Filmora
Filmora: Editor de vídeo com IA
Aplicativo de edição de vídeo poderoso e simples
ABRIR

Como criar vídeos do YouTube

Se você está procurando sua própria voz no YouTube, mas não sabe ao certo por onde começar, veio ao lugar certo, porque neste artigo mostraremos como chamar a atenção

filmora author

Jan 29, 2023• Soluções Comprovadas

Encontrar o público para vídeos curtos que você cria, compartilhar seu conhecimento de divulgar a música que você criou se tornou um processo muito mais simples e barato nos últimos catorze anos. "Todo mundo merece uma voz" é um dos principais valores que motiva os fundadores do YouTube a continuar desenvolvendo a maior plataforma de compartilhamento de vídeo do mundo. Portanto, se você está procurando sua própria voz, mas não sabe ao certo por onde começar, veio ao lugar certo, porque neste artigo mostraremos como criar vídeos do YouTube que chamam a atenção vai atrair um grande público.

Fase de preparação: Preparando-se para criar um vídeo do YouTube

Alcançar sucesso no YouTube pode parecer fácil antes de você perceber quanto tempo e esforço são necessários para executar um canal bem-sucedido do YouTube. Criar um vídeo do YouTube não é muito diferente de fazer qualquer outro tipo de curta ou longa-metragem, pois você precisa passar pelos mesmos estágios do processo de produção de vídeo. Tudo, inclusive a criação de vídeos do YouTube, começa com uma idéia. Vamos dar uma olhada nas etapas que você precisará executar antes de começar a gravar seu primeiro vídeo do YouTube.

1. Inicie um canal do YouTube

A jornada rumo ao sucesso começa com passos aparentemente pequenos e insignificantes. Criar um canal no YouTube é exatamente isso, um passo sem o qual você não poderá se tornar um YouTuber. Tudo o que você precisa fazer para criar um canal no YouTube é fazer login na plataforma usando sua conta do Google e depois acessar o menu Configurações. Clique na opção Criar um novo canal e escolha um nome para o seu brand channel (marca do canal). Dedique um tempo extra ao processo de seleção de um nome para o canal, porque é a primeira coisa que seus seguidores em potencial vão perceber. A plataforma permite iniciar até cinquenta canais com um ID do Gmail e, à medida que seus canais crescem, você pode adicionar vários gerentes a cada canal iniciado. Clique no botão Criar quando terminar e é isso que agora você é um orgulhoso proprietário de um canal do YouTube.

Resumimos algumas dicas e truques para criar uma conta de canal do YouTube , espero que ajude você a criar um canal mais facilmente.

2. Escolha um nicho e elabore uma estratégia de conteúdo em vídeo

A elaboração de um plano antes de começar a produzir o conteúdo que você compartilhará no YouTube dará a você um senso de direção, pois existem muitos tipos diferentes de vídeos que podem atrair um grande público. Tente imaginar seu seguidor ideal do YouTube e pense no que eles estão interessados ou em como você pode gerar valor para eles através do conteúdo que você postar em seu canal. Tentar cobrir um amplo espectro de tópicos geralmente não produz os melhores resultados; portanto, você deve se concentrar em um assunto específico e fazer o possível para oferecer uma perspectiva única aos seus espectadores sobre esse assunto. Mais importante, você precisa escolher os temas para os seus vídeos que são relevantes para o público que você gostaria de alcançar. Jogos, tutoriais, vídeos de beleza ou comédia são apenas alguns dos gêneros mais populares de vídeos no YouTube,

Além disso, você deve seguir as tendências mais quentes da Internet para descobrir quais tópicos estão chamando mais atenção no momento. Não deixe que todas essas perguntas o incomodem, basta escolher um nicho no qual você se sinta mais confortável e começar a filmar. Fique de olho em como seus seguidores respondem aos vídeos que você compartilha no seu canal à medida que o tempo passa e permaneça aberto a novas idéias ou colaborações.

3. Garanta um novo suprimento de idéias de vídeo do YouTube

Definir seu nicho é apenas o começo, porque você precisa continuar produzindo seus vídeos em ritmo constante. A maioria dos especialistas do YouTube diz que é necessário compartilhar novo conteúdo pelo menos uma vez por semana, se você deseja reunir um grande grupo de seguidores em seu canal. Conseqüentemente, você precisará de um fornecimento constante de idéias para novos vídeos que abranjam tópicos nos quais seu público está interessado. Uma simples pesquisa no YouTube pode ajudá-lo a descobrir os vídeos na plataforma com mais visualizações. Isso deve lhe dar uma boa idéia de quais tipos de vídeos são os mais populares no momento e o que os espectadores desejam mais.

