Neste artigo
Entendendo o Time Lapse
Você já assistiu a um vídeo que mostra o tempo passando rapidamente, do dia para a noite, em segundos? Mas você não tem ideia do que é. Bem, um time lapse fornece uma resposta clara para essa pergunta.
Um time-lapse é uma técnica de edição de vídeo em que os artistas gravam imagens em uma taxa de quadros muito baixa por períodos prolongados. Você então faz o vídeo se mover mais rápido e cria um efeito que mostra claramente a passagem do tempo.
Pode ser o sol percorrendo todo o céu em poucos segundos, uma multidão de pessoas se movendo rapidamente por uma rua movimentada durante toda uma tarde, ou mesmo o processo inteiro de uma flor desabrochando, condensado em um vídeo de 10 segundos.
As características visuais mais proeminentes dos Time Lapses na filmagem.
Aqui estão os atributos visuais mais importantes que tornam os vídeos em time-lapse tão fascinantes.
Como Gravar Vídeos em Time-lapse?
Gravar vídeos em time-lapse requer um ambiente estável para evitar gastar muito tempo ajustando e editando certos quadros. No entanto, se você seguir nosso guia simples de 5 etapas, deverá conseguir evitar quaisquer contratempos.
- Ative o modo de disparo por intervalo em sua câmera: Este modo configura a câmera para disparar em intervalos fixos (por exemplo, um quadro a cada cinco segundos). Estabeleça o intervalo certo com base em suas intenções com o vídeo.
- Fixe a câmera em um tripé: Você pode usar qualquer técnica de estabilização eficiente, desde que sua câmera permaneça parada por horas a fio sem mover um único centímetro em nenhum momento.
- Bloqueie a exposição e o foco da sua câmera: O ideal seria optar pela exposição manual e foco para que você possa configurá-los para capturar perfeitamente a cena com base no clima que deseja transmitir.
- Prepare a bateria da câmera: Gravar um vídeo em time-lapse pode levar horas, se não dias. Você precisará de uma maneira de manter sua câmera carregada. Configure a câmera para longa duração da bateria e, se você não tiver acesso à eletricidade, precisará de vários power banks.
- Entenda o significado do time lapse em seu projeto: Para fazer a gravação perfeita, você precisa entender a história que deseja contar e o momento perfeito onde um time lapse se encaixa antes de começar a gravar.
Quando e Onde Usar um Time Lapse?
Aplicações Específicas de Gênero para Time Lapse
Como você pode imaginar, você pode usar um time-lapse em vários tipos de projetos. No entanto, em geral, existem alguns gêneros que acolhem mais essa técnica do que outros.
Algumas Considerações Artísticas para Vídeos em Time Lapse
Mantenha o Quadro Estável: Um time-lapse é sinônimo de estabilidade de vídeo. Até pequenos movimentos podem arruinar certos quadros e reduzir a fluidez do timelapse. Além disso, se você mover a câmera ligeiramente, será quase impossível colocá-la de volta na mesma posição de antes.
Você Também Pode Gostar
O que é Footage B-roll? Um Guia Completo para Criadores de Vídeo
O Que É Corte Cruzado e Edição Paralela? Tudo o Que Você Precisa Saber
Corte J vs Corte L: Definição, Principais Diferenças e Exemplos de Edição Profissional
O Que É uma Vinheta na Fotografia e Edição de Vídeo?
Como Criar um Vídeo em Time-lapse?
Cobrimos quase tudo o que há para dizer sobre esta técnica. Agora, é hora de aprender como fazê-la acontecer. Em vez de passar pelo processo exaustivo de gravar um time-lapse, por que não criar um vídeo em time-lapse impressionante com uma das melhores ferramentas que você pode ter em mãos?
Use o Filmora para Criar um Vídeo em Time Lapse
Em um mundo com o rápido desenvolvimento da tecnologia de IA, você pode tentar usar ferramentas poderosas como o Wondershare Filmora para criar um vídeo em time-lapse a partir de uma imagem com IA, o que é chamado de Imagem para Vídeo, e nós mostraremos como usá-lo.



Dê uma olhada neste ótimo vídeo em time-lapse que conseguimos gerar a partir de uma imagem estática.

Solucionando Problemas Comuns em Vídeos Time Lapse
Sua câmera estava estável enquanto você estava gravando, mas ainda está enfrentando problemas ao tentar acelerar a filmagem.
Além de usar um tripé estável, você precisa bloquear manualmente a exposição, o balanço de branco e o foco antes de começar a gravar. Isso deve resolver o problema.
Há instâncias no vídeo onde o movimento pula um pouco, alguns problemas de travamento e quadros desalinhados.
Certifique-se de configurar a câmera para gravar quadros em intervalos constantes e evite tirar fotos manualmente. Isso pode mover a câmera.
