É uma tarefa difícil escolher os melhores jogos de guerra total war. Todo mundo tem um favorito - aquele jogo que primeiro os apresentou à série ou que lhes permitiu mergulhar numa era histórica com a qual sempre foram fascinados. Quando você encontra uma era histórica da qual você nem sabia muito, como eu descobri através do Shogun 2 & Three Kingdoms, isso despertou seu interesse.
Warhammer 3 instaura o combate de sobrevivência, um novo jogo de Três Reinos foi anunciado, Saga: Troy, esta franquia está se expandindo de várias maneiras. Os clássicos, no entanto, ainda estão disponíveis. Um dos aspectos mais convincentes é que, apesar de suas diferenças, todos eles têm algo em comum.
Para muitos, Total War tem um lugar especial em seus corações, e é sempre agradável voltar e jogar os jogos da série sempre que temos vontade. Sou constantemente atraído de volta a filmes como Attila, Fall of the Samurai e Rome 2, para citar alguns. Independentemente do que você preferir, todos eles proporcionam uma combinação semelhante de luta e derrota, conquista e domínio.
Os melhores jogos de guerra total war estão listados aqui.
1. Attila the Hun
Napoleão aspirava ser Átila, o Huno. Na época de seu lançamento, o objetivo principal de Attila era consertar as falhas de Roma 2 e as características despojadas, já que parecia que o jogo estava seguindo o mesmo caminho do Império. Átila, por outro lado, provou ser mais do que isso, pois não apenas reintroduziu as características prometidas, mas também inovou, iteracionou e expandiu a marca.
Características:
• Perspectiva dramática.
• Franquia sinistra.
2. Rome 2 Total War
Ao contrário de seu antecessor, Rome, lançado em 2004, o tempo tem sido muito bom com Rome 2 e, como consequência, pode ser considerado um sucesso surpresa para a CA. Rome 2 teve uma estreia desastrosa, semelhante ao Empire, e levou um ano para se tornar genuinamente jogável.
Além dos problemas de lançamento em grande parte esquecidos e muitas escolhas de design controversas, Rome 2 deixou uma mancha negra não resolvida na série Total War que ainda existe hoje: remoção crônica de recursos, particularmente no multiplayer. Independentemente disso, Roma 2 é uma revisitação fascinante à Roma Antiga, embora tenha demorado muito para chegar lá – afinal, Roma não foi construída em um dia.
Características:
• Glória e Sangue.
• Pacote de estado da cultura grega.
• Pacote de cultura de saqueadores e piratas.
3. Three Kingdoms: Total War
Three Kingdoms tem sido a linha principal mais recente dos melhores jogos de guerra total war e, na minha opinião, também é a mais honesta. O jogo se dedica inteiramente a uma representação dramatizada, idealizada e cinematográfica da história da China Antiga (a primeira da série), contando principalmente com o Amor em vez dos Registros dos Três Reinos. Eu não ficaria chocado se os próximos melhores jogos de guerra total war tivessem uma abordagem mais prática.
No entanto, existem várias falhas com ele. Infelizmente, a camada tática continua a ser prejudicada pelo sistema financeiro e de construção mais simples de Thrones of Brittania, e a campanha tem um ritmo ruim devido à vastidão do mapa da campanha e aos objetivos principais estendidos. O problema mais sério é a ausência de serviço e suporte multiplayer. Three Kingdoms é, no final, uma releitura extensa, rica e emocionante de uma era violenta da história chinesa.
Características:
• Focado no personagem.
• História e cenário.
• Diplomacia.
4. Total War Saga: Samurai Fall
Ironicamente, o maior jogo de Saga nunca teve a intenção de ser um jogo de Saga. Fall of the Samurai (mais tarde renomeado como um jogo Saga) foi lançado como uma adição independente para Shogun 2, transportando os jogadores para a era menos conhecida da Restauração Meiji na história japonesa, quando exércitos pró-imperial e pró-shogunato lutaram pelo destino do Japão.
