Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Como se Tornar um Designer Gráfico de Movimento
Um editor fácil, mas poderoso
Inúmeros efeitos para escolher
Tutoriais detalhados fornecidos pelo canal oficial
Com a rápida mudança em todas as indústrias criativas, o papel do Designer Gráfico de Movimento também mudou e cresceu. Aqui está tudo o que você deve saber sobre gráficos em movimento e um designer gráfico.
![gráfico de movimento](https://images.wondershare.com/filmora/article-images/2022/02/motion-graphics-designer-1.jpg)
Parte 1 Em Quais Projetos um Designer Gráfico de Movimento Freelancer pode Trabalhar?
01O que faz um designer de gráfico de movimento?
Você pode chamá-los de designers de movimento e eles tendem a trabalhar com as indústrias digitalmente criativas. Isso significa que eles criam obras de arte para televisão, filmes ou webs. Isso inclui os trailers do filme, seus clipes, sequência de títulos, comerciais e muito mais. Eles fazem o uso de diferentes gráficos, animações, efeitos visuais e muitas outras técnicas para que possam dar vida às criações que fizeram.
Com o aumento do alcance e da demanda de conteúdos visuais, os designers de movimento podem ter um bom escopo em todas as plataformas de mídia digital e social. Você pode ajudar na criação de introduções interativas, páginas e outros conteúdos de mídia social. Se você se destacou em seu campo de trabalho, então você também pode ir para trabalhar em filmes de Hollywood ou colaborar com grandes marcas.
![O que um Designer Gráfico de Movimento faz?](https://images.wondershare.com/filmora/article-images/2022/02/motion-graphics-designer-2.jpg)
02Onde os designers de gráfico de movimento trabalham?
Designer Gráfico de Movimentos famosos devem trabalhar em escritórios de filmes, empresas de software, sistemas de computador e agências de publicidade também. Em tais indústrias, há um alto escopo de trabalhadores autônomos, pois este é um setor de habilidades e, no estágio inicial, você é empregado de forma independente e, mais tarde, pode colaborar com as equipes.
Você também pode trabalhar em casas de produção, agências de serviços técnicos e científicos, etc. Você pode fazer o trabalho regularmente ou pode estar disponível apenas para os requisitos. Além disso, os designers de movimento têm a chance de conhecer os clientes e gerentes, a fim de discutir sobre os cronogramas, orçamentos e as metas do projeto.
03Quais habilidades os designers de gráfico de movimento precisam?
Se você quiser se tornar um designer gráfico em movimento, então você precisará possuir as seguintes habilidades:
● modelagem - É verdade que a caligrafia e ainda estão tendo um lugar importante no setor de design gráfico, mas hoje em dia a modelagem tem uma abordagem diferente e alcance entre o público e clientes. É por isso que você deve se destacar na criação dos gráficos na modelagem.
● Organização -não importa se você é um freelancer ou trabalha em equipe, você precisará ter uma organização adequada de seus projetos, bem como dos clientes. Quanto melhor for a sua organização, mais fácil serão os seus projetos.
● Efeitos de iluminação e texturização -seu público não verá o modelo que você fez. Além disso, eles verão a saída final e esta é a razão pela qual você precisa prestar uma atenção especial nos efeitos de texturização e iluminação. os gráficos devem ser feitos de tal forma que pareçam realistas.
● Tempo e adaptabilidade -tempo e adaptabilidade são duas coisas importantes que um designer de movimento precisa entender. Como o plano pode mudar a qualquer momento, o escopo e o design o farão. Você deve ser capaz de adaptar essas mudanças de uma maneira simples. Você também precisará se concentrar no tempo, pois seu design gráfico e de movimento deve ter um ritmo natural.
● Perspectiva de animação -como você é um designer de movimento, então você precisa entender que os objetos se movem e com isso você também precisa mover as fontes de luz. Você deve ser capaz de projetar movimentos complexos, bem como um único elemento de cada vez e, em seguida, girá-lo de muitas outras maneiras.
04Como se tornar um designer de gráfico de movimento?
Depois de ter adquirido todas as habilidades para se tornar um designer gráfico, você precisará seguir alguns passos adequados para se tornar um e aqui mencionados estão esses passos:
● Ganhe um diploma - Primeiro de tudo, você deve saber que você pode ser um designer gráfico de movimento sem ganhar um diploma, mas é mais benéfico ter um. Você pode ter diplomas em campos relevantes como mídia digital, arte, design ou tais setores.
● Aprenda a usar as ferramentas - Além de ter o diploma, você também deve saber usar as ferramentas necessárias corretamente. Usar as ferramentas é importante para criar as animações e gráficos. Não se esqueça de ter os testes das ferramentas e software que você vai usar.
● Crie sua biblioteca visual - Ao aprender os conceitos básicos, você também deve começar a criar sua biblioteca visual. Você pode armazená-los como fotos, obras de arte, padrões, animações GIF, música, bem como outros componentes visuais.
● Melhore seus conhecimentos aprendendo os princípios - Aprender os princípios da animação e do gráfico é muito importante para iniciar sua carreira como designer de movimento. Os princípios básicos do movimento gráfico incluem arcos, apelo, ação secundária, encenação, antecipação, abóbora e alongamento, fácil de entrar, bem como fácil de sair e muito mais.
