Na maioria das vezes, o Instagram serve como uma plataforma de mídia social para expressar pensamentos na forma de fotos e vídeos. As pessoas geralmente publicam esse tipo de conteúdo para compartilhar suas rotinas, conquistas e muito mais. Você é daqueles que costuma praticar sempre a mesma coisa? Se sim, então mantenha o ritmo. Continue e aproveite os benefícios correspondentes. No entanto, tenha em mente que o Instagram consegue fazer mais do que isso. Você também pode se conectar a marcas e colaborar com elas por meio do patrocínio do Instagram. Sim. Há inúmeras maneiras de tentar se envolver nesse tipo de atividade publicitária. Basta usar a abordagem específica que melhor se adapta às suas preferências.
Neste artigo, vamos explorar a visão geral e nos destaques do patrocínio do Instagram. Também listaremos algumas dicas que podem ajudar você a explorar como ser patrocinado no Instagram. Por fim, forneceremos um breve guia sobre como criar conteúdo impressionante para patrocínio no Instagram. Continue lendo abaixo para saber mais.
Neste artigo
Como criar conteúdo de patrocínio do Instagram usando o Wondershare Filmora?
Em termos simples, o patrocínio do Instagram é descrito como conteúdo destinado a anunciar determinados produtos ou serviços. A empresa envolvida basicamente pede a um criador de conteúdo específico para promover sua marca no Instagram. É simplesmente assim que funciona. Você pode tentar fazer isso do seu lado, se quiser. No entanto, não se esqueça de que a qualidade do vídeo importa muito nesse aspecto. Você precisa criar conteúdo impressionante para ganhar visualizações, atingir seu público-alvo e ganhar força. Não se preocupe. Nesse sentido, o Wondershare Filmora pode realmente ajudar você muito. Você quer tentar? Se for assim, confira os detalhes escritos abaixo para saber mais.

Principais recursos
O Wondershare Filmora está equipado com um conjunto diversificado de recursos que você pode usar para criar conteúdo de vídeo incrível. Para fazer bom uso delas, comece se familiarizando com as funções de cada ferramenta. Confira a lista fornecida abaixo para mais informações.
- Edição de vídeo simples e avançada: Oferece inúmeras ferramentas e recursos que podem ajudar você a facilitar uma variedade de técnicas de edição de vídeo num piscar de olhos.
- Vários recursos criativos: Contém uma vasta biblioteca de recursos criativos que você pode acessar facilmente na plataforma. Entre os arquivos que você pode usar no seu conteúdo de patrocínio do Instagram estão imagens de estoque, vídeos, áudios, filtros e muito mais.
- Modelos de vídeo prontos: Possui modelos de vídeo personalizados que você pode personalizar facilmente com base em suas preferências. Basta escolher uma das opções disponíveis se você não quiser começar do zero.
- Inteligência artificial: Fornece acesso a diversas ferramentas com tecnologia de IA que você pode integrar ao seu processo de criação. Quanto ao conteúdo de patrocínio do Instagram, você pode experimentar os Clipes Curtos Inteligentes e o Áudio para Vídeo de IA para sua conveniência.
- Opções flexíveis de exportação de vídeo: Permite renderizar e exportar vídeos em diferentes formatos. Entre os tipos de arquivo suportados estão MP4, WMV, AVI, MOV, F4V, MKV, 3GP, MPEG-2, WEBM, GIF e MP3.
Clipes Curtos Inteligentes
O conteúdo de patrocínio do Instagram não se limita a apenas um tipo. Na verdade, você pode publicar quase qualquer coisa, desde que o material tenha como objetivo promover uma determinada marca. Se você já tem um vídeo publicitário longo, pode usar esse conteúdo para patrocínio no Instagram. Como assim? É muito simples. Basta cortar o material em vários clipes curtos e depois carregá-los nos Reels do Instagram. Não se preocupe. Nesse sentido, o recurso de Clipes Curtos Inteligentes do Wondershare Filmora é muito útil. É basicamente uma ferramenta com tecnologia de IA que identifica os destaques dos seus vídeos longos e os transforma em clipes curtos. Você quer experimentar? Se for assim, confira os detalhes abaixo para saber mais.
- Permite que você crie conteúdo de vídeo envolvente e impressionante não apenas para o Instagram, mas também para o TikTok e Shorts. Tudo o que você precisa fazer é executar o material na plataforma e deixar que a ferramenta o reutilize para você.
- Oferece a opção de inserir música ou narrações no conteúdo curto do seu patrocínio do Instagram.
- Fornece ferramentas básicas de edição de vídeo para ajudar você a personalizar ainda mais o resultado. Por exemplo, você pode aparar, cortar ou organizar os clipes de acordo com suas preferências.
- Pode ser integrado a uma variedade de plataformas de mídia social para distribuição rápida e contínua do seu conteúdo de patrocínio do Instagram.
