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Como obter mais visualizações com YouTube Shorts

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Nov 11, 2024• Soluções comprovadas

Uma das maiores dificuldades que os usuários encontram ao utilizar o YouTube Shorts é descobrir como atrair um maior número de visualizações. Este obstáculo é comum, pois a plataforma é inundada com uma infinidade de conteúdos, tornando a competição por atenção bastante acirrada. Vários novatos na plataforma questionam-se sobre o que e como devem compor um vídeo de 15 a 60 segundos que seja suficientemente interessante para fazer o público assistir com entusiasmo. Este é um obstáculo comum, pois a elaboração de um conteúdo breve e cativante requer uma combinação de originalidade e estratégia.

Portanto, os capítulos seguintes examinam uma variedade de métodos comprovados e compartilham sugestões práticas para aumentar a audiência de seus vídeos curtos no YouTube. Eles desvendam os segredos do sucesso do YouTube Shorts, dando dicas sobre como atrair mais espectadores para seus vídeos.


Parte 1: Obtenha mais visualizações adicionando vídeos curtos à seção ‘Em destaque’

Diferentemente dos outros conteúdos, os vídeos que são colocados na seção ‘Destaque’ são apresentados a todos os usuários do YouTube. Isso é feito por meio de sofisticados algoritmos que analisam e determinam quais vídeos devem ser mais apreciados por cada usuário, levando em consideração suas preferências individuais.

De um modo geral, o YouTube, com frequência, recomenda um vídeo que corresponde ao seu histórico de visualizações, métricas de navegação e outras informações que essa gigante plataforma de streaming recolhe ao longo do tempo. Em contrapartida, os vídeos na seção ‘Destaque’ são recomendados com base no que o YouTube ‘acredita’ que possa captar seu interesse, ou que possa ser de alguma maneira benéfico para você.

Dessa forma, quando qualquer conteúdo é elevado ao status de vídeo em ‘Destaque’, o YouTube o propõe a um número maior de espectadores em comparação com aqueles que são divulgados na categoria ‘Recomendado’.

Observação: Embora haja muito mais para abordar na seção de vídeos e canais em ‘Destaque’, como branding, anúncios, etc., esses tópicos estão além do escopo deste artigo.

Adicionar vídeos do YouTube Shorts à seção ‘Em destaque’ é bastante descomplicado e as instruções abaixo explicam como isso pode ser feito:

Observação: Presume-se que você já tenha alguns shorts publicados no YouTube.

Passo 1: Acesse a seção de personalização do YouTube Studio

Acesse o YouTube no navegador do seu PC, faça login na sua conta do Google, clique em Seus vídeos na barra de navegação à esquerda e clique em Personalização na barra esquerda quando a página do Studio abrir.

 Acesse a seção de personalização do YouTube Studio

Passo 2: Adicionar curtas do YouTube

Clique em ADICIONAR SEÇÃO na guia Layout na janela direita e clique em Vídeos curtos na lista que aparece ao lado para adicionar a categoria Shorts do YouTube.

Adicionar seção na seção em destaque

Passo 3: Adicione vídeos curtos às seções em destaque e salve as alterações

Segure a barra de vídeos curtos na alça móvel à esquerda e mova-a logo abaixo do segmento de seções em destaque. Assim que a categoria Vídeos curtos estiver no lugar certo, clique em PUBLICAR no canto superior direito da página para salvar as alterações. Uma vez que você ultrapasse este marco, todo conteúdo de vídeo que você disponibilizar no YouTube Shorts em sua emissora será prontamente elevado ao status de ‘Destaque’ assim que receber o aval.

Publicar seção adicionada na seção em destaque

Parte 2: Crie miniaturas atraentes para curtas do YouTube para obter mais visualizações

As miniaturas são a cara dos vídeos que você publica em qualquer lugar online. Assim, torna-se crucial eliminar o modelo que é incorporado de forma automática pelo YouTube e incorporar sua própria imagem personalizada.

Para possuir sua imagem em miniatura personalizada, você tem a opção de selecionar qualquer cena do vídeo em questão ou carregar uma imagem distinta do seu computador e trocar a atual por ela.

