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15 Melhores Ideias Para Postar No Snapchat

João Pedro
João Pedro Publicado em 2024-04-03, atualizado em 2024-09-06

O Snapchat é a 12ª plataforma social mais popular, com mais de 347 milhões de usuários ativos diários , um valor de mercado de US $ 17,13 bilhões, e um patrimônio líquido de US $ 1,07 bilhão. A plataforma é incrivelmente envolvente com o grande potencial e fornece oportunidades para indivíduos e empresas.

No entanto, como fazer com que seus Snaps se destaquem e garantir que seus vídeos Snaps e Snapchat sejam vistos pelo maior número possível de públicos e sejam interessantes o suficiente para prender sua atenção?

Neste artigo, vamos dar-lhe algumas ideias para postar no Snapchat. Desde a geração de ideias inspiradoras até o uso do Snapchat para um melhor marketing, nosso objetivo é fornecer orientação sobre todo o passo a passo de brilhar no Snapchat.

Neste artigo
  1. Parte 1. Escolhendo tópicos criativos para o Snapchat Video
  2. Parte 2. Snapchat Post Ideias para Criação de Conteúdo
  3. Parte 3. Snapchat Post Ideias para Promoção de Marketing
  4. Parte 4. Uma Dica Bônus: Rastreando e Analisando Estatísticas de Snap

Parte 1. Escolhendo tópicos criativos para o Snapchat Video

Além disso, começaremos com ideias criativas para seus vídeos do Snapchat. Se você está lutando para desenvolver ideias para postar no Snapchat, não se preocupe - nós temos tudo o que você precisa.

Abaixo, fornecemos algumas dicas para seus vídeos do Snapchat:

Ideia 1. Realize entrevistas via snaps

Se você está executando seu Snapchat como um canal do YouTube, a realização de entrevistas no Snapchat é uma maneira perfeita de obter respostas rápidas e sinceras de seus entrevistados. Para torná-lo mais divertido, cativante e envolvente, você também pode usar Snaps cativantes para adicionar um toque pessoal.

Tudo o que você precisa é: definir iluminação e som, um snap de 10 segundos com uma pergunta e o entrevistado. Comece introduzindo a pessoa no quadro, coloque o encaixe na tela e deixe o entrevistado responder à sua pergunta.

Para tornar as coisas interessantes, adicione filtros, adesivos, ou lentes para refletir os cenários ou sua personalidade. No outro, forneça um snap para agradecer ao entrevistado e compartilhe seu Snapcode para permitir que as pessoas os sigam, uma chamada à ação, uma frase positiva como obrigado por assistir ou seus outros identificadores de mídia social.

Ideia 2. Hospede um YouTube e Snapchat P & R

Outra ótima ideia é hospedar uma sessão de perguntas e respostas do YouTube e do Snapchat. Você pode filmar com um famoso snap chatter ou YouTuber e fazer-lhes algumas perguntas. Você também pode pedir aos seus seguidores / público para enviar suas perguntas via mensagem de texto ou resposta às suas histórias. Isso ajudará você a envolver seus espectadores com seu conteúdo e aumentar o engajamento.

Para garantir que suas perguntas e respostas rápidas ocorram sem problemas, certifique-se de:

  • Configure suas configurações do Snapchat de "Quem pode entrar em contato comigo" para "Todos" por um tempo para permitir perguntas.
  • Durante a sessão, tente reconhecer quem fez a pergunta.
  • Após a sessão, altere a configuração "Quem pode entrar em contato comigo" de volta para apenas amigos para evitar sobrecarga de spam.
snapchat perguntas e respostas seção via stories

Ideia 3. Tidbits divertidos

O Snapchat é uma excelente plataforma para envolver seu público com sua marca, criando petiscos divertidos para obter mais tráfego.

Você pode criar vídeos curtos ou imagens projetadas para serem divertidas e informativas. Por exemplo, o Snapchat da Amazon publica histórias de seus funcionários esculpindo abóboras e postando-as para seus seguidores. Esta é uma solução criativa e divertida para alcançar novos clientes e criar uma personalidade de marca.

amazon tidbit no snapchat

Ideia 4. Imagens dos bastidores

Compartilhar imagens do BTS de você e sua equipe trabalhando duro pode ser interessante e informativo para seus seguidores. Isso lhes dará uma olhada no funcionamento interno de sua empresa e como você cria seus produtos ou serviços. Esse tipo de conteúdo também pode ser usado para mostrar a personalidade e a cultura da sua equipe.

