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As Melhores Ferramentas de Palavras-Chave do YouTube

Se nós lhe pedissemos para nomear alguns dos principais motores de busca que existem, sem dúvida que você diria o Google, no entanto, Youtube é a segunda maior ferramenta para pesquisar coisas online.

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Oct 17, 2024• Soluções Comprovadas

Se nós lhe pedissemos para nomear alguns dos principais motores de busca que existem, sem dúvida que você diria o Google, mas qual estaria na segunda posição? Bing? Yahoo? A verdade poderá surpreendê-lo.

De acordo com os números, o segundo maior motor de busca do mundo é na verdade o YouTube. Milhões de pessoas usam este serviço diariamente para encontrarem vídeos sobre fitness, penteados, marketing e muito mais. Com uma audiência tão vasta buscando conteúdos diretamente na plataforma, não faz sentido que a otimização de palavras-chave e SEO para buscar no YouTube seja também aplicada no nosso site?

como usar palavras-chave para fazer vídeo no youtube ganhando alta visualizações

Em seguida vamos conhecer algumas dcomo usar palavras-chave para fazer vídeo no youtube ganhando alta visualizações-chave do YouTube que existem, as quais poderão ajudá-lo a identificar e a otimizar as palavras-chave com maior tráfego para os seus vídeos. Ao otimizar os seus vídeos irá obter uma classificação superior e assim obter mais visualizações e alcançar um audiência maior no YouTube.

Antes de começar a usar uma ferramenta de SEO do YouTube, você deve identificar quais são as melhores palavras-chave para os seus vídeos. Em seguida vamos ficar a conhecer como usar palavras-chave para fazer vídeo no youtube ganhando alta visualizações-chave disponíveis para o YouTube e vamos aprender a usá-las para otimizar os seus vídeos.

Parte 1: Como pesquisar e reunir Palavras-Chave para YouTube

Existem várias ferramentas de busca de palavras-chave para o YouTube, em que cada uma apresenta diferentes métodos para delimitar os termos que irá usar na sua otimização. Em seguida apresentamos as cinco melhores que você pode usar individualmente ou em conjunto para criar uma lista de potenciais palavras-chave:

1. Sugestão Automática do YouTube

Quando você começa a digitar uma palavra no campo de busca do YouTube, provavelmente já terá reparado que o YouTube sugere automaticamente algumas palavras-chave para completar a sua busca. Este sistema chama-se sugestão automática, e funciona ao sugerir as palavras-chave mais populares que começam com a letra que você tenha digitado. Essencialmente o sistema está a transmitir os termos buscados mais frequentemente com as palavras que você digitou.

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Isto significa que o próprio sistema é uma excelente ferramenta para começar a desenvolver as suas palavras-chave para o YouTube. Basta digitar o que pretende buscar para o seu vídeo (ex: sapatos para…) e repare no que aparece. Neste caso, podemos ver que as palavras-chave mais populares são 'raparigas', 'homens', 'verão' e 'rapazes'.

2. Keywordtool.io

Indubitavelmente, esta é uma das ferramentas de palavras-chave mais poderosas para o YouTube que existem e que classifica centenas de palavras-chave pela sua popularidade. Esta ferramenta captura dados da sugestão automática do YoUTube e permite-lhe criar listas de palavras-chave a partir desses dados. Tal como os dados da sugestão automática, você também pode buscar por questões que as pessoas tenham colocada, sendo uma ferramenta SEO do YouTube altamente benéfica e útil.

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A desvantagem desta ferramenta em particular é que a versão gratuita é bastante limitada. Ao atualizar para a versão Básica Pro permite-lhe duplicar os resultados das palavras-chave e pode comprar o volume das buscas efetuadas com esses termos. Contudo, este serviço custa cerca de $68 por ano, por isso é um investimento a longo prazo se optar por esta versão da ferramenta.

