Como configurar o computador para executar Premiere Pro
Nov 11, 2024• Soluções comprovadas
Todos nós sabemos que Adobe Premiere Pro é um dos melhores softwares de edição de vídeo profissional, enquanto para executar um software de edição de vídeo tão poderoso, você pode precisar de um poderoso Windows PC ou Mac também. Embora a maioria dos sistemas de computador modernos possa executar o Adobe Premiere fora da caixa, existem algumas etapas a serem executadas e possíveis decisões a serem tomadas antes de instalar o software ou, se você estiver construindo ou comprando um novo computador, para garantir que terá a melhor experiência possível com o software.
Você também pode gostar de: Best Adobe Premiere Alternatives >>
Menor requisito de sistema para edição de vídeo com FilmoraPro
Se a edição de vídeo é nova para você e o dispositivo que está usando é antigo, considere um editor de vídeo amigável ao sistema Filmorapro , que é uma ferramenta poderosa, mas fácil de usar, para usuários que estão começando. Suporta Windows e Mac. Seu processador mínimo suporta Intel Core i3, RAM de 4 GB, o que realmente tem um baixo requisito de sistema. Você pode usá-lo para produzir vídeo sem problemas, sem atrasos. Explore hoje!
Confira nossas escolhas do melhor software de edição de vídeo para Windows
Requisito mínimo do sistema para executar o Premiere Pro no Windows e Mac em 2019
Seu computador deve atender, pelo menos, às especificações mínimas abaixo para executar o Premiere Pro e, se você precisar editar alguns vídeos de RV, a configuração do seu computador deve ser superior de acordo com a lista de especificações mínimas em seu site .
- CPU 6º ou mais recente da Intel
- Windows 10 (64 bits) 1703 ou posterior / MacOS V10.12 posterior
- 16 GB de RAM ; 4GB GPU VRAM
- SSD interno rápido
- Resolução de tela 1920 * 1080
- Placa de vídeo 32 bits
- conexão de internet
No entanto, é importante lembrar que esta é a especificação mínima e não necessariamente proporcionará uma experiência de usuário satisfatória. É muito mais provável que as especificações recomendadas forneçam o tipo de desempenho esperado do software e seriam usadas como guia para as especificações mínimas de um novo computador ou de quaisquer atualizações planejadas antes da instalação.
Como verificar as especificações do computador
Como o Premiere Pro CC só funciona no sistema Windows 10 após o lançamento 13.0 de 2018, mostraremos como verificar se o seu PC atende aos requisitos para executar o Premiere Pro no Windows 10
- Pressione a tecla Windows + E no teclado para abrir o Windows Explorer .
- Clique com o botão direito na opção Este PC na barra lateral e selecione Propriedades no menu de contexto.
- A janela de especificação do sistema será exibida, na qual você verá o processador , a RAM, o tipo de sistema e outras informações do sistema.
Verificar as especificações no seu Mac é fácil, basta clicar no ícone da Apple no canto superior esquerdo do seu Mac e selecionar a opção Sobre este Mac . Na janela pop-up, você verá as informações, incluindo velocidade do processador, memória e placa gráfica, etc.
Como configurar o computador para o Premiere
1. Processador
Embora o software funcione em um processador Core2Duo Intel ou Phenom II AMD, é importante notar que a renderização pode ser um trabalho altamente intensivo para o processador e o processador mais rápido possível dentro do seu orçamento pagará dividendos na velocidade de edição. Em geral, mesmo um Core I3, o mais barato da atual gama da Intel, será significativamente mais rápido do que os processadores mais antigos, mas porque o Premiere felizmente usa processadores multi-cored em sua totalidade, se o orçamento puder chegar a um processador quad core ou mais, então faça portanto, o Premiere é um software que se beneficia do aumento do poder computacional mais do que a maioria.
2. Memória
A próxima consideração é a memória. A especificação mínima sugere 4 GB de RAM com 8 GB recomendados, para um funcionamento confiável e sem problemas considere 8 GB no mínimo e vá para o máximo que puder. Para um computador que também é usado para outras atividades, a multitarefa pode ver até 24 GB de RAM totalmente utilizados, especialmente se você estiver trabalhando com conteúdo HD. Por falar em conteúdo, esse é outro aspecto da memória a ser observado. Embora você possa usar uma unidade de armazenamento que contém tudo o mais em seu computador para manter a mídia em que está trabalhando, especialmente para conteúdo HD, e para livre de problemas e a operação mais rápida possível, é aconselhável reservar uma única unidade, de preferência um 7200 RPM ou mais rápido, exclusivamente para sua mídia. A largura de banda e os tempos de acesso significam que o Premiere será significativamente mais rápido na operação com sua mídia em uma unidade dedicada.
3. Gráfico
O aspecto final da especificação a considerar são os gráficos. O Adobe Premiere usa um recurso chamado Mercury Playback Engine que permite uma reprodução de vídeo muito mais rápida e suave sem renderização, ele tem dois modos, somente software e modo de aceleração de GPU (usando CUDA ou OpenCL). O modo de aceleração da GPU oferece aumentos de desempenho significativos e, portanto, é altamente desejável. No entanto, nem todas as GPUs são compatíveis com o Mercury Playback Engine, a lista das que são encontrada na página de especificações anteriormente vinculada, portanto, se um novo computador estiver sendo construído ou comprado, ou se as atualizações estiverem sendo consideradas antes da instalação, é altamente desejável utilizar uma GPU compatível sempre que possível.
5. Configurações
Tendo abordado as especificações básicas de um computador que aprimorará a operação do Premiere, agora é hora de examinar as configurações do computador e como isso pode afetar o desempenho e a usabilidade do Premiere.
