Como executar aplicativos de edição de vídeo do Windows e Mac OS em seu Chromebook
Oct 22, 2024• Soluções comprovadas
Geralmente, pelo mesmo preço, você poderá obter uma qualidade de construção melhor, bateria de longa duração e Chromebook mais leve, em comparação com Mac e PC. No entanto, é do conhecimento geral que os Chromebooks não oferecem suporte para aplicativos de vídeo do Windows ou Mac ou qualquer outro aplicativo que não seja projetado para o Chrome OS. Mas, se você está procurando uma maneira de editar seus vídeos em um Chromebook, não se desespere porque existe uma maneira de usar software Windows ou Mac. Em vez de serem forçados a usar editores online que geralmente oferecem apenas algumas opções básicas de edição, os usuários do Chromebook podem acessar o software de edição compatível com o Mac ou Windows OS. Existe mais do que apenas uma maneira de obter acesso a programas Mac e Windows, embora antes de se animar, você deve primeiro verificar se o modelo de Chromebook que você possui permite que você instale o software necessário.
Essas soluções podem não ser óbvias, mas usá-las pode permitir que você use um software de edição profissional disponível para os sistemas operacionais Mac e Windows. Vamos ver como você pode executar Filmora, Final Cut Pro, Sony Vegas Pro ou qualquer outro software de edição de vídeo poderoso em seu Chromebook.
Você também pode querer saber:
- Melhores editores de vídeo online para Chromebook
- Melhores aplicativos de editor de vídeo Android para Chromebook
Parte 1: Como executar aplicativos de edição de vídeo do Windows e Mac OS no Chromebook
Como já mencionamos, existem duas maneiras diferentes de executar aplicativos de edição de vídeo do Mac e Windows OS em seu Chromebook, embora um método seja muito menos complicado do que o outro. Vamos dar uma olhada nos métodos que permitirão que você obtenha acesso a todos os aplicativos de que precisa para criar vídeos impressionantes.
Método 1: Acesso com Chromebook Desktop Remoto
Um aplicativo simples que está disponível na Google Play Store gratuitamente permitirá que você acesse um computador remoto e use quaisquer programas instalados nele a partir de seu Chromebook. Existem muitos aplicativos semelhantes ao Chrome Desktop Remote, mas nós o escolhemos porque é simples de usar, muito eficaz e totalmente gratuito.
1. Instale o Chromebook Desktop Remote
A primeira etapa é instalar o aplicativo Chrome Desktop Remote nos computadores com os quais deseja emparelhar e no Chromebook. Após a instalação do aplicativo, serão apresentadas a você duas opções na tela principal do aplicativo Assistência Remota e Meus Computadores.
Escolha a opção Meus computadores, clique no botão Começar e selecione o recurso Ativar conexões remotas. Depois de concluir essas ações, aceite instalar o instalador de host remoto da área de trabalho do Chrome e, após o término da instalação, execute o instalador.
2. Escolha o PIN
Na próxima etapa, você será solicitado a selecionar o PIN de segurança para o computador host, que deve ser numérico e ter pelo menos seis dígitos. Depois de concluir esta tarefa com êxito, a parte do processo relacionada ao computador host é concluída, embora você possa ajustar as configurações de economia de energia para que ele não entre no modo de espera se ficar inativo por muito tempo.
3. Faça a conexão
Para estabelecer a conexão entre seu PC e seu Chromebook, ambos os dispositivos devem fazer login na mesma conta do Google. Vá para a Google Play Store, mas desta vez de seu Chromebook e clique na opção Iniciar aplicativo, o aplicativo já deve estar instalado no Chromebook que você está usando como consequência de manter as contas do Google em sincronia. Depois de iniciar o aplicativo, vá para a opção Meus computadores e escolha o recurso Primeiros passos. Selecione o computador ao qual deseja se conectar e insira o PIN. Depois de inserir o PIN, clique na opção Conectar e você poderá ver a área de trabalho do seu computador no navegador da web.
4. Opções de otimização
Devido às disparidades entre as resoluções de tela, as imagens que você poderá ver em seu Chromebook podem parecer um pouco granuladas. Se você gostaria de ter uma imagem mais nítida e clara, vá para Opções e desative o recurso Reduzir para ajustar. Além disso, os usuários que desejam usar aplicativos de edição de vídeo devem se certificar de que todo o conteúdo que gostariam de editar esteja no Googe Drive, pois o Chrome Desktop Remote não oferece uma transferência direta de arquivos como uma opção.
Método 2: usando o modo de desenvolvedor e instalando uma máquina virtual
O segundo método é mais adequado para proprietários de Chromebooks que já executam um sistema operacional Linux em seus dispositivos. O modo de desenvolvedor pode fornecer um desktop Linux poderoso no Chrombook, embora seja um processo um pouco complicado que pode ser demorado. Antes de instalar um software de máquina virtual no Chromebook, você deve verificar se seu Chromebook é baseado em ARM ou Intel, porque o software de máquina virtual não pode ser executado em Chromebooks com tecnologia ARM.
- A primeira etapa do processo é instalar o sistema operacional Linux a partir do modo de desenvolvedor em seu Chromebook, em seguida, alternar para o sistema operacional recém-instalado e iniciar a instalação do software da máquina virtual como Virtual Box ou Windows Virtual PC.
- O próximo passo é instalar o SO Windows dentro da Caixa Virtual ou qualquer outro software de Máquina Virtual que você decida usar. Isso permitirá que você alterne entre o Chrome OS e o Linux OS com um simples atalho de teclado ou use um software de edição compatível com o Windows OS.
- Depois de instalar com sucesso o sistema operacional Windows no software da Máquina Virtual, você pode instalar o software de edição de vídeo que permitirá a edição de vídeos do seu Chromebook. O software da Máquina Virtual ocupa muito espaço no disco rígido, de modo que pode não deixar muito espaço para a sequência de vídeo que você gostaria de editar com seu Chromebook. Até mesmo os Chromebooks mais recentes mal oferecem capacidade de processamento suficiente para executar softwares de edição mais exigentes, então usar softwares como o Virtual Box pode limitar seu desempenho ainda mais.
Proprietários de Chromebook que desejam ter acesso a aplicativos de edição de vídeo Mac e Windows se beneficiarão mais se optarem por instalar o aplicativo Chromebook Desktop Remoto, porque é mais fácil de usar e tem um desempenho muito melhor do que todos os outros métodos de acesso a softwares projetados para Mac , Sistemas operacionais Windows ou Linux.
Bônus: Recomendamos que você use nosso Filmora X seguindo as instruções acima, pois otimizamos o aplicativo para isso.
O melhor programa de gravação de áudio possui uma variedade de ferramentas incorporadas para polir o áudio gravado, no qual este artigo iremos revisar os melhores gravadores de voz no pc para você.
Por João Pedro Oct 22, 2024 21:18 PM
Como reduzir o tamanho de seus arquivos de vídeo online? Neste artigo, compartilhamos 10 melhores compressores de vídeo online gratuitos que você pode usar e como comprimir vídeos com passos simples.
Por João Pedro Oct 22, 2024 21:18 PM
Neste artigo listamos top 10 editores de vídeos gratuitos no mercado. Você pode selecionar um editor de vídeo mais adequado para sua edição de vídeo online ou no PC.
Por João Pedro Oct 22, 2024 21:18 PM