Como Obter Patrocínio do YouTube para Pequenos Canais (Fácil)
Oct 22, 2024• Soluções comprovadas
Você está procurando patrocínio do YouTube? Obter patrocínio do YouTube para pequenos canais pode parecer um objetivo muito difícil. Sempre que a palavra patrocinadores atinge sua mente, você pensa nos comerciais grandes e caros.
No entanto, se você diminuir sua expectativa das grandes empresas comerciais, existem várias outras empresas no mercado que podem ajudá-lo com o patrocínio do YouTube.
Neste artigo, você aprenderá como obter patrocínio do YouTube e ganhar dinheiro com isso.
- Parte1: Antes de Começar a Solicitar Patrocínio
- Parte2: Como Conseguir um Patrocinador para o Canal do Youtube
- Parte3: Tipos de Patrocínio
Parte 1: Antes de Começar a Solicitar Patrocínio
1. Leia as Regras do YouTube
Como você é um canal pequeno, você deve ser muito cauteloso sobre as regras do YouTube. Nunca coloque qualquer conteúdo abusivo em seu canal que degrade o valor do YouTube. Certifique-se de que o conteúdo do seu canal se encaixa nas instruções e diretrizes do YouTube.
Os defensores do patrocínio do YouTube para pequenos canais nunca gostariam de se associar a canais que poderiam ser apagados devido à violação da estratégia do YouTube. Portanto, tenha cuidado antes de fazer o upload do seu conteúdo.
2. Conteúdo de Qualidade é Importante
O conteúdo que você oferece através do seu canal deve oferecer conteúdo valioso. Não apenas isso, você deve ter uma biblioteca de conteúdo valioso para que os potenciais patrocinadores possam navegar por vários materiais em seu canal. Fazer o upload uma vez em uma lua azul ou apenas alguns conteúdos no início e esperar que os patrocínios do YouTube cheguem não é a saída para adquirir apoiadores.
3. Deixe seu E-mail Comercial
Sempre adicione um ID de e-mail comercial ao seu canal, o que mostra que você adoraria receber consultas comerciais. Este é o ID onde você receberá notificações para solicitações de amizade, comentários em vídeo e até mesmo as mensagens de ataque, uma vez que você tenha um grande número de fãs.
4. Tente Tornar seu Vídeo Atraente
Um vídeo de alta qualidade também atrairá patrocinadores. Não basta juntar suas imagens e enviá-las para o YouTube, adicione algumas transições, elementos e efeitos para torná-las mais divertidas e atraentes. No entanto, nem todo mundo é capaz de editar vídeos perfeitamente, é por isso que gostaríamos de recomendar o Filmora para você.
Filmora é um software de edição de vídeo para pessoas de diferentes níveis. Para iniciantes, o Modo Instantâneo, Modo Modelo salva você do trabalho de encontrar as transições ou elementos adequados. Para experientes, a Tela Verde, a Tela Dividida, a Rampa de Velocidade e muito mais permitem que você adicione mais efeitos ao seu vídeo.
Confira os vídeos abaixo para descobrir os recursos do Filmora e baixá-lo para começar com a edição de vídeo.
Parte 2: Como Conseguir um Patrocinador para o Canal do Youtube
1. Use a Plataforma de Patrocínio do YouTube – Famebit
Se você está procurando patrocínio do YouTube para pequenos canais, o Famebit é uma plataforma confiável que pode ser considerada. É uma interface para os anunciantes e os criadores de vídeo que precisam de patrocínio para o seu conteúdo.
Utilizar o Famebit pode ser benéfico na aquisição de mais do que a quantidade média de dinheiro, pois é adicionado pelo Google. Se você tem 5000 endossantes para o seu canal, você pode muito bem utilizar o Famebit para obter patrocínio do YouTube para pequenos canais.
Você pode explorar vários itens, como engenhocas, inovações, designs e muito mais quando chegar ao seu centro comercial, fazendo um registro gratuito. A Famebit cobra 10% do valor patrocinado e o parcelamento é feito por cheque ou PayPal.
