Segredos para fazer animação de jogo 2D
Um editor fácil, mas poderoso
Inúmeros efeitos para escolher
Tutoriais detalhados fornecidos pelo canal oficial
Nesta era dominada pela animação de jogos 2D, quando até mesmo as versões mais recentes de Super Mario Bros e Street Fighter. são criados de caracteres poligonizados, jogos 2D baseados em sprite de qualidade são raros.
Parte 1 Cursos e Tutoriais de Animação de Jogos 2D
01Animando um personagem 2D dentro do Live-Action Video no Photoshop e Premiere
Este tutorial define muito o processo de criação de animação 2D tradicional no Photoshop implacável em relação ao vídeo live-action. Discutiremos as fotos de planejamento em live-action com animação em mente, continuidade da edição de vídeo e fazer referências para animação de vídeo. Você também saberá como criar as poses críticas através de animação áspera para terminar todo o movimento e fazer imagens de linha final.
02 Começando Animação 2D: A Entrada absoluta do Iniciante com Jeff Mumm
Este curso estabelece uma base sólida para iniciantes absolutos que entram no emocionante mundo da animação de jogos 2D Aqui, descrevemos os passos detalhados para criar animações únicas e com grande aparência.
Você também aprenderá "facilitando", um dos doze princípios de animação, e, finalmente, planejará uma sequência animada.
03 Animação 2D em Moho do Básico ao Avançado
Este curso se concentra na aplicação dos princípios da animação para criar um ciclo de caminhada orgânico para o personagem. Este tutorial ou curso também ensinará como montar e preparar seus personagens animados e fazer animação de jogo 2D.
Você também aprenderá a rastrear personagens em Moho e usar diferentes ferramentas de desenho.
Além disso, você aprenderá a criar um ciclo de caminhada orgânico aplicando princípios avançados de animação.
04 2D Animação 101 Cursos
Este é um dos cursos online gratuitos e o último o último curso de design de personagens e animação de jogos 2D que oferecem certificados online gratuitos. Autumn Leave Films tem dez anos de experiência na indústria cinematográfica e uma grande coleção de curtas-metragens – quase 30 cursos 2D Animation 101.
2D Animation 101 oferece oito cursos, além de software gratuito e proprietário de animação de personagens de jogo 2D. Além disso, seu "Plano Passo a Passo Livre" é especificamente atraente para iniciantes na arena 2D Animation.
Ele inclui aulas diárias de 10 minutos, tutoriais de animação de personagens 2D online, sugestões e dicas sobre o uso do software necessário.
05 Skillshare -2D Animation para Iniciantes com Adobe Animate
Este é um dos cursos gratuitos online de animação 2D que oferecem cursos gratuitos de animação online com certificados. Você pode aprender animação 2D online seguindo o curso de Walt. Este curso é projetado para iniciantes e demonstra como criar personagens animados, proporcionando aos alunos uma compreensão dos princípios fundamentais e exemplos vívidos. Este tutorial abrange vários tópicos, incluindo o básico da arte vetorial em Animate, animações aninhadas, adicionando áudio a animações e muito mais.
Este curso curto ou tutorial é ideal para animação por razões pessoais e não profissionais.
Parte 2 5 Melhores Serviços de Animação de Jogos para Comprar Online
Em vez de usar e aprender o melhor software de animação 2D para o desenvolvimento de jogos, gostaríamos de descrever uma lista das 5 principais plataformas de freelancer para contar com os melhores serviços de animação de jogos.
01Upwork
02Freelancer
03Fiverr
04Guru
05PeoplePerHour
Parte 3 Melhores 5 ferramentas de animação de jogos para desenvolvimento a partir de 2022
01Adobe Animate
É um programa da Adobe's Creative Cloud. Ele oferece a capacidade de fazer muitas variedades de recursos animados, jogos ou outras multimídia Flash. O programa foi chamado de Adobe Flash Professional por mais de dez anos; esse nome foi aposentado em 2015.
As principais características do Animate são as seguintes:
● Integração com sua biblioteca de ativos em nuvem da Adobe
● Fácil uso entre plataformas com outros produtos da Adobe
● Cria filmes de animação, desenhos animados ou clipes
● Cria jogos flash ou utilitários Flash interativos
02Moho
É um software abrangente e melhor de animação de jogos 2D onde suas animações estão basicamente no nível de algumas de suas criações favoritas. É projetado para animadores que procuram aprimorar seu ofício.
Você pode criar algumas coisas fantásticas se estiver à parte da tarefa (e do preço). Além disso, eles estão constantemente adicionando atualizações.
03Plastic Animation Paper
Plastic Animation Paper é outro melhor software de animação de personagem de jogo 2D que lida fortemente com o conceito de desenho de lápis.
O programa foi projetado para o uso mais simples e envolve resolução clara. Você pode fazer o que quiser com seus desenhos e elevar-se ao próximo nível.
