- Gravação e upload no YouTube
Como ganhar dinheiro no YouTube - Do AdSense direto para a sua conta bancária
Aug 16, 2024• Soluções comprovadas
O YouTube é mais que uma plataforma social para compartilhar vídeos; veja como ganhar dinheiro no YouTube. Ter um canal ativo no YouTube com um número decente de visualizações mensais pode lhe fazer ganhar dinheiro através de publicidade. Se o seu canal estiver configurado apropriadamente, o Google pode colocar anúncios nos seus vídeos do YouTube e você pode ganhar dinheiro de acordo com quantas pessoas assistem ou clicam nele (depende da publicidade) enquanto assistem os seus vídeos.
- Os requerimentos para monetizar no YouTube
- Como habilitar monetização no seu canal do YouTube
- Conectar a sua conta bancária a sua conta do AdSense
- Receber pagamentos
Muitos vloggers recebem depósitos diretos do banco dos seus lucros de publicidade, a cada mês. Neste artigo, vamos mostrar como monetizar o seu canal do YouTube e como receber pagamentos na sua conta bancária.
Deixar os seus vídeos do YouTube melhor usando Filmora
Se você quer ganhar mais dinheiro com os seus vídeos do YouTube, o seu vídeo precisa se destacar. Para alcançar esse objetivo, você deve usar um poderoso editor de vídeo. Eu recomendo o editor de vídeo do Wondershare Filmora. É um dos programas de edição de vídeo mais usado entre os YouTubers, pois o Filmora oferece muitos modelos e efeitos que permitem que você edite mais rápido e melhor.
Parte 1: Os requerimentos para monetizar no YouTube
Preencher os requerimentos para monetizar no YouTube é provavelmente a parte mais difícil de todo o processo. Há um mês, você tinha que ter pelo menos 10.000 visualizações no seu canal do YouTube para estar qualificado para monetização. Porém, no início deste ano, a Google mudou os requerimentos e ficou ainda mais difícil.
Desde 20 de fevereiro de 2018, os canais do YouTube precisam ter acumulado mais de 4.000 horas de "tempo de exibição" nos últimos 12 meses e não podem ter menos de 1.000 inscritos para estarem qualificados para monetização. Se você não preenche estes requisitos, você não pode ser um Programa de Parcerias do YouTube e monetizar o seu canal.
Portanto, o primeiro passo para monetizar no YouTube é crescer o seu canal. Você precisa criar vídeos que atraiam visualizações e engajem a sua audiência. Você também precisa ter assinantes porque é isto que realmente faz com que o seu canal cresça.
Parte 2: Como habilitar monetização no seu canal do YouTube
Aqui está o processo com o passo a passo para monetizar no seu canal do YouTube, se você estiver qualificado.
- Faça o login na sua conta do YouTube.
- Encontre o ícone da sua conta na parte superior do lado direito. Clique nele e encontre o botão "Creator Studio".
- Clique no botão "Creator Studio".
- Clique na opção "Canal" no lado esquerdo do menu.
- Você vai ver o menu suspenso em "Canal". Clique em "Status e recursos". Esta é a primeira opção do menu. Ele deve abrir por padrão uma vez que você clique em "Canal".
- Procure na página "Status e recursos" e clique em "Habilitar" ao lado da opção monetização.
- Clicar em "Habilitar" deve levar você para outra página onde as orientações para monetização são explicadas. Tire tempo para ler o guia e compreender todos os detalhes sobre a monetização do YouTube.
- Uma vez que você tenha as orientações, clique em "Habilitar minha conta" para prosseguir. Você será direcionado para uma página onde você será solicitado a entrar no Programa de Parcerias do YouTube.
- Leia os termos do Programa de Parcerias do YouTube, marque a caixas adequadas e clique em "Aceitar".
- Será solicitado que você se conecte com uma conta do AdSense.
- Conecte-se com uma conta do AdSense existe se você tem uma ou crie uma nova.
- Uma vez terminada a conexão com a conta AdSense, você será direcionado para o YouTube. Uma vez lá, selecione o tipo de publicidade que você quer executar em "Preferências de monetização".
- Clique em Enviar e espere para saber se a sua conta está aprovada para monetização.
De acordo com o YouTube, a resposta sobre a sua solicitação pode demorar uma semana para sair.
O YouTube vai avaliar a sua solicitação para monetizar e avaliar se você cumpre com os requisitos. Até mesmo que você cumpra, a sua solicitação pode ser rejeitada se os seus vídeos não seguirem as regras da plataforma, como por exemplo, canais que simplesmente reprisam conteúdo de outros canais.
