Hoje em dia, estudantes passam por muita pressão, eles não só estudam, mas também têm muitas outras atividades envolvidas. A vida deles não é muito fácil, alguns precisam trabalhar pelo seu aperfeiçoamento enquanto estudam e outros recebem ofertas de estágio. Muitos alunos aprendem desenho, dança e outras atividades extras. Eles perdem suas palestras e aulas e não conseguem fazer anotações entre elas. Isto está causando problemas nos seus estudos.
Algumas pessoas específicas são péssimas em fazer anotações. Outras aprendem melhor por fora ou auditivamente, então participar da aula com a sua caneta trabalhando nervosa e incessantemente no paper não vai trazer bons proveitos. Para estas pessoas, gravar palestras em seu MacBook pro irá impactar como eles chegam nas provas finais da universidade. Aqui está o porquê e o como disso tudo:
Parte 1. Por que gravar palestras online?
-
Ajuda sua concentração- Esta é uma sugestão essencial para graduandos; é desafiador se concentrar no que o professor está falando, supondo que você está muito visado, nervoso por estar tentando acompanhar por todas as anotações que registrou. Você quer concentração total para digerir o que o professor está falando. Ao gravar e registrar as lições, você escolhe focar no momento e entende que você terá toda a informação arquivada para rever mais tarde.
-
Faça o discernimento do seu jeito- Há estilos de aprendizagem diferentes; somente um entre muitos costuma conseguir aprender assistindo a respeito de um assunto. Considerando que você entende melhor ouvindo, gravar endereços no MacBook expert é uma técnica fenomenal para mudar o problema para o seu estilo de aprendizado original. Adicionalmente, certos graduandos se beneficiarão da completude da sua gravação, e graduandos que aprendem verbalmente melhorarão o seu limite de aprendizado ao ter a escolha de ouvir.
-
Melhore a interação da sua aprendizagem- Gravar e decifrar palestras melhora a sua aprendizagem. Ler por longos períodos por suas anotações de todas as matérias enquanto se planeja para os testes é completamente básico. Procurar por termos básicos e produzir o seu discurso através das gravações para preparação para as provas baseadas nos materiais será bastante útil.
Parte 2. Como gravar palestras no Mac?
Maneira 1: Use o Quicktime player
Como gravar palestras no Mac usando o QuickTime player? Bem, aqui está o processo:
O gravador de tela padrão, assim como o aplicativo de reprodução de vídeo disponível no macOS é o QuickTime e ele é pré-instalado em todos os computadores e notebooks da Apple. Também, não importa a versão do macOS você está usando, vai rodar nele. Este aplicativo é incrível para gravação de tela em alta tecnologia e já que tem ferramentas de fácil controle, este app é muito popular na comunidade Apple. Contudo, se você é um estudante ou professor, com poucos cliques você conseguirá gravar sua palestra. Aqui está como fazê-lo:
Passos para gravar palestras com QuickTime:
-
Primeiro, você terá que clicar no ícone do QuickTime no seu dispositivo. Caso o QuickTime não esteja instalado no seu dispositivo, você pode ir ao site oficial da Apple para baixá-lo de graça.
-
Quando a interface de usuário abre na sua tela, você verá um monte de opções diferentes como "Arquivo", "assistir", "editar", etc. Escolha a opção "Arquivo" dentre os itens da barra de menu e isso abrirá um menu que descerá para você contendo diferentes opções.
-
Desta lista de opções disponíveis no menu que abriu, clique em "gravar novo filme" e isto irá iniciar a gravação da sua tela instantaneamente.
-
Quando a sua palestra está gravada, clique no ícone parar do QuickTime player e sua palestra será salva com sucesso.
Maneira 2: Use Filmora
Muitas pessoas perguntam como gravar palestras no mac, e diferentes profissionais estão lutando para achar a ferramenta de gravação de tela que procuram com os recursos que tanto precisam. Entretanto, com uma ferramenta como o Filmora, isto não é mais um problema pois ele pode ajudá-lo a finalizar cada grande ou pequena modificação ou personalização que precisa para os seus vídeos. Filmora é um programa de alta tecnologia que junta funções/opções diferentes e avançadas para ajudá-lo a criar um vídeo com a estética que se quer. Aqui está o processo para editar usando esta ferramenta.
Para Win 7 ou posterior (64 bits)
Para macOS 10.12 ou superior
-
Passo 1: Abra o aplicativo e uma caixa se revelará mostrando várias opções. Para iniciar a gravação da tela, opte por clicar na opção "novo projeto".
-
Passo 2: Nesta etapa, clique no botão Gravar que está basicamente no centro da tela.
-
Passo 3: Ajudaria se você buscasse outro programa apertando na opção "Arquivo" que está na barra de tarefas no topo. Clicando no mesmo, você receberá alguma opções no menu. Opte por clicar em "Grava Mídia", e agora você verá uma lista em um menu. Aqui, aperte na opção "Gravar tela do PC".
-
Passo 4: Outra caixa aparecerá, e neste momento, você terá muitas opções de gravação de tela.
-
Passo 5: Em seguida, você terá que selecionar a área da tela que precisa gravar. Neste ponto, escolha pela opção de tela cheia ou você também pode estabelecer os detalhes de personalização que precisa. Contudo, arraste e solte o dispositivo para selecionar um segmento específico.
-
Passo 6: Logo em seguida, você pode optar por habilitar ou desabilitar o botão do microfone.
-
Passo 7: Para ir para mais configurações, aperte no símbolo de coisas.
-
Passo 8: Quando estiver pronto com os passo acima, clique em "botão gravar" e você receberá o tempo de buffer de 5 segundos.
Maneira 3. Use o atalho de tela do Mac
Em geral, você pode pode compreendeer vídeo e som quando grava sua tela. Use um som bocal para representar seu vídeo da caixa de som básica do PC ou um microfone externo. Encontre regiões próximas. Seja um compartilhamento de tela, um vídeo de uma atividade educacional ou uma aula da web, você pode sem dúvida gravar da tela do seu Mac.
-
Passo 1: Neste passo inicial decisivo, você quer ter acesso à barra de tarefas com todos os botões acessíveis para fazer a gravação da tela. Aperte nos botões shift + comando + 5 para ter acesso ao atalho de captura de tela.
-
Passo 2: No próximo estágio, o atalho irá mostras os botões com as atividades pré-definidas para cada controle.
-
Passo 3: Você pode refazer a sua gravação de tela depois de usar os botões apropriados, principalmente se você escolheu uma região específica para gravar no seu MacBook.
-
Passo 4: No final, quando você refez a gravação da região do seu MacBook, esta é a oportunidade ideal para clicar no botão gravar e, em seguida, para a gravação; aperte no botão parar.
Mac é o sistema operacional conhecido por seu uso flexível e cada um dos dispositivos virtuais que oferece são pré-instalados em um pacote. Em geral você precisa gravar a tela do Mac com som se for uma aula expositiva, uma conversa online ou práticas educacionais. Muitos recursos que permitirão você gravar um sistema de som podem ser excessivos. A gravação de tela de palestras se tornou fundamental para estudos online pois ajuda estudantes a chegarem à compreensão.