À medida que os samurais orientados a curta distância lutam contra e além dos modernos soldados equipados com armas de fogo, o tema da campanha de tradição versus modernidade cria uma dinâmica de combate intrigante. Isso dá à jogabilidade tática um toque e complexidade fascinantes que combinam com o equilíbrio meticuloso de Shogun 2. Samurai Fall certamente vale a pena conferir como um desenvolvimento histórico e aprimoramento do Shogun 2.
Características:
• Confronto dramático.
• Armamento moderno.
• Poder explosivo.
5. Warhammer 2
Com uma ênfase narrativa mais forte e facções e sistemas mais envolventes, Warhammer 2 se baseia no legado do original e na influência da melhor série de jogos de guerra total.
Warhammer 2 tem todos os recursos para ser popular, bem como ajustes no equilíbrio e material e atualizações adicionais pós-lançamento. A aventura dos Impérios Mortais, que mescla as paisagens estratégicas da primeira e das duas temporadas em uma enorme super campanha, talvez seja o recurso mais significativo de Warhammer 2. No entanto, como resultado disso, Warhammer 2 tem uma experiência de jogo muito melhor.
Esta é uma oportunidade única na vida para qualquer entusiasta de Warhammer. O que também é legal de ver, principalmente no suporte pós-lançamento, é que tanto a CA quanto a Games Workshop se esforçaram para criar novos componentes, sejam eles unidades, heróis ou mitologia, e adicioná-los aos jogos, indicando um interesse real em usar esta estrutura para o desenvolvimento de franquias. O multiplayer em Warhammer 2 também é muito forte, embora isso se deva mais a um grande número de facções e raças geralmente bem definidas.
Características:
• Táticas em tempo real.
• Baseado em estratégia.
• Facções controladas por IA.
6. Total War Medieval 2
Estas duas últimas menções são quase intercambiáveis, pois ambas são excelentes exemplos de melhores jogos de guerra total war, mas como esta é uma lista de classificação, vou oferecer uma resposta específica. O Medieval 2 é essencialmente o mesmo jogo que o Medieval 1, mas com visuais melhorados, jogabilidade atualizada e recursos adicionais.
É claro que Medieval 2 tem muitas das mesmas falhas de Rome, como IA ruim e pathfinding, mas como não houve remake, continua sendo um jogo ambientado em seu período que ainda é notável, mesmo quando comparado com alguns dos melhores mais recentes. jogos de guerra.
Características:
• Modo de campanha.
• Foco na batalha.
7. Shogun 2: Total War
Finalmente, o ápice da Total War, o ponto de encontro e de virada entre as Guerras da era mais antiga e mais recente, e o exemplo das Assembleias Criativas em seu auge. Embora o Shogun 2 não seja exatamente um jogo de custo AAA (eu o chamaria de AA ou AA.5). Mesmo que o Shogun 2 não tenha algumas das grandes paisagens ou variedade de facções dos jogos anteriores, o desempenho geral da jogabilidade e as características que interagem entre si, bem como várias melhorias na qualidade de vida, fazendo dele o melhor jogo dentro da lista dos melhores jogos de guerra total war.
A inclusão do modo multiplayer Avatar Invasion foi o maior sucesso de Shogun 2, mas não foi tão movimentado ou famoso quanto no lançamento. A alta qualidade do jogo na campanha tática e nas batalhas, aliada a uma estrutura multiplayer genuinamente única, demonstram que existe um meio termo entre manter o que funciona e colocar algo novo. Total Wars na era moderna não conseguiu alcançar Shogun 2. Este jogo é recomendado não apenas como um fantástico jogo Total War, mas como um fantástico jogo de estratégia que ficará na história.
Características:
• Clã Chosokabe.
• Liderança de exército.
• Até mesmo os iniciantes podem se beneficiar de tutoriais.
Wondershare Filmora
Comece com o desempenho poderoso, a interface intuitiva e os inúmeros efeitos do Filmora!