Filmora
Filmora: Editor de vídeo com IA
Aplicativo de edição de vídeo poderoso e simples
ABRIR
Editor de Vídeo Filmora
Crie vídeos sem esforço com IA.
  • Várias ferramentas de edição de IA para aumentar a eficiência da criação de vídeos.
  • Ofereça modelos populares e recursos criativos isentos de royalties.
  • Funcionalidade multiplataforma para edição em qualquer lugar.

Os 10 principais filmes famosos produzidos pelo Final Cut Pro

author avatar

Nov 13, 2023• Soluções comprovadas

Desenvolvido como um software de edição de vídeo desenvolvido pela Apple, o Final Cut Pro começou como um software projetado para tornar a edição de vídeo simples acessível para amadores de vídeo e cineastas independentes. No entanto, nos últimos anos, as capacidades do Final Cut Pro evoluíram significativamente e agora estamos vendo os principais filmes de Hollywood sendo editados com este software.

Você quer transformar seu próprio vídeo do YouTube em um filme de Hollywood? Verifique este guia sobre como editar vídeos do YouTube com o Final Cut Pro.

Você também pode gostar de: 8 Best Movie Trailer Template for After Effects

Editor de vídeo recomendado: FilmoraPro - Aprimore sua história

Se você acha que o Apple Final Cut Pro X é difícil de usar, considere o Wondershare FilmoraPro . É um editor de vídeo profissional projetado para pessoas que desejam entrar em um novo nível de edição de vídeo. Você pode usá-lo para editar filmes ou vídeos facilmente. Baixe agora para experimentar (grátis).

Baixar versão Win Baixe a versão para Mac

Os 10 principais filmes feitos pelo Final Cut Pro

Vamos dar uma olhada em dez filmes principais que foram editados com o Final Cut Pro.

Filme feito por FCP - a rede social

1. A Rede Social (2010)

Com base no surgimento do fenômeno que agora conhecemos como Facebook, The Social Network estrelou Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake. O filme teve um bom desempenho de bilheteria e também foi recebido positivamente pela crítica de cinema.

O filme ganhou um Oscar de Melhor Edição, coletado por Kirk Baxter e Angus Wall. Eles usaram o Final Cut Pro para editar o filme, e uma das coisas que realmente gostam no software é a capacidade de fazer vários cronogramas. O Final Cut Pro também foi usado neste filme para permitir a substituição do rosto em várias cenas. Dois dos personagens principais do filme são gêmeos e, portanto, as cenas foram filmadas com atores (que não eram gêmeos) e o software de edição foi usado para criar a ilusão de que eram gêmeos. As pinturas digitais opacas foram outra característica deste filme que contou com a funcionalidade do Final Cut Pro.


Filme feito por FCP - A garota com tatuagem de dragão

2. A Garota com a Tatuagem de Dragão (2011)

Esta foi a adaptação americana do filme sueco anterior de mesmo nome - baseado no romance de Stieg Larsson. Estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara, a história é um thriller policial que tenta desvendar os segredos que cercam o desaparecimento de uma jovem de uma família rica.

Um dos desafios deste filme foi que havia muitos efeitos invisíveis ao longo do filme. O Final Cut Pro foi usado para alcançar a estabilização da foto e os aprimoramentos visuais - tudo, desde a pintura fosca até a criação de elementos sazonais, como neve.


Filme feito por FCP - John Carter

3. John Carter (2011)

Uma aventura de ficção científica, o filme teve um desempenho tão ruim de bilheteria que causou grandes problemas financeiros para seu estúdio Disney.

A edição do filme de John Carter foi um desafio particular, pois grande parte da ação foi filmada duas vezes durante a produção problemática. O editor Eric Zumbrunnen usou o Final Cut Pro para juntar os vários elementos. Com uma grande variedade de CGI e efeitos de criatura para lidar, o processo de edição neste filme foi extremamente complexo. O Final Cut Pro foi usado para criar muitos detalhes de fundo necessários para dar vida às cenas da tela verde.