A primeira coisa a entender é que a edição de vídeo, especialmente vídeo HD, consome muita largura de banda; na verdade, ela preenche as vias entre CPU, RAM, GPU e disco rígido durante a operação. Distribuir o uso dessa largura de banda por vários dispositivos pode gerar enormes ganhos de desempenho, portanto, uma das melhores maneiras de otimizar o computador para Premier é ajustar a forma como os discos rígidos são usados. A eficácia disso depende do computador que você está usando, portanto, tentaremos abordar algumas possibilidades diferentes aqui.
6. Dirija
Se o seu computador contém uma única unidade, basta instalar o Premiere e começar a usá-lo, não há opções disponíveis aqui. Se houver duas unidades, mantenha uma para o sistema operacional, programas e arquivos de cache. Use a segunda unidade exclusivamente para arquivos de projeto de vídeo, projetos exportados e visualizações.
Se o computador tiver três drives, mantenha um para o sistema operacional e programas, o segundo para os arquivos de projeto de vídeo e use o terceiro para visualizações, arquivos de cache e projetos exportados.
Se você tiver acesso a ainda mais unidades, divida o cache das visualizações e, por fim, tenha uma unidade para visualizações, exportações e cache. Distribuir os arquivos pelo maior número possível de unidades melhora o desempenho, permitindo que as diferentes operações de leitura / gravação ocorram sem interferência umas das outras.
Essa é a teoria, mas como você consegue isso? Isso é feito dentro do próprio Premiere, há duas partes, o acesso onde os arquivos de cache de mídia são colocados é feito por meio do menu de edição, seguindo o caminho editar> preferências> mídia.
Alterar onde os arquivos do projeto, visualizações e exportações são armazenados é tão fácil e é acessado através do menu do projeto, pegando o caminho projeto> configurações do projeto> scratchdisks.
7. Configuração de sequência
Ao trabalhar com o Premiere, é importante ter as configurações corretas para o tipo de mídia que você está usando e a natureza da saída final. Isso é feito no Premiere por uma função conhecida como Sequência.
Depois de criar um novo projeto, você verá a caixa de diálogo da sequência. Você pode ter quantas sequências quiser em um único projeto, mas o Premiere sempre assume que você precisa de pelo menos uma e, portanto, precisa que a primeira seja criada para permitir o trabalho em um projeto. Qualquer mídia, tanto de áudio quanto de vídeo, colocada em uma sequência é automaticamente adaptada às configurações dessa sequência, portanto, você deve escolher as configurações que correspondem ao máximo possível à mídia original. Cada sequência em um projeto pode ter configurações diferentes, se necessário, pois isso diminui a carga de trabalho na CPU e torna o processo mais rápido e suave.
O diálogo de sequência tem três guias, Predefinições de sequência, Configurações e Faixas
A guia Preset torna a configuração de uma nova sequência muito mais simples. A escolha de uma predefinição permite que o Premiere escolha as configurações que melhor correspondem ao formato de vídeo e áudio escolhido. Há uma grande variedade de predefinições disponíveis para atender aos tipos de mídia mais comumente usados, eles são organizados com base nos formatos de câmera. Dentro de cada grupo, há várias opções e configurações para escolher com base nos tamanhos de quadro e entrelaçamento. Embora a escolha da predefinição correta possa ser um pouco assustadora para os não iniciados, basta garantir o número de quadros por segundo, o tamanho do quadro e o codec correto.
Assim que a predefinição for escolhida, você pode mover para a guia de configurações para ajustar a predefinição manualmente. Algumas configurações não serão ajustáveis nesta guia devido à otimização específica necessária para a mídia de entrada.
Como as predefinições fazem um trabalho tão bom, não é realmente necessário ajustar nada na guia de configurações, a menos que você esteja tentando fazer algo muito específico.
Embora as predefinições padrão sejam geralmente adequadas, às vezes você pode desejar uma configuração personalizada. Para fazer isso, escolha uma predefinição de sequência próxima à sua mídia e faça seleções personalizadas na guia Configurações. Ao selecionar a opção Salvar predefinição na guia Configurações, você pode criar uma configuração personalizada com esses parâmetros. Dê à predefinição um nome adequado na caixa de diálogo Salvar configurações e adicione as notas necessárias. A predefinição pode ser encontrada na pasta Personalizada em Predefinições disponíveis.
Aqueles com o Apple Prores Codec em seus computadores podem usá-lo como o codec de visualização, se necessário. Ao escolher Quicktime como o formato de visualização em um modo de edição personalizado e, por último, Apple Prores como o codec necessário.
Conclusão
Se o seu computador não atendeu ao requisito para executar o Premiere Pro, você pode precisar gastar algum dinheiro para comprar um computador poderoso ou escolher outro software de edição de vídeo profissional semelhante ao Premiere Pro, ou escolher um software de edição de vídeo que tenha requisitos mais baixos nas configurações do computador como FilmoraPro . Se o seu computador não for potente o suficiente para executar o Premiere Pro, você terá uma experiência terrível na edição de filmagens devido ao longo tempo de carregamento e reprodução paralisada.
Se você está planejando comprar uma nova câmera de ação para gravar suas aventuras, confira esta revisão completa sobre a SJCam SJ6 Legend.
Por João Pedro Oct 18, 2024 17:00 PM
Você está pensando em utilizar a ferramenta digital Luminance HDR para criar e manipular suas imagens? Leia esta revisão definitiva do Luminance HDR para descobrir o desconhecido!
Por João Pedro Oct 18, 2024 16:59 PM
Aqui neste artigo, você encontrará os melhores sites gratuitos de hospedagem de vídeo para uso pessoal e para profissionais de negócios online, que o ajudarão a alcançar seus objetivos.
Por João Pedro Oct 22, 2024 21:18 PM