Listamos por que as filmagens dos bastidores são úteis para sua referência:

  • Ajuda a criar confiança com seu público.
  • Permite humanizar sua marca ou negócio e torná-lo mais relacionável.
  • Permite que você se conecte com seu público em um nível mais profundo.

Existem inúmeras maneiras de usar as filmagens do BTS para impulsionar seus negócios. Por exemplo, você pode usá-lo para criar uma conexão mais pessoal com seus clientes, aumentar a transparência e criar confiança.

taco bell nos bastidores de seus encontros

Parte 2. Snapchat Post Ideias para Criação de Conteúdo

Acima está sobre algumas ideias criativas para escolher tópicos para seus vídeos Snapchat. Além disso, o conteúdo do vídeo também é importante para prender a atenção do público. Se você é um blogueiro, um pequeno empresário ou apenas alguém que gosta de criar conteúdo, maneiras únicas de apresentação podem ajudá-lo a se destacar no Snapchat.

Se você não tem certeza por onde começar, aqui estão algumas ideias para o conteúdo do Snapchat que você pode criar:

Ideia 1. Crie cartões de título para Stories mais longos do Snapchat

Se você estiver criando uma história do Snapchat que seja mais longa do que os 10 segundos padrão, poderá usar cartões de título para ajudar a manter seus espectadores envolvidos.

Os cartões de título são simplesmente imagens com o texto que você pode inserir em sua história para ajudar a identificar o que está por vir. Por exemplo, se você estiver compartilhando uma história sobre o histórico da sua empresa, poderá usar um cartão de título no início de cada seção para identificar as diferentes partes da história.

Para isso, você pode tirar uma foto de uma parede ou talvez bloquear sua câmera para obter uma tela preta e, em seguida, colar seu texto na imagem. Você também pode brincar com o tamanho, o estilo ou a cor da fonte para criar cartões de título envolventes.

cartões de título para stories do snapchat

Ideia 2. Adicionando música ao seu vídeo

Adicionar música ao seu vídeo no Snapchat é importante porque isso pode ajudar a definir o humor e o tom do seu vídeo, expressar a si mesmo ou sua personalidade e tornar o conteúdo mais divertido e interessante de assistir.

Você pode adicionar músicas da biblioteca integrada do Snapchat ou encontrar recursos de sites de terceiros, como:

Ideia 3. Faça pleno uso dos filtros do Snapchat

Uma maneira de criar conteúdo compartilhável e divertido é fazendo pleno uso dos filtros do Snapchat. Para isso, o aplicativo oferece uma tonelada de filtros diferentes para escolher, para que você possa realmente ser criativo ao usá-los

1. Utilizando Geofiltros

Esses são filtros baseados em localização que você pode usar se estiver planejando um evento ou promovendo seu produto. Criar seus próprios filtros geográficos sob demanda é super acessível e tem preços de acordo com a localização, o período de tempo e a metragem quadrada desejada, a partir de US $ 5.

No entanto, você só pode segmentar uma área entre 20.000 e 5 milhões de pés quadrados. Além disso, eles só podem permanecer ativos por até 30 dias.

Filtros geográficos sob demanda do snapchat
2. Com filtros AR/VR

Todos nós amamos filtros, não é? Quer se trate de um filtro de cão ou uma coroa de flores, os filtros adicionam um toque de diversão e personalidade às nossas fotos e vídeos. Com o advento da realidade aumentada (AR) e da tecnologia de realidade virtual (VR), os filtros estão ficando ainda mais criativos e imersivos.

Os filtros de AR / VR do Snapchat são alguns dos mais divertidos e inovadores do mercado, e estão constantemente adicionando novos filtros para manter os usuários envolvidos. Você também pode usar esses filtros para criar conteúdo interativo para sua empresa.

Por exemplo, a Dior criou um filtro Men Saddle Belt para promover seu produto e, por sua vez, ganhou mais vendas, reconhecimento de marca e engajamento.

filtro dior no snapchat
3. Usando filtros em seus snaps ou histórias

Quando você está tirando um Snap ou criando uma história, você pode adicionar filtros às suas fotos ou vídeos para adicionar algum interesse visual e variação. Esses filtros podem alterar a cor da sua imagem, adicionar texto ou gráficos, ou até mesmo dar-lhes um efeito divertido.

Aplicar filtros aos seus snaps é fácil - basta percorrer as opções para encontrar a aparência perfeita. Você pode até usar dois ou mais filtros de uma só vez, mantendo pressionada a tela para manter o seu conjunto atual enquanto desliza para adicionar mais.

