- Gravação e upload no YouTube
Como o YouTube conta as visualizações? Não é tão simples quanto você pensa!
Como o YouTube conta as visualizações? Determinar o sucesso de um vídeo não se resume apenas ao número de cliques que ele recebe. Se alguém ficar atualizando seu vídeo repetidamente sem permitir que ele seja reproduzido por um período significativo, essas atualizações não serão contabilizadas como visualizações. O cálculo das visualizações de um vídeo envolve diversos fatores além do simples número de cliques.
- Cada clique em um vídeo nem sempre resulta em um aumento na contagem de visualizações.
- Como o YouTube conta visualizações
- Como funciona o algoritmo de contagem de visualizações do YouTube?
- Fatores de rastreamento de conta – alguns espectadores não contam
- O Pular e Desnatar
- Contagens congeladas de visualizações do YouTube
- A marca 301
Melhor Editor de Vídeo do YouTube - Filmora
Após criar seu canal no YouTube, você provavelmente desejará editar vídeos e enviar seu primeiro conteúdo? Aqui recomendamos o uso do Filmora9 para facilitar a edição de vídeos para o YouTube.
O Filmora9 oferece a opção de criar vídeos para o YouTube com trilhas sonoras integradas que não têm royalties. O Filmora também pode ajudá-lo a fazer introduções no YouTube. Contém uma variedade de mais de 500 modelos, transições, efeitos e opções de texto para enriquecer seus vídeos.
1. Nem todo mundo que clica aumenta sua contagem de visualizações
Embora o YouTube não forneça uma definição precisa do que constitui uma visualização, é sabido que simplesmente clicar em um vídeo e sair imediatamente não é contabilizado como uma visualização. É assim que sabemos que o tempo de exibição é um fator. Alguns estudos concluem que um 30 segundos completos precisam ser visualizadosRegistrar como uma visualização, mas não há uma maneira definitiva de saber.
2. Como o YouTube conta as visualizações?
O YouTube busca garantir que as visualizações sejam provenientes de usuários reais e não de bots. Assim, nas primeiras horas após a publicação de um vídeo, o YouTube parece aplicar critérios mais rigorosos para contabilizar as visualizações. O YouTube conta como visualizações aquelas que considera legítimas. Às vezes, por questões de critério, o YouTube pode acabar ignorando visualizações que são legítimas.
Após esse período, é provável que você observe o contador de visualizações sendo atualizado com mais frequência. O contador ainda pode retornar a uma atualização mais lenta e hesitante se o algoritmo do YouTube detectar atividades suspeitas.
Em algumas ocasiões, sua contagem de visualizações pode ser temporariamente congelada até que o algoritmo valide as visualizações recebidas. Essa medida é implementada para assegurar uma experiência justa e positiva para todos os criadores de conteúdo. As contagens de visualizações podem ser ajustadas pelo algoritmo em qualquer direção, para cima ou para baixo.
3. Como funciona o algoritmo de contagem de visualizações do YouTube?
Considerado por muitos como um dos algoritmos mais complexos de todos os tempos, decifrar completamente a dinâmica do algoritmo de contagem de visualizações do YouTube é verdadeiramente desafiador.
Existem alguns testes que você mesmo pode executar para tentar descompactá-lo.
Se você enviar um vídeo e depois defini-lo como não listado Se o vídeo não tem nenhuma visualização pública, você pode experimentar assistir por diferentes períodos de tempo para observar o que é contabilizado pelo algoritmo.
Você precisará usar um computador de um local diferente e garantir que a conta não seja a mesma usada para fazer o upload do vídeo. Agora, você precisará assistir ao vídeo por aproximadamente 15 segundos. Aqui, a chave é garantir que o tempo de visualização seja inferior a 30 segundos. Você notará que a visualização não foi adicionada à contagem. Se você repetir esse processo em vários computadores em diferentes locais e com contas distintas, provavelmente obterá o mesmo resultado.
No entanto, se você assistir por 30 segundos ou mais, é provável que a contagem aumente.
Estamos adicionando "provável" aqui porque, apesar da regra dos 30 segundos que foi decodificada, existem outros fatores que podem influenciar a contagem de uma visualização, além de outras técnicas de verificação automatizada em jogo.
