Filmora
Filmora: Editor de vídeo com IA
Aplicativo de edição de vídeo poderoso e simples
ABRIR
Editor de Vídeo Filmora
Crie vídeos sem esforço com IA.
  • Várias ferramentas de edição de IA para aumentar a eficiência da criação de vídeos.
  • Ofereça modelos populares e recursos criativos isentos de royalties.
  • Funcionalidade multiplataforma para edição em qualquer lugar.

As 5 melhores alternativas à edição de vídeo no OBS Studio

O OBS Studio pode ser usado como ponto de partida para configurações de streaming mais avançadas que demandam mais recursos. É possível utilizar scripts desenvolvidos em Python ou Linux para potencializar as integrações. O OBS Studio oferece mixagem de áudio/vídeo de alta qualidade, uma interface modular, configurações de transmissão predefinidas e muitos recursos adicionais de nível profissional. Além disso, o OBS Studio permite integração com APIs, plug-ins e scripts, bem como personalização extra e ajuste fino para atender às suas necessidades. Se você deseja um software de edição, o OBS Studio também pode ser uma boa opção.

Parte 1. Como editar vídeos no OBS

O OBS Studio pode resolver algumas das lacunas que os sistemas de videoconferência não conseguem. E o melhor: o OBS Studio torna simples e econômico fazer transmissões, uma atividade criativa gratificante para muitos, principalmente quando os dias dentro de casa restringem nossas conexões com o mundo. Além do mais, o OBS Studio pode ajudar a conectar qualquer câmera digital com uma saída de vídeo à plataforma de videoconferência de sua escolha. O programa opera em Windows, macOS e Linux, tornando-o um dos aplicativos mais versáteis do gênero.

Edição avançada: O OBS Studio fornece vários recursos avançados de edição. Isso inclui transições personalizáveis, adição de texto e fotos ao seu vídeo e muito mais.

Edição de áudio: O editor de vídeo do OBS também oferece recursos de mixagem de áudio que permitem ajustar e reproduzir filtros, configurações de áudio e muito mais.

Gratuito: O OBS Studio é totalmente gratuito e qualquer pessoa pode usar.

Webcam: Os usuários agora podem integrar imagens da webcam à gravação de tela no OBS para criar filmes exclusivos e personalizados.

Embora o OBS Studio seja um programa normalmente usado por quem faz transmissões, ele pode funcionar como uma ferramenta de videoconferência que permite o gerenciamento do que está na tela. No entanto, você terá que baixar a versão mais recente do OBS Studio e um plug-in de terceiros para começar. Se você deseja compartilhar sua tela enquanto uma pequena janela mostra sua câmera, é possível. E, se você não tiver uma webcam, existe um método para trazer sua câmera digital para o OBS Studio para torná-la uma entrada de vídeo. A transmissão do OBS Studio apenas adiciona algumas etapas extras à técnica acima, e você já deve ter todos os componentes essenciais. Então, veja aqui outras alternativas para editar vídeos:

Parte 2. Os melhores editores de vídeo que são alternativas ao OBS

O OBS é um programa de código aberto de uso gratuito e foi criado com o apoio de pequenas doações e patrocínios. O OBS Studio pode ser utilizado para diversas atividades além da transmissão ao vivo: videoaulas, gravação de jogos e até transmissão de vídeos pela internet. O OBS vem com uma variedade de widgets que você pode usar para adicionar mais material à sua transmissão de vídeo. Esses widgets podem ajudá-lo a converter seu vídeo em uma obra de arte profissional. Alguns desses recursos nem mesmo estão acessíveis nos provedores de assinatura mais populares!

1. Wondershare Filmora

O Filmora tem os meios para tornar o esforço de edição aceitável. É um software de edição de som e vídeo que inclui uma série de diretrizes e atividades instrutivas para ajudá-lo a controlar e criar gravações excelentes. É mais adequado para usuários iniciantes e intermediários, e ajuda você a gerar vídeos excelentes em questão de segundos. Por ser freemium, a versão gratuita permite que você avalie cada parte do programa, mas o filme final inclui uma marca d'água.

Este editor de vídeo para PC e Mac é fácil de usar, o que o torna uma excelente opção tanto para iniciantes quanto para usuários mais avançados. Ele permite fazer e modificar a gravação digital e ajustar o som fazendo cortes, alterando a taxa de reprodução, adicionando efeitos, etc. O Wondershare Filmora não é difícil de usar e organiza som e vídeo. Por outro lado, o aplicativo não fornece modificação de storyboard.