Áudio para Vídeo de IA
De fato, o recurso de Clipes Curtos Inteligentes oferecido pelo Wondershare Filmora é uma grande ajuda para criadores de conteúdo. Imagine criar um conteúdo de patrocínio impressionante para o Instagram a partir de seus vídeos longos. Claro, esse é um nível totalmente novo de conveniência e avanço. No entanto, observe que esta não é a única ferramenta que oferece o mesmo propósito. Definitivamente há muito mais. Digamos que você tenha um arquivo de áudio que deseja transformar em um vídeo de patrocínio do Instagram. É possível? A resposta curta é absolutamente sim. O Wondershare Filmora tem uma ferramenta de IA de áudio para vídeo integrada que permite que você faça esses procedimentos num piscar de olhos. Você quer tentar fazer isso por você? Se for assim, leia os detalhes abaixo para saber mais.
- Reduz significativamente a complexidade do processo de criação. Da sua parte, você só precisa carregar o arquivo para a plataforma e especificar suas preferências. É tão simples quanto isso.
- Fornece várias opções para personalizar a saída. Por exemplo, você pode especificar o idioma, o estilo de áudio, a proporção, a duração e o número de versões. Basta escolher o item de sua preferência entre as opções fornecidas.
- Permite que você edite ainda mais a saída usando as ferramentas acessíveis no espaço de trabalho do Wondershare Filmora. Por exemplo, você pode adicionar texto, melhorar o áudio e inserir vários efeitos.
Guia passo a passo
Como indicado anteriormente, o Wondershare Filmora tem uma interface muito intuitiva e responsiva. Você achará muito fácil navegar na plataforma se decidir criar conteúdo de patrocínio do Instagram usando este aplicativo. Você quer tentar? Então confira o tutorial escrito abaixo. Leia atentamente as instruções e siga os passos indicados.
Crie vídeos de patrocínio do Instagram usando um modelo
Passo 1: Baixe o Wondershare Filmora do site oficial. Logo depois, instale-o no seu computador.
Passo 2: Inicie o software de edição de vídeo recém-instalado em seu computador. Quando estiver totalmente carregado, vá até o painel principal e toque em Novo Projeto para começar a editar.

Passo 3: Depois disso, navegue até o Painel de Elementos e clique em Importar na guia Mídia. Selecione todos os arquivos que você vai usar e depois carregue-os na plataforma.
Passo 4: Neste ponto, é hora de selecionar e personalizar o modelo para seu vídeo de patrocínio do Instagram. Para começar, basta acessar a aba Modelos e explorar as opções disponíveis. Escolha um depois e toque no ícone de Baixar correspondente. Quando terminar, pegue e arraste o ativo do Painel de Elementos para a Linha do Tempo do Editor para maior personalização.
Passo 5: Os modelos de vídeo oferecidos pelo Wondershare Filmora são personalizáveis. Dependendo do tipo e estilo, você pode editar o texto, alterar o áudio, inserir mídia importada e assim por diante. Não se preocupe. É moleza. Para começar, basta clicar no botão Substituir anexado ao modelo e começar a fazer os ajustes desejados.
Passo 6: Por fim, reproduza e revise a saída. Se estiver satisfeito com o resultado, toque no botão Exportar logo acima do Painel de Pré-visualização para renderizar o vídeo e salvar uma cópia no seu computador. Caso contrário, continue fazendo alterações até obter um resultado desejável.
Crie vídeos de patrocínio do Instagram usando os Clipes Curtos Inteligentes
Passo 1: No painel principal do Wondershare Filmora, localize e clique em Clipes Curtos Inteligentes. Caso você não consiga encontrá-lo nas opções, basta clicar no botão Mais Opções para acessar a coleção completa.
Passo 2: Um novo painel será aberto na tela do seu computador. A partir daí, você pode usar os recursos dos Clipes Curtos Inteligentes. Não se preocupe. Não é tão complicado de navegar. Para começar, basta clicar na aba Carregar e selecionar o conteúdo de vídeo longo que deseja usar. Como alternativa, toque no botão Iniciar Sessão do YouTube e entre na sua conta se desejar obter o arquivo do URL do vídeo do seu conteúdo do YouTube.
Passo 3: Uma vez feito isso, é hora de personalizar a saída antes de exportá-la. Para fazer isso, basta acessar a seção Informações do Projeto e configurar as configurações fornecidas com base em suas preferências. Especifique seu idioma preferido, duração, proporção e tema. Por um lado, você pode escolher um modelo de vídeo específico se quiser implementar um certo estilo.
Passo 4: Quando terminar, toque em Gerar para prosseguir. Em um ou dois minutos, os resultados estarão prontos. O Wondershare Filmora fornecerá diversas versões dos vídeos curtos. Navegue por todos eles e escolha o que melhor se adapta às suas preferências. Se estiver satisfeito com a qualidade, toque no botão Exportar correspondente. Caso contrário, clique em Editar para personalizar ainda mais a saída. Por exemplo, você pode adicionar legendas ou miniaturas ao clipe de vídeo curto escolhido.
Crie vídeos de patrocínio do Instagram usando Áudio para Vídeo de IA
Passo 1: No painel principal do Wondershare Fimora, localize e selecione Áudio para Vídeo. Se você não conseguir encontrá-lo entre as opções disponíveis, clique no botão Mais Opções para acessar a coleção completa.
