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Como visualizar estatísticas do YouTube

Mar 05, 2021• Soluções Comprovadas

Aprenda como visualizar as estatísticas do YouTube e você pode expandir seu canal com mais rapidez. Prestando atenção às suas estatísticas, que estão disponíveis gratuitamente para todos os YouTuber na seção Analytics do Estúdio de Criação , você poderá ver o sucesso de seus vídeos individuais e replicar esse sucesso.

As informações disponíveis para cada vídeo incluem quantos novos assinantes ele atraiu e quanto tempo de exibição tem até agora (o que é importante se você deseja gerar receita algum dia). Ao observar quais vídeos têm um bom desempenho nessas áreas, você pode determinar o que está fazendo certo e replicar esse sucesso em vídeos futuros.

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Como visualizar suas estatísticas do YouTube

Para visualizar seu YouTube Analytics, faça login em sua conta do YouTube e vá para o Estúdio de Criação. A partir daí, clique na guia Analytics no menu à esquerda da tela.

A fim de verificar quais de seus vídeos estão realizando o melhor, clique no tempo do relógio sob relatórios de tempo de exibição . No topo da página, haverá um gráfico de seu tempo de exibição em geral e, se você rolar para baixo, verá uma lista de seus vídeos classificados por tempo de exibição. Os de melhor desempenho estarão no topo e, para ver mais estatísticas relacionadas a esses vídeos de alto desempenho, basta clicar em seus títulos. Posteriormente, você poderá clicar nas diferentes seções do Analytics e ver relatórios relacionados ao vídeo específico em que clicou.

Os dois tipos principais de relatórios analíticos são Relatórios de tempo de exibição e Relatórios de interação.

1 Interpretar relatórios de tempo de exibição do YouTube

Para encontrar relatórios de tempo de exibição, você só precisa fazer login em sua conta do Google, vá para o Estúdio de Criação , clique na guia analítica e clique em tempo de exibição . Você pode ver o tempo de exibição de cada vídeo em seu canal, que é um dado importante porque o tempo de exibição é o fator mais importante quando se trata de classificar seu vídeo nos resultados de pesquisa.

Um relatório de tempo de exibição inclui a quantidade total de tempo que seu vídeo, ou uma seleção de vídeos, está realmente sendo assistido. Para certificar-se de que você está publicando apenas vídeos de qualidade, você precisa ter certeza de que seus espectadores estão sempre aderindo aos seus vídeos e assistindo-os até o fim, ou pelo menos até a metade. O tempo de exibição representa uma das métricas mais significativas para garantir que você envolva seu público.

O YouTube Analytics pode agora exibir o tempo de exibição de cada vídeo que você produziu. Ver as métricas de quanto tempo as pessoas estão realmente assistindo a cada vídeo que você produz pode mostrar o que você fez de certo no passado e o que você precisa fazer mais para continuar aumentando seu tempo de exibição.

Junto com o tempo de exibição, você pode ver a duração média que os espectadores individuais estão assistindo aos seus vídeos. A porcentagem média de seu vídeo que é visualizado mostrará áreas onde você pode estar tendo problemas com o conteúdo do vídeo. Por exemplo, se um número anormalmente alto de espectadores está clicando fora durante sua introdução, provavelmente há algo sobre esse clipe que precisa ser alterado.

Nos relatórios de tempo de exibição de vídeos individuais, você poderá ver dados sobre a origem de suas visualizações e quais informações demográficas estão assistindo mais. Onde seus espectadores estão assistindo, em termos de desktop ou celular, também são dados interessantes que estão disponíveis nesta seção.

Clique aqui para obter mais dicas sobre como aumentar suas visualizações .

2 Interpretar relatórios de interação com o YouTube

Os relatórios de interação estão relacionados às ações que os espectadores realizam - ou seja, inscrever-se em seu canal, curtir seus vídeos ou deixar um comentário. Você pode encontrar relatórios de interação no Estúdio de Criação em Analytics .