A leitura da seção de comentários abaixo de um vídeo do YouTube pode ser uma ótima maneira de descobrir novas idéias, pois os espectadores costumam fazer perguntas ou procurar conselhos sobre aspectos muito específicos do tópico abordado por um vídeo específico. Além disso, o YouTube não é o único destino na Internet onde você pode encontrar inspiração para o seu próximo vídeo, pois existem inúmeros grupos e comunidades onde você pode encontrar tópicos interessantes para o seu próximo vídeo.  

4. Obtenha o equipamento certo de gravação de vídeo e áudio

A lista de equipamentos de gravação de áudio e vídeo que você precisará para criar um vídeo do YouTube depende do tipo de vídeo que você está tentando criar. Os jogadores que desejam gravar e postar no canal do YouTube precisam apenas de um software de captura de tela ou de um cartão de captura e de um microfone. A lista de equipamentos é um pouco mais longa para os YouTubers interessados na produção de vlogs, vídeos de comédia ou de revisão, pois eles precisam de uma câmera ou um Smartphone capaz de gravar vídeos em alta resolução, equipamentos de iluminação, tripés, câmeras fixas, microfones. Se você quiser saber mais sobre os equipamentos necessários para gravar um vídeo do YouTube, verifique nossas escolhas da Lista de equipamentos de gravação de vídeos do YouTube .    

Fase de produção: gravação de um vídeo do YouTube

Depois de concluir com êxito a fase de preparação, é hora de começar a se preparar para a próxima etapa do processo de criação de um vídeo do YouTube. No entanto, você não pode simplesmente pegar uma câmera e começar a gravar aleatoriamente cenas não relacionadas. Em vez disso, siga as etapas abaixo para tornar a produção de um vídeo muito menos complicada.

1. Escreva um roteiro e faça uma programação de filmagem

Anote todas as suas ideias para o seu próximo vídeo antes de gravar a primeira cena desse vídeo. Um script pode ser particularmente útil se o vídeo que você planeja criar envolver muita narração, pois você sempre saberá o que dizer a seguir. Além disso, você não precisa gravar o vídeo inteiro no mesmo dia e tem a liberdade de planejar quando e onde irá gravar cada cena que deseja incluir no vídeo.

2. Defina uma cena

Você controla o que os espectadores do seu vídeo do YouTube verão. É por isso que você precisa escolher cuidadosamente seus locais de filmagem e escolher manualmente cada suporte que ficará visível na foto. Evite fotografar em salas bagunçadas, porque os itens em segundo plano irão distrair o espectador e reduzir a qualidade dos seus vídeos.

3. Escolha as melhores posições da câmera

Depois de saber onde e quando você irá gravar o vídeo, comece a planejar suas fotos. A maioria dos vídeos do YouTube é gravada a partir de uma única posição de câmera, mas você também pode experimentar diferentes ângulos de disparo, se isso ajudar a contar a história do vídeo. Não coloque os atores perto de fontes diretas de luz, como janelas ou luminárias, pois, se o fizer, poderá facilmente acabar com a cena.

4. Certifique-se de ter luz suficiente na tomada

As fontes naturais de luz geralmente não são suficientes para iluminar uma cena adequadamente, porque a quantidade de luz disponível que você terá à sua disposição pode mudar em alguns minutos. É por isso que quase todos os YouTubers usam kits de iluminação que permitem controlar a quantidade de luz na tomada a qualquer momento.  

5. Bônus: Fazendo vídeos do YouTube sem uma câmera

Caso o uso de equipamentos de gravação de vídeo e áudio seja um pouco técnico demais para você, existe uma solução alternativa simples, pois você pode capturar todas as atividades na tela do computador com produtos de software como Filmora9 ou OBS Studio. Essa é uma excelente opção para players que desejam gravar a jogabilidade de seus videogames favoritos ou educadores qualificados que desejam compartilhar seus conhecimentos e mostrar aos outros como usar um software ou executar qualquer outra tarefa baseada em computador.

Além da captura de tela, você também pode montar imagens existentes de programas de TV antigos, filmes ou desenhos animados para criar um vídeo do YouTube. Você não precisa se preocupar com violações de direitos autorais, desde que as imagens usadas sejam de domínio público. No entanto, se você acidentalmente acabar usando imagens sem permissão, é altamente improvável que alguém vá entrar com uma ação, mas seu vídeo poderá ser removido do seu canal do YouTube se alguém informar que você usou as imagens sem a permissão de seus proprietários.

Estágio de pós-produção: editando as imagens gravadas

Antes de compartilhar os videoclipes gravados com uma câmera, um smartphone ou um software de screencasting, edite-os primeiro. A escolha do software de edição de vídeo nem sempre é fácil, pois existem muitas opções diferentes que permitem executar tarefas básicas e avançadas de edição de vídeo. Você pode verificar nossas recomendações sobre alguns dos melhores softwares de edição de vídeo para vídeos do YouTube , caso ainda esteja procurando um editor de vídeo mais adequado para a faixa de preço que você tinha em mente ou para o seu nível de habilidade. Você deve escolher um aplicativo de edição de vídeo que se sinta mais confortável em usar, pois vai gastar muito tempo editando vídeos com ele.

