Como agendar uma postagem no seu Facebook [+ Ferramentas gratuitas]
Para manter seus clientes envolvidos e atrair novos compradores ou assinantes em potencial, você precisa ganhar como agendar uma postagem no Facebook. Aqui está o guia que maximizará seu ROI.
Aug 16, 2024• Soluções Comprovadas
Para manter seus clientes envolvidos e atrair novos compradores ou assinantes em potencial, você precisa ganhar como agendar uma postagem no Facebook. Além disso, para aumentar sua pontuação de legibilidade de postagens no Facebook, o fuso horário do cliente e a melhor hora para postar no Facebook devem estar ao seu alcance.
Mas por que as postagens do Facebook obtêm zero visualizações e comentários, apesar de todos os recursos investidos em marketing de mídia social? Evite essas decepções lendo as dicas rápidas de agendamento do Facebook neste artigo da última página.
Para criar um calendário de conteúdo para suas postagens no Facebook, você pode usar aplicativos de terceiros ou o aplicativo do Facebook. Novamente, para você agendar postagens no Facebook, você deve ter uma página de negócios no Facebook.
Tendo em conta os desafios que os profissionais de marketing de mídia social enfrentam tentando maximizar seu ROI, subdividimos este artigo em quatro partes, a saber:
Você vai aprender :
- Melhor ferramenta para criar e editar vídeos do Facebook que atraem mais visualizações
- Por que agendar publicações do Facebook com antecedência é necessário?
- Como agendar uma publicação no Facebook na área de trabalho?
- Como agendar uma publicação no Facebook Mobile?
- Como desativar (reagendar, editar ou excluir) as mensagens agendadas no Facebook?
- Melhores ferramentas de terceiros para agendar postagens no Facebook
- Dicas rápidas sobre agendamento no Facebook
Vamos agora mergulhar.
Recomendado: use o Filmora9 para criar e editar vídeos do Facebook que atraem mais visualizações
A captura de tela acima ilustra a importância dos vídeos. Foi comprovado que o uso de vídeos do Facebook em suas empresas de marketing de mídia social tem um ROI maior do que as postagens apenas para teste.
De fato, de acordo com o Buzzsumo , as postagens em vídeo tiveram um desempenho melhor do que as postagens em 73%. Isso explica por que os anúncios em vídeo do Facebook são usados por mais de 87% dos profissionais de marketing do Facebook para promover seus produtos.
Uma coisa é usar apenas vídeos em suas postagens e outra é usar vídeos de alta resolução que envolvem as postagens do Facebook. A maioria dos fotógrafos e editores de vídeos especializados recomenda o editor Wondershare Filmora9 para editar anúncios em vídeo no Facebook.
Por que usar o Filmora9 Video Editor
- Centenas de filtros e efeitos
- Suporta quase todos os formatos de arquivo como JPEG, GIF, PNG etc.
- Interface simples e fácil de entender e usar
- Você só precisa de algumas etapas para converter arquivos de vídeos em formatos compatíveis com telefones celulares
- O Filmora9 pode ser usado offline e é compatível com Windows10 / 8/7 e Mac.
Se você ainda não baixou, clique abaixo para fazer o download agora.
Antes de ficar preso no meio, é importante aprender dois princípios; primeiro, por que você deve agendar postagens para a página do Facebook. Em segundo lugar, como criar ou editar imagens que dobram seu engajamento de postagens no Facebook.
Por que agendar publicações do Facebook com antecedência é necessário?
Se você pode publicar suas postagens manualmente sempre que quiser, por que agendar postagens para sua página do Facebook?
- Para capitalizar oportunidades
Como profissional de marketing de mídia social ou influenciador social, sempre há grandes oportunidades que exigem que você se prepare com antecedência. Enquanto aguardamos o lançamento do MAC Pro em dezembro, você já deveria ter criado e agendado um post para o Facebook atrair mais vendas no dia véspera.
- Momento para atingir um público maior
Muitos são os momentos em que megaeventos como o lançamento de um produto e o lançamento de novos produtos acontecem à noite. Durante esses momentos, todas as partes (compradores, afiliadas e concorrentes) interessadas nesses produtos estão ocupadas na internet. Publique sua postagem criada no Facebook imediatamente após o evento ajudar a atingir um público maior.
Além disso, em vez de ficar acordado até tarde da noite para publicar postagens manualmente; basta agendar suas postagens para o Facebook.
- Melhor planejamento e consistência
Todos planejamos com antecedência para evitar erros, manter a qualidade e garantir consistência. Ao agendar uma postagem no Facebook, você obtém tempo suficiente para criar, revisar e editar postagens, mantendo assim a qualidade de suas postagens.
- Reserve tempo para outras atividades
Nada pode ser tão destrutivo quanto manter a mente focada em um assunto sensível, mas você precisa manter os olhos no relógio. Depois de se acostumar com a programação de uma postagem na linha do tempo do Facebook, você terá tempo de sobra para lidar com outras atividades. A concentração em uma atividade aumenta a produtividade e ajuda a produzir um trabalho de qualidade.