Os relatórios de interação podem ser divididos em vários relatórios diferentes que podem ajudar a determinar o desempenho geral de quaisquer vídeos do YouTube. Os principais relatórios de interação nos quais você deve estar interessado incluem:

1. Assinantes: você pode encontrar dados abrangentes sobre seus assinantes, como dados demográficos, incluindo grupos de idade e sexo. Saber mais sobre seus assinantes pode ajudá-lo a personalizar seu conteúdo. Por exemplo, se você descobrir que seus espectadores são principalmente mulheres com menos de 24 anos nos EUA, você pode pesquisar o que é popular atualmente entre as mulheres com menos de 24 anos nos EUA. 

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2. Gostos e desgostos:  Gostos e desgostos não são uma métrica poderosa quando se trata de classificações em mecanismos de pesquisa, mas fornecem informações úteis para os criadores. Se você está recebendo muitos "não gostos" em um vídeo, deve saber por quê. Se você está recebendo muitos gostos em um vídeo, isso pode indicar que você deve se concentrar na criação de conteúdo semelhante.

3. Listas de reprodução:  um espectador que assiste a um vídeo em uma lista de reprodução tem muito mais probabilidade de continuar assistindo a mais vídeos dessa lista de reprodução, o que as torna excelentes para o crescimento de seu canal. Os relatórios nesta seção o ajudarão a descobrir qual de suas listas de reprodução tem o melhor desempenho, o que pode dar uma ideia de quais tipos de vídeos ou tópicos de vídeo são mais bem aceitos por seus espectadores.  

4. Comentários:  Ler comentários é uma ótima maneira de descobrir o que seus espectadores pensam, mas não é só para isso que eles servem. Se os espectadores voltarem a um vídeo para continuar falando com você ou outros espectadores, isso aumentará suas visualizações e tempo de exibição. Se um vídeo é especialmente bom para gerar discussão, você deve descobrir o porquê (ou seja, sua pergunta de encerramento) e continuar fazendo isso.

5. Compartilhamento: descobrir onde seu vídeo está sendo compartilhado pode ser importante para descobrir em quais plataformas você deve estar além do YouTube. Se o seu vídeo é compartilhado e visto com frequência no Twitter, você deve considerar criar uma conta no Twitter para o seu canal.

6. Cartões: acompanhar o desempenho de seus cartões ajudará você a otimizá-los para direcionar o tráfego entre seus vídeos. Ao testar diferentes carimbos de hora para cartões, você encontrará os lugares perfeitos para colocá-los. Ao experimentar diferentes mensagens em seus cartões, você aprenderá a escrever 'frases de chamariz' que mobilizem seus espectadores. 

Telas finais: as telas finais são essenciais para manter os espectadores em seu canal. O relatório das taxas de click-through das telas finais é importante para ajudá-lo a descobrir quais tipos de links funcionam e qual estilo de tela final é mais eficaz para você. As pessoas têm mais probabilidade de clicar quando você fala com elas na tela final ou quando é um cartão estático?

7. Relatórios de mapa de calor 360: Um relatório de mapa de calor funciona especificamente com vídeos 360 ° se você decidir envolver seu público com este tipo de conteúdo. Visualizar as estatísticas de vídeo do YouTube para mapas de calor de 360 ° ajudará a mostrar as áreas de seu vídeo que mais interessam aos espectadores.

Como ver as estatísticas de outras pessoas no YouTube

Se você quiser verificar as estatísticas de canais rivais do YouTube ( incluindo os canais mais assinados no YouTube ), ou canais dos quais você é fã, tente usar o Social Blade . O Social Blade é uma das fontes de dados do YouTube mais confiáveis e, às vezes, pode ser mais fácil verificar suas próprias estatísticas básicas do que no Estúdio de Criação devido ao layout simples. Para começar, tudo que você precisa fazer é digitar o nome de qualquer canal do YouTube na barra de pesquisa. Você poderá ver relatórios sobre visualizações diárias, crescimento do canal e até mesmo receita de anúncios estimada ( saiba mais sobre como visualizar a receita de anúncios de um canal aqui ).  

Agora que você sabe como visualizar as estatísticas do YouTube, o que fará com elas?

Luciana Rocha
Luciana Rocha is a writer and a lover of all things video.