Para encontrar filtros ocultos mais divertidos e interessantes, leia nosso artigo: Como encontrar filtros ocultos do Snapchat naturalmente.

Ideia 4. Adotando lentes

Quando se trata de Snapchat, há duas coisas que os usuários adoram: filtros e lentes!

Enquanto os filtros aprimoram suas fotos, as lentes levam o Snapchat a um nível totalmente novo, adicionando animações e efeitos às suas fotos e vídeos. E a melhor parte é que existem lentes para quase tudo!

Então, como você pode usar lentes para criar conteúdo envolvente do Snapchat? Aqui estão algumas ideias:

  • Adicione animações e efeitos divertidos às suas fotos e vídeos.
  • Crie snaps personalizados que mostrem a personalidade da sua marca.
  • Torne seu conteúdo único e envolvente para se destacar do resto.

Você pode até criar suas próprias lentes divertidas e cativantes no Snapchat. Para saber como clique aqui.

Parte 3. Snapchat Post Ideias para Promoção de Marketing

Existem infinitas possibilidades ao criar conteúdo de marketing e promocional para o Snapchat. Então, se você está procurando aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads ou impulsionar as vendas, há uma ideia de postagem no Snapchat para você.

Não sabe por onde começar? Abaixo, compartilharemos algumas de nossas ideias favoritas de marketing e conteúdo promocional para postar no Snapchat:

Um Guia Rápido:

  1. 1. Técnicas para um melhor marketing no Snapchat
  2. 2. Ideias para uma melhor promoção no Snapchat

1. Técnicas para um melhor marketing no Snapchat

Aqui estão algumas técnicas para criar uma campanha de marketing envolvente no Snapchat:

Ideia 1. CTAs de inscrição na Newsletter

Adicionar um CTA de inscrição em boletim informativo à sua campanha de marketing do Snapchat pode ajudá-lo a aumentar sua lista de e-mails e manter seu público envolvido. Veja como fazer isso:

  • Crie um CTA de inscrição em newsletter bonito e atraente.
  • Adicione o CTA à sua história do Snapchat.
  • Incentive seu público a se inscrever em seu boletim informativo.
  • Acompanhe seus novos assinantes e dê-lhes as boas-vindas à sua comunidade.

Ideia 2. Usar links curtos

Como você não pode adicionar links clicáveis aos seus snaps, usar um URL encurtado é uma excelente abordagem para ajudar as pessoas a acompanhar seus links.

Para começar, você precisa encontrar um serviço de encurtamento de URL, como bitly.com e, em seguida, começar a compartilhar seus URLs encurtados com seus seguidores do Snapchat. Você pode adicioná-los aos seus snaps ou publicá-los em sua história.

Ideia 3. Sneak Peeks de Novos Produtos

Dar aos seus seguidores / clientes uma prévia de novos produtos antes que eles cheguem às prateleiras pode excitá-los sobre sua marca. Isso não apenas cria antecipação e emoção, mas também dá aos seus fãs a chance de serem os primeiros a saber como e quando colocar as mãos em seus novos produtos.

Você pode fornecer sneak peeks de novos produtos no Snapchat de várias maneiras. Por exemplo, você pode dar breves prévias ou teasers de produtos em sua próxima coleção ou primeiro olhar para novos produtos. Você pode até usar o Snapchat para dar aos seus fãs uma visão dos bastidores de como seus produtos são feitos.

Seja qual for a abordagem que você adote, certifique-se de que você está fornecendo valor ao seu público. Eles devem sentir que estão recebendo algo especial por ter uma prévia de seus novos produtos.

Ideia 4. Anexe seu nome de usuário, URL de nome de usuário ou código do Snapchat

Para obter mais públicos e seguidores no Snapchat, você também pode tentar anexar seu nome de usuário, URL de nome de usuário ou Snapcode às suas histórias. Essas três abordagens podem ajudar seus clientes a encontrar sua conta ou adicioná-lo como amigo no Snapchat.

Para compartilhar o URL do seu nome de usuário do Snapchat, abra o Snapchat e clique no ícone do seu Perfil . Toque no seu Snapcode amarelo para acessar mais opções. Toque em "Compartilhar meu link de perfil" e selecione a plataforma com a qual você deseja compartilhá-lo.

Para compartilhar seu Snapcode, basta permitir que outras pessoas digitalizem o código através da câmera do telefone ou toque em "Perfil > ícone do Snapcode > Compartilhar Snapcode."

compartilhar snapcode ou url de perfil

Ideia 5. Publique seus snaps em outras plataformas

Você quer ter mais olhos em seus snaps no Snapchat? Se assim for, você deve considerar publicá-los em outras plataformas. Fazer isso pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo e fazer com que mais pessoas se interessem pela sua marca.

