FilmoraGo

Aplicativo de edição de vídeo fácil de usar

appstore
Baixar na App Store
Baixar na Google Play
Wondershare Filmora
O Melhor Editor de Vídeo simples, mas poderoso para Windows e Mac
  • Uma interface intuitiva e tudo em português.
  • Vários efeitos ou pacotes de efeitos estão disponíveis aqui neste programa de edição.
  • Edite vídeos facilmente com tela verde, tela dividida, imagem em imagem ou outros efeitos de vídeo.
  • Crie vídeos legais com recursos avançados recém-adicionados, como Motion Tracking, keyframing, correspondência de cores, etc.

7 Dicas para escrever resumos do LinkedIn que você deve conhecer

Jul 21, 2021• Soluções Comprovadas

Quantas vezes você começou a ler um resumo do LinkedIn, mas perdeu o interesse em alguns segundos? Esses resumos são apenas um ou dois paragrafos, mas você já quer passar para o próximo. Isso não é um bom sinal e significa que alguém não é duro o suficiente para criar um resumo único e interessante. Não cometa o mesmo erro. Quando alguém se depara com seu perfil do LinkedIn, o resumo deve atraí-lo e fazê-lo querer saber mais sobre você! Leia nossos sete dicas sobre como escrever um resumo de qualidade e envolvente do LinkedIn.

1. Qual é o objetivo do seu resumo do LinkedIn?

Se você não tem certeza por que está escrevendo um perfil de resumo do LinkedIn, ou qual mensagem está tentando transmitir, pode apostar que seus leitores ficarão igualmente confusos. Antes mesmo de começar a escrever, pense no objetivo. Anote uma ou duas frases que resumem o que você deseja transmitir com o resumo do seu perfil do LinkedIn. Digamos que você está procurando seu primeiro emprego depois da faculdade. Seu objetivo é transmitir o que você aprendeu na faculdade e como você seria um trunfo para qualquer empresa que o contrate.

setup-goal-linkedin

2. Entenda como as pessoas veem um resumo do perfil do LinkedIn

Você sabia que quando alguém visita um site pela primeira vez, começa no canto superior esquerdo? É a área que primeiro chama sua atenção. Então, uma pessoa pode olhar para baixo, para o lado ou em um padrão diagonal. Tenha isso em mente ao elaborar seu perfil e resumo do LinkedIn. Coloque as informações mais valiosas nessa área, para que você imediatamente chame a atenção do leitor.

Em segundo lugar, você deve observar que a maioria das pessoas gosta de ler sites online em um padrão F, especialmente quando há muito texto. Eles vão ler algumas frases completas, antes de escanear para baixo em um ritmo rápido. Se você não agarrar alguém durante as duas primeiras linhas, você está agindo errado. Não guarde suas melhores informações, anedotas ou linhas no meio ou no final do seu resumo. Lidere pela frente.

look summary

3. Sempre escreva na primeira pessoa

Se você conheceu alguém pela primeira vez, você se apresentaria na terceira pessoa? Sem chance! Então, por que fazer isso no LinkedIn? Usar a terceira pessoa cria uma distância desnecessária entre você e as realizações ou anedotas sobre quais está escrevendo.

Todo mundo sabe que você escreveu este resumo do perfil do LinkedIn. Parece estranho escrever sobre si mesmo na terceira pessoa. E quando você coletou na terceira pessoa, parece que você está apenas listando realizações que poderia ter feito por meio de marcadores. Nada sobre o parecer pessoal ou interessante, e isso é um desligamento imediato para os leitores.

E, por fim, os especialistas em comportamento evolutivo que usar a terceira pessoa para se referir a você mesmo pode indicar um ego superinflado, que o torna desagradável e desagradável. Você não deseja criar uma impressão desnecessariamente ruim usando a terceira pessoa em seu resumo.

first tone

4. Adicionar palavras-chave

Ao adicionar-palavras chave ao final do seu resumo, você pode destacar as melhores suas especialidades para aqueles que estão lendo seu perfil. Em vez de ser vago em sua biografia do LinkedIn e escrever que você é um especialista em finanças, seja específico. Indique as áreas dentro de uma empresa de finanças, ou ters de finanças, com as quais você está mais familiarizado. Você pode adicionar isso de forma simples, escrever uma frase que diz: “Os principais focos de interesse incluem” e listando suas especialidades específicas como palavras-chave.

keywords

5. converter uma frase de chamariz

O objetivo do seu perfil do LinkedIn é se envolver com recrutadores e outros profissionais. Sentir uma frase de chamariz não final, como indicar um endereço de e-mail ou número de telefone que alguém poderia usar para entrar em contato com você.

call to action

6. Adicionar conteúdo visual

Perfis do LinkedIn com vídeos sempre têm melhor desempenho. Fotos e vídeos expressos a humanizar as palavras que você adquiriu sobre si mesmo e as realizações que relaciona.

  • Você tem algum artigo que escreveu para sites?
  • Existem fotos suas em grandes eventos ou serviços?
  • Há algum vídeo que você carregou no YouTube?

Referencia essa mídia ao seu perfil. E ao criar um pequeno vídeo destacando sua personalidade e habilidades, você chamará a atenção das pessoas. Com a ajuda de um software como o Filmora, você pode editar e enviar facilmente seu vídeo para o LinkedIn.

visual content

7. verificar o seu trabalho

Mesmo se você achar que escreveu o resumo perfeito, pode ter falhado alguns erros. Depois de algumas horas, volte e revise seu trabalho. Ou imprima, se isso ajudar na revisão. Certifique-se de que não haja erros ortográficos ou gramaticais e de que você especial como melhores palavras e frases em cada parte do resumo.

Como adicionar um resumo ao seu perfil do LinkedIn

  • Passo 1: Clique em Mim -> Ver Perfil
  • Passo 2: Clique no ícone de lápis na parte superior da página.
  • Passo 3: Role para baixo até encontrar uma caixa de resumo. É aí que você adicionará e salvará seu conteúdo de resumo.

how to add summary

Conclusão

Seu perfil do LinkedIn é sua melhor chance de causar uma impressão positiva junto a recrutadores de empregos, gerentes de RH e outros profissionais que podem encontrar-lo. E o resumo do LinkedIn é uma chave para personalizar seu perfil e reunir todas as suas realizações e experiências anteriores. Essas sete dicas devem ajudá-lo a criar o resumo perfeito para o seu perfil do LinkedIn.

João Pedro
João Pedro é um escritor e amante de tudo relacionado com vídeo.

João Pedro

staff Editor

(Clique para avaliar)

Avaliação média4.5(105participantes)