O TikTok é a adição mais recente ao que pode ser considerado as principais plataformas de mídia social que as pessoas usam hoje em dia. Tendo ganhado força durante a pandemia da COVID-19, o TikTok lançou diversos criadores à fama quase instantânea. Seu formato de conteúdo em vídeos curtos conquistou muitos fãs, e criadores estão aproveitando a plataforma e suas tendências para começar seus sonhos de se tornarem “influenciadores”.
O TikTok já viu tendências e formatos de conteúdo surgirem e desaparecerem ao longo de sua existência. No entanto, alguns são considerados “testados pelo tempo,” e qualquer criador ainda pode aproveitá-los. Este artigo irá abordar essas ideias de conteúdo para o TikTok para que você possa dar o pontapé inicial na sua carreira ou oferecer ao seu público vídeos diferentes para assistir. Afinal, um pouco de variedade é sempre bom.

Neste artigo
Parte 1: Oito ideias de conteúdo para TikTok que você pode fazer
Para te ajudar a começar, aqui estão oito ideias de criação de conteúdo para o TikTok que podem ajudar a ganhar destaque para sua conta, junto com algumas dicas sobre como usar ferramentas de edição de vídeo comoWondershare Filmora para fazê-los. Claro, você deve adicionar seu próprio "toque" a essas ideias de conteúdo e não simplesmente copiar o criador com mais visualizações que faz ou já fez essas tendências.
Vídeos POV
O primeiro desta lista é, sem dúvida, o formato de conteúdo mais utilizado no TikTok. O formato “POV” (ou ponto de vista) geralmente coloca o público no lugar de uma pessoa em frente ao criador. Por exemplo, um criador pode adicionar uma legenda “POV: Sou sua namorada” enquanto sorri e fala com a câmera. Isso cria o efeito de que o público é o namorado observando o criador como sua namorada.
Isso traz muitas variações, e alguns criadores fazem ideias engraçadas de conteúdo para o TikTok, como personificar estereótipos comuns de pais ou certas celebridades. Essa é uma ótima maneira de mostrar seu humor ou sua relação com o público. Tente usarfiltros de vídeo oferecidos pelo Filmora para ajudar a tornar o clima mais realista, especialmente ao fazer POVs mais sérios.

Um dia na minha vida
Uma das melhores ideias de conteúdo para o TikTok é o vídeo “Um dia na minha vida”. Atualmente, criadores geralmente adicionam marcações de tempo ou narrações que dão contexto aos vídeos, principalmente para os curiosos sobre como é o dia a dia de uma determinada pessoa, como um advogado, médico ou modelo. Você pode explorar músicas de fundo dobiblioteca isenta de royalties para ajudar a aumentar o clima dos seus vídeos.
Por exemplo, muitos estudantes usam esse formato para mostrar a vida universitária. Isso é comum entre estudantes de Direito ou Medicina, que filmam o que fazem ao longo do dia. Essas variações são chamadas de vídeos “study with me” (estude comigo). Se você acha que a maioria dos dias é interessante o suficiente, esse pode ser um ótimo caminho, especialmente se você tem dias movimentados ou costuma sair bastante.

GRWM (Get Ready With Me)
Para os entusiastas da moda, o formato de vídeo GRWM (ou get ready with me / se arrume comigo) é outra maneira popular de se conectar com o público. No entanto, criadores não usam esse tipo de vídeo como conteúdo principal. É mais um “bônus” para quem se interessa pelo que eles fazem, especialmente ao se preparar para um evento, um dia de aula ou trabalho.
Ainda assim, você pode aproveitar essa oportunidade para conversar com sua audiência. Fale sobre um tema de nicho, como política, crimes reais ou outros, enquanto se arruma. Uma ótima maneira de encontrar um roteiro é usando as ferramentas de copywriting com IA do Filmora, assim você não fica sem assuntos! Com certeza você vai encontrar um segmento de público interessado no que você faz e pensa.