04Stop Motion Studio
'Quer criar filmes como Wallace e aqueles curtas de Lego groovy no YouTube? Stop Motion Studio permite que você crie filmes de ação de stop fantásticos com um balde de recursos especializados.'
05Animaker
Aprender a fazer animação 2D para jogos com Animaker também é bom para configurar um storyboard e animar os personagens ou adereços nessa cena. É usado por empresas como Verizon, Google, Pepsi, etc.
É apropriado para colocação de anúncios em sites e simplista para iniciantes. Eles facilitam e super rápido se perder por horas animando.
Parte 4 3 dicas para fazer grandes animações para jogos 2D
Agora que você tem alguma ideia inicial de animação de jogo 2D vamos saltar para as 3 principais dicas que vão ajudá-lo a criar os melhores e exclusivos designs de animação de personagens de jogo 2D com facilidade.
Será benéfico ao saber como fazer animação 2D para jogos.
01 Concentre-se na história e comece com movimentos simples
Você precisa se concentrar no enredo para que o resultado venha de acordo. Concentre-se em cada detalhe durante o esboço, e não perca movimentos simples. Pegue papel e lápis e comece a desenhar exercícios simples como o movimento de uma bola quicando etc.
02 Use quadros-chave corretamente
Você precisa usar cuidadosamente o início e os pontos finais dos quadros-chave para ter narrativas e movimentos robustos. Para descrever adequadamente o primeiro e o último, você precisa considerar efetivamente o uso dos quadros-chave.
03Ansia seus personagens
Você precisa dar vida aos seus personagens para que o público possa se relacionar melhor com a história. Além disso, preste boa atenção às expressões faciais, som, movimentos de cócegas, etc.
Embora estas possam parecer as dicas mais simples de sempre, estas são as estratégias de animação de jogo 2D mais práticas que podem fazer maravilhas se usadas efetivamente.
Parte 5 Como fazer animação 2D para jogos
Fazer animação de personagem de jogo 2D não é um processo simples e, portanto, precisa de conhecimento detalhado que descreveremos abaixo
Vamos usar o Unity como o melhor software de animação 2D para jogos sem mais delongas!
A consciência essencial do Unity Editor (como navegar e abrir guias) é necessária para trabalhar com a janela Unity Animation.
01 Passo 1: Inicie a guia Animação.
Escolha o personagem Aventureiro e inicie a guia Animação.
Doe isso ao lado da guia do projeto e da guia do console. Dirija-se para a guia do projeto e nome com a pasta Aventureiro. Faça uma nova pasta conhecida como "Animação".
Com a guia Animação, crie uma nova animação conhecida como "Ocioso" colocada em nossa pasta Animação.
Ele também cria um Controlador animador na mesma pasta.
Agora, vamos começar a animar esse personagem!
02Passo 2: Proceda com a animação ociosa
IKs contribuem muito para a eficiência e velocidade de animação quando se trata de animação ociosa. Devemos animar um movimento sutil muito semelhante a um movimento de respiração. Toque no botão de gravação vermelha e mova o caractere para esta posição:
Agora vá cerca de 50 quadros à frente e mal mova o osso superior do tronco para baixo.
Arraste as IKs do braço para o lado para conter menos dobra neles e mostre uma espécie de movimento "balançando". Aqui está a pose que eu escolhi:
Um ajuste sutil está lá. Faz com que a animação ociosa pareça estranha se criarmos grandes movimentos. Em seguida, escolha o primeiro grupo de keyframes e toque no Ctrl-C (Command-C on a Mac).
Em seguida, cole esses quadros-chave centrados em quadros no número 1:50.
Então, a animação de looping agradável acabou agora! Parece genuíno, mas precisamos adicionar algum movimento de cabeça para melhorar a ilusão.
Apenas gire a cabeça para trás sempre tão ligeiramente. Mas, como você pode ver, faz uma enorme diferença. Tudo bem! Parabéns! Agora temos uma animação ociosa!
03 Passo 3: Animação de caminhada inicial.
Crie um novo clipe de animação chamado 'Walk'.
Esta animação é um pouco mais técnica. Aqui, precisamos saber algumas coisas essenciais sobre a locomoção a pé. A principal função da animação de caminhada é que o personagem está sempre tocando o chão. Portanto, nunca devemos ter uma pose onde nosso personagem está no ar. Além disso, uso a palavra "pose" intencionalmente. Quando nos animamos em 2D, uma ação compreende certas poses-chave. No cenário da animação da caminhada, temos uma postura como esta:
Aqui temos o pé direito (em relação ao personagem) tocando o chão enquanto você vagueia.
Então, cerca de seis quadros à frente, temos uma "pose passageira".
Contém um leve movimento para baixo. Ele adiciona ainda um movimento realista de bobing.
Devemos animar o personagem seguindo em frente movendo todo o objeto do jogo do personagem. Não mova a superfície por nenhum outro meio, exceto arrastando o personagem como todo o objeto.
