Filmora
Filmora: Editor de vídeo com IA
Aplicativo de edição de vídeo poderoso e simples
ABRIR

Os melhores editores de vídeo com efeito de falhas

Aqui estão alguns dos melhores editores de vídeo de falhas no mercado.

filmora author

Oct 17, 2024• Soluções Comprovadas

Vivemos na era digital, e é por isso que o assunto de eletrônicos com defeito está próximo de nós. A maioria de nós já viu estática na TV, uma falha no monitor ou alguma outra falha na tela mais de uma vez, e não é de surpreender que um número crescente de cineastas e criadores de conteúdo de vídeo se refira a falhas em seu trabalho.

As falhas podem ser usadas nos títulos de abertura, como transições ou efeitos aplicados a um vídeo inteiro, mas você precisa ajustá-las ao contexto certo, pois as falhas não correspondem a todos os estilos de vídeo. Você está no lugar certo se quiser saber mais sobre os editores de vídeo de falhas, pois neste artigo apresentaremos alguns dos melhores editores de vídeos de falhas do mercado.

Os melhores editores de vídeo de falhas

Praticamente qualquer software de edição de vídeo pode ser usado para criar um efeito de falha, mas lembre-se de que apenas alguns editores de vídeo apresentam efeitos de falha em suas bibliotecas de efeitos. A escolha de um software de edição de vídeo que já possua efeitos de falha predefinidos tornará mais fácil o uso desses efeitos em diferentes projetos. Vamos dar uma olhada em alguns dos melhores editores de vídeo de falhas.

1. Filmora9

O Filmora9 é um editor de vídeo versátil que permite fazer muito mais do que apenas aplicar efeitos de falha aos vídeos. De fato, ele permite que você manipule suas imagens da maneira que desejar, dando acesso a grandes bibliotecas de títulos, efeitos e transições e permitindo o uso de uma ampla gama de ferramentas de edição de vídeo. O Filmora9 vamos usar efeitos de falha em todos os seus projetos, então veja como você pode usar efeitos de falha nos vídeos que editar no Filmora9.

Baixar Filmora9 Win Version Baixar Filmora9 Mac Version

1. Como criar uma transição de falha com o Filmora9

Terminar uma cena abruptamente e iniciar imediatamente outra pode ser desagradável para o espectador, e é por isso que a maioria dos cineastas usa transições. No entanto, não há transições de falhas na biblioteca de transição do Filmora9, mas você pode usar o efeito Aberração cromática para esse fim.

Tudo o que você precisa fazer é colocar dois videoclipes diferentes na linha do tempo e depois ir para a guia Efeitos. Expanda o menu Filtros e clique no submenu Distorção. O efeito Aberração cromática está localizado próximo à parte superior da guia, então basta arrastá-lo e soltá-lo na trilha de vídeo diretamente acima daquela à qual você adicionou a gravação.

Você deve reduzir a duração do efeito para seis ou oito quadros e pode aumentar a linha do tempo para executar esta tarefa com mais precisão. Depois de ajustar a duração do efeito, coloque-o acima do corte, para que cubra os últimos quatro quadros do videoclipe final e os dois primeiros quadros do videoclipe que está sendo iniciado.

Opcionalmente, você pode cobrir os últimos cinco quadros de um videoclipe e os três primeiros quadros do outro. Adicionar um efeito sonoro que corresponda à transição de falha que você criou atrairá a atenção do espectador para a transição e a tornará mais realista.

2. Como adicionar o efeito de falha ao texto no Filmora9

O processo de adicionar um efeito de falha ao texto é simples, embora você precise executar várias etapas diferentes. Você deve começar escolhendo um dos títulos disponíveis na guia Título do Filmora9 e colocando-o na linha do tempo.

Clique duas vezes no título que você adicionou, clique no botão Avançado e insira o texto na caixa de texto. Prossiga para definir a cor do texto como branca, ajuste seu tamanho e selecione uma nova fonte e verifique se a opção Sem animação está selecionada na guia Animação.

 Clique em OK para confirmar as alterações feitas e, em seguida, bloqueie a faixa de vídeo na qual o título está localizado, copie o título na faixa de vídeo acima e desbloqueie a faixa bloqueada. Depois de criar o segundo título, clique duas vezes no primeiro título e mude a cor do texto para preto.

Faça um corte com dois segundos no título que você copiou e vá até a guia Transição para localizar a transição para Depósito. Arraste a transição Depositar da guia Transição e solte-a no início do título que você copiou. Exporte esse título do Filmora9 como um vídeo e depois importe-o novamente para o seu projeto.

Remova os títulos que você adicionou à linha do tempo e continue a colocar a gravação na linha do tempo. Posteriormente, você deve colocar o videoclipe criado diretamente acima do primeiro vídeo e corresponder às durações. Clique duas vezes no videoclipe que contém o texto e altere o Blending Mode para Lighten no menu Compositing.