Filme feito pela FCP - 500 dias de verão

4. 500 dias de verão (2009)

Esta foi uma comédia romântica engraçada e peculiar, estrelada por Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel.

A edição do filme foi feita por Alan Edward Bell no formato DVCPro HD no Final Cut Pro. Como o enredo do filme se desenrola em uma linha do tempo não linear, o recurso de fluxo de trabalho do Final Cut Pro facilitou o gerenciamento do sequenciamento das diferentes cenas. Também havia 250 efeitos invisíveis que foram criados usando os recursos de edição do Final Cut Pro.


Filme feito por FCP - wolverine

5. X-Men Origins: Wolverine (2009)

Continuando a franquia X-Men, esta parcela traça a infância de Wolverine e o relacionamento com seu irmão. Realmente não atraiu os fãs de X-Men ou críticos de cinema.

A edição do filme foi feita por Nicolas De Toth e Megan Gill. Houve uma série de falhas de continuidade identificadas durante a produção deste filme, mas De Toth e Gill usaram o Final Pro Cut para manter um fluxo consistente para a narrativa. O interessante da edição deste filme é que todo o corte das cenas necessárias foi feito no Final Cut Pro 5, aproveitando as capacidades do HD do software e também os recursos de multi-clip.


Filme feito por FCP - queimar após a leitura

6. Burn After Reading (2008)

Uma comédia negra dos talentosos irmãos Joel e Ethan Coen, eles escreveram, produziram, editaram e dirigiram o filme.

Os irmãos Coen usaram o Final Cut Pro neste filme porque era simples e fácil de usar - eles estavam bloqueando os cortes brutos enquanto as cenas eram filmadas, e o Final Cut Pro lhes deu a flexibilidade de que precisavam para editar rapidamente. Neste filme, a maior parte da ação foi filmada com câmeras Sony, mas houve várias cenas em que uma câmera RED foi adicionada quando uma câmera adicional foi necessária. Embora haja um fluxo de trabalho significativamente diferente entre os dois tipos de câmera, o material RED foi capaz de ser integrado sem problemas com a filmagem da Sony.


Filme feito por FCP - No country for old man

7. Onde os Fracos não tem vez(2007)

Um thriller neo-ocidental dos irmãos Coen. Eles dirigiram, escreveram e editaram esta produção.

O filme também foi indicado ao Oscar de Melhor Edição pelo editor Roderick Jaynes (pseudônimo de Joel e Ethan Coen).

Dirigir e editar um filme aproxima os dois processos para os irmãos Coen. Um produto fácil de usar, como o Final Cut Pro, garante que eles possam construir a narrativa do filme usando os recursos de linha do tempo do produto. Este filme marcou uma chance de abordagem para os irmãos Coen, que aproveitaram a melhor resolução DVCPRO HD para seu processo de corte em comparação com os filmes anteriores que foram cortados em resolução DV.


Filme feito por FCP - 300

8. 300 (2007)

Baseado em uma história em quadrinhos de Frank Miller, esta é a releitura ficcional da Batalha Termopylae - parte das Guerras Persas. Dirigido por Zack Snyder, o filme foi filmado com uma técnica chroma key de superimposição para ajudar a replicar as imagens da história em quadrinhos original. A edição do filme foi feita por William Hoy.

Para capturar a aparência da história em quadrinhos e a sensação das imagens do filme, o editor Hoy usou vários dos principais recursos do Final Cut Pro, como a camada de ajuste e os modos de mesclagem para criar profundidade e clima. Com a aparência deste filme tão dependente dos efeitos criados, o editor Hoy passou muito tempo debatendo o que estava sendo adicionado visualmente a cada cena e como isso afetaria a duração e a continuidade de cada cena.


