A mídia social é uma ótima maneira de promover o seu negócio. Com tantas plataformas, pode ser difícil saber quais usar, então aqui está um guia para algumas das melhores plataformas de mídia social para empresas.
TikTok
O TikTok é uma plataforma de compartilhamento de vídeos. É a plataforma de compartilhamento de vídeo mais popular do mundo e tem 30,8 milhões de usuários ativos diariamente. O TikTok foi fundado por Zhang Yiming, que também fundou a Byte Dance, dona do TikTok. O TikTok tem sede em Pequim, na China, e foi lançado em setembro de 2016.
É ótimo para promover sua empresa com vídeos curtos e envolventes. Você pode usar o TikTok para mostrar seus produtos, dar uma olhada nos bastidores do seu negócio ou até mesmo apenas contar a história da sua marca. Você também pode usar o TikTok para veicular anúncios.
Atualmente, o Facebook tem 1,908 bilhão de usuários ativos diariamente, dando-lhe uma enorme audiência para alcançar os clientes. O Facebook também tem muitas informações sobre seus usuários, o que significa que eles podem segmentar seus anúncios de forma mais eficaz do que outras plataformas.
As opções de publicidade do Facebook são extensas e incluem Prós e Contras:
As vantagens incluem ser capaz de mostrar seu produto em diferentes estágios de seu ciclo de vida (por exemplo, pré-encomenda versus compra); ser capaz de segmentar que tipo de consumidor você quer; e ter acesso a análises que permitem que você veja o desempenho de seus anúncios (ou seja, número de cliques/impressões).
As desvantagens incluem não saber se as pessoas estão indo diretamente de clicar em um anúncio e comprar outra coisa on-line; não ser capaz de dizer se alguém que viu um anúncio pode ter voltado mais tarde para comprar algo de você, ou gastar muito dinheiro em anúncios sem ver os resultados imediatamente (o último é uma das razões pelas quais algumas empresas não gostam tanto de usar o Facebook).
O Twitter, a plataforma que começou como uma maneira de as pessoas compartilharem seus pensamentos com até 280 caracteres ou menos, tornou-se muito mais do que isso. É uma ótima maneira de se comunicar com seus clientes e também pode ajudar a destacar sua marca. O Twitter permite que você se envolva com clientes em potencial e obtenha feedback deles sobre o que eles pensam do seu produto ou serviço.
Se você quiser feedback de atendimento ao cliente em tempo real, o Twitter é provavelmente uma das melhores maneiras de fazê-lo, porque os usuários estão sempre em seus telefones olhando para as mídias sociais ao longo do dia. Além disso, o Twitter é uma das plataformas mais fáceis de usar, portanto, se alguém precisar de ajuda, poderá obtê-la facilmente twittando alguém que trabalha diretamente lá.
YouTube
Há muitas razões pelas quais o YouTube é uma ótima plataforma para negócios. Aqui estão alguns deles:
Você pode criar e compartilhar conteúdo. Se você quer começar a compartilhar seu conhecimento com o mundo, então este é um bom lugar para começar. A única coisa que você precisa é de uma câmera e uma conexão com a internet!
É um ótimo lugar para se conectar com pessoas que têm interesses semelhantes aos seus, ou mesmo apenas se conectar com pessoas em geral (se o que eles estão interessados tem algo a ver com o seu campo).
Você pode aprender coisas também! Há toneladas de tutoriais disponíveis no YouTube que ensinarão qualquer habilidade imaginável - tudo, desde aprender a tocar guitarra ou falar espanhol, até a criação de sites inteiros a partir do zero (o que pode ser mais do que algumas pessoas querem). Se há algo específico que me interessa pessoalmente, então eu sei que provavelmente vou encontrá-lo lá em algum lugar, porque há milhões e milhões de vídeos enviados todos os dias por milhões e milhões de pessoas diferentes em todo o mundo."
O Instagram é uma plataforma visual, por isso não é surpresa que seja uma das melhores plataformas de mídia social para negócios. Você não apenas pode usar o Instagram para promover sua marca e produtos, mas também permite que você construa o envolvimento do cliente e construa uma comunidade em torno de sua marca.
O Instagram também tem a vantagem de ser de propriedade do Facebook, o que significa que você pode facilmente transferir seguidores do Instagram para o Facebook.
O LinkedIn é uma plataforma de mídia social projetada para redes de negócios. Ele pode ser usado para encontrar clientes, conectar-se com líderes de pensamento do setor e construir relacionamentos com outras empresas.
O LinkedIn também é um ótimo lugar para postar conteúdo, seja artigos, vídeos ou infográficos. Isso ocorre porque os usuários do LinkedIn geralmente são mais engajados do que os usuários de outras plataformas de mídia social e são mais propensos a ler e compartilhar conteúdo interessante e relevante para seu setor.
Uma desvantagem do LinkedIn é que pode ser difícil se destacar da multidão se você não for uma empresa grande ou bem conhecida. Isso ocorre porque já existem muitas empresas no LinkedIn, e muitas delas já estão bem estabelecidas.
Conclusão
Então, qual é a melhor plataforma de mídia social para o seu negócio? Acho que a resposta é diferente para todos. O importante é que você descubra onde seus clientes estão e como eles usam as mídias sociais. Então, você pode se juntar a eles em suas plataformas favoritas e se conectar com eles lá.