Vídeos de unboxing
Vídeos de unboxing são simples, mas estranhamente satisfatórios. Tudo o que você precisa é de um produto, uma câmera e um pouco de empolgação. Esse formato funciona muito bem se você vai avaliar algo novo ou popular—maquiagem, gadgets de tecnologia, colecionáveis ou qualquer coisa que seus seguidores tenham curiosidade.
As pessoas adoram assistir reações e ver o que vem na caixa antes de comprar algo. Você pode apimentar isso dando impressões sinceras ou mostrando como usaria o item na vida real. Mantenha o vídeo casual e autêntico; essa transparência faz toda a diferença no TikTok.
E, se você quiser experimentar o formato ASMR que está em alta ao fazer vídeos de unboxing, use o Filmora’s Removedor de ruído de fundo de IA para destacar aqueles cliques e estalos.

Resenhas de produtos
Muito relacionado ao unboxing, avaliações de produtos mergulham mais fundo em como algo funciona. Apesar de serem mais curtos que os reviews do YouTube, os vídeos do TikTok permitem que você seja direto e objetivo. Foque nos prós e contras. Você pode usar sobreposições de texto que o Filmora oferece para destacar certas informações também.
Mostre como o produto funciona, por que vale a pena comprar e para quem ele é indicado. Seja um sérum de cuidados com a pele, fones de ouvido ou utensílios de cozinha, sua avaliação pode ajudar outras pessoas a tomar melhores decisões. E se você já conquistou a confiança dos seus seguidores, esses vídeos podem rapidamente se tornar alguns dos seus conteúdos mais vistos.

Esquetes
Esquetes são onde sua criatividade pode brilhar. Essas cenas curtas e roteirizadas podem ser engraçadas, dramáticas ou até absurdas—o que combinar com seu estilo. Você não precisa de uma grande produção; basta usar seu celular e trocar o tom ou a roupa para interpretar personagens diferentes. Use as funções de transcrição de voz para texto do Filmora para garantir que seu público compreenda você enquanto passa por diferentes emoções.
Algumas esquetes fazem graça com situações do cotidiano, enquanto outras exageram situações que todo mundo entende (como os diferentes tipos de alunos na sala de aula). Aqui está o que você não pode fazer se quiser dar vida às suas ideias engraçadas de conteúdos para o TikTok. Se você tem talento para contar histórias ou para a comédia, esse formato pode ser perfeito para você.
Usando Sons Populares
Uma das maneiras mais fáceis de ganhar visibilidade no TikTok é entrando nas tendências de áudios virais. É facilmente uma das melhores ideias de conteúdo para TikTok se você está ficando sem ideias. Sons populares são frequentemente a espinha dorsal dos vídeos em alta, seja uma música contagiante, uma frase engraçada ou um remix. Usar o sincronizador de música/batida com IA do Filmora pode ajudar a fazer suas cenas transicionarem suavemente e no ritmo. IA música/batida sincronização pode ajudar a fazer seus clipes transicionarem suavemente e no ritmo.
O segredo é adicionar seu toque especial. Você pode usar um som para contar uma história, satirizar uma situação ou destacar algo inesperado. Sempre confira a página “Para Você” ou as abas de áudios em alta para ver o que está bombando — e entre na onda enquanto está fresco.

Vídeos de Dança
Nenhuma lista de ideias de conteúdo para TikTok estaria completa sem vídeos de dança. Embora a tendência tenha evoluído desde os primeiros dias do TikTok, conteúdos de dança ainda têm grande engajamento. Você não precisa ser um dançarino profissional; o mais importante é o timing e a energia.
Aprenda rotinas simples ou crie sua própria coreografia para uma música em alta. Você também pode misturar dança com outros tipos de conteúdo, como transições, revelações de looks ou comédia. Mantenha divertido e não se preocupe demais com a perfeição — o TikTok valoriza autenticidade.