2. Estenda a Mão Diretamente
Entrar em contato diretamente com as pessoas é uma das maneiras testadas e comprovadas de adquirir patrocínio do YouTube para pequenos canais. Pesquise e tente encontrar de 50 a 100 empresas que se interessariam pelo seu canal.
Não será muito difícil procurar por uma pessoa dentro desta lista com quem você possa se conectar diretamente. Depois de ter a lista da empresa e as informações de contato detalhadas dessas empresas, envie um e-mail convidando-as a verificar seu canal e mostrar seu interesse em fazer parceria com elas.
É essencial se destacar na multidão colossal. Certifique-se de que seu canal seja único e um pouco diferente do resto, porque as empresas contatadas continuam recebendo envios de parceria de vários outros criadores de conteúdo também.
Uma coisa importante é não enviar a mesma carta antiga para todas as 50 empresas e continuar esperando receber uma resposta positiva de pelo menos uma. Tente se concentrar na USP do seu canal e destaque o mesmo em sua carta às empresas ao tentar entrar em contato com as empresas para o patrocínio do YouTube.
3. Lembre-se de Participar da Exposição
As feiras e exposições são uma ótima maneira de procurar patrocínio do YouTube para pequenos canais. As exposições que se concentram em novas mídias dão uma enorme plataforma para você encontrar um patrocinador quando você participa dela.
Esses eventos oferecem truques e dicas, ajudam você a conversar com outros criadores de conteúdo e também permitem que você se conecte com os gerentes de marca que podem oferecer seu canal com o patrocínio do YouTube.
Parte 3: Tipos de Patrocínio
1. Patrocínios de Produtos
Quando você estiver procurando patrocínio para um determinado produto, certifique-se de que ele seja relevante para o seu canal. Nunca se aproxime dos patrocinadores sem garantir o mesmo, pois você pode afastar seus espectadores e seus patrocinadores não alcançarão os resultados esperados. Você pode perder seus patrocinadores e público em tal caso.
Quando você tenta obter patrocínio do YouTube para pequenos canais, é bastante difícil, pois a promoção do produto se torna limitada a qualquer pequeno número de seguidores que eles tenham. Análises de produtos e tutoriais são as melhores maneiras de obter patrocínios de produtos.
2. Patrocínio Pago
Entre todos os patrocínios, o patrocínio pago é o mais desafiador. Normalmente, quando você revisa os produtos dos links de afiliados em seus vídeos, você ganha receitas, mas, no patrocínio pago, você ganha anunciando links de produtos e empresas em seu canal.
Quando você adiciona os produtos da empresa aos seus vídeos, você ganha dinheiro. Ele aparece no início e no final dos seus vídeos depois de ser reproduzido no seu canal do YouTube.
3. Patrocínio de Afiliado
É o mais fácil de todos os patrocínios, mas também o menos gerador de receita. O patrocínio de afiliados funciona compartilhando códigos e links de afiliados. Ele é usado pelo seu público para obter descontos ou oferecer-lhe uma recompensa.
Existem dois tipos em que o patrocínio de afiliados funciona. Uma delas é a opção de desconto, onde o código é compartilhado e os espectadores usam esses códigos para obter descontos entre 5-15% na compra de produtos desse mesmo site. Outra opção é usar o código de afiliado para integrá-lo em uma URL que ofereça lucros a um criador de conteúdo na forma de tráfego.
Conclusão
Não apenas os canais populares, os novatos também podem ganhar patrocínio do YouTube quando sabem as saídas. Siga os truques acima para obter o patrocínio do youtube para pequenos canais sem muito esforço. Se o seu conteúdo é único e seu processo para alcançar os patrocinadores é certo, você pode definitivamente ganhar dinheiro através deste meio. Se você quiser editar um vídeo do YouTube, o Filmora pode ajudá-lo com seus recursos poderosos.
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