Coisas a considerar para criar miniaturas atraentes

Ao usar sua imagem personalizada como miniatura para seus vídeos do YouTube Shots, algumas coisas que você deve ter em mente incluem:

  • Relevância

Certifique-se de que a nova foto que você planeja usar como miniatura seja relevante para o vídeo curto. Uma imagem que não se encaixa no contexto pode causar confusão nos telespectadores e você pode dizer adeus ao seu público e assinantes para sempre.

  • Clareza

Sempre use uma imagem com conteúdo claro e texto grande (se houver). Isso facilita que os espectadores identifiquem rapidamente se o conteúdo do vídeo é relevante para eles.

  • Correção

Você deve evitar usar imagens enganosas como miniaturas. Apesar dessas imagens inicialmente atrair um maior número de telespectadores, a confiança no seu canal será progressivamente perdida se os usuários não encontrarem o que antecipam ao visualizar a imagem em miniatura.

Parte 3: Otimize Shorts do YouTube para obter mais visualizações

A verdade é que os vídeos do YouTube Shorts não divergem significativamente de qualquer outro conteúdo em vídeo que você disponibiliza na plataforma. Portanto, o processo de otimização de vídeos curtos e regulares é idêntico.

Algumas coisas que são extremamente importantes e desempenham um papel vital na otimização dos vídeos do YouTube Shorts incluem:

  • Miniatura Cativante

A primeira impressão de um vídeo é dada pela sua miniatura. Uma miniatura bem projetada e visualmente agradável é como um ímã para o público, aumentando a probabilidade de seu vídeo ser visto por um grande número de pessoas. Portanto, certifique-se de tornar a miniatura de seus vídeos curtos o mais atraente possível.

  • Título Atraente

O título diz tudo. Seus vídeos compactos podem ter um impacto significativo e alcançar o sucesso se apresentarem um título provocativo e atraente que possa dar aos espectadores uma ideia do que eles podem esperar do conteúdo do vídeo.

  • Descrição Detalhada

A descrição de seus vídeos curtos deve ser completa e explicar o tema, gênero e natureza do clipe. Com uma descrição abrangente, os espectadores terão a oportunidade de julgar se o vídeo poderia ser proveitoso para eles de alguma maneira.

  • Tags

Certifique-se de adicionar tags relevantes aos seus vídeos curtos. Por exemplo, adicionar ‘#Shorts’ no título ou na descrição do vídeo informa ao YouTube que o clipe foi criado para YouTube Shorts. De forma análoga, outras tags correlacionadas ao gênero e/ou tema dos vídeos curtos facilitam que o YouTube proponha sua mídia para os públicos relevantes em todo o portal.

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Parte 4: Como analisar o desempenho dos Shorts do YouTube

Shorts do YouTube são vídeos com duração não superior a 60 segundos. Quando incluído na seção ‘Em Destaque’, você pode observar um crescimento considerável no tráfego e, consequentemente, o número de visualizações e o tempo de exibição do seu canal no YouTube são diretamente impactados.

Porém, como esses clipes de curta duração não podem ser monetizados, você pode perceber que, mesmo que a duração total de reprodução e a contagem de visualizações do seu canal no YouTube sejam significativas, seus ganhos podem não ser os que você conseguiria se esses clipes fossem publicados como vídeos padrão.

Questões Comuns: O desempenho dos Shorts do YouTube afetará outras estatísticas do YouTube?

Sim. Como indicado previamente, as métricas de visualizações e a duração total de reprodução dos seus YouTube Shorts são somadas ao desempenho geral do seu canal. Isso implica que cada visualização e minuto assistido são contabilizados na performance total do seu canal. Assim, com a quantidade de visualizações que seus vídeos curtos acumulam, o rendimento total das métricas do YouTube é influenciado proporcionalmente. Isso significa que cada visualização que seus vídeos curtos recebem tem um impacto direto na performance geral do seu canal no YouTube.

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João Pedro
João Pedro é um escritor e amante de tudo relacionado com vídeo.
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