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3. SEOChat

O SEO Chat é uma fantástica ferramenta gratuita para gerar sugestões de palavras-chave da Google, Amazon, Bing e YouTube. Você pode buscar pelas palavras-chave de todas estas fontes ou buscar apenas no YouTube para definir as suas listas de palavras-chave. Primeiro precisa de uma palavra-chave 'fonte', como por exemplo 'sapatos', 'maquiagem' ou 'marketing', e depois pode organizar os resultados por ordem alfabética com outras letras segundo a sua palavra-chave fonte.

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Simplesmente explorar os resultados irá dar-lhe imensas ideias de palavras-chave e possíveis conteúdos para os vídeos. Esta ferramenta também lhe permite expandir posteriormente os resultados ao selecionar uma palavra-chave e executar o 'passo dois' do processo, no qual pode expandir ainda mais as frases. Depois pode exportar as suas palavras-chave escolhidas do software e usá-las na sua ferramenta de SEO do YouTube.

4. Reúna palavras-chave da sua concorrência

Por que não aprender com os melhores e verificar o que está a resultar com os seus competidores? É muito fácil descobrir as suas palavras-chave com maior tráfego e pode poupar-lhe imesno tempo e esforço. Para isso, escolha um canal que seja aproximadamente da sua dimensão e se enquadre com a sua temática, por ser um potencial competidor direto. Afaste-se dos canais de maior dimensão, pois será difícil chegar ao mesmo nível no imediato.

Clique na aba dos vídeos para visualizar os seus conteúdos e organize-os pelos 'mais populares' para conferir quais têm mais visualizações. Confira o título e a descrição desses vídeo para descobrir uma boa quantidade de palavras-chave comprovadas que pode começar a usar você mesmo.

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Contudo, isso não chega. Para maximizar a busca nos seus competidores, temos que buscar mais fundo nas etiquetas que estejam a usar nos seus vídeos. Infelizmente, as etiquetas estão ocultas no YouTube, mas é possível descobri-las no código HTML da página. Basta clicar com o botão direito na página e selecionar 'Ver Código Fonte'. Não se assuste com a enorme tela com código HTML que aparece, é muito fácil navegar com o sistema de busca (pressione ctrl + f no Windows ou ⌘ + f no iOS) e digite 'palavras-chave' ou 'keywords' na caixa de busca. Os termos que aparecerem são as etiquetas usadas no vídeo.

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Se explorar o código HTML parecer-lhe demasiado complexo, existe uma ferramenta útil de SEO para YouTube que pode usar para exibir as etiquetas na página. Esta ferramenta chama-se TubeBuddy e é uma extensão do Chrome que poderá encontrar gratuitamente na Loja da Google.

5. Keyword Tool Dominator

Tem um nome pomposo mas é na verdade muito fácil de usar e é excelente para começar se você for iniciante na busca de palavras-chave do YouTube. Basta introduzir as suas palavras-chave fonte e o Dominator irá produzir uma lista de palavras-chave relevantes relacionadas com esses mesmos termos. Depois você pode selecionar as palavras-chave mais úteis e baixá-las para o seu dispositivo.

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A desvantagem desta ferramenta é que você apenas pode efetuar três buscas por dia na versão gratuitamente. Talvez não seja suficiente para você de início, mas se quiser atualizar para a versão ilimitada, que lhe oferece um maior conjunto de buscas, deve dispender o valor único de $39.99.

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Parte 2: Como Descubrir as Melhores Palavras-Chave para o Seu Vídeo

Agora que você já tem uma lista em bruto de potenciais palavras-chave para os seus vídeos, é altura de reduzir a lista e escolher as palavras-chave que irá usar na sua otimização. Para isso, vamo-nos focar nos aspectos da popularidade, volume de busca e concorrência das suas potenciais palavras-chave. Veja em seguida algumas excelentes ferramentas SEO do YouTube que irão ajudar você nesta tarefa.

1. Ubersuggest

Para obter mais dados relacionados com palavras-chave específicas, o Ubersuggest do SEO Neil Patel, é uma das melhores ferramentas da atualidade. Além de exibir o volume de buscas e concorrência, você pode consultar outras informações como o custo por clique e a sazonalidade de cada palavra-chave. É uma ferramenta gratuita sem quaisquer limitações, por isso vale a pena conferir.

