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Como animar a câmera com keyframes no Blender?

Vamos aprender como animar uma câmera no Blender da maneira mais simples! Abaixo está o guia passo a passo detalhado sobre o tutorial de animação da câmera do Blender.

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Aug 17, 2022• Soluções Comprovadas

“Como você anima uma câmera no Blender?”

Você deveria saber que o Blender pode fazer movimentos de câmera realmente suaves se feito corretamente. Esta animação da câmera é excelente e faz seu modelo se mover ao longo do caminho que você definiu na câmera. Portanto, você vai precisar de um modelo com certeza neste caso. É o lugar certo se você é novo e não sabe como funciona a câmera em animação. Bem, você precisa considerar vários ângulos e posições da câmera para realizar a tarefa com eficiência. Fique ligado e conheça todas as etapas necessárias para animar a câmera no Blender nas próximas seções.

Parte 1: Como animar o movimento da câmera com quadros-chave no Blender?

Sem mais delongas, vamos seguir em frente com o guia passo a passo sobre o tutorial de animação da câmera do Blender .

Passos para animar a câmera no Blender

Etapa 1: adicione alguns cubos ao redor da cena

Adicionar alguns cubos é a primeira coisa a fazer depois de entrar na área de trabalho do Blender. Clique com o botão direito e clique na guia Mesh > Cube para continuar.

Então, você precisa dar materiais diferentes a cada cubo para ver os outros efeitos.

Você precisa selecionar cada cubo e clicar na guia Render Objects como mostrado abaixo.

Assim, você pode animar rapidamente a distância focal e a abertura da câmera no Blender.

Etapa 2: adicionar frames-chave

Selecione a câmera no delineador e passe o mouse sobre o painel da câmera , conforme mostrado na imagem abaixo.

Você pode ver que uma distância focal de 53 milímetros é o comprimento padrão. Portanto, passe o mouse sobre a distância focal e pressione a tecla "I" para adicionar o quadro-chave ao quadro 1.

Em seguida, vá para o quadro 20 e altere a distância focal para 35 milímetros para adicionar outro quadro-chave. Você pode mudar para uma distância focal de 150 milímetros no quadro 40. E você pode voltar para a distância focal padrão de 53 milímetros no quadro 60.

Agora, você precisa adicionar quadros-chave ajustando o valor F-Stop na guia Abertura.

Passe o mouse sobre o F-Stop e pressione a tecla 'I' para adicionar o quadro-chave no quadro 1. Faça o valor F-Stop 1 no quadro 20, 0,1 no quadro 40 e 2 (padrão) no quadro 60 enquanto adiciona os quadros-chave correspondentes .

Etapa 3: animar em torno de um objeto

Essa etapa é fácil. Selecione a câmera e pressione Alt + R para limpar a rotação e Alt + G para limpar o local.

Agora, gire a câmera em torno do eixo X 90 graus e mova a câmera ao longo do eixo Y. Em seguida, acesse o painel Exibir usando a tecla N e marque a guia Bloquear Câmera para Exibir .

Agora, precisamos de um Empty T para usar como controlador da animação.

Em seguida, selecione a câmera junto com Vazio . Use Ctrl + P para abrir o menu Pai e selecione Objeto . Agora, vá para a visão da câmera e gire o vazio usando R e R chave.

Agora você pode ver que a câmera se move ao longo do Vazio.

No espaço de trabalho Animação, selecione Vazio e adicione um quadro-chave ao quadro 1.

Em seguida, vá para o quadro 20, mova o vazio e adicione um quadro-chave. Em seguida, repita o processo semelhante para os quadros 40 e 60.

Então, isso é tudo que você precisa em relação ao tutorial de animação de câmera do Blender 2.8. Agora você pode passar para a próxima parte para saber como animar a câmera no Blender ao longo de um caminho.

Parte 2: Como animar a câmera ao longo de um caminho no Blender?

Abaixo estão os passos claros e diretos para animar a câmera no Blender ao longo de um caminho .

Etapa 1: crie um caminho

Você precisa adicionar o Círculo de Bezier para criar um caminho.

Em seguida, você precisará aumentar o círculo. Em seguida, é necessário alterar a localização, bem como a rotação da câmera. Então, selecione a câmera e use Alt + R para mudar a trajetória e Alt + G para mudar a localização.

Etapa 2: use Vazio como controlador para animação

Adicione Empty como controlador de animação, conforme mostrado na imagem abaixo.

Em seguida, aumente o Vazio para que você possa vê-lo facilmente. Selecione a câmera junto com Vazio e use Ctrl + P para abrir o menu Pai. Em seguida, selecione o objeto (Keep Transform).

Isso significa que podemos mover o Vazio e a Câmera ao mesmo tempo.

Etapa 3: Selecione o Círculo de Bézier

Selecione o Círculo Bezier e toque no modo Adicionar. Selecione um dos pontos do Círculo de Bézier e use Shift + S para acessar o menu Snap. Em seguida, escolha Cursor para Selecionado, conforme mostrado na imagem abaixo.

Agora, selecione Vazio novamente, pressione Shift + S para acessar o menu Snap e selecione Seleção para Cursor .

Ele move o Vazio para o Círculo de Bézier . Selecione sua câmera e gire para que fique de frente para o objeto.

Selecione Vazio , Círculo de Bezier e pressione Ctrl + P para acessar o Menu dos Pais. Em seguida, selecione a guia Seguir caminho .

Em seguida, adicione um quadro-chave no Quadro 1 na área de trabalho de animação. Em seguida, você precisa adicionar outro quadro-chave no ponto final da câmera, que é 100 neste caso.

Então, tudo isso é feito para animar a câmera no Blender ao longo de um caminho.

Conclusão

Assim, esperançosamente, você conheceu todo o tutorial de animação da câmera do Blender descrito acima no guia passo a passo. Deixe-nos saber suas dúvidas sobre as etapas, se houver. Além disso, verifique ambas as seções, pois também descrevemos como animar a câmera no Blender ao longo de um caminho.

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João Pedro
João Pedro é um escritor e amante de tudo relacionado com vídeo.
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staff Editor

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