Teste grátis

Para Win 7 ou posterior (64-bit)

Teste grátis

Para macOS 10.12 ou posterior

Passo a passo para editar vídeos usando o Filmora

1º Passo: Importe o vídeo

Para começar, execute o programa e importe seus filmes diretamente para o software.

importe o vídeo

2º Passo: Edite o vídeo

Clique com o botão direito do mouse no vídeo e escolha editar. De acordo com suas necessidades, você pode girar 90 graus no sentido anti-horário/horário, inverter ou virar na vertical. Também é possível adicionar uma variedade de efeitos e, o que é melhor, o programa permite usar outros da biblioteca de estoque conforme sua necessidade.

edite o vídeo

3º Passo: Salve o vídeo

Clique em "Exportar" na barra de ferramentas para exportar o vídeo para o formato escolhido e compartilhá-lo como quiser.

salve o vídeo

2. Blender

O Movavi Video Editor Plus é uma boa solução se você precisar de um programa de edição de vídeo para filmes dinâmicos, como filmagens de esportes, videoclipes e filmes de ritmo acelerado em geral. O Movavi também é popular entre os críticos, pois suporta uma grande variedade de formatos de vídeo. O Movavi Video Editor Plus é uma ferramenta de edição de vídeo e áudio que se concentra na edição de podcast e gravação de tela. Ele permite que os usuários usem texto para ajustar o áudio e o vídeo.

Este aplicativo é perfeito para criações de vídeos curtos. Seus criadores defendem um procedimento de três etapas: grave sua tela, adicione alguns efeitos e compartilhe. O Movavi Video Editor Plus pode ser tudo o que você precisa se tudo o que você deseja fazer é aprimorar seus vídeos. Suas habilidades de edição são limitadas, portanto, se você deseja criar algo de destaque ou revisar grandes volumes de vídeo, será melhor usar outra opção.

Passo a passo para editar vídeo usando o Blender

1º Passo. Instale o programa. Clique em Importar arquivos de mídia para importar o vídeo OBS do seu PC.

blender

2º Passo. Arraste e solte o arquivo de vídeo para a linha do tempo. Em seguida, você pode dividir, aparar, adicionar texto, aplicar um efeito e silenciar o áudio conforme desejar.

linha do tempo

3º Passo. Quando terminar, toque em Exportar para escolher o formato desejado.

clique em exportar

3. AVI Demux

Você terá todas as ferramentas de que precisa e mais algumas, quer esteja criando seu próprio canal no YouTube, editando vídeos caseiros ou filmando um curta-metragem. Agora você pode editar e exportar vídeo em formatos compatíveis com a versão mais recente do AVI Demux. Há também um novo recurso de auto-reenquadramento que permite selecionar um tema para focar ao longo do filme; uma nova opção de compactação de vídeo baseada em slider; e a capacidade de assistir GIFs animados na interface do programa. Ele combina ferramentas profissionais e baseadas em IA que não quebram o bolso, mas podem transformar seus vídeos em obras de arte como aquelas feitas por Hollywood. O software traz efeitos de vídeo como transições, chroma-key e opacidade. Além disso, recursos como pesquisa inteligente, estabilização de vídeo e processos automatizados como rastreamento de movimento e tonificação inteligente podem ajudá-lo a criar um fluxo de trabalho rápido.

O AVI Demux é um dos principais pacotes de software de edição de vídeo. Você não precisará pagar por recursos avançados ou ter experiência em edição de vídeo para usar suas ferramentas, efeitos e transições. A versão gratuita cuidará de todas as suas necessidades diárias de edição de vídeo, seja você iniciante ou profissional. Há também edição de vídeo em 360 graus e compatibilidade com qualquer padrão e formato de arquivo que você possa imaginar. Você poderá contar com apresentações de slides, gravação de tela, menus de DVD, ferramentas de criação de objetos e muito mais. A Shutterstock oferece acesso irrestrito a uma ampla seleção de conteúdo sem royalties. A versão mais atual, lançada em dezembro, permite que os usuários adicionem texto ou gráficos que acompanham o movimento de qualquer objeto e apresenta três recursos baseados em IA.

Passo a passo para editar vídeos com o AVI Demux

1º Passo. Depois de executar o AVI Demux, clique em Importar documentos de mídia para importar o vídeo OBS do seu PC.

avi demux

2º Passo. Coloque o vídeo na linha do tempo. Você poderá dividir, cortar, adicionar texto e alterar o som como preferir.

adicione o vídeo

3º Passo. Quando terminar, toque no botão Exportar para escolher o formato apropriado para exportação.

exportação

4. Windows Movie Maker

Caso você seja um usuário do Windows, o Windows Movie Maker pode ser a ferramenta mais fácil para ajudá-lo a girar ou inverter gravações. Esta ferramenta de edição de vídeo rica em elementos é fácil de usar e pode girar o filme em 90, 180 ou 270 graus, assim como virar (refletir) em determinada direção. Simples e leve, o software permite que você faça várias edições para criar uma boa apresentação. Existem atividades e guias de visualizações exclusivas que você pode aplicar à sua empresa. Ele vem com modelos, mas você também pode ajustá-los se precisar deles.

