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Como Aumentar os Seguidores no Facebook (10 Maneiras Eficazes)
O Facebook é o site de mídia social mais utilizado nos dias de hoje. Bilhões de usuários fazem login no site todos os dias para verificar os amigos, postar atualizações de status e ler as últimas notícias. E as marcas esperam usar o Facebook trabalhando com influenciadores para alcançar seu público-alvo.
Ajudaremos você a aprender como aumentar os seguidores no Facebook, o que permitirá que sua marca aproveite o poder do marketing de mídia social.
10 Dicas Sobre Como Aumentar Seguidores no Facebook
1. Crie Conteúdo na Moda
A maneira mais simples de aumentar os níveis de engajamento no Facebook é criando conteúdo que será tendência. Seja uma postagem de blog, foto, vídeo ou até mesmo um meme, obter algo em alta pode adicionar uma quantidade significativa de seguidores a uma página.
As empresas podem identificar os tópicos de tendências vendo o que está fazendo as manchetes nos principais sites, como o Buzzfeed, pois mostra os tópicos sobre os quais as pessoas estão falando naquele momento.
2. Não Ignore o Poder do E-mail
Se a sua empresa já tem uma lista de e-mail significativa para fins de marketing, segmentar essa lista de e-mail para aumentar a contagem de seguidores do Facebook é uma ótima ideia. Quando enviares uma newsletter para a tua lista de correio, certifica-te de que adicionas uma chamada à ação relativa ao Facebook.
Incentive-os a curtir sua página para que eles possam obter as últimas atualizações, descontos e outros conteúdos valiosos! Mesmo que você obtenha uma porcentagem das pessoas na lista de e-mail para seguir sua conta, será uma grande ajuda à medida que você tenta aumentar sua contagem de seguidores.
3. Use o Botão Seguir do Facebook
As empresas ficariam surpresas com a quantidade de usuários que querem verificar suas páginas de mídia social, mas não têm certeza se elas existem. Quando alguém visita seu site, deve haver um botão claro presente para indicar que você está nessa plataforma de mídia social.
Você pode criar seu próprio botão de seguir o Facebook, que você pode colocar em várias páginas do seu site. Quando os usuários clicam nesse botão, eles vão diretamente para a sua página do Facebook. Se eles já estiverem conectados ao site, basta clicar no botão Seguir.
4. Crie Vídeos no Facebook
As estatísticas mostram que os vídeos recebem muito mais tração e resposta dos usuários no Facebook. Mostrar conteúdo de vídeo interessante sobre sua empresa, produtos ou serviços é uma ótima maneira de ganhar mais seguidores.
Um vídeo do Facebook deve ser curto e doce - chegando ao ponto imediatamente. Os vídeos podem provocar produtos e serviços, anunciar descontos ou oferecer uma visão dos bastidores de como a empresa é administrada.
5. Escreva Uma Ótima Introdução
Não ignore a seção "Sobre" no seu perfil do Facebook. Quando você preenche essa seção com todas as informações relevantes, as pessoas terão mais facilidade em ver sua página nas páginas de resultados de pesquisa.
Não só você aparece mais alto nas pesquisas do Facebook, mas também nos rankings dos mecanismos de pesquisa do Google. Informações como o nome da empresa, endereço, número, declaração de missão e outros detalhes devem ser incluídas na seção sobre. Quanto mais as pessoas souberem, melhor será o seu perfil.
6. Adicione Hashtags ao Post
Muitas empresas ainda associam hashtags ao Twitter. Mas eles se tornaram uma parte crítica da interação no Facebook também. Quando uma pessoa clica em uma hashtag ou a insere na barra de pesquisa, ela pode ver todas as postagens relevantes com essa hashtag.
Quando você está tentando criar conteúdo de tendências, adicionar hashtags é uma maneira útil de fazer com que mais pessoas percebam e leiam suas postagens. Mesmo as pessoas que não seguem sua página poderão ver suas postagens, especialmente se elas começarem a ser tendência.
7. Experimente o Facebook Live
O Facebook Live oferece uma ótima oportunidade para as empresas transmitirem ao vivo com seus espectadores, dando-lhes acesso personalizado e nos bastidores das operações.
Quando alguém está seguindo sua página, eles recebem uma notificação de que você está em uma transmissão ao vivo. Eles podem até interagir com o vídeo com curtidas ou comentando. Os vídeos ao vivo também podem ajudar a criar um público à medida que outras pessoas sintonizam seu vídeo.
8. Considere Cooperar Com Outros Influenciadores
Não tenha medo de se envolver com seu público. Uma conta do Facebook não é apenas para atualizações de status ou informações da empresa. É um lugar onde você pode se conectar diretamente com seu público.
Responder a perguntas, fornecer respostas inteligentes e outras formas de interação podem ajudar a tornar sua marca mais pessoal. Você também pode interagir com influenciadores que têm uma enorme contagem de seguidores, especialmente se você já tem uma relação de trabalho positiva com esses influenciadores.
9. Publique na Hora Certa
Quando você posta é tão importante quanto o que você publica, especialmente se você quiser aumentar o engajamento. Estudos mostram que, se você postar entre 1h e 4h de quinta-feira a domingo, terá a chance de obter cerca de 20% a 30% mais engajamento.
O estudo mostrou que 3h é melhor se você quiser mais cliques, enquanto 1h lhe dá muitos compartilhamentos. Aqueles que querem aumentar sua contagem de seguidores devem se concentrar em compartilhamentos, o que significa postar por volta das 1h de quinta a domingo!
10. Assuma Riscos
Jogar pelo seguro é bom para grandes empresas que já têm muito reconhecimento de marca, lealdade e uma enorme contagem de seguidores. As empresas que querem fazer sucesso e ganhar mais força não devem ter medo de correr riscos com postagens, respostas e vídeos.
Correr riscos não significa dizer algo insensível, rude ou alienante. É importante seguir a linha e saber quando um pouco de humor ousado pode ser útil. As empresas que conseguirem encontrar o equilíbrio certo terão muito sucesso em ganhar seguidores.
Conclusão
O processo de como aumentar os seguidores no Facebook é relativamente simples, especialmente quando é dividido em etapas. Mas pode ser tão importante para as marcas entenderem como podem aumentar sua contagem de seguidores e ganhar maior reconhecimento da marca na plataforma de mídia social. Ele também ajudará você a se conectar com influenciadores mais poderosos, o que só aumentará ainda mais sua marca!
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