Agora que você entende claramente o básico acima, voltemos ao nosso assunto principal:
Qualquer pessoa pode agendar postagens do Facebook usando seus desktops ou telefones celulares. Os procedimentos envolvidos nos dois dispositivos de hardware são simples se você tiver uma página no Facebook.
Como agendar uma publicação no Facebook na área de trabalho
Etapa 1: faça login na sua página do Facebook
Na área de trabalho, faça login na sua página do Facebook
Lembre-se de que você só pode agendar postagens em uma página comercial, grupo do Facebook, página de fãs ou página de evento.
Etapa 2: abrir a página de publicação de postagens
No menu da página, clique em " Ferramentas de publicação" . Caso não o veja, clique na seta para baixo, além de apenas " Mais", e um menu suspenso será exibido. Em seguida, selecione Ferramentas de publicação . Esta ação abrirá outra página, todas as postagens publicadas.
Etapa 3: crie sua postagem
Clique em " criar", no canto superior direito das suas postagens publicadas e, em seguida, crie uma postagem. Uma postagem no Facebook pode ser uma imagem, artigo ou anúncio.
Etapa 4: agende sua postagem no Facebook
Depois de criar sua postagem, não pressione o botão "Compartilhar agora" imerso na tinta azul. Logo acima, há outro botão "Compartilhar agora" imprensado entre uma seta para baixo e um ícone de relógio. Selecione a opção "Agenda".
Etapa 5: definir data e hora
Depois de clicar em "Agendar", um calendário será exibido para você selecionar a hora e a data em que sua postagem será publicada. Selecione a data, defina a hora e clique em "Agendar".
Se agendado com sucesso, o botão "Compartilhar agora" será alterado para "Mais tarde". Agora clique em "Agendar publicação" e é assim que agendar uma publicação no grupo do Facebook ou na página comercial.
Clique na opção "Postagens agendadas" em sua página para ver todas as postagens agendadas.
Como agendar uma publicação no Facebook Mobile?
Se você estiver usando um telefone iPhone ou Android, poderá agendar uma postagem no Facebook com muita facilidade, desde que tenha baixado o aplicativo do gerente do Facebook.
Etapa 1: faça o download do aplicativo do Facebook no seu celular
Na sua loja de aplicativos, faça o download dos Gerenciadores de Páginas do Facebook. Este é um aplicativo criado e de propriedade do Facebook. Clique aqui para baixar o Facebook Pages Manager para o seu telefone Android ou aqui, se você é um usuário de iPhone / iPad.
Etapa 2: Faça login no seu Facebook
Para acessar o menu de agendamento, você precisa fazer login no seu Facebook a partir do aplicativo. Depois de fazer login, vá diretamente para as suas páginas do Facebook. Para saber como agendar uma postagem no grupo do Facebook, selecione um grupo na lista sugerida.
Etapa 3: criar uma postagem
Toque no botão "Publicar" e crie sua postagem no Facebook. Quando terminar, uma pergunta na sua linha do tempo perguntará: "Quando isso será publicado?"
Etapa 4: agende sua postagem
Após criar sua postagem, toque em "Opções de publicação" e, no menu para baixo, selecione "Agendar". Defina seu horário, data e clique em "Concluído". Esta ação mudará o item "Quando isso será publicado?" para "Programado para mais tarde". Por fim, clique em "Programar" e pronto.
Como desativar (reagendar, editar ou excluir) postagens agendadas no Facebook
Sempre haverá um motivo para você agendar uma postagem pela manhã e não pela noite. À medida que o suporte estendido ao Windows 7 da Microsoft se aproxima (14 de janeiro de 2020), centenas de escritores com experiência em tecnologia criarão e agendarão postagens relacionadas ao Windows 7 no Facebook dias antes da data definida.
Suponha que o inesperado aconteça; adie novamente ou anuncie o contrário!
Veja como reagendar, editar ou excluir uma postagem agendada no Facebook
Etapa 1: abra as ferramentas de publicação na sua página do Facebook
No navegador da área de trabalho, abra sua página do Facebook e clique em "Ferramentas de publicação" para abrir sua página de postagens do Facebook.
Etapa 2: abra suas postagens agendadas
Enquanto estiver nessa página, clique em "Postagens agendadas" e selecione a postagem para reagendar, editar ou excluir.
Etapa 3: edite sua postagem
Pressione a seta para baixo ao lado do botão "Editar" e escolha a ação que você deseja executar.
Opção 1: Selecione "Reprogramar" para definir uma nova data e hora.
Opção 2: toque em “Remover agendamento” para mover a postagem para rascunho e depois editá-la.
Opção 3: Clique em "Excluir" e você será perguntado se tem certeza de que deseja excluir.
É assim que se lida com as circunstâncias imprevistas quando elas acontecem.
Você deve usar ferramentas de terceiros para agendar?
A questão de saber se é seguro usar ferramentas de terceiros para agendar postagens no Facebook tem sido um debate entre muitos profissionais de marketing.
Seu verdadeiro Facebook costumava punir as pessoas por usar ferramentas de terceiros nos anos de 2011. No entanto, agora é certo que nenhuma penalidade é cobrada hoje para agendar postagens usando ferramentas de terceiros.