Em seguida, a "pose dinâmica" com o pé esquerdo tocando o chão desta vez.
Isso acontece no quadro doze, e ainda estamos encaminhando o personagem.
Agora, só precisamos de uma pose final de passagem.
E então recriamos a mesma pose!
Agora, copie o primeiro quadro-chave e cole-o. Reposicione o caractere no eixo X para corresponder ao movimento dianteiro. Agora, volte para sua animação e ajuste todos os membros curvando-se na direção errada.
Nós terminamos!
04 Passo 4: Executar animação
Para a animação Run, crie uma pose com o personagem aéreo. A distância percorrida também é mais significativa do que a animação a pé. Além disso, a animação run tem uma estrutura geral semelhante, mas adicionamos uma pose extra para melhorar a ilusão em última instância.
Crie uma nova pasta de animação ou clipe chamado "Executar".
Toque na guia de registro e mova os membros para esta pose:
A armadura, descobrimos, era muito complicada, então seja paciente ao tentar criar essa pose. Esta primeira pose dinâmica significa que precisamos ter todo o personagem se movendo ligeiramente para cima no eixo y. Então, depois de encaminhar os seis quadros, arrastamos o personagem em diferentes posições e para baixo enquanto os membros se reposicionam para fazer a primeira pose de passagem.
Passe por esses dois quadros-chave para verificar se você tem uma animação experimental. Reposicione os pés para evitar o deslizamento do pé.
Em seguida, a segunda pose dinâmica acontece seis quadros para a frente:
Agora, temos outra postura passageira no quadro número 18:
E conclusivamente, temos nossa pose dinâmica final e fazer parecer a primeira pose. Um excelente lugar para começar é copiar o primeiro quadro e colá-lo no final. Arraste o caractere para a frente no eixo X para o lugar ideal. Agora mova os membros para aproximadamente a posição exata como a pose inicial.
05 Passo 5: Volte para a animação e confira
Agora, você pode voltar através da animação e considerar verificar duas coisas. Em primeiro lugar, corrija todos os membros não naturalmente dobrados.
06 Passo 6: Crie uma pose de contato
Em segundo lugar, somos obrigados a adicionar uma pose única a este ciclo de execução chamado "Pose de Contato", onde podemos ver visivelmente o personagem fazer contato com o chão. Esta pose ocorre alguns quadros após a pose dinâmica e alguns antes da pose de passagem. É simplesmente a perna dianteira fazendo contato precoce com o chão.
Precisamos de um desses antes de cada pose passageira. Além disso, enquanto estamos aqui, vamos adicionar um pouco mais de movimento do dedo do pé depois de passar cada pose de passagem para fazer parecer que o personagem foi empurrado do chão.
Então, este é o procedimento para usar o melhor software de animação 2D para desenvolvimento de jogos via Unity, e você pode também continuar a fazer animações de salto, movimento raiz e muito mais.
Este tutorial se concentrou principalmente em animar um personagem 2D e mergulhou mais fundo na estrutura real de uma animação. Saber essas coisas permitirá que você ansiasse caracteres 2D e caracteres 3D, pois os princípios são os mesmos para cada meio.
Solução mais fácil para animação de personagem de jogo 2D
Animar jogos 2D com Filmora é uma escolha perfeita. Você pode experimentar suas excelentes funções de animação 2D e 3D que são altamente acessíveis e simples de usar para dispositivos Android e iOS. Você pode considerar usar animações de quadro-chave e deixá-las parecer realistas.
Você também pode colocar seus dedos em uma vasta gama de ferramentas de edição de vídeo com Wondershare Filmora Video Editor, como correção e classificação de cores, rastreamento de movimento, chaveamento, simulações e muito mais. Ele permite que você faça vídeos animados incríveis e bobinas cinematográficas.
Como animar jogos com Wondershare Filmora
Mais avanço significa que mais e tipos de jogos estão desaparecendo para a obscuridade. Agora você pode animar jogos 2D subestimados e adicionar um pouco do seu toque a eles através de software como Filmora e outros como ele.
Por exemplo, o Filmora apresenta uma dúzia de efeitos de transição diferentes, como Centre Wipe, Evaporate ou Linear Wipe.
Para Windows 7 ou posterior (64-bits)
Para macOS 10.12 ou posterior
Você também pode aplicar técnicas de renderização 3D aos efeitos de luz e sombra de seus jogos.
● Principais takeaways deste episódio →
● Um guia para o curso final de design de personagem e animação de 2d
● Um guia para os 5 melhores serviços de animação de jogos
● Aprendendo cinco melhores ferramentas de animação de personagens de jogo 2D
● Dicas para fazer excelentes animações de jogos 2D
● Um guia passo a passo final para tornar o personagem deanimação do jogo 2D em Unity
● Explorar a solução mais fácil para animação de jogo 2D