Continue adicionando os efeitos Shake, Flip e Aberração cromática ao clipe de sobreposição e, em seguida, vá para o menu Efeitos de vídeo localizado na guia Vídeo para ajustar as configurações dos efeitos aplicados.

3. Como aplicar um efeito de falha em um vídeo com o Filmora9

A maneira mais rápida de aplicar um efeito de falha no Filmora9 a um clipe de vídeo é adicionar o efeito Aberração Cromática. Combinar o efeito Aberração cromática com filtros, 3D LUTs e efeitos de áudio ajudará você a vender melhor o efeito.

Qual combinação de efeitos visuais do Filmora9 você usará depende, em última análise, do tipo de efeito de falha que você deseja criar. Opcionalmente, você também pode usar quadros-chave para introduzir as alterações feitas gradualmente. O Filmora9 oferece várias maneiras de ser criativo com efeitos de falha, mas cabe a você encontrar a melhor maneira de incorporar efeitos de falha em seus vídeos.

2. iMovie

Preço: Grátis

Compatibilidade: macOS

Infelizmente, o iMovie não possui efeitos de falha predefinidos em sua biblioteca de efeitos, mas você ainda pode usá-lo para criar um efeito de falha do zero. As configurações de sobreposição de vídeo, as opções de filtro de clipe e o recurso de tela dividida permitem sobrepor clipes de vídeo e simular o efeito de falha.

A criação de um efeito de falha no iMovie exige que você tenha excelentes habilidades de edição de vídeo e bastante criatividade, pois é necessário planejar todo o efeito com antecedência. Mesmo assim, as ferramentas de edição de vídeo que você terá à sua disposição serão limitadas, portanto você não deve esperar obter resultados impressionantes. A adição de um efeito de áudio que acompanha o efeito de falha pode tornar esse efeito mais realista.

3. Veed.io

Preço: gratuito, as opções de preços começam em US $ 15 por mês

Compatibilidade: baseado na Web

O Veed.io é um editor de fotos e vídeos on-line destinado a produtores de conteúdo de mídia social que permite aplicar efeitos predefinidos de falha em seus vídeos. Você nem precisa criar uma conta para começar a trabalhar em um novo projeto e pode simplesmente enviar um videoclipe de qualquer tamanho para esta plataforma.

Assim que o upload for concluído, você será levado à janela do editor, onde poderá ajustar as configurações do vídeo, adicionar sobreposições de texto ou alterar a velocidade de reprodução do vídeo. Clique na guia Efeitos, localizada no menu Filtros, e prossiga para escolher entre os efeitos VHS, Glitch e RGB Split. Tudo o que você precisa fazer para aplicar um desses efeitos de falha é clicar nele e você pode ver os resultados imediatamente na janela Visualizar. No entanto, todos os vídeos que você criar com a versão gratuita do Veed.io terão marca d'água.

4. Foto Mosh

Preço: Grátis

Compatibilidade: baseado na Web

Esta plataforma on-line é totalmente dedicada à criação de vídeos de falhas. Além de ser incrivelmente divertido de usar, o Photo Mosh também é totalmente gratuito, então basta fazer o upload de um videoclipe e começar a experimentar diferentes efeitos.

TV ruim, Duo Tone ou Pixelate são apenas alguns dos inúmeros efeitos de falha que você pode escolher. Simplesmente expanda o efeito e clique na caixa de seleção ON para aplicar um efeito e, em seguida, prossiga para ajustar suas configurações. Opcionalmente, você pode clicar no botão Mosh, localizado abaixo da Tela de visualização, se desejar combinar dois ou mais efeitos aleatórios de falhas. A única desvantagem é que você só pode salvar suas criações como arquivos JPEG, GIF ou WEBM, e os vídeos gravados no formato WEBM podem durar alguns segundos.

5. Biteable

Preço: grátis, os planos de preços começam em US $ 19,00 por mês

Compatibilidade: baseado na Web

O Bitable é uma plataforma de criação de conteúdo on-line que ajuda os profissionais de marketing digital e todos os outros tipos de criadores de conteúdo a editarem seus vídeos rapidamente. A plataforma possui uma grande variedade de modelos de vídeo que podem ser usados para uma ampla variedade de finalidades, desde a integração de funcionários até as mensagens de clientes.

Sem surpresa, o Bitable apresenta um modelo Glitch composto por oito cenas que podem ser usadas para promover um concerto ou uma boate. Este modelo é personalizável, o que permite fazer upload das imagens que você deseja usar e sua mensagem promocional personalizada ou alterar as cores do tema. Você também pode escolher a trilha sonora do vídeo de falha, simplesmente carregando a música que deseja usar. No entanto, se você optar pelo pacote Starter da Biteable, não poderá exportar mais de um vídeo por mês.