Outro debate foi o impacto do uso de ferramentas de terceiros. Agorapulse neste re-teste terminou este debate provando que 3 rd partido os aplicativos superou Facebook mensagens diretas por 22,61%.
As 5 principais ferramentas gratuitas de agendamento de mídia social a serem usadas
É imenso o número de ferramentas de agendamento de mídia que podem ajudá-lo a triplicar o envolvimento de suas postagens no Facebook. Aqui estão as principais ferramentas gratuitas para usar:
1. Buffer - Para publicar, analisar e responder
O buffer foi votado pela maioria dos profissionais de marketing de mídia social como a melhor ferramenta para gerenciar, planejar e publicar conteúdo envolvente. Se você está procurando uma ferramenta para agendar e publicar uma postagem no Facebook, Pinterest, Instagram, Twitter e LinkedIn, essa é a sua ferramenta.
É uma ferramenta de agendamento de mídia social gratuita, mas com recursos avançados acessíveis apenas após a assinatura dos planos pagos. Os produtos oferecidos incluem a ferramenta de análise de conteúdo para acompanhar o desempenho do conteúdo e a ferramenta de resposta para responder às comunicações nas mídias sociais.
2. HootSuite - Para agendamento, monitoramento, análise e curadoria de conteúdo
Essa ferramenta é considerada a única em todas as ferramentas de agendamento de mídia social, cuja principal missão é maximizar o envolvimento do seu conteúdo, gastando um tempo mínimo. Descobri que muitos entusiastas das mídias sociais lutam com o agendamento de postagens no Facebook devido a um medo desconhecido.
Eu recomendo o Hootsuite, pois o plano gratuito permite que você agende 30 postagens em três contas sociais diferentes.
3. Zoho - Para monitoramento, colaborações, análises e agendamento de postagens
A Zoho está no mercado desde 1996 e conta com mais de 50 milhões de usuários. Para começar, assine o plano gratuito que não requer cartão de crédito. Esta ferramenta é compatível com o Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e sites pessoais e LinkedIn.
Entre os principais recursos aqui estão um calendário, agendamento em massa, painel de atendimento, mensagens diretas, estatísticas e análises.
4. Woop - Para análise avançada de conteúdo e programação ilimitada
É gratuito criar uma conta. Se você é iniciante e deseja aprender a agendar uma postagem compartilhada no Facebook, recomendo que comece com o plano gratuito. Em seguida, avance para os planos pagos que são úteis com muitos recursos e integrações de canais sociais.
O plano gratuito vem com os seguintes recursos; Feed RSS, agendamento ilimitado, encurtamento de URL, planejamento de conteúdo e fluxos de caixa de entrada.
5. Postfity - Melhor para gerenciamento de conteúdo, agendamento e análise
O Postfity permite que seus usuários agendem postagens ilimitadas para várias contas de mídia social a partir de um único local. Com esse aplicativo, você pode agendar postagens no Facebook, publicações VKontakte, textos e fotos do Instagram, postagens do LinkedIn e agendar tweets no Twitter.
Dicas rápidas sobre agendamento no Facebook
Antes de começar a programar postagens para sua página do Facebook, é isso que você deve ter em mente:
- Manter uma lacuna razoável entre as postagens
Embora possa ser divertido publicar no Facebook a cada 30 minutos, torna-se muito chato para o seu público. Evite bombardear seus seguidores com muitas postagens.
- Conheça os melhores horários para publicar suas postagens
Se você administra uma página comercial do Facebook, entenda quando é provável que seu público esteja livre. O agendamento de postagens para publicação no início da manhã e à noite após o trabalho pode atrair mais visualizações e leituras.
- Mantenha a relevância em suas postagens
Seus amigos e seguidores do Facebook estão lá porque esperam que você tenha determinado conteúdo. Ao agendar uma publicação, verifique se ela está alinhada com o que você defende ou está relacionado aos seus negócios. Como no caso do KFC acima, todas as postagens estão introduzindo um novo produto ou promovendo um produto existente.
- Aproveite os eventos relacionados à sua postagem no Facebook para agendar
Deseja triplicar seu público a cada publicação no Facebook? Sempre haverá um grande evento relacionado à sua página. Crie e otimize uma postagem relacionada ao evento e agende para que seja publicada imediatamente após ou durante o evento.
Conclusão
Embora o agendamento de postagens no Facebook ajude a economizar tempo, muitas pessoas estão perdendo o objetivo e definindo qualquer data e hora. Eles não levam em consideração os resultados pretendidos nem se importam em usar análises para saber o impacto de suas postagens.
Agora que a maneira de agendar uma publicação no Facebook está ao seu alcance, é extremamente importante fazer as seguintes perguntas antes de definir a data e a hora:
- Por que agendar esta postagem nesta data e hora?
- O que eu espero alcançar?
- Minha postagem encontrará o público certo durante o tempo livre?
Ao responder a essas perguntas, compartilhe conosco como este artigo o ajudou ou deixe um comentário em nossas plataformas de mídia social.
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