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10 Maneiras infalíveis para otimizar o SEO do Facebook
O marketing de influenciadores está ocupando o primeiro lugar nas promoções de marcas e a maioria das empresas está percebendo esse fato de forma gratual. No entanto, muitas ainda desconhecem a importância do SEO do Facebook e o potencial que isso tem para o aprimoramento das marcas. Se o SEO da sua página do Facebook for bem feito, a classificação da sua marca no Google será superior. Por sua vez, isso irá atrair mais influenciadores. Se você não tem certeza sobre o processo de implementação de SEO para o Facebook, aqui está uma breve consideração.
Este artigo apresenta os principais aspectos e as melhores maneiras de aprimorar a estratégia de SEO da sua marca no Facebook.
Como otimizar o SEO do Facebook
1. Otimize o conteúdo
Seu conteúdo será facilmente descoberto nas pesquisas dos usuários de você otimizar o conteúdo publicado na mídia social usando palavras-chave. Links e postagens públicas usando com essas palavras-chave aparecerão nos resultados das pesquisas.
Se as palavras-chave do conteúdo que as pessoas pesquisam for incluído no conteúdo que você postar, é mais provável que elas interajam com esse conteúdo e passem mais tempo no seu site.
2. Otimize a URL da página
Você precisa ter uma URL personalizada igual ao nome da sua marca. Isso promove o reconhecimento da marca e faz com que os usuários se lembrem dela. O Facebook pode gerar automaticamente um URL longo e difícil de memorizar, a menos que você crie uma URL personalizada. Para isso, vá em "Sobre" > "Informações da página" > "Criar página @nome de usuário" e digite o nome da marca no lugar do nome do usuário.
3. Otimize o perfil da empresa
Nem todas as marcas otimizam o perfil de sua empresa online, mas é fundamental fazer isso para otimizar e estimular o crescimento. Se você adicionar números de telefone e o endereço na página da sua empresa, o Google dá mais credibilidade à página. Como resultado, o SEO geral da sua marca será melhorado.
4. Otimize as notas do Facebook
As notas do Facebook são utilizadas para criar engajamento e informar os fãs sobre notícias importantes relacionadas a negócios, crises atuais ou eventos futuros. Essas notas são indexadas pelo Google para perfis de negócios. Assim, você pode adicionar conteúdo rico em palavras-chave e melhorar a classificação da página no Google e no Bing. Tente incluir palavras-chave no título e na legenda. Se os usuários comentarem, as chances de obter uma classificação mais alta aumentam. Se os comentários também tiverem palavras-chave, as notas ganham ainda mais valor, gerando mais engajamento.
5. Adicione um backlink para a sua página
De acordo com o Google, links para a sua página resultam em uma classificação SEO no Facebook mais alta. Assim, sempre inclua links para suas páginas digitais, como blog, site, perfil do Twitter.
6. Publique conteúdo atual
Conteúdo atualizado, otimizado por palavras-chaves e de alta qualidade é importante para as mídias sociais, bem como para os sites das marcas. O mesmo se aplica ao Facebook. Conteúdo exclusivo aumenta a classificação da sua marca, mas às vezes você fica sem ideias para postar. O marketing de influenciadores é muito útil nesses casos, e você pode adicionar novos conteúdos com um novo tom. Postagens de convidados, análises de produtos, etc., podem ajudar muito a sua empresa. Os influenciadores podem criar conteúdo exclusivo para o seu negócio e ajudam a impulsionar seus seguidores a tomar uma ação. Por meio de hashtags, eles podem pedir que seus seguidores compartilhem experiências ou os marquem em campanhas online.
7. Mencione o horário comercial
Mencionar o horário de funcionamento em sua página do Facebook é muito importante. Caso mude, não se esqueça de atualizá-lo imediatamente. Além disso, também é importante mencionar alterações de localização e dias operacionais corretos. O Facebook não possui um recurso de personalização de horários para eventos especiais ou feriados, mas você pode usar postagens e anúncios para esse fim.
8. Otimize a imagem de destaque
Para melhorar o SEO da sua página do Facebook, você deve personalizar a página adicionando um avatar ou foto de perfil e utilizar a seção de imagens em destaque da melhor maneira possível. Junto com fotos, você também pode adicionar um vídeo ou apresentação de slides na seção de imagem/banner em destaque. Depoimentos e créditos de equipe podem ser promovidos nesta seção. No entanto, o Facebook enfatiza que as fotos da capa não devem ser enganosas ou infringir direitos autorais.
9. Interaja com os clientes
A interação e o engajamento do cliente são vitais para as mídias sociais. Você deve ter uma estratégia adequada para gerenciar comentários, críticas, anúncios e postagens. Certifique-se sempre de responder aos comentários, mesmo que não sejam o que você esperava, porque isso gera confiança. Além disso, você pode ativar ou desativar as avaliações dos clientes.
10. Inclua uma frase de chamariz
Simplesmente compartilhar conteúdo pode não trazer os resultados esperados. Ter uma chamada à ação no Facebook para blogs e páginas sobre os produtos tem muitas vantagens. Uma frase de chamariz atraente pode ser muito vantajoso para a sua postagem. Sem ela, o conceito de SEO do Facebook é incompleto.
Conclusão
Este artigo forneceu vários pontos importantes para ajudá-lo a melhorar o SEO da página da sua marca no Facebook. Com recursos incríveis nas mídias sociais, você não terá problemas para obter classificações mais altas nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Ao implementar estratégias de SEO na página da sua marca no Facebook, certifique-se de seguir as diretrizes de cada seção para obter melhores resultados.
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