Você pode baixar seus Snaps e republicá-los em outras plataformas, como Instagram, Facebook, Twitter e muito mais. Para saber mais, leia: Como salvar vídeos do Snapchat com aplicativos no Android e Mac.

2. Ideias para uma melhor promoção no Snapchat

Aqui estão algumas ideias rápidas para postar melhor conteúdo promocional no Snapchat:

Ideia 1. Veicular anúncios do Snapchat

Como empresa, você sempre quer procurar novas maneiras de alcançar seu público-alvo. Com o Snapchat sendo a 12ª plataforma de mídia social mais popular hoje, definitivamente vale a pena considerar a exibição de anúncios no Snapchat.

Vejamos os benefícios da exibição de anúncios no Snapchat:

  • Para alcançar um público mais jovem que pode não estar em outras plataformas, como Facebook ou Instagram.
  • Para causar uma impressão duradoura nos espectadores.
  • Para segmentar um local específico ou pessoas de uma determinada idade, hobbies e outros interesses.
  • Para ajudá-lo a aumentar sua exposição e aumentar sua venda.
anúncios no snapchat

Ideia 2. Cupom

Você pode promover rapidamente sua empresa no Snapchat oferecendo cupons e usá-los para incentivar os clientes a fazer uma compra ou como recompensas de fidelidade para os clientes existentes.

Aqui está um guia rápido sobre como criar cupons e aumentar sua venda:

Passo 1 Escolha o tipo de cupom que você deseja criar, ou seja, um código ou uma tarefa.

Passo 2 Em seguida, abra o aplicativo Snapchat no seu dispositivo e crie ou escolha uma imagem / vídeo para o seu cupom. Certifique-se de que é cativante e relacionado ao tema.

Passo 3 Adicione o código do cupom ou a tarefa ao Snap e compartilhe seu cupom com seus seguidores por meio de suas Histórias.

cupons no snapchat

Ideia 3. Organize um concurso ou sorteio

Você também pode promover sua empresa / marca no Snapchat hospedando um concurso ou sorteio. Isso pode ajudá-lo não apenas a alcançar mais pessoas, mas também a fazê-las falar sobre sua marca.

As pessoas adoram produtos gratuitos, por isso, se você está dando prêmios, pode apostar que eles estarão ansiosos para segui-lo.

conteúdo no snapchat

Esses concursos também podem gerar interesse e empolgação com sua marca e podem ajudá-lo a construir relacionamentos com seus seguidores. Ao interagir com as pessoas e dar-lhes a chance de ganhar algo, você está mostrando que se importa com elas.

Parte 4. Uma Dica Bônus: Rastreando e Analisando Estatísticas de Snap

Rastrear e analisar suas estatísticas de snap pode ser difícil, mas também é importante fazer se você quiser ter sucesso no Snapchat. Ao entender suas estatísticas de snap, você pode descobrir o que funciona e o que não funciona e ajustar sua estratégia do Snapchat de acordo.

Então, quais estatísticas você deve acompanhar no Snapchat? Aqui estão alguns dos mais importantes:

  • Vizualizações: Essa é uma boa métrica para acompanhar se você quiser ver quantas pessoas estão realmente vendo seu conteúdo. Fique de olho em suas visualizações ao longo do tempo para ver se você está obtendo mais ou menos engajamento.
  • Capturas de tela: As capturas de tela podem ser um bom indicador de quão viral é o seu conteúdo. Se você está recebendo muitas capturas de tela, isso significa que as pessoas estão compartilhando seu conteúdo com outras pessoas.
  • Novos seguidores: Isso ajudará você a entender a eficácia de seus esforços de marketing do Snapchat.
  • O tempo de seus snaps: Isso ajudará você a entender quando seu público está mais engajado e quando é mais provável que eles vejam seus snaps.

Conclusão

Neste artigo, discutimos 16 ideias para postar no Snapchat para ajudá-lo a melhorar seu conteúdo. Cobrimos ideias para tópicos de postagem, conteúdo, marketing e campanhas promocionais.

Seguindo as dicas, técnicas e ideias deste guia, você pode criar Snapchats que podem ser verdadeiramente únicos e se destacarão do resto do rebanho. Então vá lá, comece a fotografar e obtenha os seguidores que você precisa para o sucesso no Snapchat - Um gigante na plataforma de marketing de mídia social!

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