Tente assistir ao mesmo vídeo várias vezes em um único dia. Você descobrirá que a contagem aumentará no início, mas eventualmente ela irá parar de aumentar. O YouTube reconhece que muitas vezes as pessoas assistem repetidamente a certos vídeos que realmente gostam e, portanto, deseja incluir esses replays em seu algoritmo, pois sugerem qualidade. Porém, para evitar visualizações de spam, o contador irá parar de aumentar após um determinado ponto.
4. Fatores de rastreamento de conta – alguns espectadores não contam
Outro fator que pode afetar a contagem de uma visualização é o comportamento da conta que assiste antes de chegar à página de exibição do seu vídeo. Às vezes, o YouTube pode identificar uma conta como potencialmente sendo de um bot e, consequentemente, as visualizações dessa conta podem não ser contabilizadas.
Uma maneira que O YouTube pode sinalizar uma conta como um bot em potencial Se a conta estiver alternando entre os vídeos diretamente, sem navegar pelas recomendações, pelo mecanismo de pesquisa ou pelo feed de inscritos da conta, isso pode levantar suspeitas, pois não há registros de cliques que o YouTube possa gravar. Além disso, se o espectador estiver assistindo a cada um dos vídeos por quase exatamente 30 segundos ou menos, há uma maior probabilidade de que não seja um humano, mas sim um bot (ou um humano assistindo o mínimo como parte de um programa de troca de visualizações).
Qualquer atividade que se assemelhe a um comportamento de bot resultará em visualizações não sendo adicionadas à contagem de uma conta.
5. Pular e deslizar
Não é raro os espectadores assistirem a um vídeo por alguns segundos, avançarem um pouco e assistirem por mais alguns segundos enquanto procuram uma parte específica. É difícil determinar se pular um vídeo, mas assistir a 30 segundos dispersos ao longo do tempo seria contabilizado como uma visualização ou não.
6. Contagens congeladas de visualizações no YouTube
Às vezes, o YouTube congela a contagem de visualizações para verificar se está correta. Quando a contagem é descongelada, ela pode aumentar à medida que as visualizações são validadas ou diminuir se o YouTube detectar algum problema.
Você pode usar Relatórios analíticos do YouTubePara acompanhar uma estimativa de suas visualizações potenciais, você pode usar dados disponíveis, mas não há garantia de que esses números corresponderão completamente à sua contagem oficial de visualizações.
7. A marca 301
Você provavelmente já viu muitos vídeos com uma contagem estagnada em 301 visualizações. O algoritmo por trás do sistema de contagem de visualizações do YouTube acredita que qualquer vídeo que tenha alcançado mais de 300 visualizações tem o potencial de influenciar a percepção de qualidade das pessoas na plataforma. Eles não querem que a página inicial seja inundada por vídeos artificialmente populares.
Por isso, as contagens de visualizações frequentemente ficam congeladas em 301. Os funcionários do YouTube verificam manualmente se as visualizações obtidas até o momento são legítimas ou falsas. Assim que os funcionários tiverem certeza de que as visualizações são legítimas, o contador será descongelado e você notará um aumento na contagem.
Durante o período em que a contagem de visualizações está congelada, todas as visualizações legítimas ainda são registradas, mas não são adicionadas imediatamente à contagem pública. Assim que a equipe do YouTube estiver confiante de que seus vídeos não estão recebendo tráfego falso, sua contagem de visualizações será atualizada para incluir as visualizações registradas durante a fase congelada. No entanto, YouTube diznão sinalizará mais vídeos com 301 visualizações.
Considerações Finais
Resumindo, podemos observar que o YouTube espera que um espectador assista a um vídeo por cerca de 30 segundos antes de contar uma visualização, que as visualizações de contas suspeitas não são contabilizadas e que o YouTube pode decidir congelar a contagem de visualizações enquanto analisa o tráfego de visualizações. Exatamente, estão protegendo o site de se inundar com vídeos que parecem populares apenas devido a bots. Em última análise, a maneira como o YouTube conta as visualizações não pode ser respondida com certeza por ninguém além do próprio YouTube. No entanto, sabemos que não é tão simples quanto apenas alguém clicando no seu vídeo.
Se você busca envolver seu público com efeitos interessantes, o Filmora é a escolha ideal para criar vídeos com tela dividida e tela verde para YouTubers. Baixe agora para experimentar!
João Pedro
staff Editor
Comentário(s)