Adobe Manipulação Automatica é INCRÍVEL
Um editor fácil, mas poderoso
Inúmeros efeitos para escolher
Tutoriais detalhados fornecidos pelo canal oficial
The Adobe Manipulação Automatica é definitivamente algo para se olhar se você quiser preparar rapidamente e facilmente personagens animados 3D (sem ter que aprender todos os ins e outs difíceis do Adobe 3D Rigging). É uma ferramenta perfeita para iniciantes.
Especialmente aqueles que não estão realmente procurando criar grandes projetos de animação, apenas pequenos personagens animados ou objetos que eles podem usar para seus sites, conteúdo de vídeo, desenvolvimento de videogames, etc.
Parte 1 O que é Adobe Manipulação Automatica?
Tudo bem, então o que é o Adobe Manipulação Automatica e como ele difere do Adobe Animate Advanced Rigging or Adobe After Effects Rigging? v
Tudo graças à ferramenta de terceiros, Mixamo, que permitirá que você carregue caracteres para manipulação automática (basicamente ignorando o tipo de trabalho que geralmente é necessário para manipular manualmente e animar em Adobe Animate e After Effects). Vamos falar mais sobre isso no tutorial abaixo. Por enquanto, tudo o que você precisa saber é que ele cuida de configurar um personagem para você com apenas alguns passos simples.
Assim, permitindo que você avance rapidamente em seus projetos, se desejar. Se você pretende criar uma animação rápida para o seu site ou entrar em um software de edição de vídeo como Wondershare Filmora Video Editor (que é um ótimo software profissional com tudo o que você precisa para começar a criar conteúdo de alta qualidade que você pode compartilhar com seu público).
Parte 2 Como você auto-plataforma um personagem na Adobe?
Agora, em nosso tutorial prometido. Aqui, fazemos uso do Adobe Manipulação Automatica, Mixamo, a fim de demonstrar como você pode contornar o Adobe Rigging fazendo uso das funções de auto-rigging da Mixamo ou seus modelos de caracteres pré-existentes para criar seus projetos.
01Faça upload do seu próprio personagem
Para começar, você precisará visitar 'Maximo.com' e fazer login com seu ID da Adobe (e-mail e senha necessários).
Você também pode se inscrever gratuitamente, se quiser. Essa opção está disponível para quem quiser explorar as opções disponíveis primeiro.
Depois de logado, vá para o painel 'Editor' e prepare-se para carregar um caractere personalizado para manipulação automática. Isso assumindo que você tem um design de personagem já preparado, é claro. Se não, então não se preocupe. O próximo deve ajudar.
02(Opcional) Procurar por caracteres para download
A melhor parte do Mixamo é que ele tem uma rica biblioteca cheia de caracteres pré-manipulados que você pode usar se quiser. Estes podem ser encontrados na guia 'Caracteres' (mostrado na imagem abaixo).
Então, se você não tem um modelo de personagem preparado ainda ou não tem intenção de mergulhar muito profundamente no design do personagem apenas em geral, você não precisa se preocupar. Você pode simplesmente baixar um dos caracteres pré-manipulados aqui e usá-los para o seu projeto.
03Rig a Custom Character
Se você decidiu seguir em frente com um personagem personalizado, afinal, envie-o para o Adobe Manipulação Automatica (mostrado na imagem abaixo).
Esta é uma ferramenta muito simples que você pode usar para colocar os marcadores mais importantes em sua figura (queixo, pulsos, cotovelos, joelhos e virilha). Uma vez confirmado a colocação de todos esses pontos, você pode continuar e sair dele com o seu modelo auto-manipulado e pronto para o trabalho.
04Baixar personagem manipulado e começar a animação
Pode levar vários minutos para o Adobe Manipulação Automatica terminar completamente de manipular automaticamente seu projeto, então tenha um pouco de paciência. Você será levado de volta para a interface principal quando completo, e você será capaz de baixar seu modelo agora manipulado para uso.
