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Como Obter Parcerias para Pequenos Canais (Método Simples)

Você está procurando por patrocínios no YouTube?

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Oct 17, 2024• Soluções Comprovadas

Você está procurando por patrocínios no YouTube? Obter patrocínios no YouTube para pequenos canais pode parecer um objetivo demasiado complicado. Sempre que você se lembra da palavra "patrocionador", pensa imediatamente em anúncios deslumbrantes e dispendiosos.

Conutod, se você baixar as suas expectativas das grandes empresas comerciais, existem várias outras empresas no mercado que podem ajudar o seu canal do YouTube através de patrocínios.

Neste artigo você irá aprender a obter patrocínios e lucros no YouTube.

Parte 1: Antes de se Candidatar a um Patrocínio

1. Leia as Regras do YouTube

Tendo em conta que você tem um canal de pequenas dimensões, deve prestar muita atenção às regras do YouTube. Nunca publique conteúdos abusivos no seu canal e que ameacem deteriorar o valor do YouTube. Certifique-se que os conteúdos do seu canal se enquadram com as instruções e orientações do YouTube.

Os patrocionadores de pequenos canais no YouTube nunca têm interesse em associarem-se com canais que possam ser eliminados devido à estratégia de infringimento do YouTube. Por isso, tenha cuidado ao carregar os seus conteúdos.

youtube rules

2. A Qualidade dos Conteúdos é Importante

Os conteúdos que você publicar no seu canal devem proporcionar um valor acrescido. Além disso, você deve ter uma biblioteca com vários tipos de conteúdos valiosos para que os potenciais patrocinadores possam explorar os vários materiais no seu canal. Publicar apenas na lua cheia ou apenas alguns conteúdos no início do seu canal e esperar que os patrocionadores no YouTube caiam do céu não é a melhor forma de obter patrocínios.

youtube quality

3. Partilhe o Seu Email de Negócio

Adicione sempre um email de negócio no seu canal, demonstrando que você está disposto/a a receber solicitações de negócios. Neste email irá receber notificações dos amigos, comentários aos vídeos e até as inevitáveis mensagens ameaçadoras quando já tiver uma grande base de seguidores.

email

Parte 2: Como Obter um Patrocionador para o Seu Canal do YouTube

1. Use a Plataforma de Patrocínios do YouTube – Famebit

Se você está procurando por patrocínios no YouTube para pequenos canais, o Famebit é uma plataforma confiável que deve ter em conta. Tem uma interface para anunciantes e criadores de vídeos que estejam solicitando patrocínios para os seus conteúdos.

Utilizar o Famebit pode ser bastante benéfico para gerar mais algum lucro pago pela Google. Se você tem mais de 5000 seguidores no seu canal, pode muito bem utilizar o Famebit para obter patrocínios no YouTube para o seu pequeno canal.

Aqui você pode explorar vários elementos como mecanismos, inovações, designs e mutito mais ao acessar o painel comercial através de um registro gratuito. O Famebit cobra 10% do total patrocionado e o pagamento é feito por cheque ou PayPal.

famebit

2. Contate Diretamente

Contatar pessoas diretamente é uma das melhores formas testadas para obter patrocínios no YouTube para pequenos canais. Pesquise e experimente encontrar 50 a 100 empresas que possam estar interessadas no seu canal.

Não é muito diferente de buscar aquela pessoa na lista que você deseja contatar diretamente. Assim que você tem acesso à lista das empresas e aos seus contatos, envie um breve email a convidar para conferirem o seu canal, e demonstre interesse em criar parcerias.

É essencial que você se destaque na multidão colossal. Certifique-se que o seu canal é único e diferente do resto, pois as empresas que você contatar está sempre a receber pedidos de patrocínios de outros criadores de conteúdos.

Um aspeto importante é que não deve enviar o mesmo email para 50 empresas diferentes e ficar à espera de receber uma resposta positiva de pelo menos uma. Tente focar o USP do seu canal e apresente os destaques quando contata cada uma das empresas para garantir patrocínios no YouTube.

reach out

3. Visite Exposições

As feiras e exposições de negócios são uma excelente forma para encontrar patrocínios do YouTube para pequenos canais. Participar em exposições de mídia são uma excelente plataforma para você encontrar um patrocínio.

Eventos deste gênero oferecem imensos truques e dicas e ajuda você a estar em contato com outros criadores de conteúdos, além de lhe permitir conectar com gestores de marcas que possam estar interessados em patrocionar o seu canal do YouTube.

exhibition

Parte 3: Tipos de Patrocínios

1. Patrocínios de Produtos

Quando você está procurando por um produto em particular, certifique-se que é relevante para o seu canal. Nunca aborde os patrocionadores sem ter a certeza da relevância dos seus produtos, pois poderá desencorajar os seus espectadores e patrocionadores se não atingir os resultados esperados. Desta forma arrisca-se a perder os seus patrocionadores e o seu público.

É extremamente difícil tentar obter patrocínios para pequenos canais no YouTube pois a promoção do produto está sempre limitada ao baixo número de seguidores dos canais. As análises de produtos e tutoriais são as melhores formas para obter patrocínios de produtos.

2. Patrocínios Pagos

Entre todos os tipos de patrocínios, o patrocínio pago é o mais desafiante. Geralmente, quando você analisa os produtos de afiliados nos seus vídeos, você está a gerar lucros. Contudo, com um patrocínio pago você ganha ao publicitar o produto e ligações à empresa no seu canal.

Quando você exibe os produtos de uma empresa nos seus vídeos, está a ganhar dinheiro. Normalmente são exibidos no início ou no fim do vídeo após ser reproduzido no seu canal do YouTube.

3. Patrocínio de Afiliados

Este é o patrocínio mais fácil de obter, porém é o que gera menos lucro. O patrocínio de afiliados funciona através da partilha de códigos e ligações de afiliados, que são depois usados pelo seu público para obter descontos ou recompensas.

Existem duas formas de trabalhar com o patrocínio de afiliados. A primeira é através de descontos, em que é partilhado um código e os espectadores usam esse código para obterem descontos entre 5-15% em produtos nesse mesmo site em que o código é usado. A outra opção é integrar o código de afiliado num URL para gerar lucros ao criador de conteúdos na forma de tráfego.

Conclusão

Além dos criadores mais populares, os iniciantes também podem ganhar dinheiro no YouTube através de patrocínios se souberem os segredos do negócio. Siga as dicas em cima para obter patrocínios para o seu pequeno canal sem muito esforço. Se os seus conteúdos forem únicos e o método de alcançar os patrocionadores for o mais adequado, irá definitivamente ganhar dinheiro com este processo. Para editar vídeos do YouTube, o Filmora está à sua disposição com as suas ferramentas poderosas.

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Luciana Rocha
Luciana Rocha is a writer and a lover of all things video.