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2. Google Trends

Recomendamos vivamente conferir o Google Trends como parte da sua busca por palavras-chave do YouTube, pois é um sistema poderoso, preciso e o melhor de tudo, gratuito! As opções disponíveis permitem-lhe filtrar os resultados das tendências de pesquisa para exclusivamente buscas do YouTube, o que é fantástico para obter uma melhor noção sobre os termos da sua busca. Você pode também filtrar os resultados para um país específico, o que ajuda a obter mais informações sobre os seus alvos demográficos que esteja interessado em alcançar.

3. VidIQ

A ferramenta de palavras-chave do VidIQ é uma das poucas ferramentas de busca que dispõe de uma função integrada exclusiva do YouTube. Você pode colar as palavras-chave que deseja, escolher o país alvo com que pretende trabalhar e o sistema gera todos os volumes de busca e quantidade de concorrência, além de classificar as suas palavras-chave com base nas estatísticas.

O lado negativo é ter um processo de subscrição bastante complexo se você quiser atualizar a versão gratuita. Honestamente, a versão gratuita é aceitável para novos usuários, mas para obter resultados analíticos mais aprofundados terá eventualmente que atualizar o serviço.

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4. Keyword Keg

O Keyword Keg é definitivamente uma das ferramentas de busca de palavras-chave do YouTube mais poderosas que existem. Oferece resultados com imensos dados obtidos de uma vasta variedade de fontes incluindo a Wikipedia, Alibaba, Playstore, entre outros. Tem filtros por país e idioma e você pode delimitar elementos específicos como as intenções de compra e informações do produto. Contudo, tal como a maioria das ferramentas gratuitas de palavras-chave para o YouTube, tem um limite rígido sobre o que você pode fazer antes de pagar. Neste caso, apenas poderá visualizar os cinco primeiros resultados caso não pretenda pagar pelo serviço.

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Parte 3: Como deixar meu vídeo ficar no Top da pesquisa no Google com palavras-chave?

Obter uma classificação elevada no YouTube é fantástico e irá certamente gerar mais tráfego. Mas, sabe o que seria ainda melhor? Obter uma boa classificação para o seu vídeo no motor do Google.

Para isso você deve definir as 'resultados das palavras-chave do vídeo' para que o seu seja um dos vídeos selecionados que apareçam ocasionalmente nas buscas. O Google decide o que deve ou não deve gerar um resultado de busca de um vídeo, e geralmente exibe os resultados quando um vídeo faça sentido em relação à busca; por exemplo, quando alguém introduz 'como fazer' ou busca por coisas 'bonitas' ou 'engraçadas'.

É um pouco por tentativa e erro pois não existe nenhuma ferramenta de palavras-chave do YouTube que descubra palavras-chave de resultados de vídeos... ainda. Mas você pode usar o Google para buscar as suas palavras-chave e verificar se correspondem a resultados de palavras-chave de vídeos. Basta introduzir os termos e se aparecer um vídeo nas listagens em baixo, você acabou de descobrir um resultado de uma palavra-chave de um vídeo que pode valer o esforço otimizar.

É recomendado usar o editor de vídeo Filmora criar seus próprios vídeos para postar no YouTube. Ele não só suporta partilhar diretamente no YouTube, tabém no TikTok. Além disso, Sendo o melhor editor de vídeo em 2022, premiado pelo Microsoft Store, possue recursos avançados que dá para fazer vídeos com efeitos maravilhosos. Aqui, listamos as funções principais do Filmora.

  • Organizar mídia com pastas e projetos
  • Cortar e aparar filmagens brutas
  • Gravar vídeo e áudio da tela
  • Converter vídeos para formatos diferentes
  • Camada ilimitada
  • Efeitos visuais e filtros
  • Anexar / desconectar áudio e música
  • Adicionar texto criativo e ícones com uma ampla gama de modelos para escolher
  • Ferramentas avançadas de correção de cores
  • Exportar vídeos diretamente para o YouTube e suporte vários formatos de saída

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Luciana Rocha
Luciana Rocha is a writer and a lover of all things video.