Nem todos os vídeos podem ser monetizados. Embora existam formas legais de usar imagens e conteúdo de terceiros para criar vídeos, esteja ciente de que nem sempre esses vídeos estarão elegíveis para monetizar. O YouTube somente vai monetizar os vídeos que você mesmo criou. Portanto, publicar conteúdo que não é seu ou incluir conteúdo com proteção de direitos autorais pode fazer com que a sua monetização não seja aceita.
Parte 3: Conectar a sua conta bancária a sua conta do AdSense
AdSense oferece uma variedade de opções de pagamento incluindo envio de cheques e transferência com Western Union. Porém, são opções que podem não estar disponíveis dependendo do lugar em que você vive. Por isso, AdSense faz pagamentos através de transferências eletrônicas para todos os países, e esta é a opção preferida de pagamento da maioria das pessoas.
Para ter os seus ganhos depositados diretamente na sua conta através do EFT, você vai precisar conectar a sua conta bancária a sua conta do AdSense.
Veja aqui o guia com o passo a passo para conectar a sua conta bancária a sua conta do AdSense.
- Faça login no AdSense via: www.google.com/adsense/start
- Clique em "Configurações" no menu do lado esquerda.
- Em "Configurações", clique em "Pagamentos".
- Na página "Pagamentos", clique em opções de "Gerenciar pagamento".
- Clique em "Adicionar método de pagamento".
- Em seguida, será solicitado que você adicione os detalhes da sua conta bancária. Em geral, você terá que providenciar os seguintes dados:
- Nome da conta / nome do titular da conta
- Número da conta bancária
- Nome do banco
- Código SWIFT do banco
- Podem ser necessárias outras informações dependendo do local em que você reside.
- Certifique-se de que o seu nome da conta AdSense é o mesmo que consta na sua conta bancária. Para editar o seu nome do AdSense, clique em "Gerenciar configurações" na página de Pagamento.
Parte 4: Receber pagamentos
Para receber o pagamento do AdSense, você precisa alcançar 100 dólares mínimo. Se você quiser é possível definir um limite mais alto, mas a regra é que valores abaixo de 100 dólares não serão pagos (você terá que receber mais dinheiro e ir acumulando até chegar à 100 dólares, para que o seu pagamento seja efetuado).
Além disso, lembre-se que o AdSense efetua pagamentos mensais. O que significa que se em um mês você não alcançar o valor mínimo, se o fizer no mês seguinte, o seu pagamento será feito. Normalmente, o depósito do pagamento é feito entre os dias 21 e 26 de cada mês. Porém, os pagamentos podem demorar até 10 dias para entrarem efetivamente na sua conta.
Além de conseguir o valor mínimo de pagamento, verifique se não há nenhum pagamento retido na sua conta AdSense. Até mesmo um valor acima do mínimo pode ficar retido.
Para evitar que o seu pagamento fique retido, certifique-se de providenciar todas as informações necessárias sobre impostos, a sua identidade e o seu endereço; veja se a sua conta conectada ao AdSense está verificada, e que você não violou nenhuma regra do YouTube.
Conclusão
Dependendo das suas habilidades de vlogger e a natureza do seu conteúdo (alguns vídeos chamam mais atenção do que outros), pode demorar um pouco para que você possa monetizar. Pode ser difícil conseguir visualizações suficientes para atingir o limite de pagamento, mesmo quando você estiver monetizando no seu canal.
Não deixe que isso o desencoraje você e tire o seu ânimo de trabalhar para conseguir renda com seu canal no YouTube. Foque na criatividade no seu canal do YouTube para que as pessoas assistam. É assim que se ganha com o YouTube; mantenha o seu canal o tempo suficiente para que ele cresça.
Você está procurando as técnicas mais eficazes de edição de vídeos do YouTube? Aprenda mais sobre como editar vídeos do YouTube em computadores, na web e em dispositivos móveis neste artigo.
por João Pedro Aug 15, 2024 20:27 PM
Você está interessado em aprender a usar a gradação de cores cinematográfica em seu projeto de vídeo? Se você respondeu afirmativamente, este artigo é para você. Para acessar o guia sobre este procedimento, clique aqui.
por João Pedro Aug 15, 2024 15:50 PM
Você gostaria de aprender os fundamentos da correção de cores e gradação de cores de forma rápida e fácil? Se você respondeu afirmativamente, este artigo é para você. Encontre o guia que você precisa aqui.
por João Pedro Aug 15, 2024 20:27 PM
João Pedro
staff Editor
0 Comentário(s)