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Como se destacar entre vários influenciadores do Tik Tok

Mar 05, 2021• Soluções Comprovadas

 "Apesar das probabilidades, o Tik Tok permanece em vigor e permanece favorito para a maioria dos usuários de mídia social."

Especialmente nos mercados de Nível 3 e 4, o TikTok forma uma forte base de usuários. Pelo mesmo motivo, as marcas estão tentando tornar seus produtos famosos por meio do alcance do cliente nesses mercados.

Você sabe, o principal objetivo do marketing é converter visitantes em clientes. E você tem várias plataformas para mostrar suas habilidades de marketing e atingir o público-alvo. Uma das plataformas altamente influentes e em crescimento é o TikTok. Ao mesmo tempo, o   marketing de influência do TikTok desempenha um papel essencial na vida cotidiana, porque bilhões de pessoas usam o aplicativo a cada minuto. Assim como o YouTube, você precisa vender seus produtos ou marca para entrar no marketing com os influenciadores do TikTok. A campanha geralmente gira em torno da criação, compartilhamento e, às vezes, transmissão de vídeo ao vivo para que as pessoas saibam sobre sua marca e vendam produtos relacionados. 

TikTok Influencer

Recentemente, Amir Siddiqui, uma estrela do Tik Tok, afirmou que o formato de vídeo curto do Tik Tok é mais usado pelas marcas em comparação com outras plataformas como YouTube, Facebook, etc. As marcas fizeram o aplicativo chinês significativamente em sua lista de favoritos. Além disso, na nova situação de pandemia global do COVID-19, muitos influenciadores de ponta estão recorrendo ao TikTok como o método de marketing mais econômico.

Então, vamos descobrir qual algoritmo funciona por trás do TikTok de marketing de influenciadores. Após analisar as estratégias dos especialistas em tik tokers e analisar suas entrevistas, criamos um guia definitivo sobre como se tornar um influenciador no TikTok.

Como ser um bom influenciador do TikTok e se destacar dos colegas

Sem dúvida, o marketing de influenciadores da TikTok funciona. Mas é fácil? Bem, de forma alguma devido à crescente concorrência. Veja o conteúdo e a maneira como os usuários que têm milhões ou bilhões de seguidores no TikTok criam vídeos. Eles se esforçam para criar um vídeo. Não vem como é. Você precisa considerar vários elementos criativos para colocar esse vídeo na plataforma e converter visitantes em clientes. Embora o Tik tok siga o modelo de compartilhamento de receita dos criadores do YouTube, é mais provável que as marcas abordem os criadores de TikTok do que os Youtubers. Os profissionais de marketing de marca verificam o Marketplace do criador do Tik Tok em termos de contagem de seguidores, dados demográficos do público-alvo e forma de conteúdo.

Dada a seguir, três elementos que você deve considerar no marketing de influência do TikTok. Por fim, ele mostrará como usar o TikTok para marketing.

Parte 1: prepare-se antes de gravar vídeos do TikTok

Primeiro, prepare-se e, em seguida, dê um passo adiante se estiver procurando fazer um vídeo que se destaque melhor, entre outros. Você pode até acessar muitos recursos no aplicativo.

O primeiro passo é considerar o seu interesse. Esse interesse levará você a criar conteúdo que se destaque dos outros. No entanto, não é a única coisa que você deve ter em mente. Existem fatores relacionados, como demanda, concorrência e análise geral de marketing.

Não se esqueça de acompanhar a tendência. Esteja você criando um vídeo informativo altamente divertido ou educacional, você precisará fazer um esforço extra para obter esse envolvimento em tempo real. Após analisar seu público-alvo, verifique sua posição entre outros criadores de Tik Tok. Se você é um iniciante completo, pode levar de 2 a 3 meses para atingir esse nível somente se você for consistente e seguir todos os algoritmos aplicáveis no aplicativo.

Público-alvo

O público-alvo são seus clientes finais. A maior parte da base de público-alvo em Tik Tok é composta por jovens. Portanto, você precisa criar um conteúdo amigável para atrair patrocínios e marcas direcionadas. Você pode atingir um público específico incorporando seus interesses ao vídeo, como hashtags, músicas favoritas e duetos.