6. Renderforest

Preço: gratuito, as opções de preços começam em US $ 9,99 por mês

Compatibilidade: baseado na Web

Caso você esteja procurando uma plataforma on-line que permita criar sites, editar vídeos, criar animações e criar logotipos, o Renderforest é a escolha certa para você. Como o Biteable, o Renderforest concede acesso a uma enorme coleção de modelos de vídeo que você pode usar para criar vídeos rapidamente.

O modelo de apresentação de slides do Glitch pode ser usado para portfólios de vídeo, destaques de festas ou praticamente qualquer outra ocasião. Você só precisa fazer o upload da filmagem que deseja incluir na apresentação de slides, adicionar o texto e escolher a música da trilha sonora e o Renderforest gerará o novo vídeo para você. Você só pode criar vídeos de três minutos com resolução de 360p se decidir usar a versão gratuita desta plataforma, e todos os vídeos exportados da Renderforest terão marca d'água se você não comprar um dos modelos de assinatura disponíveis.

7. Shotcut

Preço: Grátis

Compatibilidade: Windows, macOS, Linux

Criar vídeos de falhas com o Shotcut é fácil, porque este editor de vídeo de código aberto permite que você escolha entre vários efeitos de falhas diferentes. O efeito Glitch está localizado no menu Filtros e você só precisa arrastá-lo e soltá-lo na linha do tempo para aplicá-lo a um videoclipe. Além disso, você pode ajustar as opções Frequência, Altura do bloco, Intensidade da mudança e Intensidade da cor se desejar personalizar o efeito às demandas do projeto.

A mudança de RGB é outro efeito que você pode usar para criar falhas nos seus vídeos. Depois de aplicá-lo a um videoclipe, você pode ajustar os valores verticais e horizontais, mas lembre-se de que definir esses dois valores para 50 vai alinhá-los perfeitamente e torná-los invisíveis. Além disso, filtros como Shake, Old Film Projector ou Old Film Technicolor podem ser usados para simular falhas em um vídeo. 

8. VSDC

Preço: Grátis

Compatibilidade: Windows

Os proprietários de computadores que desejam adicionar efeitos de falha em seus vídeos podem instalar o software de edição de vídeo VSDC gratuitamente. Esse aplicativo de edição não linear suporta quase todos os formatos de arquivo de vídeo comuns, para que você não precise se preocupar com o formato em que seu vídeo foi capturado.

Depois de criar um novo projeto e adicionar as imagens à linha do tempo, você deve clicar no botão Efeitos de vídeo e selecionar a opção Glitch no submenu Special FX. Existem oito predefinições de falhas para escolher, e você pode usá-las ou criar suas próprias predefinições de falhas. Você pode ajustar as configurações do efeito Glitch na janela Propriedades. Clique no menu suspenso Propriedades no submenu Configurações de efeito de falha e escolha uma das opções disponíveis ou escolha a opção Personalizada se desejar criar uma nova predefinição de efeito de falha.

Perguntas frequentes sobre os editores de vídeo da Glitch

O que é um efeito de falha?

Um efeito de falha pode ser qualquer intervenção que você fizer em um videoclipe que faça com que o vídeo pareça ter sido gravado por uma câmera com defeito ou exibido em um dispositivo de exibição com defeito. É por isso que você não precisa necessariamente usar um efeito de falha para fazer com que o videoclipe pareça danificado, pois um efeito de cor ou de trepidação da câmera também pode ser usado para essa finalidade. Além disso, combinar vários efeitos para criar uma falha em um vídeo também é uma opção, embora essa tarefa possa ser esmagadora para editores de vídeo inexperientes.

Como aplicar um efeito de falha em um vídeo no Filmora9

O Filmora9 permite que você use falhas de várias maneiras; portanto, além de adicionar o efeito Aberração cromática a um videoclipe, você também pode usá-lo para criar uma transição ou aplicá-la ao texto. Além disso, você pode usar um efeito de trepidação da câmera ou filtros para causar falhas nos seus vídeos. A inclusão do efeito sonoro que acompanha a falha pode ajudar a criar uma falha mais realista.

Conclusão

Os efeitos de falha tornaram-se muito populares nos últimos anos, razão pela qual um número crescente de criadores de conteúdo os usa em seus vídeos. Cada um dos editores de vídeo de falhas apresentados neste artigo permite criar falhas em seus vídeos sem esforço, embora o uso de alguns deles exija que você tenha habilidades avançadas de edição de vídeo. Qual editor de vídeo de falhas você escolherá? Deixe um comentário e avise-nos.

filmora author
João Pedro
João Pedro is a writer and a lover of all things video.