Parte 2: Wondershare Filmora: Uma Ferramenta para Transformar Ideias de Conteúdo do TikTok em Vídeos
Mesmo que você tenha a melhor ideia de vídeo em mente, tudo pode ir por água abaixo se você não souber como criá-lo ou melhorá-lo. O TikTok é conhecido pelos seus vídeos de curta duração, então você tem apenas alguns segundos para deixar uma impressão duradoura na mente do seu público. Como vimos nos exemplos anteriores, ter um editor de vídeo móvel de nível profissional é ótimo já que a maioria das pessoas assiste TikTok em seus dispositivos móveis.
Wondershare Filmoraé recomendado se você está começando como criador do TikTok. Graças à sua interface de edição intuitiva e milhões de recursos disponíveis como figurinhas, músicas, efeitos sonoros e mais, você pode dar vida às suas ideias de conteúdo para o TikTok. Além disso, suas ferramentas de IA ajudam a tornar seu fluxo de edição muito mais rápido.
Fluxo de Trabalho Exemplo para Transformar Ideias de Conteúdo do TikTok em Realidade
Agora, vamos ver como você pode criar seu próximo vídeo para o TikTok com a ajuda do recurso AI Reels do Filmora Mobile.
Passo 1: Baixe, instale e inicie o Wondershare Filmora na App Store ou Play Store, dependendo do seu dispositivo. Faça login ou cadastre-se com uma conta Wondershare, Facebook, Google, X ou Apple.
Etapa 2: Na página inicial, toque em AI Reels Maker.

Etapa 3: Importe os arquivos de mídia que você gravou no seu telefone.
Etapa 4: Escolha o(a) Tema do Vídeo que você gostaria de usar e toque em Gerar.

Etapa 5: Na linha do tempo, certifique-se de editar seu vídeo. Então, Exporte ele. Depois que o arquivo estiver salvo em seu dispositivo, faça o upload para o TikTok.
Parte 3: Dicas e Técnicas para Melhores Vídeos no TikTok
Se você leva a sério crescer na plataforma, não se trata apenas do tipo de ideia de conteúdo do TikTok que você posta—mas também de como você a apresenta. Mesmo vídeos simples podem viralizar se forem editados, seguirem tendências e forem postados na hora certa.
Para fazer seus vídeos se destacarem, aqui estão algumas dicas práticas que você pode seguir para elevar o nível do seu jogo no TikTok. E sim, algumas delas ficam mais fáceis com ferramentas como o Filmora.
Adicione Legendas
Nem todo mundo assiste aos TikToks com o som ativado, então adicionar legendas ajuda a manter seu conteúdo acessível e envolvente. Felizmente, o recurso de Legendas de IA no aplicativo móvel do Filmora pode gerá-las automaticamente para você. É rápido, fácil e ajuda seu vídeo a ter um desempenho melhor com um público mais amplo.
Use Sons e Músicas Animadas
A música importa mais do que você imagina. Clipes de áudio envolventes ou em alta podem aumentar suas chances de aparecer na página "Para Você". A biblioteca de músicas do Filmora oferece uma ampla variedade de faixas livres de royalties para combinar com o clima do seu vídeo — seja para algo relaxante, energético ou engraçado.
Edite com o Formato Curto em Mente
O TikTok favorece vídeos curtos e dinâmicos. Cortes rápidos, zoom e transições de deslize podem manter as pessoas assistindo até o final.
Publique Consistentemente
Um vídeo viral não é suficiente. Postar regularmente ajuda você a permanecer no feed dos seus seguidores e aumenta suas chances de ser impulsionado pelo algoritmo. Até mesmo duas ou três vezes por semana pode fazer diferença.
Use Hashtags
Não se esqueça de adicionar hashtags relevantes. Elas tornam seu conteúdo mais fácil de encontrar e ajudam o TikTok a entender sobre o que é seu vídeo. Misture tags em alta com outras específicas do nicho para melhores resultados.
Conclusão
Criar vídeos envolventes a partir de ideias para conteúdos do TikTok não precisa ser complicado. Existem várias ideias, desde POVs e GRWMs até unboxing e esquetes. Lembre-se de manter sua edição limpa, consistente e com áudio envolvente. Adicionar legendas, usar a música certa e editar com um estilo de vídeo curto pode aumentar seu alcance.
Ferramentas como o Filmora tornam esse processo mais fácil com recursos como legendas automáticas, músicas integradas e transições suaves. Seja você iniciante ou já esteja crescendo, o Filmora pode ajudar você a criar TikToks que se destacam—sem passar horas editando. Experimente e comece a criar.