Parte 3 Outras ferramentas incríveis de rigger automático
Agora, caso você esteja interessado em outros métodos de manipulação automática fora do que demonstramos acima para a manipulação em Adobe Animate e After Effects... Incluímos alguns outros complementos e ferramentas que você pode usar com outros softwares populares de animação. Eles são todos um pouco diferentes, por isso certifique-se de prestar atenção aos detalhes fornecidos (e assistir ao vídeo anexado também. Como deve mostrar exatamente o que exatamente cada uma dessas ferramentas de auto-rigging é capaz de fazer por você.)
01InstantRig - Manipulação Automatica
O primeiro Auto Rigger nesta lista é 'Instant Rig'. Esta é uma ferramenta de manipulação para o software animation chamado 3ds Max. Mais especificamente, é uma ferramenta de "manipulação modular". Isso o torna muito versátil, permitindo que você determine as características do personagem com o qual você está trabalhando com base em seus atributos (não importa quantos dedos, dedos, caudas, orelhas, etc. eles precisam.) A ferramenta é particularmente popular entre os desenvolvedores de jogos, pois é uma maneira rápida e fácil de manipular personagens de jogos - sejam eles humanoides ou bestiais em forma. (Uma versão gratuita da ferramenta está disponível, mas uma licença completa exigirá uma taxa única de cerca de US$ 35.)
02Auto-Rig Pro
Em seguida, temos o complemento de auto-rigging para o software de animação gratuito de código aberto, Blender. Este complemento pode ser usado de forma muito semelhante às ferramentas do Adobe Animate Puppet Rig e é gratuito para usar além disso. O complemento tem um "recurso inteligente" que é capaz de manipular automaticamente articulações e ossos de formas humanoides em um instante e também pode ser usado para manipular caracteres não humanoides — embora, teria que ser manual.
03Perseus Auto Rig - Maya
A seguir, temos Perseus Auto Rig. Este funciona com maya (que é um software profissional muito popular usado por muitos estúdios de animação na indústria) e realmente vem em três versões. Há a licença Perseus 'Biped Rigging' para personagens humanoides, a licença perseus 'Rigging Facial' para manipulação de características faciais, e a licença Perseus 'Rigging Quadruped' para criaturas não humanoides.
04Configuraçãode caractere automático
A seguir é a ferramenta de configuração de caractere automático para MODO. Esta é uma ferramenta projetada para manipular caracteres bi-pedal — então, principalmente, formas humanoides. Mas oferece alguma flexibilidade quanto à forma que o caráter bipedal toma. Então, você pode ajustá-lo conforme necessário se houver algo incongruente com o seu design e o auto-rigger em si.
05IKMAX
Para nossa última ferramenta para manipulação automática, temos iKMAX. Isso funciona para 3ds Max e Maya (ambos que mencionamos antes. É muito fácil de usar e ajustar conforme necessário — com controles deslizantes que você pode mexer com o trabalho através de qualquer área problemática, se necessário.
● Principais takeaways deste episódio →
● Se você está interessado em introduzir animações em seu conteúdo, mas não tem tempo ou paciência para se envolver demais com o Adobe Rigging (que é um assunto complexo para falar até mesmo para alguns animadores profissionais), as soluções de auto-rigging são definitivamente algo a considerar.
● O Adobe Manipulação Automatica, Mixamo, é uma ferramenta especialmente emocionante para experimentar. Não só é incrivelmente fácil de usar, mas ele vem com designs de personagens pré-feitos que você pode brincar para iniciar suas experimentações em animação cedo.
● Se a Adobe não é o seu software de escolha, não se preocupe. Existem outras ferramentas de auto-rigging que você pode testar se necessário. Nós introduzimos pelo menos cinco que você pode usar com alguns dos softwares de animação alternativa mais populares em uma lista para você olhar.