As técnicas de edição de vídeo que você utilizará durante o processo de compilação de um vídeo do YouTube dependem de vários fatores que variam do gênero do vídeo ao seu estilo visual. No entanto, aparar ou cortar as imagens , criar títulos de abertura e créditos finais estão entre as ações de edição de vídeo mais comuns que você precisará executar em cada novo projeto. O domínio dessas técnicas básicas de edição de vídeo é essencial para o sucesso de seus vídeos no YouTube, pois permitirá cortar rapidamente um clipe de vídeo arrastando uma das extremidades na direção interna ou externa ou remover uma parte do clipe que você não deseja. deseja destacar o corte final do vídeo na linha do tempo.

Às vezes, cortes bruscos podem atrapalhar o fluxo de um vídeo, mas você pode corrigi-lo facilmente adicionando uma transição entre dois clipes. Além do mais, quase todos os produtos de software de edição de vídeo do mercado são fornecidos com bibliotecas ricas de efeitos visuais e de áudio que tornam o processo de classificação de cores ou edição de áudio muito mais rápido. Adicionar títulos de abertura, terços inferiores ou qualquer outra sobreposição de imagem pode ajudá-lo a apresentar os personagens do vídeo ao público, informar o público sobre aspectos importantes do tópico que você está abordando ou resumir os pontos principais do vídeo.

Criar uma trilha sonora também é uma etapa vital do processo de edição de vídeo que influencia amplamente a qualidade do vídeo final. É por isso que a narração ou os diálogos devem ser gravados profissionalmente, pois mesmo o menor ruído de fundo pode distrair o espectador. A inclusão ou não de músicas em um vídeo depende do tipo de projeto em que você está trabalhando. Os produtos de software de edição de vídeo, como o Filmora9, têm suas próprias bibliotecas de músicas isentas de direitos autorais que oferecem músicas do Rock ou Electronic e vários outros gêneros. 

Ao concluir o processo de edição de vídeo, você deve exportar o vídeo para uma pasta no disco rígido ou diretamente para o canal do YouTube, se o aplicativo de edição de vídeo escolhido fornecer essa opção. Quanto tempo levará a renderização de um vídeo depende da capacidade de processamento do computador, da duração do vídeo e da resolução de saída.

Como adicionar / enviar vídeos ao seu canal do YouTube

Como já observamos, você pode enviar um vídeo para o YouTube diretamente de um software de edição de vídeo ou de um disco rígido após a conclusão do processo de renderização. Você pode enviar vídeos com proporções de 16: 9 ou 4: 3 para o seu canal, e a plataforma suporta vídeos em resoluções de até 8K. A duração mínima de um vídeo do YouTube é de 33 segundos, enquanto a duração máxima de um vídeo não pode exceder o limite de doze horas. O tamanho do arquivo não pode ser maior que 128 GB, enquanto as taxas de quadros podem chegar a 60 fps. Se você precisar editar os vídeos enviados e publicados do YouTube, verifique nossas dicas sobre a edição de vídeos existentes no YouTube e confira nosso guia sobre como ganhar dinheiro no YouTube, se desejar saber mais sobre monetização de contas.

Leia mais para obter: Como fazer um loop de um vídeo do YouTube >>

1. Otimize seu conteúdo para pesquisas do YouTube

Todas as informações adicionadas ao vídeo aumentam sua visibilidade na plataforma. Até o nome do arquivo que você está enviando para o seu canal deve conter uma palavra-chave e, após a conclusão do upload, adicione um título, descrição e metadados, se desejar aumentar a visibilidade do vídeo na plataforma. É essencial selecionar sua estratégia de SEO do YouTube antes de começar a adicionar novos vídeos à sua estratégia. Caso você não esteja familiarizado com o conceito de otimização de mecanismo de pesquisa para o YouTube, poderá encontrar tudo o que precisa saber sobre o SEO do YouTube em nosso guia.

2. Crie miniaturas visualmente cativantes e elementos da tela final

Uma miniatura geralmente é uma captura instantânea de um quadro de um vídeo que você criou durante o processo de edição de vídeo ou qualquer outra imagem estática que sugira sobre o que é o vídeo. Uma pequena coisa como adicionar uma miniatura a um vídeo do YouTube pode aumentar o número de visualizações e o número de curtidas que o vídeo está recebendo. Além disso, o editor de vídeo do YouTube permite adicionar telas finais que duram entre cinco e vinte segundos aos seus vídeos, mas lembre-se de que o vídeo deve ter pelo menos 25 segundos para ter uma tela final. Existem vários modelos totalmente personalizáveis disponíveis que podem ser usados para promover seus próximos vídeos ou para convidar espectadores a se inscreverem no seu canal.

