8 Melhores Editores de Metadados de Vídeo no Mac (Real e Fácil)
Deseja criar metadados de vídeo no Mac? Aqui você conhecerá os 8 melhores editores de metadados de vídeo no mac. Eles são fáceis de usar para iniciantes. Confira!
Nov 11, 2024• Soluções Comprovadas
Os metadados são as informações que ajudam os espectadores a entender o que é um vídeo sem precisar assisti-lo do início ao fim. Coisas como títulos, palavras-chave, tags, carimbos de data e hora e descrições são alguns metadados que devem ser adicionados a um vídeo antes de ser publicado on-line.
Adicionar os metadados certos ao seu vídeo é útil por vários motivos. Isso facilita para os mecanismos de pesquisa identificar e indexar corretamente seu vídeo. Isso, por sua vez, ajuda os espectadores a encontrar seu vídeo quando pesquisam no google, iTunes ou plataformas de compartilhamento de vídeos como YouTube e Vimeo.
Para videomakers mais experientes, os metadados são úteis em todas as etapas do processo de criação de um vídeo, da produção à pós-produção e publicação. Sem os metadados corretos, a produção e edição profissionais de vídeo seriam uma tarefa muito difícil.
Os melhores editores de multimídia têm recursos de edição de metadados. Também é bom ter um aplicativo leve e autônomo para editar e personalizar os metadados de vídeo rapidamente. Nesta postagem, compartilhamos os 8 melhores editores de metadados de vídeo para usuários do macOS.
8 Melhor Editor de Metadados de Vídeo para Mac
1. FilmoraPro
O FilmoraPro é um editor multimídia poderoso e fácil de usar, lançado no início de 2019. É uma versão nova e aprimorada do clássico editor de vídeo Fimora, com muitos recursos a par do software de edição de vídeo de elite, como o Adobe Premiere Pro. Ele pode ser adquirido por aproximadamente US $ 60, embora uma versão de avaliação esteja disponível gratuitamente.
CARACTERÍSTICAS: Este software facilita a edição de vídeo com muitos extras, como trilhas de áudio integradas, efeitos sonoros, predefinições de títulos, efeitos de transição e muito mais. O Filmora 9 Pro permite que os usuários adicionem metadados durante o processo de exportação. Basta clicar no botão de exportação, que agora está no topo da janela de mídia. Na tela pop-up, clique na guia YouTube, Vimeo ou DVD, dependendo de como você deseja publicar seu vídeo, e edite as configurações de título, descrição, tags, categoria e privacidade de acordo.
2. iFlicks
O iFlicks é um editor de conversão de mídia e metadados de vídeo para o macOS. Além de poder realizar uma variedade de conversões no formato de vídeo, o iFlicks suporta edição detalhada de metadados e interage perfeitamente com o iTunes. Este aplicativo está disponível por uma taxa única ou por assinatura.
CARACTERÍSTICAS: O editor de metadados do iFlicks é soberbamente detalhado com opções para adicionar informações de temporada e episódio para programas de TV. Também estão disponíveis campos para slogan, data de lançamento, gênero, classificação de conteúdo, resolução, arte, elenco e equipe, etc. Alguns desses metadados serão buscados automaticamente com base nas informações disponíveis no iTunes.
3. VLC
O VLC Media Player é o maior media player de código aberto do mundo. Embora destinado principalmente à reprodução de arquivos de mídia, possui recursos poderosos para conversão de vídeo, captura de tela, download de vídeos on-line, gravação de vídeos de triagem e edição de metadados de vídeo.
CARACTERÍSTICAS: O editor de metadados do VLC pode ser encontrado em INFORMAÇÕES DE MÍDIA no menu FERRAMENTAS na barra superior. Aqui, você pode adicionar informações sobre o título, artista, álbum, editor e direitos autorais do vídeo. O VLC também permite que os usuários adicionem metadados personalizados em uma guia separada.
4. Subler
Subler é um aplicativo gratuito para editar metadados de mídia no macOS. É muito barebones e muito eficiente.
CARACTERÍSTICAS: O Subler realmente carrega o arquivo de mídia a ser editado como arquivos de áudio e vídeo separados, permitindo que os usuários editem informações sobre eles individualmente. Para editar os metadados do arquivo multimídia, verifique se o vídeo e o arquivo de áudio não estão selecionados e clique na guia metadados. Em seguida, clique no botão '+' no canto inferior esquerdo para ver a longa lista de metadados que você pode adicionar ao vídeo.
5. Nightbirdsevolve
Meta é um software macOS descrito como um editor de tags de música avançado. Ele suporta muitos formatos de arquivo, incluindo MP4, e, portanto, é ideal para editar metadados de vídeo. Disponível por apenas US $ 20, possui muitos recursos poderosos para organizar e marcar arquivos de mídia.
CARACTERÍSTICAS: O Meta possui uma interface agradável que pode ser personalizada a seu gosto. Ele também possui um recurso de edição em lote para atualizar metadados para vários arquivos simultaneamente, além de uma ferramenta para editar obras de arte de mídia. Esta aplicação é uma ótima opção para profissionais de mídia que geralmente precisam manipular e acompanhar muitos arquivos de mídia ao mesmo tempo.
6. Griff Metaz
O MetaZ é um editor de metadados MP4 de código aberto para o macOS. É o aplicativo sucessor do MetaX e possui todos os recursos necessários para preparar vídeos para serem adicionados ao iTunes.
CARACTERÍSTICAS: Depois que um arquivo de vídeo é importado para o MetaZ, várias guias se tornam ativas, permitindo a adição de metadados valiosos. Na guia vídeo, você pode definir o tipo de vídeo e adicionar informações sobre os atores, diretores, produtores e roteiristas. O MetaZ também permite que os usuários pesquisem informações em qualquer site de sua escolha e emparelhem metadados relevantes com os arquivos de mídia.
7. Amvidia
Amvidia é um conjunto de aplicativos de áudio gratuitos desenvolvidos para o macOS. Ele inclui um editor de tags que é ótimo para organizar arquivos e fazer edições de metadados em lote.
CARACTERÍSTICAS: O Tag Editor da Amvidia pode buscar metadados relevantes de fontes online e lidar com arquivos de mídia em vários formatos, incluindo MP4. Tags úteis de metadados incorporadas a este aplicativo incluem tags amigáveis, como letras, álbuns e ano, além de tags técnicas como Codec, taxa de bits e tempo.
8. DRmare
DRmare é uma ferramenta de remoção paga de DRM para macOS. Ele converte vídeos M4V em formatos de vídeo alternativos, como MP4, sem perder a qualidade do vídeo, permitindo que os usuários os reproduzam sem restrições.
CARACTERÍSTICAS: Além de converter M4Vs em vários formatos, o DRmare também permite que os usuários os convertam para uso em vários dispositivos. Como parte do processo, este aplicativo recupera os metadados do iTunes e permite que os usuários os editem após a conclusão da conversão.
Conclusão
Os metadados afetam a maneira como encontramos informações sobre vídeos online e como organizamos nossas bibliotecas de mídia cada vez maiores. Com esses aplicativos macOS, você pode adicionar metadados detalhados aos seus vídeos e acessar, compartilhar e armazená-los sem problemas.