Atualmente o Windows Movie Maker não vem com as versões mais recentes como o Windows 10. Existem várias opções para editar vídeos, tanto fáceis quanto difíceis. Antes de avançarmos, é bom lembrar que existem várias soluções disponíveis na internet para quem simplesmente deseja redimensionar, cortar e fazer outras pequenas alterações, assim como uma tonelada de conversores de vídeos. Mas, se você deseja um bom software, por sorte há muitas alternativas gratuitas ao Windows Movie Maker.

Passo a passo para editar vídeos usando o Windows Movie Maker

1º Passo. Baixe e instale o Windows Movie Maker. Depois, clique em "Importar documentos" para importar os vídeos.

windows movie maker

2º Passo. Coloque o vídeo na linha do tempo. Você poderá dividir, cortar, adicionar texto e alterar o som como preferir.

as you wish

3º Passo. Por fim, toque na opção salvar projeto para finalizar.

selecione salvar projeto

5. FlexClip

O FlexClip Video Editor é um editor de vídeo gratuito que permite gravar o material em sua área de trabalho com simplicidade. Ele também permite que você edite e aprimore seus filmes usando recursos básicos de edição. Você poderá salvar os vídeos em vários formatos comuns, como MP4, DVD, AVI, MOV, VOB, WMV, MKV, WEBM e muito mais. Além disso, ele pode processar filmes em HD, Full HD, 2K Quad HD, 4K Ultra HD e DCI 4K com um processo de edição de altíssima velocidade, pois possui uma tecnologia de cache de vídeo integrada. Apesar possa parecer um pouco básico, este editor de vídeo ainda é útil, funcional e incrível na edição de vídeos.

Passo a passo para editar Vídeos usando o FlexClip

1º Passo. Baixe o programa e clique em 'Import Media Files' para importar os vídeos feitos no OBS.

2º Passo. Arraste e solte o arquivo de vídeo na linha do tempo. Você poderá dividir, cortar, adicionar texto, aplicar um efeito e silenciar o áudio como quiser.

flexclip

3º Passo. Por fim, toque em Exportar para escolher o formato apropriado para exportação.

formato para exportar

Conclusão:

O Open Broadcaster Program, também conhecido como OBS, é um software gratuito de código aberto para gravação de vídeo e transmissão ao vivo. Ele é compatível com Windows, Mac e Linux e possui várias funções, incluindo captura de vídeo em tempo real de diferentes fontes e dispositivos, criação de cenas, codificação, gravação e transmissão. O OBS não oferece ferramentas de edição de vídeo para melhorar seus filmes. No entanto, recomendamos um software para isso: o Filmora, que possui recursos incríveis e que podem ser usados por iniciantes e profissionais.

Artigos Mais Recentes:

Como gravar a tela no Xiaomi 11T/ Mi 11/Mi 11 Lite

Os alunos podem gravar a tela para manter as aulas no dispositivo, o artigo apresenta o gravador de tela Xiaomi e como ele funciona para gravar a tela.

Como gravar a tela do iphone de maneira fácil?

O artigo abaixo irá orientá-lo através de vários gravadores de tela do iPhone, além disso o processo para gravação de tela do iPhone está descrito abaixo no guia.

Gravadores de tela e complementos do Firefox

O Firefox é conhecido por ser um navegador legal para usuários de Windows e Mac. Se você deseja fazer a gravação de tela no Firefox, veja o post abaixo. Ele oferece soluções fáceis gravar a tela do Firefox.

Avaliação e Recursos do Du Recorder

Vamos aumentar o seu conhecimento compartilhando o máximo de informações sobre o brilhante DU Screen Recorder, você terá o seu conhecimento aprofundado sobre os recursos e funcionamento deste software.

Os Melhores gravadores de tela para o Ubuntu

O Ubuntu é uma sistema operacional de código aberto onde os desenvolvedores fazerem screencasts. Se você é um usuário do Ubuntu e deseja capturar a tela nós o preparamos este guia, vamos aprender mais sobre essas ferramentas.

Como usar o Aiseesoft Screen Recorder

Você está procurando por um gravador de tela de alta qualidade? O Aiseesoft Screen Recorder é sem dúvida uma das melhores opções graças à sua variedade de recursos e funcionalidades. Leia a análise completa e descubra outras opções.

Gravando a tela com o Snagit: Guia completo

O gravador de tela Snagit é um prático kit de ferramentas da TechSmith que realiza a gravação da tela com alguns recursos interessantes. Para conhecê-los, leia este guia.