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Como fazer com que as pessoas se inscrevam em seu canal no YouTube

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Aug 16, 2024• Soluções comprovadas

Segue um tutorial detalhado sobre como obter mais assinantes, fazendo as perguntas corretas. As pessoas têm mais probabilidade de agir se receberem um empurrão, e isso se aplica a assinar seu canal no YouTube.

Há quem pense que, se os espectadores apreciarem os vídeos, eles se inscreverão naturalmente, e, por isso, evitam fazer perguntas. Isto é, simplesmente, errado. Enquanto as pessoas navegam no YouTube, estão mais preocupadas em encontrar o próximo vídeo para assistir do que em decidir se devem ou não se inscrever - a menos que sejam lembradas.

  1. O que é um 'apelo à ação'?
  2. Uma forma mais eficaz de solicitar assinantes
    1. Passo 1: Como prender o visualizador
    2. Passo 2: Vá direto ao ponto rapidamente
    3. Passo 3: Crie um momento - torne a assinatura parte da experiência

O que é um 'apelo à ação'?

Hoje em dia, é comum os YouTubers solicitarem aos espectadores que se inscrevam em seus canais. Um típico CTA (“call to action”) é mais ou menos assim:

“Obrigado por assistir. Se você gostou deste vídeo, se inscreva no canal para ver mais!”

Isso é ótimo. Ao final de um vídeo é um bom lugar para pedir às pessoas que se inscrevam, mas é o melhor e único lugar onde você deveria lembrá-las? Ao examinar suas análises, é possível perceber que a maioria dos espectadores não assiste até o final dos vídeos, devido à limitada capacidade de atenção das pessoas.

Uma forma mais eficaz de solicitar assinantes

Collins Key é um YouTuber que tem sido eficaz na solicitação de inscrições desde o início e, com mais de 7 milhões de inscritos, parece que sua abordagem está funcionando muito bem. Confira a técnica neste vídeo colaborativo com Brooklyn e Bailey:

Passo 1: Como prender o visualizador

Como mencionado, o vídeo inicia com um "flash forward" onde um dos gêmeos avisa que o aquecedor está pegando fogo, e depois, um lembrete visual do acontecimento futuro - o aquecedor em chamas - é exibido no canto superior esquerdo da tela, deixando uma forte impressão na mente dos espectadores. Esta é uma forma pela qual o espectador fica imediatamente fisgado.

 como pedir às pessoas para se inscreverem

Passo 2: Vá direto ao ponto rapidamente

Logo nos primeiros 30 segundos do vídeo, Collins vai direto ao ponto e apresenta o Desafio de Telepatia Gêmea, como prometido no título do vídeo. Embora o gancho com o aquecedor pegando fogo seja eficaz, não é imprescindível. Acontece que combina com o estilo de Collins e aconteceu. É vital chegar rapidamente ao ponto principal do vídeo - geralmente nos primeiros 15 segundos, não nos primeiros 30, já que é nesse intervalo que a maioria dos espectadores decide clicar. Quando as pessoas clicam em vídeos, têm uma expectativa específica em mente, e se não encontrarem um indício dessa recompensa rapidamente, é provável que abandonem o vídeo.

Passo 3: Crie um momento - torne a assinatura parte da experiência

É somente depois de envolver o espectador e reafirmar a promessa do título que Collins faz o pedido para que os espectadores se inscrevam. O aspecto inteligente de como ele faz essa pergunta é que ele dedica um momento no vídeo para que o espectador possa responder ao seu pedido. Ele dá 5 segundos e faz uma contagem regressiva.

 como pedir às pessoas para se inscreverem

Collins Key tem sido um dos canais que mais crescem rapidamente no YouTube. Embora ele não adote essa estratégia em todos os vídeos, não é exagero pensar que isso teve algo a ver com seu sucesso. Ele não apenas pede para se inscrever no final do vídeo, mas cria uma parte logo no início - antes que aqueles que não assistiram até o final tenham saído - onde você sente como se devesse se inscrever.

Aprimore seus vídeos do YouTube com o Filmora

É importante garantir que seus vídeos e conteúdos sejam de alta qualidade, mesmo com as táticas mencionadas anteriormente, para obter os assinantes desejados. Com o YouTube se tornando cada vez mais popular e a competição por assinantes aumentando, é fundamental aprimorar a qualidade dos seus vídeos.

O editor de vídeo Filmora é amplamente utilizado na edição de vídeos do YouTube por oferecer uma ampla seleção de modelos e efeitos, tudo isso com uma interface intuitiva que economiza muito tempo. Com recursos como rastreamento de movimento, redução de áudio, quadros-chave, correspondência de cores e uma ampla variedade de efeitos, o Filmora pode transformar seu vídeo em algo impressionante o suficiente para atrair inscrições para o seu canal.

Aqui está um vídeo tutorial sobre como usar o Filmora para editar seu vídeo do YouTube. Confira e experimente o Filmora se estiver interessado.

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Essas são as técnicas para aumentar o número de assinantes do YouTube, abordando de maneira eficaz. Você pode seguir as instruções e tentar você mesmo. Certifique-se de acompanhar seus assinantes do YouTube em tempo real para realizar os ajustes necessários.

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João Pedro
João Pedro é escritor e amante de tudo relacionado a vídeos.
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