo a narrativa real para o público. O ato pode ser realizado sem falhas ao primeiro filmar o âncora de notícias para comunicar a notícia. Depois disso, use b-shot para mostrar o que acontece nos bastidores e como eles investem tempo e energia para nos oferecer um boletim de notícias. A narrativa certa surge e engaja o público.
Autenticidade e Realidade
A filmagem do rolo B dá aos espectadores autenticidade e uma dose de realidade. Não há espaço para erros em A shots, e eles têm que ser bem trabalhados. No entanto, na maioria das vezes, o público anseia por autenticidade. O B-roll oferece aos clientes sorrisos ao usar um produto ou apresentar os colegas de trabalho trabalhando juntos para compilar uma apresentação. Assim, adicionando uma dose de realismo aos tiros de rotina.
Parte 3: Como usar rolo b e um rolo para contar histórias melhores?
B roll e A roll são usados para contar histórias envolventes e transmitir com melhor entusiasmo. Os editores e criadores de vídeos devem saber como mesclá-los e criar uma impressão duradoura. A seção introduz algumas formas de usar ambos em diferentes tipos de projetos.
Fotos de documentário e entrevistas
Um rolo e um rolo B são usados em fotos de documentário e entrevista para tornar o vídeo emocionante e transmitir as informações. Duas configurações de câmera são estabelecidas onde um rolo captura o lado principal das coisas enquanto a câmera de rolo B opera em um ângulo diferente.
Cenas Narrativas
As cenas narrativas são mais uma produção viável onde ambos rolam trabalho para trazer drama ao público. Na produção narrativa, duas ou mais pessoas narram um tema. O rolo A captura o tiro, mas pode ser simplesmente chato.
O tiroteio b roll vem para o resgate e cobre o entorno do conjunto, onde os convidados moravam, e famosas lanchonetes lá. Mantém os espectadores ligados à história, bem como as cenas envolventes ao redor.
Cenas Ao Vivo
No que diz respeito aos shows ao vivo, as diferentes câmeras são colocadas em diferentes locais. Para ace o rolo A, a câmera de tiro mais selvagem é instalada. No entanto, para o B-roll, diferentes câmeras são configurais para pegar os close-ups mais apertados e cobrir a localização e o público ao redor.
Parte 4: Dicas úteis para filmar b roll
Então, vamos começar! Há uma extensa lista de dicas valiosas para filmar o B-roll. O excelente conhecimento dessas dicas ajuda os editores e diretores de vídeo a reforçar uma história contada por ninguém mais no planeta.
Fotos de variedade e panning
Tente o seu melhor para tirar uma variedade de tiros e não perca nada. É porque cada tiro é essencial, e pode ser incorporado no próximo projeto também. Vá para panning shots mais em comparação com tiros estáticos.
Incorporar entradas e saídas
Outra dica crítica para a fotografia de rolo B é incorporar entradas e saídas do local. Ajuda a estabelecer uma abertura e fim poderosas.
Capturando após a Entrevista
Após a entrevista, pode-se filmar B roll para cobrir o que o narrador falou. Por exemplo, se ele falou sobre sua experiência trabalhando em uma empresa multinacional, você pode capturar as cenas do local e do entorno.
Capture Mais
A filmagem do rolo B nunca é suficiente. Capturar diferentes tiros como mais é sempre melhor. As fotos podem ser colocadas em uso para a transição entre diferentes locais e mostrar a passagem do tempo.
Pensamentos e Conclusões
Olhar para um local e um narrador falando torna-se chato e monótono. É quando b-roll vem e traz magia para o tiro. A tripulação e os editores devem saber como fundir o rolo A e B para torná-lo mais atraente e envolvente.
Wondershare Filmora é um software de edição de vídeo que permite que os usuários tragam edições e cortes relevantes para o vídeo. O processo de edição é o mais perfeito possível através deste software fantástico.
Wondershare Filmora
Comece facilmente com o desempenho poderoso da Filmora, interface intuitiva e inúmeros efeitos!