O YouTube apresenta uma ampla variedade de conteúdo corporativo e gerado pelo usuário, desde música até vídeos DIY. Junto com todo esse influxo maciço, existem cenários em que o conteúdo de vídeo que você gosta ou queria assistir é excluído por qualquer motivo. O canal de envio excluiu o vídeo ou o YouTube às vezes exclui vídeos por violar qualquer uma das regras da plataforma - mostrando a mensagem sombria “Desculpe, este vídeo não está mais disponível”. Você vai pensar que provavelmente é impossível acessar os vídeos excluídos do YouTube que você tanto queria assistir. Embora possa ser verdade até certo ponto, na realidade, nada é excluído da Internet e, para ajudá-lo a assistir a vídeos excluídos do YouTube, veremos os dois métodos mais úteis abaixo. Então, vamos começar.
- Parte 1: Assistir a vídeos excluídos do YouTube com um URL
- Parte 2: Assistir a vídeos excluídos do YouTube sem um URL
- Parte 3: Dica de bônus - Como criar uma INTRO para vídeos do YOUTUBE?
Parte 1: Assistir a vídeos excluídos do YouTube com um URL
O Internet Archive (conhecido como Wayback Machine) é um sistema de arquivamento de sites que coleta e cataloga sites desde 1996. Isso significa que o sistema salvou efetivamente o layout e os dados atuais do site. Esse enorme arquivo mundial do passado da Web acumulou mais de 100 terabytes de armazenamento com cerca de 10 bilhões de páginas da web.
No site archive.org, você pode encontrar muitos dos “instantâneos” do seu site favorito de uma vez no passado. Para o nosso caso, precisamos encontrar e assistir a vídeos deletados do YouTube, então, para isso, tudo que precisamos é o link do vídeo e provavelmente podemos encontrá-lo em archive.org. as etapas para localizar e restaurar vídeos excluídos do YouTube são simples e as seguintes.
1. Em primeiro lugar, encontre o URL em seu e-mail do YouTube, conta do canal, se estiver procurando o vídeo enviado. Você pode encontrar o link no histórico do navegador, no histórico do YouTube ou pode ter compartilhado o link nas redes sociais.
Se você quiser assistir a um vídeo excluído do YouTube usando o Wayback Machine, você deve encontrar o link para o vídeo que deseja acessar sem a URL; você não poderá acessar o vídeo excluído do YouTube.
2. Vá até o site archive.org, cole o URL do vídeo do YouTube na barra de pesquisa e pressione Enter.
3. Assim que encontrar o seu vídeo no arquivo da Internet, você poderá ver os detalhes do vídeo.
4. Você não poderá reproduzir o vídeo diretamente, mas deverá conseguir baixá-lo. Clique com o botão direito no vídeo para encontrar a opção de baixar o vídeo.
Este método funciona principalmente porque a máquina Wayback é bastante ativa e rastreia regularmente a web para arquivar os sites. Mas às vezes esse método pode não funcionar e exigir uma forma mais sofisticada de assistir a vídeos excluídos do YouTube.
Parte 2: Assistir a vídeos excluídos do YouTube sem um URL
Mas e se você não tiver um URL para o vídeo do YouTube excluído? A Internet é uma rede de aldeia global. Tudo na internet está conectado e essa conexão o torna mais útil, por exemplo, mesmo que um vídeo do YouTube possa ser excluído, você pode de alguma forma acessar e assistir os vídeos excluídos do YouTube sem um URL porque as pessoas sempre replicam os vídeos e os compartilham em outros canais do YouTube ou redes sociais plataformas de mídia. Para garantir que você assista ao seu vídeo favorito do YouTube novamente, mergulharemos na vasta internet e encontraremos os vídeos excluídos do YouTube.
Este método pode ser um pouco complicado e exigiria que você dedicasse toda a atenção para encontrar o vídeo que deseja assistir e que encontrou neste artigo.
1. Abra uma nova guia em seu navegador e vá para a barra de pesquisa do Google. Vamos empregar uma técnica da caixa de ferramentas do especialista em SEO - Operadores de pesquisa do Google.
2. Na barra de pesquisa, digite “site: www.youtube.com + nome do TheVideo”
3. Desta forma, o Google rastreará todos os vídeos relevantes apenas dos bancos de dados do YouTube e nos levará mais perto de encontrar nosso vídeo do YouTube excluído.
4. Se você sabe que o vídeo foi compartilhado por alguém no Facebook ou em qualquer outra plataforma de mídia social, pode alterar a URL do site na barra de pesquisa, substituindo o YouTube pelo Facebook, por exemplo.
5. Depois de encontrar o URL do vídeo, você pode simplesmente voltar ao primeiro método que discutimos e colar o URL no arquivo da Internet. O arquivo fornecerá o vídeo e você poderá assistir a um vídeo excluído do YouTube.
Observação: se você ainda não conseguir encontrar o vídeo usando este método, lamento informar que o vídeo pode ter sido completamente excluído do servidor e você não pode mais acessá-lo.
Parte 3: Dica de bônus - Como criar uma INTRO para vídeos do YOUTUBE?
Quer fazer um vídeo no YouTube novamente? Wondershare Filmora é uma plataforma relativamente leve e poderosa com uma interface intuitiva e o poder de criar um conteúdo maravilhoso e único. Para ajudá-lo a fazer seu próprio vídeo do YouTube com Filmora, faremos uma breve introdução do fluxo e dos recursos primeiro:
- Organize mídia com pastas e projetos
- Cortando e aparando filmagens brutas
- Camada ilimitada
- Efeitos visuais e filtros
- Anexar / desconectar áudio e música
- Adicione texto criativo e ícones com uma ampla gama de modelos para escolher
- Ferramentas avançadas de correção de cores
- Exporte vídeos diretamente para o YouTube e suporte vários formatos de saída
Faça um vídeo do YouTube com vários cliques usando o Wondershare Filmora:
1. Baixe e instale o Wondershare Filmora em seu computador tocando no assistente de download abaixo.
2. Inicie o Wondershare Filmora e adicione seus vídeos à Biblioteca de mídia. E você também será saudado com uma interface simples e elegante com controles para tudo, como transições, títulos, clipes em camadas, trilha sonora e muito mais.
3. Adicione seu vídeo à linha do tempo, vá para a guia Títulos e você verá centenas de títulos e modelos de texto. Selecione o modelo que você adora e adicione-o ao vide.
4. Em seguida, você também pode ir para a guia Efeitos e aplicar filtros surpreendentes ao vídeo
5. Quando terminar, você pode clicar em Exportar e enviar seu vídeo diretamente para o YouTube → Guia detalhado de exportar para Youtube.
A versão gratuita terá uma marca d'água no vídeo exportado.
Não há nada mais agradável do que colocar suas habilidades em prática e economizar tempo usando o Filmora. O tempo que você economiza pode ser usado para criar mais conteúdo e editar vídeos incríveis para exibir sua criatividade aos amigos.
Conclusão
O YouTube está tão imerso em nosso dia a dia que, em média, uma sessão de visualização em um celular dura mais de 40 minutos. Para saciar nossa sede por conteúdo de vídeo, o YouTube se tornou a única plataforma gratuita. Mas mesmo se sua música ou filme favorito for excluído, você não precisa se preocupar, pois eu compilei a melhor solução para assistir a vídeos excluídos do YouTube e até mesmo ser capaz de restaurar vídeos excluídos do YouTube para desfrutar de assisti-los com seus amigos e familiares. Deixe seus comentários abaixo se você ama este artigo.