Filme feito por FCP - Sky Captain

9. Capitão do Céu e o Mundo do Amanhã (2004)

Com estrelas de grande nome (Gwyneth Paltrow e Jude Law), este foi um filme incomum que usou artistas digitais para construir fundos 2D e 3D de várias camadas para filmagens de ação ao vivo, com storyboards desenhados à mão recriados como animatics 3D gerado por computador. De forma crítica, foi bem recebido, mas não definiu as bilheterias.

A montagem do filme foi feita por Sabrina Plisco.

O Final Cut Pro foi particularmente crítico para criar uma cena entre dois personagens que foi filmada em um set físico (ao contrário do estúdio digital que foi usado para o resto do filme). O Final Cut Pro permitiu aos cineastas alinhar os animatics com as filmagens ao vivo no palco. Um dos desafios deste filme é que os editores tiveram que atribuir manualmente códigos de tempo para cada tomada - os clipes foram então renderizados e classificados para que pudessem ser usados ​​em uma estação de trabalho SD Final Cut Pro. Essa abordagem também foi usada para criar o corte off-line mestre. As listas de lotes dos cortes foram então importadas para o Final Cut Pro.


Filme feito por FCP - Cold Moutain

10. Cold Mountain (2003)

Este é um drama épico da Guerra Civil baseado no romance de Charles Frazier. Estrelado por Jude Law, Nicole Kidman e Renee Zellweger, este foi aclamado pela crítica e teve um desempenho razoavelmente bom nas bilheterias.

O filme também foi indicado ao Oscar de Melhor Edição concedido pelo editor Walter Murch.

Este foi realmente visto como o filme inovador para o uso do Final Cut Pro em filmes de Hollywood. Um livro inteiro foi produzido analisando como o editor Murch usou o Final Cut Pro para editar o filme e analisando seu impacto nas futuras produções cinematográficas. O editor Murch acredita que o uso do Final Cut Pro neste filme indiretamente afetou o resultado criativo final. Em particular, o uso dos recursos de autoria de DVD no Final Cut Pro fez com que a equipe de edição pudesse ver o material com mais frequência, compartilhando-o com mais pessoas e mudando a maneira como olhavam certas cenas.


Embora os filmes de Hollywood exijam ferramentas de edição da mais alta ordem, a gama de efeitos que você pode obter usando o Final Cut Pro é impressionante - assim como as funções padrão de ripple, roll, slip, slide, scrub, lâmina de barbear e edição de remapeamento do tempo, Final O Cut Pro também vem com uma gama de transições de vídeo e uma gama de filtros de vídeo e áudio que levarão seu projeto de filme para o próximo nível.

É claro que o Final Cut Pro é definitivamente agora uma estrela na edição de filmes de Hollywood, é hora de torná-lo uma estrela na edição de seus filmes também.

Baixar versão Win Baixe a versão para Mac

author avatar
João Pedro
João Pedro é um escritor e amante de tudo relacionado com vídeo.
Você pode se interessar
Como desentrelaçar facilmente no Premiere/FilmoraPro/VLC [2023]

Você sabe o que é desentrelaçar? Confira este artigo para saber como aplicar esses efeitos com o Premiere e o VLC. Vamos mostrar a você como aplicar esses efeitos

Por João Pedro Nov 13, 2023 15:10 PM

Como Converter Vídeo Horizontal para Vertical no Premiere/FilmoraPro/Filmora

Você sabe como converter vídeo horizontal para vertical? Bem, é tão fácil, verifique este artigo para saber os detalhes. Este artigo fornecerá um guia passo a passo.

Por João Pedro Mar 12, 2024 11:58 AM

Como usar as ferramentas Slide e Slip no Adobe Premiere e FilmoraPro[2023]

É conveniente usar as ferramentas Slide and slip no Premiere. Você sabe como usar essa ferramenta? Neste artigo, você aprenderá como usar a ferramenta slide and slip no Adobe Premiere. Também ofereceremos um plano B para usar o slide

Por João Pedro Nov 13, 2023 15:10 PM

author avatar

João Pedro

staff Editor