Neste texto
Conheça os close-ups extremos
Se você é um editor de vídeo que precisa destacar certos detalhes do produto ou um cineasta que deseja realçar emoções ou movimentos específicos em uma cena, os close-ups extremos devem ser a sua técnica preferida para obter os melhores resultados.
Construído em filmes antigos em preto e branco Extremo close-up agora é uma técnica muito comumente usada, que zoom em um sujeito para mostrar pequenos detalhes que não são visíveis a olho nu.
Se você quiser saber mais sobre isso e como usá-lo em seu próprio trabalho criativo, temos o texto perfeito para você. Vamos começar com a definição extrema de close-up e avançar a partir daí.
Extremo close-up é um tipo específico de Filmagem da câmera ampliar o assunto e focar em detalhes específicos, como olhos ou lábios de um ator. Se você estiver gravando um objeto, poderá ampliar para destacar sua textura e outras características. Essa técnica mostra características sutis, expressões e emoções. Você pode usá-lo para criar uma sensação intensa, aumentar o suspense ou simplesmente chamar a atenção do público para um detalhe importante da cena.
Vamos dar uma olhada em algumas características visuais específicas de close-ups extremos.
Principais características visuais de close-ups extremos
Comparar Extreme Close-up com outras fotos
Close-ups extremos podem ser confundidos com outros tipos de close-ups. É por isso que preparamos uma pequena tabela que descreve as diferenças entre os três tipos de close-ups para que você possa entender melhor qual tecnologia escolher para seu projeto.
| Lente de câmera | Faixa de enquadramento | Objectivo |
| Close-up | Você pode ver a cabeça e os ombros do sujeito. | Esta foto destaca expressões faciais e emoções, estabelecendo uma conexão emocional. |
| Médio Close-up | Você pode ver o peito, os ombros e a cabeça do sujeito. | Esta técnica equilibra detalhes faciais com linguagem corporal e é comumente usada em cenas de diálogo. |
| Extremo close-up | Você só pode ver um detalhe específico, como os olhos ou a boca do sujeito. | Esta técnica enfatiza a intensidade e o simbolismo e adiciona um foco dramático aos detalhes-chave. |
Quando e onde os close-ups extremos são aplicáveis?
Como você pode imaginar, os close-ups extremos podem ser usados em qualquer lugar, desde séries documentárias de natureza até blockbusters de Hollywood. Vejamos alguns exemplos do mundo real.
Três tipos específicos de aplicações para close-ups extremos



Exemplos lendários de close-ups extremos
Dê uma olhada em alguns dos exemplos mais influentes de close-ups extremos do cinema.

Diretor: Alfred Hitchcock
Cenário: Após a infame cena de assassinato no chuveiro do filme clássico, a câmera descansa nos olhos sem vida do sujeito (Marion Crane) em um close-up extremo.
Objectivo: A filmagem foi projetada para perturbar o espectador, enfatizando a morte e o choque. Ele leva o espectador ao horror psicológico da cena.

Diretor: Sergio Leone
Cenário: No confronto final, Leon criou tensão e suspense usando close-ups extremos dos olhos dos três personagens principais enquanto se preparavam para um tiroteio.
Objectivo: Não há melhor maneira de aumentar a tensão do que ampliar os olhos do nosso herói. Podemos vê-los a suar e percebemos algumas microexpressões. Tudo isso transforma uma cena de texto zero em uma explosão emocional que o espectador vai sentir.

Diretor: Jonathan Demme
Cenário: Nesta cena, Hannibal Lecter fala diretamente com Clarisse, e a câmera zoom em seu rosto para uma foto muito arrepiante e compacta.
Objectivo: Neste caso, o close-up extremo visa invadir seu espaço pessoal. Faz-nos sentir como a Clarice. Sentimos a vulnerabilidade dela e a dominação psicológica do Lecter. A cena é de alguma forma capaz de mostrar intimidade, desconforto e tensão ao mesmo tempo.
Combinação criativa de close-ups extremos
Top Arte Considerações para Close-ups Extremos
Transforme uma foto normal em um close-up extremo
Como cinegrafista ou cineasta, você precisa de uma ferramenta simples para ajudá-lo a editar vídeos perfeitamente. Filmora é a escolha perfeita para isso, oferecendo todos os recursos de edição de vídeo que você precisa, inúmeros ativos criativos e uma variedade de ferramentas úteis de inteligência artificial.
Se você quiser usar o Filmora para transformar uma foto padrão em um close-up extremo, você pode seguir nosso guia simples.
Faça o download e instale o Filmora no seu PC ou laptop Windows ou Mac. Em seguida, abra o programa e crie um novo projeto para importar os vídeos que você gravou regularmente. Depois disso, basta arrastar o vídeo para a linha do tempo de edição de vídeo.
Clique selecione no vídeo na linha do tempo. Certifique-se de que o cursor do vídeo esteja no início do clipe. Em seguida, clique Quadro-chave O botão adiciona o primeiro quadro-chave.
Agora, mova o cursor para o final do clipe e clique no botão Keyframe novamente para adicionar um segundo keyframe.
Com o segundo keyframe adicionado, vá para Vídeo > Básico e então ative o recurso Transformar . Aqui, você precisa ajustar a Escala e Posição do segundo keyframe. Experimente com diferentes valores até conseguir o que você deseja.



Dê uma olhada no vídeo de close-up extremo emocional que conseguimos criar em um tempo muito curto.