Deseja criar uma miniatura do YouTube por conta própria? Confira algumas das melhores listas de criadores de miniaturas do YouTube .

3. Publicar, interagir e compartilhar

O YouTube permite que você mantenha seus vídeos em sigilo até estar pronto para publicá-los. Depois de decidir disponibilizar um vídeo para todos os usuários do YouTube, você deve compartilhá-lo nas mídias sociais como Twitter, Facebook ou Tumblr. Além disso, a incorporação de um vídeo do YouTube em seu blog ou site pode aumentar drasticamente o número de visualizações que ele recebe. A ferramenta YouTube Analytics foi criada para ajudar você a acompanhar as métricas que indicam o desempenho do seu vídeo. Você não sabe quais ferramentas de análise devem usar? Confira nossas escolhas de algumas ferramentas úteis do YouTube Analytics para saber como analisar seu vídeo.

Como criar vídeos do YouTube a partir de um computador Mac ou PC?

Embora você possa usar quase qualquer software de edição de vídeo para editar um vídeo do YouTube, recomendamos tentar um aplicativo de edição de vídeo versátil como o Filmora9 para editar vídeos no PC e Mac com Windows, que oferece recursos básicos e avançados de edição de vídeo. Criar um vídeo no Filmora9 não requer um conjunto desenvolvido de habilidades de edição de vídeo, pois todas as ferramentas e opções oferecidas pelo editor são notavelmente fáceis de usar.

Quando estiver pronto para iniciar um novo projeto, você deve simplesmente iniciar o software e, uma vez que o novo projeto seja carregado, vá para o menu Arquivo e selecione a opção Configurações do Projeto, que permite definir a resolução, a proporção e a taxa de quadros do vídeo. Prossiga para importar as imagens para o projeto, selecionando uma das opções disponíveis no menu suspenso Importar ou simplesmente arrastando os recursos de mídia de uma pasta no disco rígido e soltando-os no painel de mídia do Filmora9. Caso você não tenha suas próprias imagens de áudio e vídeo, você pode baixar vídeos, músicas, efeitos visuais e de áudio de um site de imagens como a loja de efeitos da Filmstock . O Filmora9 também oferece recursos de conversão de tela , para que você possa facilmentegravar jogabilidade, mostrar aos espectadores como usar um software ou capturar qualquer outro tipo de atividade na tela do computador.

Adicione cada recurso de mídia que você deseja incluir no corte final do vídeo na linha do tempo e, em seguida, remova todas as partes indesejadas do vídeo e clipes de áudio da linha do tempo usando as opções Recortar ou Aparar. O Filmora9 oferece bibliotecas ricas de transições e efeitos visuais que você pode usar para tornar os cortes entre as cenas mais suaves ou aprimorar as cores nos clipes de vídeo que você está editando. Além disso, o editor permite tirar instantâneos de qualquer quadro nos videoclipesvocê colocou a linha do tempo em um único clique, o que pode ser bastante útil se você quiser criar uma miniatura para o seu vídeo do YouTube. Criar títulos de abertura, créditos finais ou adicionar diferentes sobreposições de imagem a um vídeo é um processo simples, pois basta selecionar a opção que melhor se adapta ao estilo do vídeo que está criando e adicioná-lo à linha do tempo. Depois de concluir o processo de edição de vídeo, você pode clicar no botão Exportar e decidir se deseja exportar um vídeo diretamente para o seu canal do YouTube ou para um destino no disco rígido.

Novo no Filmora9? Consulte o nosso guia para iniciantes sobre Como editar vídeos no Filmora9 em detalhes ou consulte o rápido tutorial em vídeo abaixo para obter mais detalhes.

Baixe a versão WinDownload da versão para Mac

Conclusão

Tornar-se um YouTuber bem-sucedido exige muita dedicação e trabalho duro; portanto, se no início você não obtiver sucesso, deverá ser paciente e persistente. Com o tempo, à medida que seu canal cresce, você poderá gerar receita com seus vídeos, mas somente se continuar produzindo novo conteúdo em ritmo constante. Cada etapa do processo de criação do YouTube é igualmente importante e você deve dedicar uma atenção igual à gravação de imagens, edição e promoção de alta qualidade do conteúdo que você compartilha no seu canal do YouTube. Esse artigo foi útil? Deixe um comentário abaixo e compartilhe seus pensamentos e experiências conosco.

filmora author
Matheus Neto
Matheus Neto is a writer and a lover of all things video.