Passo 2: Imediatamente, um novo painel será aberto na tela do seu computador. A partir daí, clique na aba Carregar e selecione o arquivo de áudio que deseja usar. Como alternativa, você pode iniciar sessão na sua conta do YouTube e inserir a URL do áudio que deseja usar.
Passo 3: Depois disso, configure as informações do projeto e as configurações da tela de acordo com suas preferências. Para o primeiro, especifique o idioma, o tipo de conteúdo, a proporção da tela, a duração e o número de versões. Por um lado, escolha um estilo de vídeo específico que você deseja usar ou simplesmente selecione um modelo. Quando terminar, clique em Gerar para prosseguir.
Passo 4: Em um ou dois minutos, o Wondershare Filmora fornecerá várias versões do conteúdo de vídeo. Escolha um que combine com seu estilo preferido para o conteúdo de patrocínio do Instagram. Toque em Exportar se estiver satisfeito com o resultado. Caso contrário, clique em Editar se quiser melhorar ainda mais o vídeo.
Compreendendo o valor do patrocínio do Instagram
Atualmente, o Instagram tem mais de dois bilhões de usuários ativos ao redor do mundo. Muitas pessoas o usam para entretenimento, socialização e autoexpressão. Mas, por outro lado, o Instagram também pode ser útil para negócios. Sim. Marcas entram em contato com criadores de conteúdo para colaboração de patrocínio no Instagram. O que isso significa? Bem, é simplesmente uma parceria entre marcas e criadores de conteúdo em que os últimos promovem os produtos dos primeiros. Basicamente, os criadores de conteúdo geram determinados conteúdos no Instagram com o objetivo de destacar a marca. Essa é a explicação mais simples por trás do patrocínio do Instagram.
Como ser patrocinado no Instagram? Bem, não há uma resposta definitiva para essa pergunta. Depende de muitas coisas. Mas, na maioria das vezes, as marcas escolhem influenciadores do Instagram com base na qualidade do conteúdo e na contagem de seguidores. Se você está se perguntando como ser patrocinado no Instagram, então é melhor priorizar esses dois componentes. Crie vídeos de alta qualidade para atrair visualizações e mais seguidores. Esse é um bom começo. À medida que você avança, verá gradualmente que está cada vez mais perto dessas oportunidades de colaboração. Note que o patrocínio do Instagram para contas pequenas é realmente possível. Apenas certifique-se de que o conteúdo do seu vídeo seja altamente interativo, interessante e envolvente.
Dicas sobre como ser patrocinado no Instagram
A realidade é que não é fácil conseguir patrocínio no Instagram. Cada marca define seus próprios critérios quando se trata desse tipo de publicidade. Claro, você tem que segui-los e se destacar entre os outros se quiser ser patrocinado. Mas não se preocupe. Só porque é muito difícil não significa que não seja possível. Há muitas dicas e truques eficazes que podem ajudar você a definir o caminho certo. Você quer saber quais são? Se for assim, confira a lista abaixo.
- Estabeleça sua identidade online como criador de conteúdo e influenciador. Certifique-se de que sua marca na Internet seja distinta e reconhecível. De uma forma ou de outra, isso ajudará você a obter patrocínio no Instagram num piscar de olhos.
- Entenda o comportamento online e a demografia geral do seu público-alvo. Dessa forma, você pode criar o conteúdo de patrocínio ideal para o Instagram que atrai visualizações e engajamento.
- As marcas notarão você mais rapidamente se você for ativo em seus canais de mídia social. É por isso que você deve postar consistentemente uma foto ou vídeo no seu Instagram. Talvez tente publicar pelo menos um material por dia. Já pode ser um bom começo.
- De vez em quando, revise as análises de suas postagens. Estude o alcance e a taxa de engajamento. Dessa forma, você pode identificar os aspectos negativos da sua estratégia e, assim, melhorá-la no futuro.
- Por fim, sempre priorize a qualidade ao criar e postar conteúdo no Instagram. Essa é de fato a principal força motriz por trás da obtenção de parceiros de marca. Não se preocupe. Como discutido anteriormente, o Wondershare Filmora está aqui para ajudar você em cada passo do caminho. Basta familiarizar-se com seus poderosos recursos de edição de vídeo e tentar aproveitá-los ao máximo.
Conclusão
Realmente, o patrocínio do Instagram é uma ótima oportunidade de colaboração tanto para influenciadores quanto para marcas. Oferece benefícios financeiros e de marketing dos quais ambas as partes podem fazer bom uso. É por isso que você não deve ignorar a maravilhosa oportunidade que isso pode trazer. Descubra como ser patrocinado no Instagram e comece a criar conteúdo de vídeo de alta qualidade. Para obter assistência confiável, baixe o Wondershare Filmora. É um software potente de criação de conteúdo repleto de recursos e ferramentas que você pode usar para criar conteúdo de patrocínio perfeito para o Instagram. Confira os modelos de vídeo pré-desenvolvidos, as ferramentas de IA e os recursos profissionais de edição de vídeo. Explore as funções de cada um e aproveite ao máximo.