Analisar o marketing do Tik Tok

Bem, a maior parte da parte da análise de marketing deve ser feita pelas marcas. Eles precisam procurar um criador adequado com um bom número de seguidores para anunciar seus produtos. E tudo isso é possível apenas quando você possui uma conta receptiva do Tik Tok. Portanto, é essencial prestar atenção a várias estratégias de promoção para obter seguidores, curtidas e compromissos em tempo real. 

Posicionar ferramentas básicas

Para criar um vídeo atraente, você precisará de um laptop ou PC, sua música de fundo favorita disponível no próprio TikTok, ou pode até baixar músicas do TikTok. Então, você precisa de um vídeo próprio que deseja sincronizar com a música. E, depois de tudo isso, considere uma ferramenta versátil de edição de vídeo.

Para esse fim, vamos usar o  Filmora 9 Video Editor . Essa ferramenta multidimensional vem com recursos de edição de vídeo primários e avançados. É um ' Editor de vídeo para todos os criadores'.  Com suporte em vários formatos, ele também consiste em diferentes elementos de movimento, transições e música sem royalties. Depois de concluir a criação de um vídeo atraente, você pode exportá-lo diretamente para várias plataformas de mídia social. 

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Vejamos algumas dicas rápidas.

  • Mostrar habilidades
  • Tente imitar outros vídeos famosos
  • Seja atualizado com a tendência
  • Sempre esteja com a câmera pronta, pois você pode encontrar um momento emocionante.
  • Participe de desafios de hashtag e outros eventos do TikTok.
  • Tente cobrir os eventos atuais para alcançar um público amplo.

Bem, este não é o último passo na estratégia de marketing do influenciador do TikTok. Além disso, leia as outras duas dimensões abaixo.

Parte 2: Gerenciar adequadamente a conta TikTok

Você já ouviu falar de gerentes de mídia social? Eles desempenham um papel vital na vida dos influenciadores. Depois de atingir um estágio específico, qualquer influente famoso da mídia social deve nomear seus gerentes de conta para acompanhar as atividades diárias. Mantendo a mente com uma forte orientação para os jovens no TikTok, você deve ficar de olho nas atividades regulares da sua conta.

Nesta fase, você deve considerar as promoções em vídeo. Procure sua categoria e tente colaborar com outros criadores famosos de TikTok. É essencial para o envolvimento real do público. 

Promova vídeos do TikTok

Compartilhe o máximo possível. Dessa forma, seu vídeo aparecerá na página Para você, se as pessoas gostarem do seu conteúdo. Estar no For You Pages também é um dos métodos eficientes para a promoção de vídeos. Mas, novamente, acaba por produzir um conteúdo agradável. Marque-se em um nicho ou interesse específico, como já mencionamos. 

Envolva o público

Engajamento significa quando as pessoas passam a maior parte do tempo nos seus vídeos do TikTok. Então, depende do que você fez. Não coloque nenhum tipo de conteúdo chato, pois pode levar a taxas de rejeição como o Google. O método prático de envolvimento do público é olhar da perspectiva deles. Pense em seus seguidores e em seus gostos. 

Aumentar seguidores e curtidas

Aqui estão algumas dicas para aumentar seus gostos e seguidores no TikTok.

  • Evite o conteúdo copiado e publique apenas o conteúdo original.
  • Seja consistente na publicação de vídeos.
  • Integre músicas ou músicas populares do TikTok.
  • Realize duetos.
  • Siga seus criadores especializados.
  • Conheça as tendências e hashtags.
  • Use equipamentos e software de qualidade para fins de edição.
  • Siga outras pessoas para ganhar seguidores.
  • Melhore as habilidades de fotografia ou fotografia.
  • Compartilhe-o em outras plataformas de mídia social.

Parte 3: Lide com os comentários e comentários de seus fãs e aborrecedores

Lidar com seus fãs e inimigos também é vital para acompanhar a criação de vídeos do TikTok. Dê respostas, se possível, e sempre respeite seus fãs. Isso não significa que você deve entrar em brigas intensas com inimigos. Os trolls estão por toda parte, então é melhor ignorá-los até que a situação seja fatal.

Conclusão

Quando você é um  influenciador do TikTok  ou mesmo qualquer outro profissional de marketing de mídia social, cada uma de suas ações afeta milhões de pessoas. Portanto, tente ser original e crie vídeos atraentes para classificar melhor, entre outros. Siga todas as dicas mencionadas acima, incluindo o versátil software de edição de vídeo. 

Matheus Neto
Matheus Neto is a writer and a lover of all things video.