● Construa portfólio e busque colaborações - Como os clientes dependem principalmente dos portfólios, você deve fazer seu portfólio de tal forma que atraia mais clientes e permita que você tenha colaborações eficazes. Você pode contar sobre sua especialidade para que eles possam saber como você pode ajudá-los.
● Sua base de clientes - uma vez que você tenha feito seu portfólio, então se tornará fácil para você ter uma base de clientes. A melhor maneira de fazer isso é criar um site de portfólio que você possa usar para fazer colaborações. Você pode até mesmo se beneficiar de colaborações anteriores para que isso o ajude na construção dos clientes.
Parte 2 O que é Motion Design? Design Gráfico Explicado
01Semelhanças entre Gráfico de Movimento e Design Gráfico
Em ambos os setores de design, o designer ou artista faz uso de computadores para criar os gráficos que são usados para fins de informar, entreter e persuadir. Ambas as opções de carreira lhe dão a chance de trabalhar com muitas indústrias e permitem que você use as técnicas e softwares altamente avançados para criar e manipular os efeitos, bem como projetos gráficos.
Se você está disposto a seguir qualquer carreira, então você precisará ter um bom senso de criatividade. Você também precisará ter habilidades de design visual e, com isso, também deve ser capaz de entender as necessidades e exigências de seus clientes. Para ambas as oportunidades de carreira, você pode trabalhar como freelancer ou até mesmo colaborar com a produção ou empresas da web.
![qual é melhor: gráfico de movimento ou design gráfico](https://images.wondershare.com/filmora/article-images/2022/02/motion-graphics-designer-3.jpg)
02Diferenças entre Gráfico de Movimento e Design Gráfico
Embora você possa ver muitas semelhanças entre gráficos em movimento e design gráfico, mas há muitas diferenças importantes entre eles também. Aqui estão alguns deles:
Animação -A maior diferença que você pode notar entre os dois é o uso de animações. As animações são usadas de forma diferente em ambos os setores. O gráfico em movimento inclui o elemento em movimento, enquanto o design gráfico não envolve essas animações. Aqui os designers fazem o uso de imagens estáticas no formato de impressão ou em qualquer formato digital.
Colocação na indústria -Você tem que enfrentar problemas de colocação da indústria enquanto trabalha no setor de design gráfico. Quando você está trabalhando em gráficos em movimento, você pode trabalhar em vários setores da indústria do entretenimento. A maioria dos designers gráficos em movimento estão trabalhando como freelancers, no entanto, os designers gráficos tendem a trabalhar com as indústrias, como criar roupas, desenvolver logotipos ou projetar os sites. Estes não são principalmente autônomos e trabalham internamente em tais indústrias.
Parte 3 Os 5 Melhores Exemplos de Motion Graphic Incríveis que Você Desejará Ter Feito
● Silencioso - Este vídeo é ótimo para celebrar a magia do cinema. Você pode ter o vislumbre do cinema nas animações e gráficos altamente criados.
● Bing snapshot - Neste vídeo, você pode obter o tutorial do aplicativo de pesquisa do Bing que pertence à Microsoft. Os gráficos animados e altos tornam mais fácil aprender isso.
● ICT Gráfico de Movimento -Através deste vídeo, você pode entender o conceito de usar os dados que são sensíveis ao negócio no processo de produção. Você pode conhecer a gestão sem papel da produtividade empresarial
● Google cloud IoT solutions - este vídeo é excelente para transmitir mensagens de conceitos difíceis. Neste vídeo, os gráficos são usados para entregar a mensagem de coleta de dados, armazenamento e distribuição desses dados.
● Long live New York -este vídeo animado é uma excelente opção que entrega uma mensagem extraordinária de doações de órgãos.
Parte 4 3 Dicas de Design Gráfico para Gráfico de Movimento
Faça os gráficos do zero: É importante saber que fazer gráfico não é muito técnico. Você pode até mesmo fazê-los usando as ideias e materiais de arranhões. Você não precisará fazer muitos esforços na criação dos gráficos e você pode fazer as coisas de uma maneira melhor também.
Conheça seus objetivos: você deve conhecer seus objetivos antes de criar os gráficos. Isso é importante porque os objetivos são muito essenciais para criar os melhores gráficos para seus clientes e que se adaptem às necessidades e requisitos do projeto em particular.
Ferramentas: um motion designer não está completo sem as ferramentas adequadas. Hoje em dia Wondershare Filmora Video Editor é a melhor ferramenta usada para o design gráfico.
Para Windows 7 ou posterior (64 bits)
Para macOS 10.12 ou posterior
● Principais conclusões deste episódio →
● Os designers de movimento estão se tornando a espinha dorsal de cada indústria criativa e também há um bom escopo para eles em todos esses setores. Eles podem trabalhar em casas de produção, empresas web, empresas de informática e muito mais.
● Com o aumento do escopo, também é importante saber que um designer gráfico em movimento precisa ser bem qualificado com todos os requisitos para um determinado projeto.
● Existem várias ferramentas que podem ser usadas para tornar o seu trabalho melhor e com suporte as necessidades dos clientes. Wondershare Filmora é uma ferramenta que é altamente avançada e torna o conteúdo de vídeo extraordinário e melhor.